EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#601 Mensagem por JT8D » Ter Jan 24, 2012 7:57 pm

FCarvalho escreveu:
JT8D escreveu: Amigo, a RR vendeu sua parte na IAE para a P&W em outubro do ano passado. Agora a composição da IAE é:

65% P&W
12% MTU
23% JAEC (Japão)

Veja o link com a notícia:
http://www.bloomberg.com/news/2011-10-1 ... stake.html

Para alegria de nossos hermanos os motores do KC-390 não serão ingleses.

Abs,

JT
Olá JT,

eu creio que alegria de pobre nesta área não dure pouc... mas pouqíssimo. :D
os argentinos podem não ter que lidar com os ingleses na motorização do 390, mas por outro lado, terão de lidar com os americanos.
não sei o que seja pior: ter de tratar com o inimigo, ou com o amigo do meu inimigo.

abs.
Por incrível que pareça acho que nós somos os maiores (únicos?) aliados deles. Quem diria ...

Abraços,

JT




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#602 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jan 30, 2012 11:23 am





Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#603 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 30, 2012 9:02 pm

Sávio Ricardo escreveu:

Lindo, poético, emocionante...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#604 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Ter Jan 31, 2012 12:08 pm

Caro colegas,

Alguém saberia me explicar o que é aquele domo no teto do ERJ 190 PP - PJK TRIP e PR - AZL da Azul?

Tem um tempo que sempre fico curioso em saber a serventia deles, e hj fiquei mais ainda quando a minha irmã chegou em VIX no Trip PP - PJQ e notei que ele não tem este domo.


Imagem
Imagem
Imagem



PS: O esquema visual da Azul ta dando de mil nas outras!




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#605 Mensagem por Cassio » Ter Jan 31, 2012 6:40 pm

Marcelo Reis Batista escreveu:Caro colegas,

Alguém saberia me explicar o que é aquele domo no teto do ERJ 190 PP - PJK TRIP e PR - AZL da Azul?

Tem um tempo que sempre fico curioso em saber a serventia deles, e hj fiquei mais ainda quando a minha irmã chegou em VIX no Trip PP - PJQ e notei que ele não tem este domo.


Imagem
Imagem
Imagem



PS: O esquema visual da Azul ta dando de mil nas outras!
Este domo abriga a antena do sistema de LiveTV... quando operacional, os passageiros poderão assistir TV ao vivo nos vôos. A Azul, por enquanto, está oferecendo programas pré-gravados. A JetBlue americano já ofere TV ao vivo faz tempo. Repare que os EJet´s da JetBlue, todos tem este domo aí...

Sds,
Cassio




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#606 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 31, 2012 10:39 pm

Cara... esse avião é muito lindo mesmo :) ...

Estava em Chicago vindo para SEA e tinha uma fila de 9 deles se preparando para decolar...

Parecia uma 'esquadrilha' da Embraer... 8-]

Muito orgulho mesmo!!!

[100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#607 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 01, 2012 10:30 am

Noticias de uma empresa que pertence ao "mundo da Embraer":
By VMSB
The Portuguese company OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA has been awarded with a contract for three Lockheed Martin F-16AM Fighting Falcon combat aircraft of the Royal Netherlands Air Force (RNAF) with the option for an additional eleven aircraft.

This new contract follows a European Defense Agency (EDA) tender and consists in the stripping by PMB (Plastic Media Blasting) blasting process, corrosion inspection and treatment followed by a fully new paint.

The company is owned by EMPORDEF-Empresa Portuguesa de Defesa SGPS SA (35%), and by Airholding (65%) which comprise Embraer Defense & Security (70%) and EADS (30%).
OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA is upgrading three of the five Portuguese Air Force (Força Aérea Portuguesa-FAP) Lockheed Martin P-3C Orion to the P-3C CUP+ Orion standard. The last aircraft is scheduled to be delivered in June.
:arrow: http://defesaglobal.wordpress.com/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#608 Mensagem por Cassio » Qua Fev 01, 2012 9:19 pm

cabeça de martelo escreveu:Noticias de uma empresa que pertence ao "mundo da Embraer":
By VMSB
The Portuguese company OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA has been awarded with a contract for three Lockheed Martin F-16AM Fighting Falcon combat aircraft of the Royal Netherlands Air Force (RNAF) with the option for an additional eleven aircraft.

This new contract follows a European Defense Agency (EDA) tender and consists in the stripping by PMB (Plastic Media Blasting) blasting process, corrosion inspection and treatment followed by a fully new paint.

The company is owned by EMPORDEF-Empresa Portuguesa de Defesa SGPS SA (35%), and by Airholding (65%) which comprise Embraer Defense & Security (70%) and EADS (30%).
OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA is upgrading three of the five Portuguese Air Force (Força Aérea Portuguesa-FAP) Lockheed Martin P-3C Orion to the P-3C CUP+ Orion standard. The last aircraft is scheduled to be delivered in June.
:arrow: http://defesaglobal.wordpress.com/
Agora a Embraer Defense & Security detém 100% da AirHolding.... e portanto 65% da OGMA.

Sds
Cassio




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#609 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Fev 04, 2012 7:40 am

Imagem

O ator Jackie Chan visita a sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), nesta sexta-feira (3), para retirar seu jato Legacy 650. A aeronave foi adquirida por US$ 30 milhões. O ator de Hollywood também selou uma parceria para ser embaixador da marca Embraer Executive Jets na China, onde a aviação executiva deve movimentar US$ 21 bilhões nos próximos dez ano

http://economia.uol.com.br/album/120203 ... #fotoNav=5




Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#610 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Sex Mar 02, 2012 12:16 am

mauri escreveu:Veja o que diz o Aeroblog sobre o ESPAÇO AZUL:

Os aviões Embraer 195, principal aeronave a ser utilizada pela Azul Linhas Aéreas, estão configurados com 118 poltronas com assentos de couro ecológico em fileiras com quatro assentos dispostos dois a dois, todos equipados com monitores de vídeo individuais na parte traseiras dos encostos. Dessa forma, a Azul é a empresa que oferece o maior espaço entre as fileiras na aviação comercial brasileira, ou seja, são 79 centímetros de espaço entre as poltronas, o que permite esticar as pernas, e não há barras de fixação intermediárias, tornando mais fácil guardar bagagens no assoalho ou simplesmente aproveitar o espaço com maior comodidade.

Aqueles que quiserem ainda mais conforto podem optar por viajar no Espaço Azul, ou seja, por um pequeno valor adicional, pago junto com o bilhete no momento da compra, o passageiro escolhe uma das 16 cadeiras nas primeiras fileiras da aeronave, com 86 centímetros de distância da poltrona da frente.
Marcelo Reis Batista escreveu:Algum sabe quantos lugares têm o EJ-195 da azul com o "espaço azul"?
Espaço Azul no voo Vitória/Belém no último carnaval. Olha é a primeira vez que viajo por esta empresa, em termo que conforto e comodidade, está no mesmo nível da TAM, dois acima da Gol, um da Trip.
A TRIP pela qual fiz o trecho de volta, só ficou devendo na arquitetura mais simples dos E-jets dela, entretanto o serviço de bordo está ao nível da Azul.

Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#611 Mensagem por rodrigo » Qua Mar 21, 2012 12:03 pm

Embraer tem prejuízo de R$171,6 milhões no 4º trimestre

A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, registrou prejuízo líquido de R$ 171,6 milhões no quarto trimestre de 2011, ante lucro de R$ 208 milhões no mesmo período do ano anterior, informou a companhia nesta terça-feira.

O resultado ficou abaixo da projeção média de analistas para a Embraer, que era de lucro líquido de US$ 143 milhões no quarto trimestre, e que seria maior do que o verificado no mesmo período no ano anterior, se não houvesse o lançamento das provisões.

Segundo a companhia, por conta do pedido de concordata da AMR, controladora da companhia aérea American Airlines, e das exposições relativas a garantias financeiras e de valor residual, foram registradas provisões no quarto trimestre que totalizaram R$ 662,6 milhões.

"Se excluídos todos os eventos extraordinários mencionados anteriormente, que tiveram um efeito líquido de aproximadamente R$ 556 milhões", o lucro líquido no trimestre teria sido de R$ 523,3 milhões, informou a empresa.

No ano, o lucro líquido foi de R$ 156,3 milhões, ante R$ 573,6 milhões em 2010.

A receita líquida da companhia somou R$ 3,67 bilhões entre outubro de dezembro de 2011, uma alta de 9,8% ante o mesmo período do ano anterior. No fechado de 2011, a receita ficou em R$ 9,86 bilhões, alta sobre os R$ 9,38 bilhões apurados no ano anterior.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 101,3 milhões no período, ante R$ 334,6 milhões registrados um ano antes. Em 2011, ficou em R$ 923 milhões, queda sobre 2010, quando registrou R$ 1,07 bilhão.

No quatro trimestre, a Embraer entregou 32 jatos comerciais e 50 jatos executivos. Segundo a empresa baseada em São José dos Campos (SP), considerando o total de entregas e os novos pedidos firmes, a carteira de encomendas encerrou o ano em US$ 15,4 bilhões, um pouco abaixo dos US$ 15,6 bilhões do ano anterior.

Depois da desvalorização do real em setembro, a Embraer contratou algumas operações de hedge financeiro para reduzir a exposição de seu fluxo de caixa em 2012, uma vez que os custos denominados em reais são maioreis do que as receitas.

Para este ano, cerca de 45% da exposição ao real está protegida, e segundo a empresa, caso o dólar se deprecie abaixo de R$ 1,75, as operações de hedge compensarão os efeitos da apreciação do câmbio.

CONCORDADTA DA AMR

A American Airlines e sua controladora AMR pediram concordata em 29 de novembro para cortar custos e tentar lidar com o aumento dos preços dos combustíveis e uma demanda aérea deprimida nos Estados Unidos.

Por conta disso, informou a companhia, e da provável modificação do perfil de sua frota, a Embraer provisionou um total de R$ 583,2 milhões no quatro trimestre para fazer frente a possíveis despesas relacionadas às garantias financeiras e de valor residual emitidas quando do financiamento ds 216 aeronaves que são atualmente operadas pela American Eagle, subsidiária da AMR.

"A decisão final da AMR de como gerenciará a operação destas aeronaves ainda está em curso, porém, esta provisão representa a melhor estimativa baseada no cenário atual", informou a Embraer em seu release de resultados.

A companhia informou que espera que o valor da provisão seja suficiente para cobrir todas as despesas esperadas com estas obrigações. "O desembolso de caixa relacionado a estas garantias está previsto ocorrer ao longo dos próximos anos", disse.

A Embraer disse, ainda,"que dado o potencial impacto no mercado secundário de jatos regionais que podem ocorrer devido ao aumento de disponibilidade de aeronaves provenientes do processo de reestruturação da AMR, a empresa revisou suas provisões referentes a outras garantias financeiras e de valor residual (RVG) e o valor líquido de tais provisões foi de R$ 79,4 milhões".

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... stre.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#612 Mensagem por Túlio » Qui Mar 22, 2012 3:46 pm

Airbus, Boeing e Embraer se unem para acelerar uso de biocombustíveis

22 de março de 2012 • 14h57

Três fabricantes aeronáuticas líderes no mercado, a europeia Airbus, a americana Boeing e a brasileira Embraer, assinaram um acordo de cooperação para acelerar a comercialização de biocombustíveis, "elemento chave da estratégia de crescimento sustentável" do setor, informaram nesta quinta-feira em Paris.
O protocolo de acordo que oficializou o objetivo comum para "desenvolver biocombustíveis avançados" ("drop-in", em inglês) prevê que eles tenham "um preço acessível", ressaltou a Airbus em comunicado.
Os três fabricantes buscarão "oportunidades de colaboração para se dirigir de forma unânime aos Governos, produtores de biocombustíveis" e outros atores importantes da indústria, acrescentou a nota.
O objetivo é "apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de novas fontes de combustíveis aeronáuticos sustentáveis", afirmou.
O acordo foi anunciado justo no dia seguinte aos presidentes da Airbus, Tom Enders, e da Boeing, Jim Albaugh, terem criticado em Genebra o sentido da taxa europeia ETS, destinada a taxar as companhias aéreas que utilizam o espaço aéreo da União Europeia por suas emissões de CO2.
Não apenas a ETS não servirá a seu objetivo ambiental, mas provocará lutas e conflitos, fragmentará a indústria e custará milhares de postos de trabalho, concordaram os dois tradicionais concorrentes no mercado aeronáutico internacional na reunião anual da indústria da aviação.
O presidente da Embraer Commercial Aviation, Paulo César Silva, se uniu a eles nesta quinta-feira, também na reunião organizada em Genebra pela ATAG (Air Transport Action Group), para assinar o acordo de cooperação.
Segundo o comunicado de Airbus, seu presidente afirma que nos últimos dez anos, apesar do tráfego aéreo ter aumentado 45%, o consumo de combustível cresceu apenas 3% e aconteceram progressos muito significativos na redução das emissões de CO2.
Para Albaugh, a determinação comum para reduzir os impactos ambientais da aviação e os esforços coletivos para desenvolver combustíveis sustentáveis permitirão "acelerar sua comercialização e atuar pelo bem do planeta", disse na nota.
Já Paulo César Silva ressaltou que o compromisso conjunto adquirido para "desempenhar um papel de primeiro plano" no desenvolvimento de tecnologias que permitam conseguir biocombustíveis sustentáveis acelerará o processo de maneira mais eficaz do que se a atuação fosse feita separadamente.
Sobre isso, ele destacou que o programa de biocombustíveis para automóveis começou no Brasil na década de 1970, durante a pesquisa aeronáutica.
Segundo Silva, a inovação contínua "estimulada pelo dinamismo da concorrência" encoraja cada fabricante a melhorar permanentemente seus produtos e a modernizar o tráfego aéreo, "aspectos essenciais" para alcançar um crescimento neutro em carbono a partir de 2020 e reduzir em 50% as emissões geradas pela indústria antes de 2050 com relação aos níveis de 2005.
A Airbus, a Boeing e a Embraer são filiadas ao grupo de usuários de combustível sustentável para a aviação (Sustainable Aviation Fuel Users Group), integrado por 23 grandes companhias consumidoras de cerca de 25% do combustível utilizado anualmente na aviação.

http://noticias.terra.com.br/noticias/0 ... iveis.html




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#613 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 24, 2012 11:37 am

Marcelo Reis Batista escreveu:
mauri escreveu:Veja o que diz o Aeroblog sobre o ESPAÇO AZUL:

Os aviões Embraer 195, principal aeronave a ser utilizada pela Azul Linhas Aéreas, estão configurados com 118 poltronas com assentos de couro ecológico em fileiras com quatro assentos dispostos dois a dois, todos equipados com monitores de vídeo individuais na parte traseiras dos encostos. Dessa forma, a Azul é a empresa que oferece o maior espaço entre as fileiras na aviação comercial brasileira, ou seja, são 79 centímetros de espaço entre as poltronas, o que permite esticar as pernas, e não há barras de fixação intermediárias, tornando mais fácil guardar bagagens no assoalho ou simplesmente aproveitar o espaço com maior comodidade.

Aqueles que quiserem ainda mais conforto podem optar por viajar no Espaço Azul, ou seja, por um pequeno valor adicional, pago junto com o bilhete no momento da compra, o passageiro escolhe uma das 16 cadeiras nas primeiras fileiras da aeronave, com 86 centímetros de distância da poltrona da frente.
Espaço Azul no voo Vitória/Belém no último carnaval. Olha é a primeira vez que viajo por esta empresa, em termo que conforto e comodidade, está no mesmo nível da TAM, dois acima da Gol, um da Trip.
A TRIP pela qual fiz o trecho de volta, só ficou devendo na arquitetura mais simples dos E-jets dela, entretanto o serviço de bordo está ao nível da Azul.

Imagem
Imagem
Imagem

Viajei essa semana no trecho POA-BSB com escala em GRU pela AVIANCA Brasil, e fiquei impressionado com a qualidade do serviço de bordo. Telas LCD em todas as poltronas, refeições quentes com sobremesa fria, um show(se compararmos com padrão GOL).




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36593
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#614 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 24, 2012 7:41 pm

WalterGaudério escreveu:Viajei essa semana no trecho POA-BSB com escala em GRU pela AVIANCA Brasil, e fiquei impressionado com a qualidade do serviço de bordo. Telas LCD em todas as poltronas, refeições quentes com sobremesa fria, um show(se compararmos com padrão GOL).

A revolução Avianca vem aí. Guardem o que estou dizendo. Uma nova etapa no transporte aéreo de passageiros no Brasil está se formando. Bem devagar, mas a passos firmes e certeiros.

O modelo GOL será superado ou igualado em competitividade no médio/longo prazo. Os dias de glória da Varig não foram totalmente esquecidos.

Quem viver, voará... :)

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 878
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 79 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#615 Mensagem por mauri » Dom Mar 25, 2012 8:15 am

FCarvalho,,

Porem vai sempre lhe faltar a qualidade dos aviões da Embraer, talvez nunca as tenha, pois como bons representantes da Bombardier a OceanAir e o Efromovich jamais permitiriam.

Mauri
FCarvalho escreveu:
WalterGaudério escreveu:Viajei essa semana no trecho POA-BSB com escala em GRU pela AVIANCA Brasil, e fiquei impressionado com a qualidade do serviço de bordo. Telas LCD em todas as poltronas, refeições quentes com sobremesa fria, um show(se compararmos com padrão GOL).

A revolução Avianca vem aí. Guardem o que estou dizendo. Uma nova etapa no transporte aéreo de passageiros no Brasil está se formando. Bem devagar, mas a passos firmes e certeiros.

O modelo GOL será superado ou igualado em competitividade no médio/longo prazo. Os dias de glória da Varig não foram totalmente esquecidos.

Quem viver, voará... :)

abs.




Responder