SUPER SHOW AÉREO - 60 anos da Esquadrilha da Fumaça
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: SUPER SHOW AÉREO - 60 anos da Esquadrilha da Fumaça
rsrsrsrs
e tiro certo, todo cadete que vai lá no solo ou pede recalada ou alguem tem que ir buscar!!!!
e tiro certo, todo cadete que vai lá no solo ou pede recalada ou alguem tem que ir buscar!!!!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Negativo, até porque navegação é o ultimo estagio do curso.
So se perde quem fica inventando moda no solo ao inves de fazer o feijão-com-arroz, como por exemplo ir para a vertical de Santa Rosa!!!
So se perde quem fica inventando moda no solo ao inves de fazer o feijão-com-arroz, como por exemplo ir para a vertical de Santa Rosa!!!
[justificar]“ Se não eu, quem?
- osolamaalua
- Avançado
Não encontra as referências visuais no 2º EIA para ver se chega no 1º.
- osolamaalua
- Avançado
Se for da Leo créu é pior ainda, quem foi sabe do que estou falando, rs.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Meus 2 cents com relação aos 'estrangeiros'.
Vale muito a pena ver o S Hornet (eles chamam de Boeing Team oi coisa parecida), e se eles colocarem as aeronaves com os Amraam de mentirinha, causa uma impressão e tanta...
Os Canadenses também vale muito a pena e vai ser legal se eles estiverem lado a lado com os SHornet para vocês verem as 'diferenças'.
Os Chilenos também são bem legais, mas como o Extra é uma aeronave acrobática é o que você espera mesmo .
Se o C-17 que acompanha o pessoal da Boeing estiver em exposição é um show a parte .
Enfim, divirtam-se e tomara que eles levem os P-3 e os Hind (dentre outros) para esse show
(protetores de ouvido são necessários).
[]s
CB_Lima
Vale muito a pena ver o S Hornet (eles chamam de Boeing Team oi coisa parecida), e se eles colocarem as aeronaves com os Amraam de mentirinha, causa uma impressão e tanta...
Os Canadenses também vale muito a pena e vai ser legal se eles estiverem lado a lado com os SHornet para vocês verem as 'diferenças'.
Os Chilenos também são bem legais, mas como o Extra é uma aeronave acrobática é o que você espera mesmo .
Se o C-17 que acompanha o pessoal da Boeing estiver em exposição é um show a parte .
Enfim, divirtam-se e tomara que eles levem os P-3 e os Hind (dentre outros) para esse show
(protetores de ouvido são necessários).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- osolamaalua
- Avançado
Realmente é uma grande oportunidade de verem este tipo de avião aqui no Brasil. é bom para reparar o quanto o F18 é maior que o F-5. Tam o quanto o C17 é maior que o Hércules. Quanto a se hospedar quem for de carro tem opções em porto ferreira, araras, leme. Porém Leme é bem perigoso. Os shows aéreos costumam cansar muito a pessoa. Sugiro quem for para mais de 100km de distância para pelo caminho. A essa distância de Ribeirão Preto e Campinas que tem muitas opções. Um show que deve ser muito legal e para mim bastante especial é o dos T-6. Quem conheceu o lendário Cel Braga no Campo dos Afonsos sabe o que digo, é um belo motor radial o daquele avião. Espero que ocorra tudo bem para ser uma boa festa. Fumaça Já.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Mi Casa es Su Casa Tambien!MILEO escreveu:Pessoal, Rio Claro tambem é bem proximo e tem varias opções de hospedagem.
Alem de que o Binfa ira pagar uma rodada de Chopp pros amigos, huahuahuahuaha.
Abraços.
Atualmente estou trabalhando em Leme (faço um bate e volta todos os dias Leme x RC), infelizmente não irei prestigiar esse evento, fica para uma próxima ocasião.
Bom divertimento a todos!
Lembrando, uma imagem diz mais que mil palavras....
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Beronha
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
Olha, não sei se estou julgando mal...
EUA, CANADA, RIAT...
cade os EDA deles?
EUA, CANADA, RIAT...
cade os EDA deles?
- osolamaalua
- Avançado
Os thunderbirds a última vez que tiveram no Brasil foi em 1986 como esforço de venda do F-16. Os Blue Angels o mais longe que vão é em Porto Rico. A Frecce Tricolloci já esteve aqui mas não sei os anos. A única que viria porém não confirmou foi a Esquadrilha Francesa.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu tive a honra de presenciar a memorável apresentação dos Thunderbirds aqui em Natal, numa época em que as apresentações da FAB era de outro nível! Bons tempos aqueles!!!
.
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
O C-17 poderia fazer aquela demonstração de aterrisagem e decolagem curtas
[]'s
[]'s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
A Apresentação do C-17 vale muito a pena e sempre tem um ou dois pneus que estouram...
Tem uma tal de aterrissagem tática que é coisa de louco.
[]s
CB_Lima
Tem uma tal de aterrissagem tática que é coisa de louco.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
E' vero...lembro de um cara da Penix( na verdade a Phoenix, ou fenix 83 BQ, 86), a turma acima da minha, que foi fazer justamente isso. Padrao, desligou todos os instrumentos de navegacao antes de comecar as manobras de MAC (acrobacias). Sem saber, cruzou o limite do setor E para o W, durante as acrobacias. terminadas as manobras, "desceu" indo para sul, mas olhando a direita, procurando a AFA. Os instrumentos, VOR, ADF dizendo para ele, "e' para la', para esquerda!" , mas o sujeito sabia as proas, pensando que os instrumentos estavam pressessionados.sapao escreveu:Negativo, até porque navegação é o ultimo estagio do curso.
De repente estava ele na final de Campinas, levando chega para la' de 737 e gritando no radio "Solar, Polaris...!!!" A TWR campinas chamou pira "acho que tem um garoto de voces aqui..."
Ai acionaram um T27 para intercepta-lo. Alias este estava em missao "X-phoda-se" com um camarada gente boa, negao, grande para cace..., da Condor (85 AFA). Trouxeram ele de volta. Passarinho de volta para o ninho. E a Infantaria da FAB ganhou um cara gente boa, negao, grande para cace...
Mais um dia no ninho das cobras, cof!, cof!, digo, das aguias!! hehe... Como o osolamaalua lembrou, Leo creu, Leo mel... claro, na minha epoca, Creeeeeuuu...
abs!!!
Ps edit, suavizando os nomes feios...
Editado pela última vez por alcmartin em Ter Mai 08, 2012 10:48 am, em um total de 2 vezes.
-
- Intermediário
- Contato:
Alguem sabe quando os F-18 Canadenses chegam e pra onde vão?
Radar e Escuta ao vivo: www.radaraereo.blogspot.com