knigh7 escreveu:Guerra escreveu: Mas onde colocaram 26.151 homens na tropa?
Fazendo as contas do numero de brigadas e unidades divisionárias, e comparando com o efetivo do EB, esse aumento de efetivo, ainda que fosse todo na tropa, é injustificavel.
Transferindo unidades (do Sul para Amazônia, do Sudeste para o Sul) mas não fechando essas bases, acrescentando um batalhão ou regimento a uma Bda, um batalhão ou regimento a uma DE, colocando no lugar de unidade transferida um batalhão de PE a 15 km de outro já existente, criando tiros de guerra...
Eu não sei se aumentou ou não funcionários civis no EB nesse período.
Quais?Transferindo unidades (do Sul para Amazônia, do Sudeste para o Sul) mas não fechando essas bases, acrescentando um batalhão ou regimento a uma Bda, um batalhão ou regimento a uma DE,
Razões de ordem política (Gov do Est SP, mais explicitamente Zé Serra, da mesma tropinha do FHC) precipitou a vinda ou criação de uma Unidade naquele local. Quando a mágoa do José (E.T.) se dissipar, então pode-se trasferir o 8º para Belém, quem sabe? A numeração já sugere.colocando no lugar de unidade transferida um batalhão de PE a 15 km de outro já existente,
Ainda, com relação a SP existem duas Unidades extintas para as quais nenhuma foi criada: o 2º BG da D. PedroII e o 39º BIL de Quitaúna.
TG não contam no Efetivo do EB, a não ser para fardamento, equipamento e Mun, que são feitos com material de 2ª Classe.criando tiros de guerra...
Eu não sei se aumentou ou não funcionários civis no EB nesse período
Funcionários civis são regidos por legislação específica, submetidos a concurso público e têm seu efetivo controlado por lei, aprovadas pelo CN.