AFEGANISTÃO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2611 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Mai 05, 2012 3:25 pm

Bomba!!
Bomba!!
O jornalista americano Nicholas D. Kristof do jornal NEW YORK TIMES, escreveu um artigo onde revela que já morreram quase 70 mil americanos veteranos de guerra do iraque e do afeganistão, em seu artigo ele escreveu que anualmente cerca de 6500 americanos se suicidam após voltar para os EUA, o numero pode ser maior já que o governo não inclue em sua estatisticas os mortos por overdose de drogas e alcool.
Atualmente morrem no afeganistão 1 soldado americano a cada dia e meio, enquanto que nos EUA a cada 80 minutos um veterano se suicida.
Estarei colocando em breve o texto desse jornalista em breve já que no momento tenho um compromisso.

fonte: Jornal Diario do Comércio.


Já diz o ditado popular:

" AQUI SE FAZ , AQUI SE PAGA!!!" HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2612 Mensagem por Clermont » Sáb Mai 05, 2012 5:48 pm

Everson Garcia escreveu:" AQUI SE FAZ , AQUI SE PAGA!!!" HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.
Se fossem os antigos chefes da administração americana passada (o presidente, o vice, os secretários de defesa e do exterior, os congressistas) até haveria razões para o "HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE". Não esquecendo de incluir os intelectuais, jornalistas e propagandistas que venderam a guerra ao povo de seu país.

Mas, independente dos números - falsos ou verdadeiros - os que sofrem e morrem são aqueles que menos responsabilidades tiveram: os bucha-de-canhão, os pracinhas.

Antes que alguém venha me lembrar, eu tenho perfeita consciência de que, alguns destes, talvez até tenham merecido, pois provavelmente cometeram atrocidades que passaram despercebidas, aliás, como ocorre em todas as guerras. Mas isto não muda nada, até porque para cometer atrocidades, eles tiveram de ser mandados, sob ordens legais, para o outro lado do mundo. Não pagaram passagem de avião para matar e estuprar civis iraquianos e afegãos por conta própria.

Quando é que o Bush "Babyssauro" vai dar um tiro na cabeça, para pagar por sua culpa em dois dos maiores crimes de guerra da história, o Afeganistão e o Iraque?




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2613 Mensagem por Enlil » Sáb Mai 05, 2012 6:38 pm

Sem falar que grande parte do soldados entram nas FAs não por patriotismo mas sim pelos benefícios que esse emprego trás. Infelizmente essas guerras não lhes é mostrada como vemos fora dos EUA; até porque isso afastaria muito candidatos a soldado. Ironicamente morte em combate muita vezes podemos conceituar até como sorte para alguns; pior que isso são os mutilados, muitas vezes não apenas membros, mais fáceis de assimilar traumaticamente; são particularmente terríveis os traumas de face e de orgãos interrnos; fora os traumas psicológicos que levam ao vício e suicídio. Aliás, o primeiro transplante total de face nos EUA foi patrocinado para um civil pela US Navy justamente para emprego futuro em soldados mutiliados em combate.

Enfim, certamente um exame mais acurado dessas "baixas colaterais" aumentarão consideravelmente as estatíscas do custo humano dessas guerras que só beneficiaram políticos, empresas do complexo industrial-militar e de energia dos EUA e seus aliados.


[].




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2614 Mensagem por FOXTROT » Sáb Mai 05, 2012 8:26 pm

Clermont escreveu:
Everson Garcia escreveu:" AQUI SE FAZ , AQUI SE PAGA!!!" HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.
Se fossem os antigos chefes da administração americana passada (o presidente, o vice, os secretários de defesa e do exterior, os congressistas) até haveria razões para o "HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE". Não esquecendo de incluir os intelectuais, jornalistas e propagandistas que venderam a guerra ao povo de seu país.

Mas, independente dos números - falsos ou verdadeiros - os que sofrem e morrem são aqueles que menos responsabilidades tiveram: os bucha-de-canhão, os pracinhas.

Antes que alguém venha me lembrar, eu tenho perfeita consciência de que, alguns destes, talvez até tenham merecido, pois provavelmente cometeram atrocidades que passaram despercebidas, aliás, como ocorre em todas as guerras. Mas isto não muda nada, até porque para cometer atrocidades, eles tiveram de ser mandados, sob ordens legais, para o outro lado do mundo. Não pagaram passagem de avião para matar e estuprar civis iraquianos e afegãos por conta própria.

Quando é que o Bush "Babyssauro" vai dar um tiro na cabeça, para pagar por sua culpa em dois dos maiores crimes de guerra da história, o Afeganistão e o Iraque?

Alguém os ordena a ingressarem nas FAs? Até onde eu sei, a resposta é NÃO, ingressam voluntariamente pelos benefícios, logo, estão cientes dos riscos da carreira militar, ainda mais em um país belicoso, que não sabe fazer outra coisa, que não seja guerra.

O capeta que se vire para recepcionar esse bando.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2615 Mensagem por FOXTROT » Seg Mai 07, 2012 11:26 am

terra.com.br

Explosão resulta na morte de 3 soldados da Otan no Afeganistão
07 de maio de 2012 • 10h40



Três soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram nesta segunda-feira após a explosão de uma bomba no leste do país, informou a organização militar.

Em comunicado, a Isaf, que não apresentou mais detalhe sobre o ocorrido, esclareceu que as "autoridades de cada país correspondente" serão encarregadas de anunciar a nacionalidade e identidade dos falecidos, como é habitual nestes casos.

O leste e o sul do Afeganistão são regiões marcadas por ações do talibã, que, luta para conseguir a retirada imediata das tropas estrangeiras do país e também derrubar o governo afegão para implantar um regime fundamentalista.

De acordo com dados do portal independente "icasualties.org", 145 soldados da organização militar morreram no Afeganistão somente neste ano.

A Isaf, que já iniciou seu processo de retirada do país, deverá concluir essa missão até o final de 2014.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2616 Mensagem por Boss » Seg Mai 07, 2012 11:45 am

FOXTROT escreveu:
Clermont escreveu: Se fossem os antigos chefes da administração americana passada (o presidente, o vice, os secretários de defesa e do exterior, os congressistas) até haveria razões para o "HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE". Não esquecendo de incluir os intelectuais, jornalistas e propagandistas que venderam a guerra ao povo de seu país.

Mas, independente dos números - falsos ou verdadeiros - os que sofrem e morrem são aqueles que menos responsabilidades tiveram: os bucha-de-canhão, os pracinhas.

Antes que alguém venha me lembrar, eu tenho perfeita consciência de que, alguns destes, talvez até tenham merecido, pois provavelmente cometeram atrocidades que passaram despercebidas, aliás, como ocorre em todas as guerras. Mas isto não muda nada, até porque para cometer atrocidades, eles tiveram de ser mandados, sob ordens legais, para o outro lado do mundo. Não pagaram passagem de avião para matar e estuprar civis iraquianos e afegãos por conta própria.

Quando é que o Bush "Babyssauro" vai dar um tiro na cabeça, para pagar por sua culpa em dois dos maiores crimes de guerra da história, o Afeganistão e o Iraque?

Alguém os ordena a ingressarem nas FAs? Até onde eu sei, a resposta é NÃO, ingressam voluntariamente pelos benefícios, logo, estão cientes dos riscos da carreira militar, ainda mais em um país belicoso, que não sabe fazer outra coisa, que não seja guerra.

O capeta que se vire para recepcionar esse bando.

Saudações
Pois é.

Os americanos NUNCA passaram um grande (ou até pequeno) período de sua história sem estar envolvido em conflitos bélicos. Alguém realmente entra nas FAs americanas só pelos benefícios, achando que não vai estar envolvido em alguma campanha de Satanás bancando a polícia mundial ?

Se tiver, são uns trouxas ingênuos ou uns burros que não conhecem a história do próprio país.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2617 Mensagem por Everson Garcia » Seg Mai 07, 2012 8:16 pm

Clermont escreveu:
Everson Garcia escreveu:" AQUI SE FAZ , AQUI SE PAGA!!!" HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.
Se fossem os antigos chefes da administração americana passada (o presidente, o vice, os secretários de defesa e do exterior, os congressistas) até haveria razões para o "HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE". Não esquecendo de incluir os intelectuais, jornalistas e propagandistas que venderam a guerra ao povo de seu país.

Mas, independente dos números - falsos ou verdadeiros - os que sofrem e morrem são aqueles que menos responsabilidades tiveram: os bucha-de-canhão, os pracinhas.

Antes que alguém venha me lembrar, eu tenho perfeita consciência de que, alguns destes, talvez até tenham merecido, pois provavelmente cometeram atrocidades que passaram despercebidas, aliás, como ocorre em todas as guerras. Mas isto não muda nada, até porque para cometer atrocidades, eles tiveram de ser mandados, sob ordens legais, para o outro lado do mundo. Não pagaram passagem de avião para matar e estuprar civis iraquianos e afegãos por conta própria.

Quando é que o Bush "Babyssauro" vai dar um tiro na cabeça, para pagar por sua culpa em dois dos maiores crimes de guerra da história, o Afeganistão e o Iraque?
Desculpe amigo me expressei mal, reconheço o meu erro, admiro e sou fã da super maquina de guerra-americana e dos militares europeus que cumpre com o seu dever no afeganistão, estava com muita pressa e por isso escrevi muito rápido pois tinha um compromisso, na verdade estava a falar dos maus militares americanos que matam mulheres e crianças e civis homens inocentes, não gosto do talebam na verdade eu odeio eles, são uns idiotas e gostaria sinceramente que a missão da Otan desse certo, pois caso de errado quem pagará o pato caso o taleban volte ao poder são as mulheres afegãs e eu não quero que isso volte a ocorrer aquela barbarie sem fim dos talebans, alias na decada de 80 eu torcia pelos sovieticos mas infelismente a economia Russa na época estava muito sobrecarregada com a corrida armamentista e por isso tiveram que se retirar, não foram derrotados, pois eles massacraram cerca de centenas de milhares de muhajedins em troca de apenas 10 mil mortos.
Apenas fico revoltado quando acontece massacre de pessoas inocentes, po parte dos americanos.
Agora não tenha duvida, se eu fosse americano, com certeza absoluta estaria alistado ou nos Rangers ou nos Mariners, independente do perigo que correria.
Alias minha profissão é super perigosa aqui no Brasil, mas amo o que eu faço pois eu amo o Brasil, e daria o meu sangue pelo proximo, alias quem quiser saber o que eu faço e so fazer amizade comigo no facebook, meu email é eversongarcia@ig.com.br


abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2618 Mensagem por DSA » Seg Mai 07, 2012 11:05 pm

Everson Garcia escreveu:Bomba!!
Bomba!!
O jornalista americano Nicholas D. Kristof do jornal NEW YORK TIMES, escreveu um artigo onde revela que já morreram quase 70 mil americanos veteranos de guerra do iraque e do afeganistão, em seu artigo ele escreveu que anualmente cerca de 6500 americanos se suicidam após voltar para os EUA, o numero pode ser maior já que o governo não inclue em sua estatisticas os mortos por overdose de drogas e alcool.
Atualmente morrem no afeganistão 1 soldado americano a cada dia e meio, enquanto que nos EUA a cada 80 minutos um veterano se suicida.
Estarei colocando em breve o texto desse jornalista em breve já que no momento tenho um compromisso.

fonte: Jornal Diario do Comércio.


Já diz o ditado popular:

" AQUI SE FAZ , AQUI SE PAGA!!!" HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.

Isso nao tem piada nenhuma!!!

Os amigos Brasileiros felizmente nao ten nehuma guerra recente em que estivessem envolvidos mas,
A guerra muda o ser humano ninguem vai a guerra e volta o mesmo! o Stress Pós Traumático de Guerra é um assunto muito sério que faz sofrer quem nela andou ate ao fim da sua vida!
Não ha herois!!! como nos filmes!!

É o desenvolvimento de sintomas particulares que surgem em situações psicologicamente perturbadoras, exteriores à experiência humana dita “normal”, neste caso em contexto de guerra.
sendo eles: a morte de um camarada, logo de seguida pela exposição ao combate e ao ferimento de um camarada, sendo considerado o factor de stress com mais predominância; o assassinato, tortura, e destruição de aldeias a sede e fome e o isolamento, entre outros.

Eu 38 anos depois do fim da Guerra Colonial vivo essa experiencia na pele de um tio que sofre de stress de guerra e como ele ha milhares em Portugal ainda hoje ele esta perturbado, acorda de noite ao minimo barulho completamente transtornado como se estivesse em combate, tem ataques de pánico, ele sofre e o sofrimento dele é doloroso para ele e para a familia ele vive a guerra dentro dele 38 anos depois, ele e mais 50 mil homens que em portugal sofrem de strees de guerra!
Muitos suicidaram-se.

Os veteranos merecem respeito!!!!!!



fica um artigo de um jornal Portugues sobre o stress de guerra

"!Nunca estiveram numa guerra. Nunca dispararam um tiro, nem escutaram o silvar frio das balas, nem sentiram o cheiro da morte. São mulheres. Escaparam, pela sorte de terem nascido mulheres, à inevitabilidade da guerra. Ou, pelo menos, assim pensavam. Assim era suposto. Mas não. As mulheres dos ex--combatentes da Guerra Colonial vivem em guerra há mais de 30 anos. Uma guerra dentro de casa, insidiosa, violenta, permanente. Uma guerra que nunca vai ter tréguas nem acordos de paz.

Lucília Costa tem 50 anos. Casou aos 19 com um rapaz da terra. Conhecia-o mal. Sabiam um do outro pelas cartas, trocadas durante a guerra. Quando ele veio, casaram, em Outubro de 74. Pouco tempo depois, Lucília começou a perceber que o marido não era o homem dócil que todos descreviam. "As pessoas que o conheceram antes da guerra não o reconheciam. A avó do meu marido até costumava dizer: 'É o meu Manelinho mas sem modos.'"

Guerra dentro de casa

Manuel Costa vinha diferente. Não dormia. Não a deixava dormir. Abanava-lhe a cabeça de encontro à almofada, rosnando: "Eu não durmo mas tu também não!" Gritava durante a noite. Acordava a chorar como uma criança. Isolava-se. Metia-se na cama à sexta-feira depois do trabalho e só voltava a levantar-se na segunda de manhã. Não podia ouvir um barulho mais forte sem se encolher como se tivesse acabado de rebentar uma bomba. Poucos meses depois do casamento, armou uma discussão que acabou em pancadaria. Como muitas outras.

Lucília chorou muito. Tinha 19 anos e sonhava com uma vida diferente. Não podia compreender que o marido visse filmes violentos à frente do filho de sete anos. "Deixa estar o miúdo!", dizia-lhe ele. "Ver estas coisas prepara-o para a vida!" Lucília não podia compreender que os pratos voassem, que as cadeiras voassem, que o triciclo do filho andasse pelo ar, sem explicação, sem motivo aparente, sem culpa. Hoje, compreende. O grupo de apoio na associação Apoiar (uma associação que presta auxílio a ex-combatentes e às suas famílias) tem-lhe feito ver que a guerra que trava há 32 anos não é só sua. Nem só dele. É uma guerra de muitas famílias portuguesas.

vejam este video






reportagem sobre stress de guerra: como uma guerra destruiu um geraçao de Portugueses.
http://www.dailymotion.com/video/x9kzi0 ... de-gu_news




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2619 Mensagem por FOXTROT » Sáb Mai 12, 2012 4:04 pm

Com essa baixas, chega a 3 mil o número de militares da OTAN mortos no Afeganistão.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br

Quatro soldados da Otan morrem no Afeganistão
12 de maio de 2012 • 11h56 • atualizado às 12h11



Quatro soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan morreram neste sábado em três incidentes no Afeganistão, informou esta organização, que, como é habitual, não forneceu detalhes do ocorrido nem a identidade ou nacionalidade das vítimas.

Em sua declaração, a Isaf informou apenas que dois soldados morreram em um ataque insurgente, outro faleceu pela explosão de uma bomba e outro morreu como consequência de "ferimentos não relacionados aos combates", todos eles no sul do país.

Fontes afegãs disseram à imprensa que pelo menos um dos soldados mortos era britânico, e que outro foi ferido depois que dois policiais afegãos levantaram suas armas contra os aliados em uma base militar conjunta na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

O porta-voz da polícia na província de Helmand, Farid Ahmad Farhang, disse à AFP que "dois policiais afegãos abriram fogo contra soldados britânicos no interior da base do distrito Nahre Saraj, matando um soldado e ferindo outro".

De acordo com esta versão, um dos policiais afegãos que realizaram o ataque "morreu quando as tropas estrangeiras responderam ao fogo. O outro policial foi ferido".

Um funcionário de segurança nesta província, Mohammad Ismail Hotak, confirmou o episódio e acrescentou que "pelo menos um soldado estrangeiro" morreu. A Isaf não confirmou este incidente, mas apenas mencionou que investigava todas as versões.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2620 Mensagem por FOXTROT » Dom Mai 13, 2012 4:56 pm

terra.com.br

Militares afegãos matam dois soldados da Otan; um consegue fugir
13 de maio de 2012 • 03h15 • atualizado às 04h34



Dois soldados da missão da Otan no Afeganistão morreram no sul do país por disparos de dois soldados afegãos, segundo informou a missão aliada nas últimas horas.

"Dois indivíduos vestidos com o uniforme afegão voltaram suas armas contra membros da coalizão e mataram dois deles", afirmou a Otan em nota, que diz que um dos agressores morreu por tiros dos aliados enquanto o outro conseguiu fugir.

Os fatos aconteceram no sábado e a missão aliada atribuiu à noite a morte dos dois militares a um "ataque insurgente" sem especificar as circunstâncias do confronto, embora em nota posterior tenha esclarecido os fatos e revelou a origem do ataque.

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) - denominação oficial da missão da Otan no Afeganistão - perdeu neste sábado no total quatro soldados no sul do país, onde estão desdobradas sobretudo tropas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Com essas quatro baixas, aumenta para 3.002 o número de militares da Isaf mortos desde sua entrada no Afeganistão há pouco mais de uma década.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2621 Mensagem por FOXTROT » Sex Mai 18, 2012 7:19 am

terra.com.br

Ataque mata dois soldados da Otan no Afeganistão
18 de maio de 2012 • 06h46 • atualizado às 07h09



Dois soldados da Isaf, a força da Otan no Afeganistão, morreram e seis ficaram feridos em um ataque com foguete contra sua base na região leste do Afeganistão, na província de Kunar.

O ataque contra a base da Isaf no distrito de Nari foi atribuído aos talibas.

A Isaf não revelou as nacionalidades das vítimas, missão que atribui aos países dos soldados.

Quase 3.000 soldados da Otan morreram desde o início da guerra no Afeganistão, no fim de 2001.

No próximo domingo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa em Chicago em uma reunião da Otan que deve ser amplamente consagrada ao Afeganistão.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2622 Mensagem por Clermont » Sex Mai 18, 2012 8:43 am

Estou curioso em saber quando o novo governo francês vai dar a ordem de retirada do seu contigente no Afeganistão. Se não me engano, isto fazia parte da plataforma eleitoral socialista.




Avatar do usuário
Grifon
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:41 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2623 Mensagem por Grifon » Sex Mai 18, 2012 6:32 pm

Hollande confirma saída de tropas francesas no Afeganistão em 2012

O presidente francês, François Hollande, disse nesta sexta-feira que "lembrou" ao chefe de Estado americano, Barack Obama, que o recebeu na Casa Branca, sua "promessa" de retirar as tropas francesas do Afeganistão no fim do ano, afirmando que a saída "não é negociável".

"Lembrei ao presidente Obama que havia feito a promessa de retirar nossas tropas de combate do Afeganistão no fim de 2012", informou Hollande, durante sua primeira visita a Washington após assumir a presidência de seu país na terça-feira.

"Também mencionei que sempre haverá apoio de uma forma ou de outra", acrescentou o presidente francês.

Essas declarações foram feitas depois que Washington indicou que esperava que Paris contribuísse com a Força Internacional no Afeganistão até 2014 sob moldes ainda não definidos.

Além da reunião com Obama, Hollande participará da cúpula dos países do G-8, em Camp David, a partir desta sexta, e da reunião da Otan, em Chicago, no domingo.

O encontro dos membros da aliança militar do Ocidente definirá a transferência das responsabilidade da segurança no Afeganistão para as forças locais em 2014, quando sairão as tropas da coalizão.

Os dois presidentes também discutiram sobre a crise na Europa. Nos últimos dias, os Estados Unidos saudaram a ênfase dada por Hollande ao crescimento econômico diante da austeridade orçamentária defendida pela Alemanha.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1092 ... 2012.shtml




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2624 Mensagem por Clermont » Sex Mai 18, 2012 6:51 pm

Hollande confirma saída de tropas francesas no Afeganistão em 2012

O presidente francês, François Hollande, disse nesta sexta-feira que "lembrou" ao chefe de Estado americano, Barack Obama, que o recebeu na Casa Branca, sua "promessa" de retirar as tropas francesas do Afeganistão no fim do ano, afirmando que a saída "não é negociável".

(...)

Essas declarações foram feitas depois que Washington indicou que esperava que Paris contribuísse com a Força Internacional no Afeganistão até 2014 sob moldes ainda não definidos.
Age muito bem, ao contrário do estúpido Sarkozy. Assim, vidas francesas não serão mais jogadas fora por nada.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2625 Mensagem por FOXTROT » Dom Mai 20, 2012 6:53 pm

terra.com.br

Ataque suicida mata 2 soldados e 2 crianças no Afeganistão
20 de maio de 2012 • 09h35 • atualizado às 09h41


Dois soldados da Otan no Afeganistão morreram em um ataque suicida de insurgentes, que também causou a morte de duas crianças e feriu vários civis. "Dois membros da Isaf (força da Otan no Afeganistão) morreram hoje (domingo) depois de ataque suicida da insurgência no sul do Afeganistão" informou a Isaf em um comunicado.

Duas crianças morreram e vários civis ficaram feridos, no ataque contra um comboio da Otan, informou uma fonte policial afegã. O atentado aconteceu enquanto a Otan realiza em Chicago (EUA) uma cúpula para tentar definir uma estratégia clara e comum de saída do Afeganistão, antes de 2014, dos 130 mil efetivos da Aliança depois de mais de uma década de guerra.

A Isaf não informou a nacionalidade dos soldados mortos. Pelo menos 163 soldados da ISAF foram mortos este ano, segundo contagem da AFP baseada no site icasualties.org. Mais de 3 mil efetivos da força internacional morreram desde que os Estados Unidos lideraram a invasão ao país no fim de 2001 para derrubar os talibãs.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder