dalton romao escreveu:eu vi a família toda na última LAAD. as informações que colhi no local são que entrariam em produção ainda esse ano, os de 60 e 81. o 120, como o Guerra já disse, já está presente na tropa.
grato pelas informações.Guerra escreveu:Os 120 já são realidade na tropa. Os outros não sei.
Dalton, se o mesmo estão entrando em produção este ano, essa informação soa mesmo estranha, pois não foi divulgado nada, pelo menos a público, sobre os testes de aceitação e operacionais na tropa, seja EB ou CFN.
Na internet não há fotos, videos ou arquivos disponíveis sobre os mesmos, tanto que encontrei somente aquele postado por mim. Lembro-me de certa vez ter encontrado fotos, salvo engano no site do EB, mas não tenho certeza. Fica a duvida pois como disse, no site da própria Imbel, se quer há referência sobre estas armas.
A quem puder responder, os 120 responderão pelo apoio nível btl de toda a infantaria ou irão para os GAC's da OM de reação rápida? Há previsão dos modelos de 81 e 120 terem versões mecanizas apoiadas nos M113 e/ou Guarani?
Aliás, já temos ao menos um projeto para modernizar o tiro morteiro/Art Camp, assim como um radar anti-morteiro/artilharia?
abs