Astros 2020 conta?Boss escreveu: Tendo algo que dê uma reformada (um "up" melhor dizendo) na artilharia do EB eu já fico satisfeito.
O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: O futuro da AAAe no Brasil
-
- Sênior
Está certo... E os Saber 150 estão sob exame...sapao escreveu: Tulio,
lhe mandei via MP enquanto o topico ainda estava trancado, mas como sei que sua caixa de mensagens vive lotada vou colocar aqui direto:
Esta dado como certo a compra de 3 Saber 60 pela a FAB, que devem equipar 2 grupos de AAe e um núcleo de uma Brigada de AAe. Vamos esperar se o corte no orçamento não vai influenciar no processo.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Sim, mas o Astros 2020 é nosso, não viria em baús estrangeiros...Pepê Rezende escreveu:Astros 2020 conta?Boss escreveu: Tendo algo que dê uma reformada (um "up" melhor dizendo) na artilharia do EB eu já fico satisfeito.
Penso na artilharia autopropulsada, por exemplo...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
Certo, e o ASTROS 2020 é rebocado?Boss escreveu: Sim, mas o Astros 2020 é nosso, não viria em baús estrangeiros...
Penso na artilharia autopropulsada, por exemplo...
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Talvez ele esteja se referindo à artilharia de tubo. ????????
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
Tubo? prá quê?thelmo rodrigues escreveu:Talvez ele esteja se referindo à artilharia de tubo. ????????
-
- Sênior
Bem, ......aí só ele para responder com certeza.Pepê Rezende escreveu:Tubo? prá quê?thelmo rodrigues escreveu:Talvez ele esteja se referindo à artilharia de tubo. ????????
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
O ASTROS 2020 terá sistemas guiados e estuda-se a possibilidade futura de mísseis balísticos de até 200 km de alcance. Vamos para um outro patamar.thelmo rodrigues escreveu: Bem, ......aí só ele para responder com certeza.
-
- Sênior
Beleza, então!!!Pepê Rezende escreveu:O ASTROS 2020 terá sistemas guiados e estuda-se a possibilidade futura de mísseis balísticos de até 200 km de alcance. Vamos para um outro patamar.thelmo rodrigues escreveu: Bem, ......aí só ele para responder com certeza.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
O matador não teria alcance de 300KM, ele vai estar operacional quando da entrada do Astros2020?Pepê Rezende escreveu:O ASTROS 2020 terá sistemas guiados e estuda-se a possibilidade futura de mísseis balísticos de até 200 km de alcance. Vamos para um outro patamar.thelmo rodrigues escreveu: Bem, ......aí só ele para responder com certeza.
Há algum planejamento para investimento diretamente no matador?
-
- Sênior
Pepê, ficou uma dúvida: o que vc chama de mísseis balísticos com alcance de 200 km seriam novos foguetes (guiados ou não) em substituição aos usados hoje no Astros, como os SS-60, SS-80, etc...?????? OU algo realmente novo???Pepê Rezende escreveu:O ASTROS 2020 terá sistemas guiados e estuda-se a possibilidade futura de mísseis balísticos de até 200 km de alcance. Vamos para um outro patamar.thelmo rodrigues escreveu: Bem, ......aí só ele para responder com certeza.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Uma foto-montagem de como seria o lançamento de um lançamento de um missil AV MT-300 Matador. Uma arma que colocaria o Brasil num seleto grupo de usuarios de misseis de cruzeiro tático, caso tivesse seu desenvolvimento finalisado.
http://landcombatcb.blogspot.com/2009/0 ... taque.html
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Mas a artilharia de tubo autopropulsada não faria falta?
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
-
- Sênior
Algo realmente novo...thelmo rodrigues escreveu:Pepê, ficou uma dúvida: o que vc chama de mísseis balísticos com alcance de 200 km seriam novos foguetes (guiados ou não) em substituição aos usados hoje no Astros, como os SS-60, SS-80, etc...?????? OU algo realmente novo???