TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3264 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65611 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 01, 2012 1:33 pm

Pausa para um momento de "leseira baré", mas muito sério. Gostaria mesmo que as coisas pudessem ocorrer dessa forma na FAB. 8-]

Comprarmos isso: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/11/Saab-Gripen-NG-2.jpg

para chegarmos a isto: http://lh4.ggpht.com/_u_P9Wdu3aNk/TSovrcr4iNI/AAAAAAAAAfI/NtSqDJ85FOM/1.jpg

mais isto: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/5/2/6/7/1/a748600-197-eads_mako_10.jpg?d=1141053928

para chegarmos a isto: http://i267.photobucket.com/albums/ii309/akivrx78/FC-2-1.jpg

abs




Carpe Diem
DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 26 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65612 Mensagem por DSA » Ter Mai 01, 2012 3:06 pm

Para os amantes do Gripen
quano eu tiver 5000 Euros disponiveis eu compro um brinquedo destes

os amigos Brasileiros que gostam destas coisas podem encontrar aqui
http://brasilmodeljets.wordpress.com/2012/04/

Fim de OFF-Topic




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65613 Mensagem por Marino » Qua Mai 02, 2012 11:03 am

A boeing não vai largar o osso por um motivo muito simples:


Valor Econômico             
Brasil deve girar US$ 110 bilhões em compra de aviões
Alberto Komatsu


Seattle (EUA) - O Brasil deverá movimentar US$ 110 bilhões para a aquisição de 1.090 aviões até 2030. A estimativa é da fabricante americana Boeing, líder de mercado no país, com 45% de participação, ou o equivalente a 180 jatos em operação. Em sua maioria, são modelos 737-300, operados principalmente pela Gol e pela Webjet.

A projeção foi divulgada pela Boeing na semana passada, em Seattle (EUA), sede da fábrica de aviões comerciais da companhia. O estudo engloba o mercado total, não só a projeção de vendas da própria Boeing.

A estimativa mostra que o Brasil deverá responder por 42% da necessidade de aviões da América Latina, em quantidade, até 2030. De acordo com a Boeing, a região deverá comprar 2.570 aeronaves para uso comercial, nos próximos 18 anos. O México vem em segundo lugar, com 445 jatos. Demais países ficam com os 41% restantes.

Em volume de investimentos, o Brasil deverá responder por 44% do movimento de US$ 250 bilhões, previsto para a América Latina até 2030. O México, por sua vez, tem potencial para investir US$ 35 bilhões, ou o equivalente a 14% do total. Outros US$ 105 bilhões ficarão a cargo de outros países latino-americanos.

"As maiores companhias da América Latina têm potencial para competir com qualquer companhia aérea do mundo", afirmou o diretor de marketing da divisão de aviação comercial da Boeing para a América Latina, Mike Barnett.

O executivo chamou a atenção para as projeções de crescimento da América Latina, entre as melhores do mundo entre os anos de 2011 e 2030. Pelo estudo da Boeing, o tráfego aéreo na América Latina deverá registrar crescimento médio anual de 6,7%, acima da média mundial, de 5,1% prevista para esse período.

É a terceira maior taxa, considerando-se o fluxo de passageiros dentro de uma mesma região. Perde apenas para os 7,5% da China e os 7% da Ásia-Pacífico.

"O Brasil é muito importante para nós tanto no segmento de defesa quanto no comercial. O país tem um tremendo crescimento econômico que o torna um parceiro que nós realmente queremos fazer negócios", diz o vice-presidente de estratégia internacional e desenvolvimento de negócios da divisão de aviões comerciais, Travis Sullivan.

Grande parte do crescimento de países e regiões emergentes, conforme a Boeing, virá da perda de participação da América do Norte e da Europa, os dois maiores e mais tradicionais mercados da aviação comercial.

Segundo a Boeing, em 1990 a América do Norte e a Europa respondiam por 72% do tráfego aéreo global. Em 2010, essa fatia recuou para 55%. Até 2030, essas duas regiões deverão ter participação combinada de 41%.

A previsão da demanda global de aviões entre 2011 e 2030, segundo a Boeing, é de 33,5 mil unidades. O investimento está estimado em US$ 4 bilhões nesse período. O estudo da fabricante americana prevê que a frota mundial para uso comercial deverá ter 39,5 mil aviões, em 2030. Em 2010, o total era de 19,2 mil.

As previsões da companhia americana também mostram que a América Latina deverá apresentar o sexto maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, até 2030, com taxa média anual de 4,2%. A maior média de expansão deverá ficar com o sul da Ásia (7,1%), seguida pela China (7%), Ásia-Pacífico (4,7%), África e Sudeste da Ásia, estes dois últimos com média por ano de 4,4%.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65614 Mensagem por Beronha » Qua Mai 02, 2012 10:04 pm

FCarvalho escreveu:Pausa para um momento de "leseira baré", mas muito sério. Gostaria mesmo que as coisas pudessem ocorrer dessa forma na FAB. 8-]

Comprarmos isso: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/11/Saab-Gripen-NG-2.jpg

para chegarmos a isto: http://lh4.ggpht.com/_u_P9Wdu3aNk/TSovrcr4iNI/AAAAAAAAAfI/NtSqDJ85FOM/1.jpg

mais isto: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/5/2/6/7/1/a748600-197-eads_mako_10.jpg?d=1141053928

para chegarmos a isto: http://i267.photobucket.com/albums/ii309/akivrx78/FC-2-1.jpg

abs
Minha visão da coisa (no pé que tá!):

compramos/retrofitamos mais "disso": Imagem

para chegarmos a isso:Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61482
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65615 Mensagem por Túlio » Qua Mai 02, 2012 11:11 pm

Seu AMERICANÓFILO! Tinha que ser Tie Fighter, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65616 Mensagem por Bourne » Qui Mai 03, 2012 6:15 am

O problema é se chegar a isso. [002]

Imagem




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65617 Mensagem por Sterrius » Qui Mai 03, 2012 9:13 am

não o problema é chegar a isso. E por enquanto é pra onde ta andando.

Imagem




Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65618 Mensagem por NettoBR » Qui Mai 03, 2012 12:08 pm

Minha visão da coisa (no pé que tá!):

compramos/retrofitamos mais "disso": Imagem

para chegarmos a isso:Imagem
Talvez em um futuro muito, muito distante...

Ou talvez isto:
Imagem




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65619 Mensagem por pampa_01 » Qui Mai 03, 2012 12:55 pm

Tenho fontes seguras de que estamos construindo uma ave de rapina klingon, inclusive com a a capacidade de invisibilidade....
[002]




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65620 Mensagem por Boss » Sex Mai 04, 2012 3:31 am

Segundo turno da França é nesse fim de semana. 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65621 Mensagem por Bourne » Sex Mai 04, 2012 4:16 am

Ainda tem as eleições municipais e norte-americana. :wink:




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65622 Mensagem por vplemes » Sex Mai 04, 2012 11:14 am

Sem falar da eleição para sindico do meu prédio (também conta, ora pois!). :lol:

Este FX-2 já virou piada a muito tempo. Nós é que ainda insistimos em fazer de conta que é coisa séria.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65623 Mensagem por Boss » Sex Mai 04, 2012 12:45 pm

Bourne escreveu:Ainda tem as eleições municipais e norte-americana. :wink:

Insignificantes para a vitória do Rafale... :wink: 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65624 Mensagem por binfa » Sex Mai 04, 2012 1:41 pm

SAAB - Adquire 15 por cento da brasileira AKAER 04 de Maio, 2012 - 12:20 ( Brasília )

A companhia sueca SAAB, que atua nos segmentos de defesa, aviação e segurança civil, anunciou ontem um aporte de recursos para a brasileira Akaer, equivalente a uma participação de 15% no capital social da empresa. A operação, conhecida como empréstimo conversível em ações (convertible loans), prevê um limite de participação da SAAB na AKAER de até 40%.

A AKAER e a SAAB se tornaram parceiras em 2008 com a assinatura de um memorando de entendimento para a participação da brasileira no projeto do caça Gripen. Um ano depois, a Saab decidiu contratar a AKAER para o desenvolvimento da fuselagem central, fuselagem traseira e das asas do Gripen NG, a nova versão do caça, que está sendo oferecida para a Força Aérea Brasileira (FAB) na concorrência F-X2.

"Importante frisar que o controle da AKAER continuará sendo brasileiro, para que sejam preservadas as características de empresa estratégica de defesa", afirmou o presidente da AKAER, Cesar Augusto da Silva. As discussões sobre essa operação entre as duas empresas, segundo o executivo, vinham sendo feitas há cerca de seis meses.

O objetivo do novo acordo firmado com a SAAB, segundo Silva, é transformar a AKAER em uma companhia integradora de estruturas aeronáuticas, tornando-a mais competitiva a nível global para atender empresas como a Embraer e a toda a indústria aeroespacial e de defesa do mundo.

A Akaer, segundo ele, também está analisando a instalação de uma nova unidade para atender à Helibras, em Itajubá (MG), no projeto de um novo helicóptero para as Forças Armadas Brasileiras.

"O nosso plano é que até 2020 a Akaer possa se tornar a maior fornecedora brasileira de produtos para a EMBRAER, além de atuar no mercado internacional", disse o executivo da AKAER. Especializada no desenvolvimento de aeroestruturas e em gestão de projetos para os setores aeroespacial e de defesa, a AKAER já forneceu mais de 2 milhões de horas de serviços de engenharia para a Embraer, para os principais projetos de aeronaves da companhia.

O contrato da AKAER para o Gripen NG, segundo o vice-presidente de Estratégia da SAAB, Dan Jangblad, prevê que 80% da estrutura do novo caça seja feita pela brasileira, independente do resultado da concorrência F-X2. A AKAER, segundo ele, também será a empresa responsável pelo projeto da estrutura dos 22 caças Gripen NG que foram vendidos para a Força Aérea da Suíça e para os 80 encomendados pela Força Aérea da Suécia.

"O que for feito pela Akaer no Brasil não será replicado. A plataforma do Gripen NG será a mesma para os dois países", afirmou o executivo da SAAB. Para o presidente da AKAER, a participação da empresa nesse projeto é uma grande oportunidade de mercado para o país começar a preencher o abismo que existe hoje entre a EMBRAER e a base industrial aeronáutica brasileira.

"A parceria com a SAAB pode representar um grande salto tecnológico, com o mesmo impacto que o AMX teve para a EMBRAER, capacitando as empresas brasileiras em novas tecnologias e criando um fornecedor de classe mundial em estruturas dentro do país", afirmou Silva.

A AKAER, segundo ele, também está criando uma holding envolvendo a atual unidade de negócios de engenharia e as futuras unidades de manufatura e integração de aeroestruturas. A expectativa da empresa é que a holding possa também ampliar a capacidade das pequenas empresas do setor no Brasil para se tornarem fornecedoras internacionais, reduzindo a dependência da EMBRAER, que afeta os negócios do setor em períodos de crise.

O vice-presidente da SAAB disse que a seleção do Gripen NG no programa F-X2 não é uma condição para a manutenção da parceria com a AKAER, mas a decisão em favor do caça sueco poderá sim potencializar e acelerar os negócios com as empresas brasileiras parceiras da SAAB.

"A SAAB considera importante esse acordo com a AKAER não só para reforçar a sua atuação no Brasil, mas também para facilitar o processo de transferência de tecnologia às empresas brasileiras caso o Gripen NG seja o caça escolhido pelo governo brasileiro", disse Jangblad.

Segundo ele, cerca de 40% do desenvolvimento do novo caça sueco poderá ser feito no Brasil, envolvendo toda a parte de engenharia de sistemas, integração de armamentos e sensores, sistemas táticos e aviônicos, integração e montagem final e ensaios em voo.

http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... eira-AKAER




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65625 Mensagem por Boss » Sex Mai 04, 2012 2:23 pm

Logo chegam os apocalipticos falando que com 15% a SAAB é dona da Akaer, etc...




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder