#4309
Mensagem
por helio » Seg Mai 21, 2012 8:58 am
Amigos
Realmente, de minha parte,uma das maiores duvidas está na disponibilidade de sobressalentes. O veiculo terminou de ser fabricado há 40 anos, e com certeza não há estoque grande.
Entretanto, os alemães não ofereceriam este tipo de contrato, caso soubessem que a certas alturas teriam que renegociar as clausulas. Acho que não é do feitio deles.
Ademais não tentariam oferecer os Guepard também, se soubessem que dentro de poucos anos os sobressalentes simplesmente "kaput".
Acredito que talvez o estado dos 1Be é tão precario que nem valha a pena desmontar para aproveitar as peças. Caberia ao Parque de Santa Maria esta tarefa, de recuperar pelo menos 3 duzias para os RCB, o que acredito que possam fazer, ou então, a de tentar recuperar mais M60.
Eligio
Me surreendeu, o que vc escreveu a respeito do estado 1A5 antes do retrofit, pois tinha ouvido informações de que alguns estavam tão novos, que sequer tiveram que fazer um trabalho de grande monta, questionaram inclusive da necessidade de ter contratado a KMW em alguns carros.
Os primeiros 10 que vieram na condição "as is " por exemplo, tive oportunidade de ver um deles no AGSP de SP e 4 no Pq de Sta Maria, e estavam aparentemente em bom estado de conservação, quer a lagartas,o conjunto de suspensão, em movimento (com o motor regulado e sem aquela densa fumaça negra devido ao bico desregulado), e mesmo seu interior que não apresentava sinais de desgaste nos instrumentos e até dos assentos. Nada a ver comparado aos Leo 1Be que fui ver em Pirassununga assim que chegaram ao Brasil, seu estado geral me decepcionou muito.
Hélio