TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65881 Mensagem por Justin Case » Sáb Mai 19, 2012 9:09 pm

helio escreveu: Não gostei das palavras do embaixador
Como funcionário do Itamarati, ele não tinha nada que colocar defeitos num concorrente. Quero só ver se um dia ele for transferido para ser embaixador da Suécia.
Enfim.... toca o barco!

Hélio
Hélio, boa noite.

Você não deixa de ter razão.
Embora seja de conhecimento público que o atual Gripen C/D não atende às necessidades brasileiras, o Embaixador poderia ter mantido o foco de suas observações nas relações entre Brasil e França, e sobre a atuação destes no cenário mundial.
Abraço,

Justin




brisa

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65882 Mensagem por brisa » Sáb Mai 19, 2012 9:11 pm

O Justin candidato a Chanceler.. :shock:




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65883 Mensagem por JT8D » Sáb Mai 19, 2012 9:13 pm

Justin Case escreveu:
helio escreveu: Não gostei das palavras do embaixador
Como funcionário do Itamarati, ele não tinha nada que colocar defeitos num concorrente. Quero só ver se um dia ele for transferido para ser embaixador da Suécia.
Enfim.... toca o barco!

Hélio
Hélio, boa noite.

Você não deixa de ter razão.
Embora seja de conhecimento público que o atual Gripen C/D não atende às necessidades brasileiras, o Embaixador poderia ter mantido o foco de suas observações nas relações entre Brasil e França, e sobre a atuação destes no cenário mundial.
Abraço,

Justin
Concordo. Independente das preferências que possamos ter em relação ao vencedor do FX-2, o fato é que o Itamaraty dá claros sinais de que seus padrões profissionais estão em decadência.

[]´s,

JT




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65884 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Mai 19, 2012 9:49 pm

Brisa,

sobre seu post para Hélio...cara de boa...achei desnecessário...você não imagina como é dificil produzir material informativo sobre defesa aqui no País, qualquer contribuição nesse sentido é bem vinda, críticas sempre irão existir...no meu entender, as construtivas seriam o caminho.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65885 Mensagem por felipexion » Sáb Mai 19, 2012 10:11 pm

Túlio escreveu:Para ficar bem claro: não estou dizendo que o Knight7 nem o Baschera estão MENTINDO, apenas estou recomendando CAUTELA a todos quanto a notícias bombásticas mas sem qualquer confirmação. :wink: 8-]
O Knight7 antes do 7 de setembro que o Lula anunciou os caças, falou que ia dar Rafale e deu. Pode acontecer o mesmo agora.
Um voto de confiança ele deve ter.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65886 Mensagem por prp » Sáb Mai 19, 2012 10:20 pm

Pepe já disse, depois do RIO+20




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65887 Mensagem por sapao » Sáb Mai 19, 2012 10:42 pm

brisa escreveu:Muchachos...para que pelear si es el Rafale el ganador? :twisted:

...el embaixador ja deu a dica....pows :evil: .... (By Túlio) :mrgreen:

PD: solamente un batráquio sin celebros para pensar el contrário..... jejeje... no BM tiene muchos :twisted:
Ok Brisa,
vou entender que essa expressão é usual e que não se refere a mim, correto?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65888 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Mai 19, 2012 10:50 pm

gente o negócio é o seguinte, ou o governo americano abre as pernas, ou nada feito, se decidirmos ficar com os americanos, saibam que muita coisa que nem tão cedo saberemos esta na mesa e provado de que será assim(que teremos acesso, se é que ja não estamos tendo, ao que muito nos interessa), caso contrário será francês!




...
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65889 Mensagem por JT8D » Sáb Mai 19, 2012 10:51 pm

Acho que o Paulão/Brisa andou fumando alguma coisa estranha ... :mrgreen:

[]´s

JT




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65890 Mensagem por sapao » Sáb Mai 19, 2012 10:53 pm

Justin Case escreveu:Sapão, boa noite.

Acho que a preocupação específica nesse programa F-X2 não seria uma grande empresa alimentando um concorrente menor.
Tanto no caso das empresas francesas como da Saab, o interesse é criar alianças com empresas afins, brasileiras, para não serem varridas ou virarem apenas "fornecedoras" de partes menos nobres ou de serviços para as empresas americanas. É questão de crescimento ou mesmo de sobrevivência em longo prazo.
Abraço,

Justin
Boa noite Justin,
eu acredito nisso tambem.
O ponto que quis ressaltar e que temos uma crise economica no ocidente, e normalmente nessas horas a Defesa é uma das primeiras a ser congelada.
Para manter as suas empresas vivas, já que sabem a importancia delas, acredito que os paises produtores irão fazer de tudo para nós empurrar o material deles, principa,mente aqueles que estão esbarrando no orçamento.
Pirmeiro para manter a chama de lá acesa, e segundo para matar qualquer intenção de produção indigena por aqui.

Logico que lá existe muita concorrencia (inclusive espionagem industrial das brabas entre empresas do mesmo ramo com agentes no melhor nivel do mundo) e para algumas se juntar as nacionais não deixa de ser uma oportunidade.
Não é com elas que eu me preocupo, e sim com aquelas que vêm nas nossos projetos atuais e futuros uma concorrencia nessa hora de aperto de cinto.

Meu medo reside ai, em preços muito camaradas e prazos a perder de vista...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65891 Mensagem por pampa_01 » Sáb Mai 19, 2012 11:14 pm

prp escreveu:Pepe já disse, depois do RIO+20
Onde o Pepe escreveu isso?
Não li.

Att




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65892 Mensagem por pampa_01 » Sáb Mai 19, 2012 11:30 pm

sapao escreveu:
Justin Case escreveu:Sapão, boa noite.

Acho que a preocupação específica nesse programa F-X2 não seria uma grande empresa alimentando um concorrente menor.
Tanto no caso das empresas francesas como da Saab, o interesse é criar alianças com empresas afins, brasileiras, para não serem varridas ou virarem apenas "fornecedoras" de partes menos nobres ou de serviços para as empresas americanas. É questão de crescimento ou mesmo de sobrevivência em longo prazo.
Abraço,

Justin
Boa noite Justin,
eu acredito nisso tambem.
O ponto que quis ressaltar e que temos uma crise economica no ocidente, e normalmente nessas horas a Defesa é uma das primeiras a ser congelada.
Para manter as suas empresas vivas, já que sabem a importancia delas, acredito que os paises produtores irão fazer de tudo para nós empurrar o material deles, principa,mente aqueles que estão esbarrando no orçamento.
Pirmeiro para manter a chama de lá acesa, e segundo para matar qualquer intenção de produção indigena por aqui.

Logico que lá existe muita concorrencia (inclusive espionagem industrial das brabas entre empresas do mesmo ramo com agentes no melhor nivel do mundo) e para algumas se juntar as nacionais não deixa de ser uma oportunidade.
Não é com elas que eu me preocupo, e sim com aquelas que vêm nas nossos projetos atuais e futuros uma concorrencia nessa hora de aperto de cinto.

Meu medo reside ai, em preços muito camaradas e prazos a perder de vista...
Vamos falar sério, se, e eu digo se, acontecer de 'nos dobrarmos' uma vez mais, por qualquer pressão que seja. Acabou.
Nunca seremos uma Nação de primeira grandeza. Estamos em uma época primorosa, em que temos muitos fatores conjurando para que adquiramos a nossa 'alforria'. No passado recente escrevemos o que queriamos. O que devemos ter e como devemos ter, em termos de defesa.
Esta em curso o renescimento de nossa industria de defesa, aparentemente existe cinergia entre as forças e o MD/GF. Começamos a ter planejamento, com diversos projetos em andamento. Alguns dirão, que isso é pouco. Mas abrimos o olho. E começamos a usar binóculos, para ver adiante.
Portanto, quero crer que o escolhido (se já existe um escolhido) assim o foi porque atende aos requisitos da Força e do GF. E não por algum poder obscuro, posto na mesa.

Att




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65893 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 20, 2012 12:37 am

felipexion escreveu:
Túlio escreveu:Para ficar bem claro: não estou dizendo que o Knight7 nem o Baschera estão MENTINDO, apenas estou recomendando CAUTELA a todos quanto a notícias bombásticas mas sem qualquer confirmação. :wink: 8-]
O Knight7 antes do 7 de setembro que o Lula anunciou os caças, falou que ia dar Rafale e deu. Pode acontecer o mesmo agora.
Um voto de confiança ele deve ter.
Cerca de 1 mês antes. Naquela época eu disse que iria depositar R$1.000,00 na conta do PRick se eu tivesse errado....

No caso de agora, vale ressaltar o que escrevi nesse tópico:

knigh7 escreveu: Qual foi o escolhido? Já tive a informação. Apenas estou tentando verificar com uma segunda lá no COMAER...porque o FX2 é um outro padrão. É o processo mais enrolado e de contra-informação que eu já vi. E nem a própria FAB sabia. Nem o próprio Jobim sabia o que iria dar. Tanto é que ele errava nas próprias previsões.

O FX2 lembra um pouco a Guerra das Malvinas, quando os americanos acabaram por desistir de negociar com o próprio Leopoldo Guardieri pois perceberam que nem ele sabia o que estava acontecendo.

É por isso que estou com uma cautela DESSE TAMANHO, procurando apurar com mais fontes primárias qual foi mesmo.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 9#p5258389




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65894 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 20, 2012 12:42 am

Marino escreveu:Knight, peço vênia para dar minha opinião.
Acho que vc exagerou com o Túlio.
O que ele escreveu, e eu concordo, é sobre a necessidade de cuidado nesses momentos, jamais colocando em questão sua credibilidade.
Todos já esperamos demais em relação a este tema.
Então, colocar as barbas de molho não é um mau conselho.
O post meu que eu copiei para responder ao Felipexion responde a vc também.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65895 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 20, 2012 12:52 am

Knigh7,

afinal, ninguém vai te crucificar depois se você estiver certo ou errado.
Mas, traduza os códigos. A informação que teve, não precisa dizer de quem foi, mas é o SH?

Por quê as pessoas falam que você merece a credibilidade, eu concordo, mas não entendo, porque até agora você não disse o vencedor. Ou disse?

Deu a entender que foi o SH. Ai um forista colocou jorrar mel, e vc disse que não era bem assim, que as palavras não estava juntas, etc....

Até agora estou boiando aqui. :?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder