O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Eba, carrocinha sueca
Bem, pelo menos é bem melhor que usar .50 como AAA
Pulem para 0:31
Bem, pelo menos é bem melhor que usar .50 como AAA
Pulem para 0:31
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Bamse, a barraquinha de cachorro quente com antena.
Mas falando sério, um video:
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
RobsonBCruz escreveu:Agora que já foi garantido um prêmio de consolação para a Suécia, podemos o projeto de nossa defesa aérea, definindo-se o F-X.
O consolo eles já ganharam!
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
mmatuso escreveu:Bamse, a barraquinha de cachorro quente com antena.
Senhores melhor um pássaro na mão do que dois voando. Este sistema representa um avanço e esta inserido na margem do possível.
Sds
Lord Nauta
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Bom, disseram que a aquisição visa a proteção de pontos FIXOS.
Eu defendi que o BAMSE mesmo sendo inferior em mobilidade do que outras opções, mas para pontos FIXOS seria a MELHOR opção.
Estou MUITO feliz com a escolha.
Ainda mais se o pacote também foi o mais atraente em termos de TOT.
Com o BAMSE teremos a maior cobertura.
15 km de altitude e 20 km de alcance. Nada mal.
Eu defendi que o BAMSE mesmo sendo inferior em mobilidade do que outras opções, mas para pontos FIXOS seria a MELHOR opção.
Estou MUITO feliz com a escolha.
Ainda mais se o pacote também foi o mais atraente em termos de TOT.
Com o BAMSE teremos a maior cobertura.
15 km de altitude e 20 km de alcance. Nada mal.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Provavelmente a questão 'preço' foi determinante.
Já que os prazos de entrega devem ser curtos (para a copa) não acho que farão como a montagem que eu fiz, dando mais mobilidade ao sistema..... Mas pelo o que eu sei não é função do GAAAe sair correndo por aí com a cavalaria, dando tiros em movimento, é para instalações fixas mesmo, ou que se deslocam pouco. Funções mais específicas ficariam com as Bia AAe, que optariam por um sistema mais leve, no caso da infantaria leve e pára-quedista ou um sistema de alta mobilidade montado sobre um veículo, para a cavalaria e infantaria blindada e mecanizada.
Gosto da forma simples e rápida como o Bamse é remuniciado, manualmente, parece até que pensaram no EB na hora de projetar aquilo. O desempenho do míssil é bem satisfatório também, bom alcance e é leve. O sistema de guiagem é ideal e tem opção para trancamento do alvo de forma passiva, apenas com os sistemas ópticos.
Provavelmente serão mesmo 5 sistemas de média altura, um para cada GAAAe. Espero que sejam adquiridas também algumas baterias do sistema de curto alcance RBS-70, para algumas de nossas baterias, em lugar do Bofors L-60 e em complemento ao Igla-S. Que venham também as modernizações para os canhões 35 e 40 mm.
abraços]
Já que os prazos de entrega devem ser curtos (para a copa) não acho que farão como a montagem que eu fiz, dando mais mobilidade ao sistema..... Mas pelo o que eu sei não é função do GAAAe sair correndo por aí com a cavalaria, dando tiros em movimento, é para instalações fixas mesmo, ou que se deslocam pouco. Funções mais específicas ficariam com as Bia AAe, que optariam por um sistema mais leve, no caso da infantaria leve e pára-quedista ou um sistema de alta mobilidade montado sobre um veículo, para a cavalaria e infantaria blindada e mecanizada.
Gosto da forma simples e rápida como o Bamse é remuniciado, manualmente, parece até que pensaram no EB na hora de projetar aquilo. O desempenho do míssil é bem satisfatório também, bom alcance e é leve. O sistema de guiagem é ideal e tem opção para trancamento do alvo de forma passiva, apenas com os sistemas ópticos.
Provavelmente serão mesmo 5 sistemas de média altura, um para cada GAAAe. Espero que sejam adquiridas também algumas baterias do sistema de curto alcance RBS-70, para algumas de nossas baterias, em lugar do Bofors L-60 e em complemento ao Igla-S. Que venham também as modernizações para os canhões 35 e 40 mm.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Graças a Deus deu BAMSE, pois estava ficando preocupado com este negócio de de Gepard.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mas ninguém disse que o Gepard não levou nada... lembra que tem umas baterias que deveriam acompanhar blindados, mas estavam com L/60, e agora não tem nada? Como não tem Pantsyr nem tunguska na brincadeira, o Gepard cairia como uma luva lá... Daí é só correr atrás de um Marruá com Iglas e um sistema parecido com o Red Sky israelense, e todas as Brigadas poderão ter suas defesas mínimas...EDSON escreveu:Graças a Deus deu BAMSE, pois estava ficando preocupado com este negócio de de Gepard.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Como é que pode ter dado BAMSE se semana passada a FAB, que também está está participando, ainda se reunia com os concorrrentes?
Calma lá pessoal...o BAMSE está entre os favoritos, mas daí estar já decidido por ele, duvido...
Calma lá pessoal...o BAMSE está entre os favoritos, mas daí estar já decidido por ele, duvido...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Por mim o BAMSE estaria ótimo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Para mim estaria péssimo. Sistema CLOS monocanal. O pior dos mundos. Vai ter de por as UT tudo pertinho para recobrimento se quisermos term uma defesa efetiva contra PGMs...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Para quem não tem nada, pouco é muito...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”