NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1651 Mensagem por Guerra » Dom Fev 12, 2012 5:01 pm

Luiz Bastos escreveu:Amigo Guerra. Make love. easy, please.
Luiz Bastos, porque toda vez que eu dou minha opinião sobre o govenro vc vem com essa frase? Deixa dessa frescura, cara. manda seus argumentos, mas para com essa frescura de achar que eu quero fazer algum clima de guerra contra o governo.

As coisas melhoraram realmente. Tanto para os pobres quanto para os ricos e os remediados, no governo Lula /Dilma, o país vem alcançando recordes em varias áreas a nível mundial, basta o amigo procurar ver as estatísticas entre os dois momentos. Não chegamos à 6a posição por acaso, saindo da 14a quando FHC entregou o osso (Governo).
Esse é o memso argumento que reelegeu FHC. O fato é que umadecada alguma coisa tem que melhorar mesmo.
Mas dizer que esta uma beleza, só se eu fosse cego. O Brasil tem milhões de miseraveis. Isso tb é estatistico.
Politica é assim mesmo. Quem faz melhor leva o bolo.
E o que é bolo? O poder? Se for então é disso que eu estou falando. Todo mundo esta cansado de saber que são os ingredientes desse bolor. Sera que eu preciso repetir mais uma vez quem são?

O fato é que o ingrediente é o memso para todos. PMDB, PT, PSDB só vão estar no poder enquanto tiver toda esses esquemas do poder no bolso.

Código: Selecionar todos

Tanto é que o partido do FHC "O traíra" está sem assunto e depende da imprensa "marronzista" (Globo, Folha, Veja, Estadão) para criar o contra ponto ao governo do "poste", que acabou ganhando do mais preparado "bolinha de papel",  :mrgreen: e agora com o livro e a CPI da Privataria tucana, estão batendo cabeça que dá dó. A incompetência é tanta que ainda nao sabem qual será o candidato para 2014. FHC diz que vai ser o do bafómetro, já o "bolinha de papel" não saiu da mídia Pig.  Tá difícil a coisa.  
Pois é meu. Foi isso que eu disse. dentro desse quadro não me assusta um metalurgico ou uma ex-dona de uma falida loja de 1,99 ficar com o bolo, mesmo tendo sob sua liderança o ministério mais corrupto que já pisou em Brasilia.
Eu, de minha parte pretendo apostar no cavalo que está vencendo, salvo apareça alguma incongruência até a eleição, claro. Fui :wink:
Resumiu tudo que eu disse.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1652 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Fev 13, 2012 7:25 am

Guerra escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Amigo Guerra. Make love. easy, please.
Luiz Bastos, porque toda vez que eu dou minha opinião sobre o govenro vc vem com essa frase? Deixa dessa frescura, cara. manda seus argumentos, mas para com essa frescura de achar que eu quero fazer algum clima de guerra contra o governo.

**** Meu amigo. Trata-se apenas de um antigo bordão dos anos 70. Woodstock, hipies protestando contra o Vietnamwar. Sacou? Nada de querer sacanear meu amigo insatisfeito. :mrgreen:

As coisas melhoraram realmente. Tanto para os pobres quanto para os ricos e os remediados, no governo Lula /Dilma, o país vem alcançando recordes em varias áreas a nível mundial, basta o amigo procurar ver as estatísticas entre os dois momentos. Não chegamos à 6a posição por acaso, saindo da 14a quando FHC entregou o osso (Governo).
Esse é o memso argumento que reelegeu FHC. O fato é que umadecada alguma coisa tem que melhorar mesmo.
Mas dizer que esta uma beleza, só se eu fosse cego. O Brasil tem milhões de miseraveis. Isso tb é estatistico.

**** Realmente ainda existe muito por fazer, mas não serão sem esforço que ficarão prontas. As coisas estão caminhando e na direção certa. Obras estão saindo do papel, escolas técnicas, empregos, universidades, laboratórios, agora o amigo não quer que a Dilma pegue em colher de pedreiro e vá ela mesma acimentar os fantásticos canais de transposição do rio São Francisco. Isto não é função exigida pela presidência. Basta que ela libere os recursos como alias vem fazendo. :mrgreen:

Politica é assim mesmo. Quem faz melhor leva o bolo.
E o que é bolo? O poder? Se for então é disso que eu estou falando. Todo mundo esta cansado de saber que são os ingredientes desse bolor. Sera que eu preciso repetir mais uma vez quem são?

O fato é que o ingrediente é o memso para todos. PMDB, PT, PSDB só vão estar no poder enquanto tiver toda esses esquemas do poder no bolso.

**** O bolo é o premio no fim da linha de chegada. O meu bolo é o meu salario no fim do mês, o do politico é o governo do país. Muitos querem, mas poucos conseguem. Se o amigo fizer um levantamento histórico de todos os presidentes, verá que muitos tentaram mas poucos fizeram realmente diferença para o país Deodoro deu o golpe no imperador; Getúlio deu as leis trabalhistas, CSN ; Jk impulsionou a industria e fez Brasília...Lula será lembrado pelo seu esforço mundial pela erradicação da fome e pelo gênio politico que tem de berço. Alguns sempre serão lembrados por algo e outros vão continuar no total esquecimento da historia :mrgreen:

Código: Selecionar todos

Tanto é que o partido do FHC "O traíra" está sem assunto e depende da imprensa "marronzista" (Globo, Folha, Veja, Estadão) para criar o contra ponto ao governo do "poste", que acabou ganhando do mais preparado "bolinha de papel",  :mrgreen: e agora com o livro e a CPI da Privataria tucana, estão batendo cabeça que dá dó. A incompetência é tanta que ainda nao sabem qual será o candidato para 2014. FHC diz que vai ser o do bafómetro, já o "bolinha de papel" não saiu da mídia Pig.  Tá difícil a coisa.  
Pois é meu. Foi isso que eu disse. dentro desse quadro não me assusta um metalurgico ou uma ex-dona de uma falida loja de 1,99 ficar com o bolo, mesmo tendo sob sua liderança o ministério mais corrupto que já pisou em Brasilia.

**** Bom. Aí é questão de ponto de vista. para voce o Lula continua sendo um metalúrgico, mas para mim e para milhares de pessoas no Brasil e no mundo ele é um dos maiores estadistas que ja apareceram. Quanto à presidenta, ela pode ser uma falida empresaria de uma lojinha de 1,99, mas para os milhões de brasileiros que estão saindo da miséria absoluta (só este ano foram mais de 10 milhões) ela é uma boa presidenta. Para mim, que não dependo do governo para nada, ela tem se saindo muito bem no cargo. Como disse tudo é questão de ponto de vista e empatia pessoal. Existem pessoas também cuja empáfia e preconceito não lhes permitem ver determinadas coisas que estão na cara delas, tipo os 4% que odeiam o Lula e não conseguem enxergar nada de bom em seu governo, mas quando a gente lembra que ele saiu com 80% de aprovação popular, ficam sem argumentos. :mrgreen:

Eu, de minha parte pretendo apostar no cavalo que está vencendo, salvo apareça alguma incongruência até a eleição, claro. Fui :wink:
Resumiu tudo que eu disse.
**** Meu amigo. O pior cego é aquele que não quer ver. Tem gente que ao se deparar com um rio pensa no trabalho que vai dar pra fazer uma ponte de madeira para atravessa-lo; outros percebem que se fizerem uma represa ali, poderão irrigar suas terras e ganharem muito dinheiro com aquela água que se desperdiça diariamente. Tudo é questão de visão. :mrgreen: Fui
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1653 Mensagem por marcelo l. » Ter Fev 14, 2012 3:28 pm

Salário dele e as mordomias ele não pede para cortar...
_ _


O governador Jaques Wagner quer comprar briga com mais uma categoria do funcionalismo público baiano. O gestor pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para colocar em votação o projeto que reduz o piso nacional dos professores. O pedido ocorreu durante a posse de Maria Graças Foster na presidência da Petrobrás, segundo nota do jornal O Globo.

O piso nacional dos professores é uma luta antiga da classe educadora, que foi aprovada no parlamento e sancionada no Executivo. O reajuste em 2012 será de 22%, mas o governador quer que o aumento seja de apenas 6%. Também pediram a redução do reajuste os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastásia (MG) Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES).

O governador já saiu arranhado em alguns episódios envolvendo o funcionalismo público, como o corte no Planserv, o não pagamento da URV, a recente greve na Polícia Militar, dentre outros.
http://teiadenoticias.com.br/noticia/po ... rofessores
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1654 Mensagem por Guerra » Ter Fev 14, 2012 8:13 pm

Luiz Bastos escreveu:**** Meu amigo. Trata-se apenas de um antigo bordão dos anos 70. Woodstock, hipies protestando contra o Vietnamwar. Sacou? Nada de querer sacanear meu amigo insatisfeito. :mrgreen:
Entendi. Coisa de hippie maconheiro para afetar os milicos que só pensam em guerra. Boa sacada!
**** Realmente ainda existe muito por fazer, mas não serão sem esforço que ficarão prontas. As coisas estão caminhando e na direção certa. Obras estão saindo do papel, escolas técnicas, empregos, universidades, laboratórios, agora o amigo não quer que a Dilma pegue em colher de pedreiro e vá ela mesma acimentar os fantásticos canais de transposição do rio São Francisco. Isto não é função exigida pela presidência. Basta que ela libere os recursos como alias vem fazendo. :mrgreen:
Luiz bastos, voute dar um exemplo dentro do contexto do forum.
Eu cheguei para servir na selva no auge do govenro FHC. Minha unidade tinha uma companhia de fuzileiros. O apoio de fogo da unidade se resumia em dois morteiros 81. Em dois anos foram criadas duas companhias de fuzileiros. Companhias completas, coms instalações novas, armamento e material de intedencia. Na cidade ainda foi criado um grupo de artilharia.
Isso foi em pleno governo FHC que eu tanto critico aqui no forum.
Ora, nos já estamos no terceiro governo seguido. Já são nove anos. O que de tão fabuloso foi feito assim? Será que em nove anos de um governo espetacular, fabuloso, explendido, não dava para fazer um pouquinho mais pela defesa?

Foi feito mais que no govenro FHC? Foi. Mas é isso? Vamos viver para o resto da vida comparando miséria?

**** O bolo é o premio no fim da linha de chegada. O meu bolo é o meu salario no fim do mês, o do politico é o governo do país. Muitos querem, mas poucos conseguem. Se o amigo fizer um levantamento histórico de todos os presidentes, verá que muitos tentaram mas poucos fizeram realmente diferença para o país Deodoro deu o golpe no imperador; Getúlio deu as leis trabalhistas, CSN ; Jk impulsionou a industria e fez Brasília...Lula será lembrado pelo seu esforço mundial pela erradicação da fome e pelo gênio politico que tem de berço. Alguns sempre serão lembrados por algo e outros vão continuar no total esquecimento da historia :mrgreen:
Cara, deixa essa propaganda do governo de lado. Cada um vê o quer. tem gente que ve o Getulio como pai dos pobres, outro como mais um ditador made in america latina. tem gente que ve JK como um grande estadista, outros como o cara que atolou o Brasil. É claro que tem gente que vê o Lula como um cara que nasceu predestinado a governar. Outros vão ver como demagogo que prometeu acabar com a fome com um tal de fome zero que não resolveu nada, ou como o presidente do mensalão, ou o presidente que montou o minstério mais corrupto da história.
A história não esquece ninguém. É a gente que pula as paginas da história que não nos interessa.

**** Bom. Aí é questão de ponto de vista. para voce o Lula continua sendo um metalúrgico, mas para mim e para milhares de pessoas no Brasil e no mundo ele é um dos maiores estadistas que ja apareceram. Quanto à presidenta, ela pode ser uma falida empresaria de uma lojinha de 1,99, mas para os milhões de brasileiros que estão saindo da miséria absoluta (só este ano foram mais de 10 milhões) ela é uma boa presidenta. Para mim, que não dependo do governo para nada, ela tem se saindo muito bem no cargo. Como disse tudo é questão de ponto de vista e empatia pessoal. Existem pessoas também cuja empáfia e preconceito não lhes permitem ver determinadas coisas que estão na cara delas, tipo os 4% que odeiam o Lula e não conseguem enxergar nada de bom em seu governo, mas quando a gente lembra que ele saiu com 80% de aprovação popular, ficam sem argumentos. :mrgreen:
Ai já não é questão de ponto de vista é questão de ver a realidade. Eu moro num pais que tem uma população de famintos maior que muitos paises por ai, e eu vou endeusar um cara que ficou 8 anos no poder prometendo acabar com esses famintos?
**** Meu amigo. O pior cego é aquele que não quer ver. Tem gente que ao se deparar com um rio pensa no trabalho que vai dar pra fazer uma ponte de madeira para atravessa-lo; outros percebem que se fizerem uma represa ali, poderão irrigar suas terras e ganharem muito dinheiro com aquela água que se desperdiça diariamente. Tudo é questão de visão. :mrgreen: Fui
Realmente tem gente que não quer ver, porque no Brasil, além dessas duas figuras que vc citou, tem aquela terceira que quando vê um rio, ele pensa na possibilidade da sua empreiteira, que financiou a campanha do governo, pegar obra a superfaturada e ganhar milhões.
Preciso pegar noticias e colocar aqui para provar que esse é o resumo de como o govenro atual vem gerenciando o dinheiro público?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1655 Mensagem por Andre Correa » Qua Fev 15, 2012 12:34 am

O papo aqui é notícias políticas, e não panfletagem partidária, lembrem disto. Caso o assunto caia para este lado, a Moderação verá-se obrigada a interferir.

[009]
Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1656 Mensagem por Clermont » Qua Fev 15, 2012 7:59 am

Guerra escreveu:A história não esquece ninguém. É a gente que pula as paginas da história que não nos interessa.
Essa é pra emoldurar e pendurar na parede.
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1657 Mensagem por Cunha » Qua Fev 15, 2012 9:15 am

Guerra escreveu:
Luiz Bastos escreveu:**** Meu amigo. O pior cego é aquele que não quer ver. Tem gente que ao se deparar com um rio pensa no trabalho que vai dar pra fazer uma ponte de madeira para atravessa-lo; outros percebem que se fizerem uma represa ali, poderão irrigar suas terras e ganharem muito dinheiro com aquela água que se desperdiça diariamente. Tudo é questão de visão. :mrgreen: Fui
Realmente tem gente que não quer ver, porque no Brasil, além dessas duas figuras que vc citou, tem aquela terceira que quando vê um rio, ele pensa na possibilidade da sua empreiteira, que financiou a campanha do governo, pegar obra a superfaturada e ganhar milhões.
Preciso pegar noticias e colocar aqui para provar que esse é o resumo de como o govenro atual vem gerenciando o dinheiro público?
Mas, Guerra, não é assim que todos os governos funcionam mundo à fora? Eles têm suas campanhas financiadas por grupos de interesse, esses grupos fazem pressão, lobbie e o escambau à quatro e no fim, os governantes dizem que aquilo está sendo feito pelo bem público. Vide o lobbie contra a Embraer e/ou a política na crise econômica europeia etc.

[009]

PS: Com isso eu não estou defendo esse ou aquele governo/governante.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1658 Mensagem por Túlio » Qua Fev 15, 2012 11:10 am

Minha tendência é concordar com o CUNHA: sem essa de endeusar ou demonizar este ou aquele governante, este ou aquele partido, esta ou aquela facção. Os defeitos e qualidades são basicamente os mesmos, corrupção sempre houve e sempre haverá, bem como promessas não cumpridas, apadrinhamentos, leis negociadas de modo excuso como a da REELEIÇÃO (se não me engano foi Otto Von Bismarck, este inegavelmente um dos maiores ESTADISTAS de todos os tempos, que disse que o Povo jamais deveria saber como são feitas as leis e as salsichas... :mrgreen: ) e toda sorte de maracutaia. Isso vale para o mundo todo, nem os EUA escapam, até eleição roubada teve e o vencedor que não levou (Gore) teve de baixar a cabeça para evitar uma guerra civil!!!

Assim, GUERRA véio, não adianta culpar o PT pela seca e pela enchente, pois é quem menos governa (seguindo seu programa jamais teriam sido sequer reeleitos, basta ver que estão longe de ter maioria na câmara e, por isso, precisam de uma base corrupta e fisiológica para poderem governar, o que exige loteamento e mesmo criação de mais ministérios para poder satisfazer às exigências da 'base' não-petista), tendo primeiro o Presidente Lula e depois a Presidente Dilma se dissociado disso - ou ao menos dissociado sua IMAGEM PESSOAL e com grande sucesso, diga-se de passagem. A grande parcela dos mais de cem milhões de eleitores votaram NA PESSOA e não NO PROGRAMA PARTIDÁRIO que, se conhecessem em minúcias e soubessem a que leva, jamais aprovariam. Bismarck sabia mesmo das coisas...

De resto, é TRADIÇÃO BRASILEIRA o pouco caso pela Defesa, vivo dizendo isso e tu, Guerra véio, deverias saber muito melhor do que eu. Desde a Guerra do Paraguai que vivemos sendo pegos de calças na mão e isso ainda no Império; antes ainda, as escaramuças e combates entre Brasileiros e castelhanos era à custa de milícias privadas dos fazendeiros Gaúchos, compostas pelos peões de suas estâncias, que foram os que sustentaram nossas fronteiras aqui no Sul, sem nenhuma ajuda imperial que não títulos de nobreza, condecorações e patentes militares. Era quase uma sociedade FEUDAL aqui. Osório, por exemplo, jamais cursou escola militar e chegou a MARECHAL e PATRONO DA CAVALARIA, sendo meio militar e meio político (Partido Liberal). Como foi tão longe? Lutando e vencendo contra os castelhanos e mostrando capacidade militar e bravura, além de sorte e muita habilidade política. Aliás, os laços do alto oficialato do EB (e, por extensão, PMs) com a política e a maçonaria são tão longevos quanto sua existência, aliás até mais, pois vêm dos tempos em que o EB era PORTUGUÊS!!!

Assim, postular que este governo foi bonzinho e aquele foi malvadinho com os militares e suas necessidades é simplificar demais, pois TODOS dedicaram à Defesa da Pátria muito pouca atenção. Sua visão de FFAA parece ser como instrumento de contenção de inimigos INTERNOS, não de inimigos externos e isso se vê até hoje, como nos casos das greves das PMs versus reequipamento das FFAA com vistas à Defesa. Como o EB tem tido sucesso em chutar bunda de PM e mesmo malaco (como nas invasões de favelas), para que reequipar, gerando montes de GASTOS? Se a tropa cumpre com sucesso a parte constitucional de suas ações que realmente INTERESSA...

Lembremos da Questão Christie, quando os Ingleses chegaram a bloquear a Baía da Guanabara, diante da nossa então capital, e apreenderam cinco navios Brasileiros. Onde estava a Esquadra de Tamandaré? ELE é que não fugiu da briga, "alguém" lhe ordenou a imobilidade diante da afronta à Soberania Nacional. Nenhuma bateria de artilharia terrestre os alvejou e duvido que não o quisessem/pudessem fazer. Mais adiante, na virada do século, já em tempos republicanos, os mesmos Ingleses nos tomaram o PIRARA para o incorporarem à sua Guiana e ficou por isso mesmo, até hoje é deles. Pois assim é e sempre foi, os governos que temos tido temem o Povo, não estrangeiros. A estes, tratados e concessões, àqueles o aço frio.

Nossa História... 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1659 Mensagem por Guerra » Qua Fev 15, 2012 7:49 pm

Cunha escreveu: Mas, Guerra, não é assim que todos os governos funcionam mundo à fora? Eles têm suas campanhas financiadas por grupos de interesse, esses grupos fazem pressão, lobbie e o escambau à quatro e no fim, os governantes dizem que aquilo está sendo feito pelo bem público. Vide o lobbie contra a Embraer e/ou a política na crise econômica europeia etc.

[009]

PS: Com isso eu não estou defendo esse ou aquele governo/governante.
E quando os políticos e ministros são os donos das empreiteiras?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1660 Mensagem por Guerra » Qua Fev 15, 2012 8:10 pm

Túlio escreveu:Minha tendência é concordar com o CUNHA: sem essa de endeusar ou demonizar este ou aquele governante, este ou aquele partido, esta ou aquela facção. Os defeitos e qualidades são basicamente os mesmos, corrupção sempre houve e sempre haverá, bem como promessas não cumpridas, apadrinhamentos, leis negociadas de modo excuso como a da REELEIÇÃO (se não me engano foi Otto Von Bismarck, este inegavelmente um dos maiores ESTADISTAS de todos os tempos, que disse que o Povo jamais deveria saber como são feitas as leis e as salsichas... :mrgreen: ) e toda sorte de maracutaia. Isso vale para o mundo todo, nem os EUA escapam, até eleição roubada teve e o vencedor que não levou (Gore) teve de baixar a cabeça para evitar uma guerra civil!!!
Endeusar eu não endeuso ninguém. Muito menos um govenro atolado em corrupção. E não é porque sempre houve que eu vou concordar com corrupção. E por favor, isso não é questão de ideologia politica. Para mim é a questão é moral.
Assim, GUERRA véio, não adianta culpar o PT pela seca e pela enchente, pois é quem menos governa (seguindo seu programa jamais teriam sido sequer reeleitos, basta ver que estão longe de ter maioria na câmara e, por isso, precisam de uma base corrupta e fisiológica para poderem governar, o que exige loteamento e mesmo criação de mais ministérios para poder satisfazer às exigências da 'base' não-petista), tendo primeiro o Presidente Lula e depois a Presidente Dilma se dissociado disso - ou ao menos dissociado sua IMAGEM PESSOAL e com grande sucesso, diga-se de passagem. A grande parcela dos mais de cem milhões de eleitores votaram NA PESSOA e não NO PROGRAMA PARTIDÁRIO que, se conhecessem em minúcias e soubessem a que leva, jamais aprovariam. Bismarck sabia mesmo das coisas...
Tulio, então me diz de quem é a culpa. A advogada daquele rapaz que matou a namorada disse que culpa da morte da menina é da sociedade. Vão jogar os esquemas corruptos do governo para se manter no poder na minha conta tb?
De resto, é TRADIÇÃO BRASILEIRA o pouco caso pela Defesa, vivo dizendo isso e tu, Guerra véio, deverias saber muito melhor do que eu. Desde a Guerra do Paraguai que vivemos sendo pegos de calças na mão e isso ainda no Império; antes ainda, as escaramuças e combates entre Brasileiros e castelhanos era à custa de milícias privadas dos fazendeiros Gaúchos, compostas pelos peões de suas estâncias, que foram os que sustentaram nossas fronteiras aqui no Sul, sem nenhuma ajuda imperial que não títulos de nobreza, condecorações e patentes militares. Era quase uma sociedade FEUDAL aqui. Osório, por exemplo, jamais cursou escola militar e chegou a MARECHAL e PATRONO DA CAVALARIA, sendo meio militar e meio político (Partido Liberal). Como foi tão longe? Lutando e vencendo contra os castelhanos e mostrando capacidade militar e bravura, além de sorte e muita habilidade política. Aliás, os laços do alto oficialato do EB (e, por extensão, PMs) com a política e a maçonaria são tão longevos quanto sua existência, aliás até mais, pois vêm dos tempos em que o EB era PORTUGUÊS!!!
Eu concordo. E o que faltava para o descaso ficar pior, é um governo fingindo que se importa, e um monte de gente acreditando.
Assim, postular que este governo foi bonzinho e aquele foi malvadinho com os militares e suas necessidades é simplificar demais, pois TODOS dedicaram à Defesa da Pátria muito pouca atenção. Sua visão de FFAA parece ser como instrumento de contenção de inimigos INTERNOS, não de inimigos externos e isso se vê até hoje, como nos casos das greves das PMs versus reequipamento das FFAA com vistas à Defesa. Como o EB tem tido sucesso em chutar bunda de PM e mesmo malaco (como nas invasões de favelas), para que reequipar, gerando montes de GASTOS? Se a tropa cumpre com sucesso a parte constitucional de suas ações que realmente INTERESSA...
O ponto que eu queria chegar com a comparação (governo FHC e Lula) é justamente esse. Nenhum dos dois fez M@#$% nenhuma.
Para dez anos de governo, mesmo os dois tendo alguma coisa para fazer a cabeça de um ou outro de seus adoradores, a realidade é que foi muito pouco.
Lembremos da Questão Christie, quando os Ingleses chegaram a bloquear a Baía da Guanabara, diante da nossa então capital, e apreenderam cinco navios Brasileiros. Onde estava a Esquadra de Tamandaré? ELE é que não fugiu da briga, "alguém" lhe ordenou a imobilidade diante da afronta à Soberania Nacional. Nenhuma bateria de artilharia terrestre os alvejou e duvido que não o quisessem/pudessem fazer. Mais adiante, na virada do século, já em tempos republicanos, os mesmos Ingleses nos tomaram o PIRARA para o incorporarem à sua Guiana e ficou por isso mesmo, até hoje é deles. Pois assim é e sempre foi, os governos que temos tido temem o Povo, não estrangeiros. A estes, tratados e concessões, àqueles o aço frio.

Nossa História... 8-]
A sorte é que naquela epoca não tinha um ministéria da defesa com a mesma politica do atual
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1661 Mensagem por Túlio » Qua Fev 15, 2012 9:01 pm

Guerra, sei lá o que te deu mas assim não dá para debater, POWS!!!

Diz assim então: AVISO AOS NAVEGANTES, NÃO QUERO SABER DE DEBATE, SÓ DE IDEOLOGICE!

Nas buenas, tá sodas, um colega com o teu histórico aqui entrando alegremente nessa furada de politicagem...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1662 Mensagem por dafranca » Qui Fev 16, 2012 1:36 am

Código: Selecionar todos

Saúde, Cidades e Defesa foram os mais afetados pelos ajustes

No Ministério das Cidades, o corte totalizou R$ 3,322 bilhões. Na Defesa, corresponde a R$ 3,319 bilhões.
http://www.dci.com.br/Saude_-Cidades-e- ... 11038.html
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1663 Mensagem por Cunha » Qui Fev 16, 2012 9:42 am

Guerra escreveu:
Cunha escreveu: Mas, Guerra, não é assim que todos os governos funcionam mundo à fora? Eles têm suas campanhas financiadas por grupos de interesse, esses grupos fazem pressão, lobbie e o escambau à quatro e no fim, os governantes dizem que aquilo está sendo feito pelo bem público. Vide o lobbie contra a Embraer e/ou a política na crise econômica europeia etc.

[009]

PS: Com isso eu não estou defendo esse ou aquele governo/governante.
E quando os políticos e ministros são os donos das empreiteiras?
Quantos políticos são empresários? Empresários não podem se candidatar?
Veja o caso do ex-Vice Presidente americano Dick Cheney: http://www.cbsnews.com/stories/2003/09/ ... g=untagged
Resumo tirado da Wikipédia em inglês:
"Halliburton has become the object of several controversies involving the 2003 Iraq War and the company's ties to former U.S. Vice President Dick Cheney. Cheney retired from the company during the 2000 U.S. presidential election campaign with a severance package worth $36 million. As of 2004, he had received $398,548 in deferred compensation from Halliburton while Vice President. Cheney was chairman and CEO of Halliburton Company from 1995 to 2000 and has received stock options from Halliburton."
Não foi à toa que a Halliburton ganhou concessões no Iraque.

Só estou tentando mostrar que é igual em qualquer lugar. São as elites econômicas, empresários entre eles, que formam os corpos políticos pelo congressos no mundo todo.

E mais, apenas falei no meu post anterior que as pressões e lobbie são exercidos por grupos de interesse em qualquer congresso/assembleia de qualquer país minimamente democrático causando distorções.
Túlio escreveu:Guerra, sei lá o que te deu mas assim não dá para debater, POWS!!!

Diz assim então: AVISO AOS NAVEGANTES, NÃO QUERO SABER DE DEBATE, SÓ DE IDEOLOGICE!

Nas buenas, tá sodas, um colega com o teu histórico aqui entrando alegremente nessa furada de politicagem...
É, Túlio...
Fica parecendo, ao ler os comentários do Guerra, que estamos defedendo a corrupção, aceitando-a ou simplesmente sendo coniventes.
E não é por aí. :evil:
gaul
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Set 13, 2009 12:30 am

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1664 Mensagem por gaul » Qui Fev 16, 2012 10:07 am

dafranca escreveu:

Código: Selecionar todos

Saúde, Cidades e Defesa foram os mais afetados pelos ajustes

No Ministério das Cidades, o corte totalizou R$ 3,322 bilhões. Na Defesa, corresponde a R$ 3,319 bilhões.
http://www.dci.com.br/Saude_-Cidades-e- ... 11038.html

Se não me engano esse ano a faca foi 1Bi menor. Orçamento de 2011 o contigenciamento foi de 4,3 bi para a defesa. De qualquer forma é uma pena.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1665 Mensagem por Andre Correa » Qui Fev 16, 2012 10:33 am

MP quer que o Banco Central exclua frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real
Publicado por Tiago Chagas em 15 de fevereiro de 2012

Imagem
O Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou, em Dezembro de 2011 uma notificação ao Banco Central pedindo explicações sobre o motivo de as cédulas da moeda nacional, o Real, conterem a inscrição “Deus seja louvado”.

A notificação, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, foi elaborada e enviada pelo procurador substituto Antonio de Oliveira, cobrando explicação para a “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”, pois para o procurador, a frase é incompatível com a condição do Estado, que não faz associação a nenhuma religião.

O Banco Central, após receber a notificação, instaurou uma comissão interna para analisar o caso e elaborar a defesa da frase inscrita nas cédulas do Real. Em resposta ao procurador Antonio de Oliveira, o BC respondeu afirmando que a moeda segue o exemplo da Constituição Federal, que foi feita e estabelecida “sob a proteção de Deus” e que “a República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”.

Na nota, o BC ainda informou ao procurador que sua representação padece de vício de origem, ou seja, as especificações das cédulas da moeda nacional não são de competência do Ministério Público Federal, e sim, do Conselho Monetário Nacional, que é quem determina as características gerais das cédulas.

Agora, o Ministério Público Federal planeja cobrar do ministro da Fazenda, Guido Mantega, um pedido de esclarecimento sobre o tema, segundo informações do Correio Braziliense. O procurador dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, que se define como católico praticante é inadmissível que o Estado faça associação à fé em sua moeda: “Nada justifica essa menção no dinheiro. Estado e religião têm que estar separados, bem distantes”.
FONTE
Audaces Fortuna Iuvat
Trancado