POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#241 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 14, 2012 2:35 pm

Porra, até uma banana seria mais intimidatória que um estilingue. Se eu fôsse esse AP, eu ia pro trabalho com um machado. Quero ver preso ter as manhas de peitar um AP que carrega um machado de lenhador pra cima e pra baixo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#242 Mensagem por Túlio » Qua Mar 14, 2012 3:58 pm

Já trabalhei desarmado anos atrás e aprendi que usar A CABEÇA é mais efetivo do que arma. Mesmo hoje, bem equipado e melhor treinado, mantenho o hábito e tenho índice de fuga zero e até ocorrência zero há vários anos, meu posto (PMO-MV2B) é movimentadíssimo mas todos sabem o que espero deles e sei o que esperam de mim. Ao menos comigo funciona... :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#243 Mensagem por Pereira » Qua Mar 14, 2012 5:59 pm

Túlio, em caso de necessidade de intervenção de choque dentro de algum estabelecimento penitenciário daí, vocês têm pessoal próprio ou dependem da Brigada?!

Pergunto isso pois até certo tempo atrás éramos nós (PM) que tomávamos a frente em situações assim, agora são os próprios APs através do COPE (Comando de Operações Especiais).

Umas fotos!

Imagem

Imagem

Imagem Imagem Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#244 Mensagem por prp » Qua Mar 14, 2012 6:14 pm

A última foto é de algum GIT, grupos de intervençáo das próprias unidades, o COPE só utiliza o uniforme camuflado.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#245 Mensagem por Túlio » Qua Mar 14, 2012 7:21 pm

Aqui é um pouco de cada, existe o GAES que seria para isso mas atua quase que como um apêndice/reforço do NSD, que é um grupo especializado em escoltas de presos. Aliás, a especialidade deles mesmo é SE RENDEREM imediatamente quando atacados... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nas casas maiores como a PMO eles mandam o BOE-BM e o GATE, o que nos deixa pês da cara, não há módulo nem galeria que não sejamos capazes de invadir e tomar só com o nosso próprio pessoal (tanto que chamamos o GAES de GAYS e o NSD - Núcleo de Segurança e Disciplina - de NSC (Núcleo de Seguros de C*) e em muito menos tempo que a BM, com GATE e tudo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#246 Mensagem por Pereira » Qua Mar 14, 2012 10:04 pm

Rivalidade é fogo!!! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#247 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Mar 21, 2012 2:48 pm

Atenção PMs (ROTA/ROTAMs/PATAMOs/CHOQUEs/BOPEs/COEs/GATEs), Polícia Civil, PRF, PF e Guardas Municipais, vejam só quem está de cara nova:

Após quase 17 anos, eis a nova Chevrolet Blazer
.
Imagem
.
Quase 17 anos se passaram e a General Motors, enfim, apresentou nesta quarta-feira (21), na Tailândia, a nova geração da Chevrolet Blazer, utilitário esportivo médio derivado da picape S10. O modelo, rebatizado de Trailblazer por lá, faz sua estreia na 33ª edição do Salão do Automóvel de Bangkok, na capital tailandesa. Do conceito, mostrado em novembro no Salão de Dubai (Emirados Árabes), foram mantidos quase todos os traços. O desenho diantiero é praticamente igual ao da nova S10, já à venda no Brasil (leia aqui).

Segundo o comunicado oficial da GM, as vendas da Trailblazer na Tailândia começam em junho. Nos meses seguintes, o utilitário será lançado em diversos países, incluindo o Brasil – aliás, foi a filial brasileira que liderou o desenvolvimento da nova S10 e a Trailblazer. Assim como o exterior, a cabine da nova geração da Blazer também é igual à da picape média Chevrolet. Destacam-se o quadro de instrumentos no padrão "dual cockpit", criado com o muscle-car Camaro, e o singular console central, com vários comandos dispostos em círculo.
.
Imagem
.
Um dos destaques na nova Blazer é o conjunto mecânico, que estreia os novos motores 2.5 e 2.8 litros Duramax dieselturbo, ambos com quatro cilindros em linha. O bloco maior usa um turbo de geometria variável e os números de desempenho são interessantes. A GM informa 180 cv de potência e um torque robusto de 47,9 kgfm, quando acoplado à transmissão automática de seis velocidades. Com o câmbio manual de cinco marchas, o torque máximo é de 44,8 kgfm. Já o propulsor 2.5 litros gera 150 cv e fortes 35,7 kgfm.
.
Na parte de engenharia, a GM ressalta que a nova geração da Blazer usa uma robusta estrutura em longarina, que dinamicamente se comporta como um carro de passeio (ou melhor, transmite essa sensação). Parte disso certamente vem da suspensão traseira com braços múltiplos. A montadora norte-americana também citou todo o aparato tecnológico voltado à segurança. O utilitário sairá de fábrica com controle eletrônico de estabilidade e de tração e freios ABS, além de recursos como assistente de saída em ladeiras.
.
Imagem
.
Por enquanto, a General Motors ainda não divulgou todos os dados técnicos da nova geração da Blazer. Pelas imagens, porém, observa-se que o utilitário terá configuração para sete passageiros, e as duas fileiras de bancos traseiros são rebatíveis, o que deve entregar ao modelo um dos maiores bagageiros entre os utilitários esportivos da categoria. As fotos também mostram que a Trailblazer terá itens modernos, como iluminação diurna por leds – adotados nas lanternas. O modelo estreia no Brasil no segundo semestre desse ano.
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#248 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 21, 2012 2:57 pm

Mais capotável do que nunca. Faz uma curva a mais de 20km/h e saia dando piruetas como um acrobata do Cirque du Solei.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#249 Mensagem por Oziris » Qua Mar 21, 2012 3:51 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#250 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Mar 21, 2012 10:22 pm

Cross escreveu:Mais capotável do que nunca. Faz uma curva a mais de 20km/h e saia dando piruetas como um acrobata do Cirque du Solei.
Engraçado, a ROTA opera uma viatura similar a nova Blazer, e acho que eles não capotam a 20km/h.

Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#251 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 16, 2012 6:36 am

Uma coisa é a GM Blazer. Outra coisa é uma Hilux SW4. A primeira tem que andar com os pneus com calibragem mais baixa, porque senão quicariam nas ruas. A segunda é o supra-sumo das caminhonetes.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#252 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Abr 16, 2012 4:42 pm

Até 2010, achava a SW4 muito cara pelo que oferecia, pagando o status da marca Toyota. Desde 2011, após reestilização, o modelo top, que continua caro, agregou 6 air-bags, controle de estabilidade, xenom etc, ficando, assim, no nível de Pajero Full e quetales. A Blazer saiu de linha, esperando-se a chegada do modelo derivado da nova S-10. Mas a antiga, tinha concorrentes como o Pajero Sport, também ruim de curva, mas melhorzinho que a Blazer. Convenhamos, ainda bem que a GM se mexeu, afinal S-10/Blazer já passavam da hora de mudanças.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#253 Mensagem por midnight » Seg Abr 16, 2012 10:59 pm

Bolovo escreveu:Uma coisa é a GM Blazer. Outra coisa é uma Hilux SW4. A primeira tem que andar com os pneus com calibragem mais baixa, porque senão quicariam nas ruas. A segunda é o supra-sumo das caminhonetes.
Discordo totalmente, tive blazer e a suspensão dela é muito e extremamente mais macia que a SW4 (aqui no paragua ao invés de SW4 é toyota fortuner), inclusive onde eu moro se não for boa não aguenta. A manutenção da Blazer/S10 é mais cara que a Hilux/SW4. A toyota é muito boa, custo benefício muito bom, quebra pouco, só a suspensão dura. A Blazer/S10 é macia, só que a estrutura não tão forte e o acabamento não é aquelas coisas. E para mim o supra sumo é:
Imagem

Cara é tão bom ter só 10% de impostos, os carros ficam quase a metade do preço.




Imagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#254 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Abr 17, 2012 4:21 pm

Bolovo escreveu:Uma coisa é a GM Blazer. Outra coisa é uma Hilux SW4. A primeira tem que andar com os pneus com calibragem mais baixa, porque senão quicariam nas ruas. A segunda é o supra-sumo das caminhonetes.
Mas isso está com os dias contados...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#255 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Abr 17, 2012 7:50 pm

Carabineros de Chile
.
Imagem




Responder