EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 217 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2281 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Abr 17, 2012 1:44 pm

Paulo Bastos escreveu:
tykuna escreveu:Paulo,

Alguma informação sobre o andamento das primeiras avaliações?

[]´s
Ainda não, mas vamos retomar os contatos com o pessoal do programa para tentar nos atualisar sobre o programa.

Abraços,
Paulo
Paulo.

Desculpe incomodar, mas como eu sei que você é um cara que manja do que fala, você poderia me dizer o que você acha do projeto, ótimo, bom, regular, ruim, demoníaco, coisa do cão...Tipo assim?

:mrgreen:

Vlw.

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#2282 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Abr 17, 2012 2:14 pm

jumentodonordeste escreveu:Paulo.

Desculpe incomodar, mas como eu sei que você é um cara que manja do que fala, você poderia me dizer o que você acha do projeto, ótimo, bom, regular, ruim, demoníaco, coisa do cão...Tipo assim?

:mrgreen:

Vlw.
Manjo??? Isso quem ta dizendo é você :mrgreen:

Você esta perguntando em qual sentido?

No sentido de incorporar diversos elementos modernos para esse tipo de veículo, alem de trazer novamente aos nossos engenheiros a expertise necessaria para projetar veículos blindados de combate, coisa que precisaremos se formos realmente partir para um veícilo sobre lagartas de desenho próprio ou participando de alguma parceria, coisa que nós praticamente perdemos nos anos 80/90 com o fim de várias empresas, ´pode-se dizer que é um projeto excepcional.

Alem disso, posso afirmar que o EB é um dos poucos exércitos do mundo que esta desenvolvendo um veículo blindado para atender exatamente as suas necessidades atuais, bem como as vislumbradas a médio prazo.

Para dizer mais do que isso, teremos que esperar pelos testes, pela utilização e possiveis melhorias do projeto.

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
jumentodonordeste
Sênior
Sênior

#2283 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Abr 17, 2012 2:39 pm

Obrigado. :wink:

RenaN
Sênior
Sênior

#2284 Mensagem por RenaN » Sex Abr 20, 2012 12:31 am

E com relação a versão 90/105mm? Será que sai?

[<o>]
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 451 vezes
Agradeceram: 235 vezes

#2285 Mensagem por RobsonBCruz » Sex Abr 20, 2012 2:54 pm

PORTARIA Nº 42-EME, DE 17 DE ABRIL DE 2012.
Cria o Projeto Estratégico GUARANI e constitui a equipe inicial do Projeto.
O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 3º, inciso IV, do Regimento Interno do Comando do Exército, aprovado pela Portaria do Comandante do Exército nº 951, de 19 de dezembro de 2006; e em conformidade com o art. 5º, inciso VIII, do Regulamento do Estado-Maior do Exército (R-173), aprovado pela Portaria do Comandante do Exército nº 514, de 29 de junho de 2010; e com o art. 9º das Normas para Elaboração, Gerenciamento e Acompanhamento de Projetos no Exército Brasileiro, aprovadas pela Portaria do Estado-Maior do Exército nº 024, de 2 de abril de 2007; e de acordo com a Ordem Fragmentária nº 2, letra “b” de 1º de março 2012, do Comandante do Exército, resolve:
Art. 1º Criar o Projeto Estratégico GUARANI a fim de desenvolver e implantar a Nova Família de Blindados de Rodas (Média e Leve) do Exército Brasileiro.
Art. 2º Constituir a equipe do Projeto com a seguinte composição:
I - Gerente do Projeto: Gen Bda R/1 FLÁVIO MURILLO BARBOSA DO NASCIMENTO, do EPEx.
II - Supervisor do Projeto: Cel MARCO AURÉLIO DE ALMEIDA ROSA, do EPEx.
Art. 3º Este ODG, oportunamente, expedirá a Portaria com a Diretriz de Implantação do Projeto.
Art. 4º Estabelecer que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2286 Mensagem por Wingate » Ter Abr 24, 2012 11:10 am

Guarani em demonstração para autoridades:

Wingate

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#2287 Mensagem por gribel » Qui Abr 26, 2012 8:10 pm

Parabéns pros caras, mesmo. Mas ainda me dá nos nervos a altura da torre. Tomara e provavelmente esteja falando merda.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5704 vezes
Agradeceram: 3256 vezes

#2288 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 26, 2012 8:19 pm

[quote="RobsonBCruz"]PORTARIA Nº 42-EME, DE 17 DE ABRIL DE 2012.
Cria o Projeto Estratégico GUARANI e constitui a equipe inicial do Projeto.
Art. 1º Criar o Projeto Estratégico GUARANI a fim de desenvolver e implantar a Nova Família de Blindados de Rodas (Média e Leve) do Exército Brasileiro.

Alguém por favor me explica novamente pela enésima vez por que o EB está desenvolvendo "duas versões" do Guarani e qual a diferença efetiva que haverá, se é que haverá realmente, entre as duas.

No que consiste a lógica de desenvolver uma viatura leve do Guarani, (quais seriam suas especificações para considerá-la enquanto tal?) quando nós temos o AV-VB4 Guará e/ou AV-VBL da Avibrás, ou mesmo outros veículos em projeto naquela categoria?

abs.

Carpe Diem
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#2289 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Abr 26, 2012 10:58 pm

FCarvalho escreveu:
Alguém por favor me explica novamente pela enésima vez por que o EB está desenvolvendo "duas versões" do Guarani e qual a diferença efetiva que haverá, se é que haverá realmente, entre as duas.
No que consiste a lógica de desenvolver uma viatura leve do Guarani, (quais seriam suas especificações para considerá-la enquanto tal?) quando nós temos o AV-VB4 Guará e/ou AV-VBL da Avibrás, ou mesmo outros veículos em projeto naquela categoria?
abs.
O EB não considera o Guarani como leve.

Sua designação é: VBTP-MR, ou seja: Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Media, de Rodas.

O ROB 01/01 prevê uma VBTP-LR, ou seja: Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Leve, de Rodas.

Bacchi

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#2290 Mensagem por Brasileiro » Qui Abr 26, 2012 11:07 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
FCarvalho escreveu:
abs.
O EB não considera o Guarani como leve.

Sua designação é: VBTP-MR, ou seja: Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Media, de Rodas.

O ROB 01/01 prevê uma VBTP-LR, ou seja: Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Leve, de Rodas.

Bacchi
Seria ago parecido com o AV/Guará, ou o Tiger?

abraços]

----------------
amor fati
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#2291 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 26, 2012 11:19 pm

Será qjue não é uma versão encurtada e 4x4 do Guarani?

.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior

#2292 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 27, 2012 1:43 am

Reginaldo Bacchi escreveu: O EB não considera o Guarani como leve.

Bacchi

Reginaldo, o senhor saberia alguma coisa sobre ele?

Seria uma coisa do nível do LAV-Light Armored Vehicle (12 toneladas)- ou no nível do VBL Francês (+ ou - 5 toneladas)?

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#2293 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Abr 27, 2012 8:01 am

Colegas,

Peço desculpas, eu me enganei (coisa que jamais acontece com todos os membros deste egregio sitio).

A minha desculpa é de que estou com uma tremenda gripe.

O ROB 01-01 não é para um VBTP-LR e sim para um VBR-LR (Viatura Blindada de Reconhecimento-Leve, de Rodas), e seu peso em ordem de combate é de 7,65 toneladas.

Desculpem mais uma vez.

Bacchi

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#2294 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Abr 27, 2012 8:19 am

Isso é o peso de um Iveco LMV, de um Sherpa 2 (+ ou -).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#2295 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 27, 2012 10:20 am

O peso de combate na ordem dos 7650 kg é, curiosamente, o mesmo peso do blindado Guará que inclusive já foi mandado para o Haiti.

Se bem que, mesmo não achando que um VBTP Guarani 4X4 jamais alcançaria este peso máximo, acredito que ficaria 'porreta'.

Mas ainda não está muito claro para mim qual seria a função de um veículo como o Guará no EB ou em qual tipo de tropa ele aturia. Talvez nos batalhões de fronteira?

abraços]

----------------
amor fati
Responder