TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65506 Mensagem por felipexion » Seg Abr 16, 2012 5:52 pm

Túlio escreveu:Dr. Felipe, aqui é FX; Presidentes são mais pra baixo, cupincha (ainda estou intrigado com aquela perna com o osso pra fora)... :wink: 8-]
Os presidentes são mais para baixo (Gerais) mas como sempre as decisões são políticas o tema é sempre relembrado.


Dê uma olhada nesses slides depois:

EDIT MOD - Andre Correa - Favor não postar conteúdos como estes em locais não apropriados




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65507 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Abr 16, 2012 11:29 pm

felipexion escreveu:
Túlio escreveu:Dr. Felipe, aqui é FX; Presidentes são mais pra baixo, cupincha (ainda estou intrigado com aquela perna com o osso pra fora)... :wink: 8-]
Os presidentes são mais para baixo (Gerais) mas como sempre as decisões são políticas o tema é sempre relembrado.


Dê uma olhada nesses slides depois:
EDIT MOD - Andre Correa - Favor não postar conteúdos como estes em locais não apropriados

O que diabos fraturas expostas têm a ver com FX? :|




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65508 Mensagem por pampa_01 » Ter Abr 17, 2012 10:24 am

Muito se falou de uma parceria coma Turquia, para fazer aviões de 5º geração, acabei de postar nas noticias um link para algo sobre isso.
Os caras estão propondo para os EUA, uma participação maior no F35.
Se estão querendo uma pariticipação maior no F35, pq iriam quere uma parceria como Brasil para construir outra aeronave?

Att




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65509 Mensagem por Snowmeow » Ter Abr 17, 2012 11:15 am

O Brasil andou escolhendo errado suas potenciais parcerias para um caça de 5ª geração. Melhor seria se tivesse entrado com a Coreia para ajudar no KF-X, ou o Japão, no ATD-X. O Japão não pode exportar seus produtos militares, mas ninguém falou nada sobre construção conjunta. Eu acho que ainda há tempo para reverter essa questão. :roll:




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65510 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Abr 17, 2012 11:19 am

Snowmeow escreveu:O Brasil andou escolhendo errado suas potenciais parcerias para um caça de 5ª geração. Melhor seria se tivesse entrado com a Coreia para ajudar no KF-X, ou o Japão, no ATD-X. O Japão não pode exportar seus produtos militares, mas ninguém falou nada sobre construção conjunta. Eu acho que ainda há tempo para reverter essa questão. :roll:

Desculpa, mas quem é que disse que disse que o Brasil está atrás de caça de 5ª geração?

Eu escuto alguns falando disso, mas eu pessoalmente nunca vi nada em lugar nenhum.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65511 Mensagem por Boss » Ter Abr 17, 2012 12:09 pm

Não está atrás mesmo. A prova disso é que a Rússia veio com um PAK FA na porta, e os técnicos jogaram fora.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65512 Mensagem por mmatuso » Ter Abr 17, 2012 12:49 pm

Se bobear nem de 4 geração estão atrás. :lol:




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65513 Mensagem por bcorreia » Ter Abr 17, 2012 1:20 pm

Pois é. o F5 é de que geração mesmo? Creio ser dessa ai que realmente estamos atrás :mrgreen:




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65514 Mensagem por Lord Nauta » Ter Abr 17, 2012 1:29 pm

jumentodonordeste escreveu:
Snowmeow escreveu:O Brasil andou escolhendo errado suas potenciais parcerias para um caça de 5ª geração. Melhor seria se tivesse entrado com a Coreia para ajudar no KF-X, ou o Japão, no ATD-X. O Japão não pode exportar seus produtos militares, mas ninguém falou nada sobre construção conjunta. Eu acho que ainda há tempo para reverter essa questão. :roll:

Desculpa, mas quem é que disse que disse que o Brasil está atrás de caça de 5ª geração?

Eu escuto alguns falando disso, mas eu pessoalmente nunca vi nada em lugar nenhum.

ESQUEÇAM EM LONGO PRAZO QUALQUER TIPO DE PARCERIA MILITAR COM O JAPÃO. EXISTEM QUESTÕES GEOESTRATÉGICAS QUE IMPEDEM ESTE TIPO DE PARCERIA.

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65515 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 17, 2012 2:03 pm

A parceria geoestratégica do Japão é com os Estados Unidos. Logo... 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65516 Mensagem por Snowmeow » Ter Abr 17, 2012 3:21 pm

Alcantara escreveu:A parceria geoestratégica do Japão é com os Estados Unidos. Logo... 8-]
Até o Japão abrir os olhos.
(Não vou dizer o porquê, qualquer coisa, mande uma MP) [000]
Lord Nauta escreveu:ESQUEÇAM EM LONGO PRAZO QUALQUER TIPO DE PARCERIA MILITAR COM O JAPÃO. EXISTEM QUESTÕES GEOESTRATÉGICAS QUE IMPEDEM ESTE TIPO DE PARCERIA.

Sds

Lord Nauta
Esclareça-me a respeito dessas questões, sou meio leigo no assunto...




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65517 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 8:18 pm

Eu não sei por quanto tempo o Japão ainda vai permanecer sob a órbita dos EUA. Notícias como esta do link abaixo dão o que pensar...

http://en.ce.cn/subject/chinamarkets/ma ... 3610.shtml




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65518 Mensagem por Luís Henrique » Ter Abr 17, 2012 8:37 pm

Venda do Su-35 para a China: negociações congeladas

Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

Segundo notícia da Ria Novosti divulgada nesta terça-feira, 17 de abril, as negociações para a venda de avançados caças russos Su-35 Flanker E para a China foram congeladas (interrompidas) após a negativa, por parte de Beijing, em comprar uma grande consignação. A informação foi dada por Viktor Komardin, chefe da Rosoboronexport, agência de exportação de armas da Rússia.

Komardin afirmou: “Nós temos promovido o caça Su-35 no mercado chinês. Porém, a China só quer comprar uma limitada quantidade (de aeronaves) enquanto nós queremos (vender) uma grande consignação para tornar (o acordo) economicamente viável.” Komardin não deu indicações sobre as quantidades envolvidas. As negociações já vinham sendo feitas há mais de um ano e meio.



FONTE: Ria Novosti (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

O que isso tem a ver com FX2???

Não falaram que os russos foram desclassificados por problemas nas tots???

Vai ver foi por isso. Perceberam que o Brasil só quer 36 aeronaves e que recebendo as tots pode partir para um caça nacional em seguida.
Provavelmente queriam repassar as tecnologias para uma encomenda dos 120.

Será que foi isso?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65519 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 17, 2012 8:41 pm

O problema é que os russos tão cautelosos da China fazer igual ao que ocorreu com a compra dos SU-30, onde encomendaram uma pequena quantidade e depois copiaram a tecnologia e produziram sua propria versão, sem que os russos recebessem participação de licença de fabricação.




.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65520 Mensagem por suntsé » Ter Abr 17, 2012 11:02 pm

henriquejr escreveu:O problema é que os russos tão cautelosos da China fazer igual ao que ocorreu com a compra dos SU-30, onde encomendaram uma pequena quantidade e depois copiaram a tecnologia e produziram sua propria versão, sem que os russos recebessem participação de licença de fabricação.
Esses são exatamente os planos Chineses. foram o ohlo do seu principal aliado na maior cara de pal.




Responder