Vc esqueceu das gaxetas ( 10.000) Problema esse resolvido.henriquejr escreveu:Eu sou um dos que defendem a permanência do A-12 como Nau Capitânia da MB mas fico preocupado em ver como estar sendo problemático coloca-lo na operacionalidade. Primeiro o navio foi ao estaleiro por causa de uma explosão causada por um rompimento numa linha de vapor. Todo o sistema foi refeito e achava-se que o problema do navio estaria resolvido. Depois identificaram um problema num dos eixos de transmissão, que impedia o navio a ser operado em sua capacidade máxima, voltou ao estaleiro e depois de anos o navio volta e um novo problema no eixo é detectado, o que o leva novamente ao estaleiro. Depois de mais alguns anos o navio volta para testes e logo outros problemas aparecem, agora com esses tais TG!
A minha preocupação é saber se depois que o problema do TG for resolvido, será que não aparecerá outros problemas ainda mais graves? Ta certo que disseram que o casco do SP aguenta mais 30 anos de mar mas e os seus sistemas? Será que suas turbinas aguentam? Será que as caldeiras não apresentarão problemas?
Ou o governo dar carta branca (um cheque em branco) para a MB resolver de uma vez por todas todos os problemas do SP ou então é melhor utiliza-lo como alvo porque do jeito que estar só ta servindo para desviar valiosos recursos, que já são tão escaços, de outros projetos importantes e não estar resolvendo o problema (que é deixar o navio 100% operacional). Infelizmente só temos estas duas opções já que não existe no mercado nenhum outro navio que possa substitui-lo e os velhos PAs da USN não é uma opção!
E doravante, vamos passar a chamar o NAe SP de "Navio capitânea", pois essa porra de Nau, nos remete aquela bosta que construiram após 500 anos que não consegue navegar.
Quem sabe assim dá mais sorte ao Sampa.