Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1846 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Mai 09, 2012 8:11 pm

Túlio escreveu:Sei lá, esse lance de EUA VÃO INVADIR (e enquanto isso SABOTAM no que der) O BRASIL me parece cada vez mais nadavê. A gente fica falando em " eles vão nos sacanear no Super Hornet e os nossos amigos/irmãos/camaradas Russos, Franceses, Chineses e sei lá mais quem não" mas peraí:

:arrow: E se os ianques nos disserem "taí a F414, fabriquem" a gente vai fazer isso? E se disserem "taí o APG79, fabriquem" a gente vai fazer isso? E por aí vai...

:arrow: Então, antes de dizer "os ianques nada fazem por nós", devemos antes dizer NÓS NADA FAZEMOS POR NÓS! Porque turbina sabemos fazer mas vamos deixando pra lá, já provamos que podemos, tri, tá feito, deixa mofar! Levar adiante? NECAS, questões mercadológicas & quetales. Idem radar. Idem TUDO!!!

:arrow: Então, o que nós, antiamericanos fanáticos - mas JURAMOS que não somos - fazemos? Esperamos romanticamente que alguém - ianque não, claro - nos faça o que nos negamos a fazer por nós. Tri, belíssimo!

QUEREM SABER? TÁ NA HORA DE TOMAR VERGONHA!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

cupincha,

pode parecer marcação...mas não é...

Eu, particularmente...acho complicado o uso do termo em negrito...sem o devido trato, partiremos direto pro rotulismo...por exemplo....aqueles que contestam a aproximação do Brasil com outra nação que não os EUA, como a França, eu também poderei taxá-los de anti-gauleses? acredito que é preciso muita cautela antes de sair rotulando determinado grupo por sua convicções e argumentos....do contrário, estenderemos a este último o mesmo direito de também rotular de anti-qualquercoisa o grupo de pensamento contrário...é preciso criterio!!

So um toque..

abraços




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#1847 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 8:52 pm

NEGRITO onde, cupincha??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas reconheço que devia ter botado e corrijo agora:

QUEREM SABER? TÁ NA HORA DE TOMAR VERGONHA!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Agora tem negrito!

E reitero: pagar de antiamericano (mas morrer negando) para ser pró-algo que não brazuca, ó, vou te falar, dá na mesma!!!

Mas tá tri, que os outros façam por nós o que não fazemos, claro que vai dar certo, sempre deu, né não?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1848 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Mai 09, 2012 9:16 pm

eu coloquei um negrito lá...naquele post...aqui aparece... :lol:




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#1849 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 9:27 pm

Daí ferrou, cupincha... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1850 Mensagem por Skyway » Qua Mai 09, 2012 9:51 pm

Alcantara escreveu:
Sideshow escreveu:Imagem

Mostra essa para eles 8-]
É a nossa Trocano? :shock:
Olha aí a bomba que não existia, que era invenção do Skyway. Brisa, cadê você? :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1851 Mensagem por Skyway » Qua Mai 09, 2012 9:55 pm

Acho impressionante como um post meu de uns dias atrás e a consequente pesquisa dos colegas aqui no fórum ja até virou notícia em outros países como "Brasil exibe sua 1ª bomba termobárica"... :shock:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#1852 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 9:57 pm

Mas é TERMOBÁRICA ou AR-COMBUSTÍVEL? :?: :?: :?: :?:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1853 Mensagem por Skyway » Qua Mai 09, 2012 10:18 pm

Túlio escreveu:Mas é TERMOBÁRICA ou AR-COMBUSTÍVEL? :?: :?: :?: :?:
É bomba, faz BUM, e mata tudo por perto. Ta bom né tulitcho? :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#1854 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 10:24 pm

Pesquises, SKY véio... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1855 Mensagem por Skyway » Qua Mai 09, 2012 10:30 pm

Túlio escreveu:Pesquises, SKY véio... :wink: 8-]
Ó grande gaúcho que mora nas gélidas terras ao sul. E tu pensas que não sei a diferença entre uma e outra? Viu em algum post meu afirmando que a bomba era de um tipo ou de outro? Só falei que existia, e agora quotei um titulo verdadeiro que surgiu a uns dois dias como consequência dos nossos posts aqui, ó gayucho.

Leia mais e interprete melhor véio. :wink:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18582
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1856 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 09, 2012 10:44 pm

Skyway escreveu:Acho impressionante como um post meu de uns dias atrás e a consequente pesquisa dos colegas aqui no fórum ja até virou notícia em outros países como "Brasil exibe sua 1ª bomba termobárica"... :shock:
É o FDB saindo na frente! :D :D
[009] [009] [009]




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1857 Mensagem por marcelo bahia » Qua Mai 09, 2012 11:12 pm

Skyway escreveu:Acho impressionante como um post meu de uns dias atrás e a consequente pesquisa dos colegas aqui no fórum ja até virou notícia em outros países como "Brasil exibe sua 1ª bomba termobárica"... :shock:
Fui eu que coloquei esse título, Sky! :wink: 8-] Queria ver os argentinos e principalmente os chilenos se estribuchando!! :lol:

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1858 Mensagem por Loki » Qua Mai 09, 2012 11:36 pm

Oi Marcelo, desculpe a demora em responder, é que estou meio enrolado com problemas pessoais.

Então, fiz uma pesquisa na net, aparentemente as BAC como as de alto impulso são todas termobáricas, pois ambas utilizam o mesmo conceito, destruição por calor e diferença de pressão.

Existe algum ruído nestas nomenclaturas pois como as BAC produzem mais calor que diferença de pressão alguns autores as classificam separadamente. Numa categoria própria.

As de alto impulso normalmente utilizam algum explosivo pulverizado (onde o oxidante está incluso na mistura) o que proporciona uma diferença de pressão de grande monta além do calor.

outra possibilidade é a utilização de pós oriundos de compostos químicos (como compostos de alumínio, magnésio ou fósforo) que entram em combustão quando pulverizados e em exposição ao ar.

Essas são mais comuns em armas portáteis como as lançadas por foguetes ou lança rojão.

Desse modo, entendo que fica difícil afirmar com certeza se todas são termobáricas ou são armas distintas, pois todas utilizam o mesmo conceito geral, porém todas possuem características próprias, diferentes entre si e únicas.

Algumas precisam de oxigênio e tem no calor seu principal agente, outras não!
Algumas tem alto poder de destruição por diferença de pressão e não precisam de oxigênio, outras não!
Algumas tem alto poder de destruição por diferença de pressão mas precisam do oxigênio!

No mínimo complicado! Escrevi escrevi e fiquei na mesma! :oops:

Abraço

Loki


Loki,

Tenho entendido que esse mecanismo de 2 estágios que você descreveu ocorre com as termobáricas, combinando o calor com a pressão para expandir enormemente o potencial de destruição contra alvos mais inacessíveis. Elas são ideais para atacar bunkers, por exemplo. Mas é verdade que em muitos sites também é descrito como parte do mecanismo das BAC. Para alguns existe uma confusão quando se acredita que as BAC geram o mesmo tipo de pressão de uma termobárica. Não é por nada que a FAB chama as bombas termobáricas de bomba de "sopro". O acento está na altíssima pressão sobre os objetos, que não ocorre com a mesma intensidade nas BAC.

Mas posso estar enganado.

Abraço.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1859 Mensagem por marcelo bahia » Qui Mai 10, 2012 1:28 am

Obrigado, loki! :wink:

Os mecanismos são realmente muito parecidos. Por enquanto, vou ficar com o conceito de maior potência "por diferença de pressão" se sobrepondo ao calor como principal elemento das bombas chamadas de termobáricas.

Imagem

Da mesma forma que considero como os elementos decisivos para qualificá-las como BAC:

1- A produção de muito mais calor do que de diferença de pressão.

2- O uso do oxigênio existente no ar para gerar a oxidação.

É uma diferença sutil, mas que pode ser feita. Com isso não me faço dono dos conceitos. Cada um que escolha o que mais lhe convenha.

Abraço.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1860 Mensagem por pampa_01 » Qui Mai 10, 2012 9:49 am

"O que eu não aceito, embora consigo entender, são aqueles que preferem essa fidelidade canina à autonomia do país. O que passou, passou, não podemos voltar atrás e evitar os embargos anteriores, mas podemos evitar AGORA os embargos futuros e ao mesmo tempo evitarmos o "alinhamento automático" que não favorece um país que quer ter voz própria, soberania e participar numa posição de respeito num mundo multipolar. É o que penso."

Sabias palavras Marcelo.
Os EUA já deram sinais, e não foram fracos, que nos querem não como iguais, mas como uma Nação 'amestrada'.
É isso o que queremos? Acho que não. E por isso estamos em diversas frentes avançando sema ajuda/colaboração deles.
É evidente que existem áreas que valeria muito a pena nos juntarmos aos ianques, eles tem muito a nos ensina. Aprendamos, pois. Mas sigamos altivos e indepentes paro o Nosso futuro. Sem vassalagem.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Responder