O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Uai! Eles vão devolver depois?
Aaahhh bão!!! Nossa, que susto! Pensei que era para a nossa defesa anti-aérea!
Aaahhh bão!!! Nossa, que susto! Pensei que era para a nossa defesa anti-aérea!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Quem dá bola para AAAe? Vão se "sacrificar" comprando o mais baratim só porque a FIFA e COI exigem, senão era mesmo Bofors de manivela, .50 e IGLA...BUÁ!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Luís Henrique escreveu:knigh7 escreveu: Uma unidade de tiro do TorM2E vale por uma Bia de BAMSE. Term certeza que um Rafale vale por 2 Super Hornets??
Po, também não exagera vai.
O BAMSE é diferente do TOR mas uma unidade de um ser comparada a uma bateria do outro é forçar a barra....
Mas é, Luis Henrique.
O missil do BAMSE tem um alcance maior que o 9M331? Sim. Mas parte dessa limitação é compensada pela mobilidade do Tor. É muito mais fácil o inimigo saber onde o BAMSE está, podendo se esquivar enquanto que o BAMSE é estático, com pouca mobilidade. Ademais, o requerimento do EB é de altura de 10.000m, o que é atingido pelo TorM2E. Não é necessário 15.000m, como o BAMSE. E dá até para entender isso: poucos ataques são realizados acima de 10.000m.
A configuração padrão de 1 Bia de BAMSE tem 4 unidades de tiro. Portanto tem 4 canais. A unidade de tiro do TorM2E tem 4 canais.
(Eu estou torcendo pelo Tor, mas acho que não vai dar ele por causa do preço.)
- knigh7
- Sênior
Por coisas como essa é que eu acho que não vai dar o Tor, mas algum candidato mais barato.Túlio escreveu:Quem dá bola para AAAe? Vão se "sacrificar" comprando o mais baratim só porque a FIFA e COI exigem, senão era mesmo Bofors de manivela, .50 e IGLA...BUÁ!
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Fica esperto não que o "Demo" Morales está se armando!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mesmo assim Knigh7.
Uma bateria do BAMSE possui ao todo 5 radares, sendo o Giraffe capaz de detectar alvos MUITO longe.
Um único TOR está limitado a UM radar e a um alcance de cerca de 30 km.
Mesmo sendo multicanal, é apenas UM e possui poucos mísseis se comparado a uma BATERIA do BAMSE.
A carrocinha pode ter menos mobilidade que o TOR, porém pelo tamanho e peso não acho que é mais fácil de ser DETECTADA e quando em movimento, não acho que fique devendo, mesmo sendo rebocada.
Uma bateria do BAMSE possui ao todo 5 radares, sendo o Giraffe capaz de detectar alvos MUITO longe.
Mesmo sendo multicanal, é apenas UM e possui poucos mísseis se comparado a uma BATERIA do BAMSE.
A carrocinha pode ter menos mobilidade que o TOR, porém pelo tamanho e peso não acho que é mais fácil de ser DETECTADA e quando em movimento, não acho que fique devendo, mesmo sendo rebocada.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Existe vida além do Tor.knigh7 escreveu:Por coisas como essa é que eu acho que não vai dar o Tor, mas algum candidato mais barato.Túlio escreveu:Quem dá bola para AAAe? Vão se "sacrificar" comprando o mais baratim só porque a FIFA e COI exigem, senão era mesmo Bofors de manivela, .50 e IGLA...BUÁ!
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- knigh7
- Sênior
Luís Henrique escreveu:Mesmo assim Knigh7.
Vc está se referindo ao radar de vigilância, cuja tarefa pode ser feita por qualquer radar daqui, sejam dos CINDACTAs, sejam dos outros radares das 3 Forças, ligados via data link para Bia de tiro o que é possível fazer com qualquer um dos concorrentes.
Para tornar a Bia BAMSE pronta, são necessários 10 min. quando se chega a um local e outro tanto para sair. A mobilidade, mesmo para a defesa de instalações, é importante. Na Guerra do Kosovo, o Terceiro Batalhão da 250a Brigada de Mísseis (250. Raketna Brigada PVO - JRViPVO) da Sérvia, responsável pela defesa de Belgrado, rodou cerca de 100 mil km em 78 dias.
- knigh7
- Sênior
Tem, Brasileiro: o Spyder seria bom, ainda mais com a possibilidade de se utilizar o A-Darter. O Mica VL também, caso o EB e a FAB optem pagar por uma oferta mais cara que a do CROTALE.Brasileiro escreveu:Existe vida além do Tor.knigh7 escreveu: Por coisas como essa é que eu acho que não vai dar o Tor, mas algum candidato mais barato.
abraços]
A bem verdade, até o CROTALE NG MK3 daria, pois pelo menos tem 2 canais, e poderia ser empregado nas escoltas como complemento ao Aster 30.
Agora, o BAMSE, pelos motivos que eu coloquei e o HQ 64, não dá na minha opinião. Este último por ter um indice de acerto relativamente baixo (65%).
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Muita calma nesta hora. Nada parece ter sido decidido. Pode haver surpresas no final. A novela ainda não terminou. Ainda veremos as cenas dos próximos capítulos.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
faterra escreveu:Uai! Já fecharam a compra dos Bamses? Tem fuguetório não? Nem uma notinha de rodapé?
E os burrinhos para puxarem as carrocinhas? Já compraram também?
Tava aqui animadinho achando que iam adquirir uns S-400, uns Tor-M2, coisinhas assim do gênero! Bem pouquinho mesmo, só prá falar que tem!
Será que com os caças vai ser tipo estas coisinhas assim também?
É o co to falano tb....Po...num ter tor no rio nem em angra é coisdedoido....
-
- Sênior
...pra ver o Cramulhão.faterra escreveu:Fica esperto não que o "Demo" Morales está se armando!
-
- Sênior
Cara...pode se loucura o que vou dizer...mas comparar Bamse com o Tor é comparar o Gripen com o Flanker. Deus nos proteja.