knigh7 escreveu:EDSON escreveu:Quase sempre sem armas.
Há a proposta deles bem detalhada, incluindo o armamento, no site do DSCA.
E bem realista, e não propostas mirabolantes inexequíveis, como ToT irrestrita, de um certo concorrente.
knigh7 escreveu:
Se for para gastar bem mais, tanto e, aquisiçào quanto operação, compra-se um 5a geração então.
O que não dá é comprar uma aeronave de 4,5a geração com um custo de 5a.
Se num dos telegramas da embaixada do Estados Unidos, em 2008, no qual reportava a Washington que a FAB estava reclamando do preço do F-35 (e olha que é via FMS), que dirá do Rafale então...uma aeronave de geração anterior e cara.
Esquece Knigh7,
A primeira nuance é a política/estratégica.
Não vamos firmar parceria com um país que não nos respeita.
As aeronaves americanas podem possuir o melhor custo/benefício por serem produzidas em grande quantidade. Mas politicamente/estrategicamente são uma PÉSSIMA opção.
Para não radicalizar de vez, ficaremos com os franceses. Senão o próximo caminho seria aeronaves russas.
Eu também gosto e respeito muito os americanos, mas acho que deve existir um LIMITE.
Desculpem a gíria, mas somos muito paga-pau dos americanos.
Um grande amigo meu fez uma viagem recente para Portugal e disse que lá o canal History Channel se chama Canal História.
Aqui no Brasil, se você fala isso, você é analfabeto, burro, ignorante porque não sabe falar inglês.
Lá nos Estados Unidos deram o nome de Maçã para uma das maiores empresas de tecnologia. Aqui seria motivo de piada. Apple pode. É lindo. Maçã não pode.
São exemplos bobos mas ilustram bem a nossa subserviência HISTÓRICA.
ps.: quando o Lula fez seu primeiro discurso internacional e o fez em português, tiraram sarro dele, olha lá o presidente ignorante, tínhamos FHC que falava vários idiomas e o Lula fala em português. E o Lula disse, falo para o povo brasileiro vou falar em qual idioma? Parece óbvio mas se nós não nos respeitarmos não seremos respeitados por ninguém.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.