Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
MILEO
- Intermediário
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
-
Contato:
Mensagem
por MILEO » Seg Mar 05, 2012 1:17 pm
Buenas tardes meus amigos.
Uma duvida, este prototipo com a remax é o mesmo que foi apresentado na LAAD 2011 equipado com a UT-30Br?
Outra, alguem tem noticias de quantas andas a produção dos outros prototipos, me lembro que seriam fabricados 16 prototipos para os testes e depois um lote de 50 pre-series, estou correto?
Abraços
Editado pela última vez por
MILEO em Seg Mar 05, 2012 5:25 pm, em um total de 1 vez.
-
helio
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Mensagem
por helio » Seg Mar 05, 2012 3:00 pm
Anderson Subtil escreveu:Bacchi, uma pergunta de um curioso que não entende nada de blindado: Você não acha que a versão com a torre de canhão 90mm ficaria muito alta para um veículo de reconhecimento?
Olá Anderson
Respondendo a sua pergunta, a versão VBR, equipado com torre com canhão de 90mm, por não ser necessário transportar tropas, sua carroceria é mais baixa que a versão VBTP.
Abraços
Hélio
-
hotm
- Avançado
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por hotm » Seg Mar 05, 2012 3:44 pm
Portugal deveria ter comprado o UrutuIII,
foi pena o desenvolvimento não ter começado mais cedo.
UrutuIII e KC-390 era uma dupla perfeita para Portugal.
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Seg Mar 05, 2012 4:12 pm
Anderson Subtil escreveu:Bacchi, uma pergunta de um curioso que não entende nada de blindado: Você não acha que a versão com a torre de canhão 90mm ficaria muito alta para um veículo de reconhecimento?
Anderson, em adição ao que Helio escreveu, a silhueta da versão reconhecimento 90 mm do Guarani (aka Urutu III) não é muito maior do que a do Cascavel.
Este foi, e está sendo usado pelo EB, nos Esquadrões/Regimentos de Cavalaria Mecanizados que são as unidades de reconhecimento do EB.
Se o EB acha que a silhueta do Cascavel é aceitavel, não vejo motivo para não ficarem também satisfeitos com a do Guarani reconhecimento.
Bacchi
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Seg Mar 05, 2012 4:32 pm
Reginaldo Bacchi escreveu:Anderson Subtil escreveu:Bacchi, uma pergunta de um curioso que não entende nada de blindado: Você não acha que a versão com a torre de canhão 90mm ficaria muito alta para um veículo de reconhecimento?
Anderson, em adição ao que Helio escreveu, a silhueta da versão reconhecimento 90 mm do Guarani (aka Urutu III) não é muito maior do que a do Cascavel.
Este foi, e está sendo usado pelo EB, nos Esquadrões/Regimentos de Cavalaria Mecanizados que são as unidades de reconhecimento do EB.
Se o EB acha que a silhueta do Cascavel é aceitavel, não vejo motivo para não ficarem também satisfeitos com a do Guarani reconhecimento.
Bacchi
Taí,...........será que ainda não fizeram uma figura com as silhuetas superpostas do Cascavel, Urutu e Guarani só a título de curiosidade, como fizeram com o ST e o Tucano??? Seria interessante.....
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior
Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Seg Mar 05, 2012 4:42 pm
thelmo rodrigues escreveu:Taí,...........será que ainda não fizeram uma figura com as silhuetas superpostas do Cascavel, Urutu e Guarani só a título de curiosidade, como fizeram com o ST e o Tucano??? Seria interessante.....
Taí, algo bacana para você fazer!!!
Bacchi
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Seg Mar 05, 2012 4:48 pm
Reginaldo Bacchi escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Taí,...........será que ainda não fizeram uma figura com as silhuetas superpostas do Cascavel, Urutu e Guarani só a título de curiosidade, como fizeram com o ST e o Tucano??? Seria interessante.....
Bacchi
Taí (de novo) , se eu soubesse faria com todo prazer. Que tal vc nos dar o prazer???
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior
Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Seg Mar 05, 2012 5:12 pm
thelmo rodrigues escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:
Bacchi
Taí (de novo) , se eu soubesse faria com todo prazer. Que tal vc nos dar o prazer???
Como diria Camões; "...Que um valor mais alto se alevante...".
Bacchi
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Mar 05, 2012 5:15 pm
Se me passarem uma imagem de perfil do Guarani, eu até faço.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
brisa
Mensagem
por brisa » Seg Mar 05, 2012 5:56 pm
Este desenho esta errado.
Vai por este Bolovo...
melhor ainda
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Seg Mar 05, 2012 6:32 pm
brisa escreveu:Este desenho esta errado.
Vai por este Bolovo...
melhor ainda
Não está "errado", é uma perspectiva.
É apropriado que seja comparado ao Cascavel.
abraços]
----------------
amor fati
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Seg Mar 05, 2012 6:35 pm
Bolovo escreveu:Se me passarem uma imagem de perfil do Guarani, eu até faço.
Ah, menino porreta!!!!!
-
brisa
Mensagem
por brisa » Seg Mar 05, 2012 6:35 pm
Brasileiro, repare nos saiotes entre rodas..... creo que esta materia da UFJF foi feita antes do prototipo definitivo não?
sds
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Seg Mar 05, 2012 6:43 pm
brisa escreveu:Brasileiro, repare nos saiotes entre rodas..... creo que esta materia da UFJF foi feita antes do prototipo definitivo não?
sds
Me parece que é aquilo mesmo. Não será simplesmente um VBTP-MR com um canhão 90 mm em cima, muda bastante coisa.
Há uma imagem mais... 'oficial'. Vou ver se eu encontro.
abraços]
----------------
amor fati