Segundo a vazada avaliação suiça, seus Hornet C/D foram superiores em WVR não só ao Gripen C, mas tb ao Rafale e ao Typhoon:Justin Case escreveu:Amigos,
Sobre o Hornet C/D, há muitos relatos que apresentam sua performance ar-ar (interceptação e combate) bem acima do E/F.
Além disso, parece que os Hornet C/D suíços têm junção asa-fuselagem em titânio, podendo ser operados com 9 G, enquanto os Hornets americanos são normalmente limitados a 7,5 G.
Abraços,
Justin
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Editado pela última vez por Penguin em Dom Fev 12, 2012 2:27 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Interessante...
Muito interessante ...
Não vi ninguém com essa sanha de catar os mínimos detalhes do "relatório vazado" daqui.
O "dejeto vazado" imediatamente foi alçado à categoria de tábua das leis da salvação do Brasil, com o argumento de que estariam salvando o Brasil de uma maracutaia do GF junto aos franceses.
De qualquer maneira, a FAB preferiria F-18 ou Gripen, segundo os fontados mais fontados daqui afirmam.
Ambos derrotados nas sua maiores e recentes competições.
E derrotados fragorosamente, diga-se de passagem.
O caça que foi eliminado lá atrás por "ser uma aposta de altíssimo risco", e "jamais voará" e todo tipo de asneira e idiotice que se falou, um dos integrantes da família é o caça Hi da Índia e terá como low o Rafale.
Ou seja, na nossa bosteira-list, nem como low servem a um país como a Índia.
Nem os requisitos mínimos de um paisinho como a Suíça conseguem cumprir.
"Ah, mas péra aí, é comprado com o F-5II e não o A/B!".
Ah, mas é comparado com um lixo de alta qualidade de 3ºG, o F-18C Hornet raibân com aro de ouro...".
E é isso que querem socar no rabo da FAB para os próximos 40 anos?
E pior!
Querem amarrar a defesa aérea estratégica do Brasil a estas lixeiras voadoras pelos próximos 40 anos?
Realmente, há algo de muito errado nisso tudo.
Devo ser eu, o comunista sem credibilidade.
Muito interessante ...
Não vi ninguém com essa sanha de catar os mínimos detalhes do "relatório vazado" daqui.
O "dejeto vazado" imediatamente foi alçado à categoria de tábua das leis da salvação do Brasil, com o argumento de que estariam salvando o Brasil de uma maracutaia do GF junto aos franceses.
De qualquer maneira, a FAB preferiria F-18 ou Gripen, segundo os fontados mais fontados daqui afirmam.
Ambos derrotados nas sua maiores e recentes competições.
E derrotados fragorosamente, diga-se de passagem.
O caça que foi eliminado lá atrás por "ser uma aposta de altíssimo risco", e "jamais voará" e todo tipo de asneira e idiotice que se falou, um dos integrantes da família é o caça Hi da Índia e terá como low o Rafale.
Ou seja, na nossa bosteira-list, nem como low servem a um país como a Índia.
Nem os requisitos mínimos de um paisinho como a Suíça conseguem cumprir.
"Ah, mas péra aí, é comprado com o F-5II e não o A/B!".
Ah, mas é comparado com um lixo de alta qualidade de 3ºG, o F-18C Hornet raibân com aro de ouro...".
E é isso que querem socar no rabo da FAB para os próximos 40 anos?
E pior!
Querem amarrar a defesa aérea estratégica do Brasil a estas lixeiras voadoras pelos próximos 40 anos?
Realmente, há algo de muito errado nisso tudo.
Devo ser eu, o comunista sem credibilidade.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Essa avaliação suiça é realmente didática.
Um dos elementos avaliados foi a capacidade de executar "Air Policing Mission".
Compondo esse elemento, há diversos sub-elementos avaliados descritos no grafico abaixo com as suas respectivas sub-notas:
O Typhoon é de longe o caça com o melhor desempenho em combate aéreo segundo o gráfico acima, contudo devido a debilidades de seus sistemas ficou com nota inferior ao Rafale na nota geral deste elemento avaliado, o "Air Policing Mission". Devido a contar com sistemas mais maduros e melhor integrados, o Rafale ficou com melhor nota global neste item (6,31) (Typhoon: 6,2). OBS.: o "velho" F-18C ficou com 6.
Aqui fica claro os limites do SUPERTRUNFO.
[]s
Um dos elementos avaliados foi a capacidade de executar "Air Policing Mission".
Compondo esse elemento, há diversos sub-elementos avaliados descritos no grafico abaixo com as suas respectivas sub-notas:
O Typhoon é de longe o caça com o melhor desempenho em combate aéreo segundo o gráfico acima, contudo devido a debilidades de seus sistemas ficou com nota inferior ao Rafale na nota geral deste elemento avaliado, o "Air Policing Mission". Devido a contar com sistemas mais maduros e melhor integrados, o Rafale ficou com melhor nota global neste item (6,31) (Typhoon: 6,2). OBS.: o "velho" F-18C ficou com 6.
Aqui fica claro os limites do SUPERTRUNFO.
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Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Cumé?
É de longe o melhor mas perdeu?
Estilo COPAC de avaliar?
Me perdoem os copaquianos.
É de longe o melhor mas perdeu?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sabe ler gráfico suíço?!Carlos Mathias escreveu:Cumé?
É de longe o melhor mas perdeu?
Estilo COPAC de avaliar?
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A/C performances...Gripen C: 5,4; Hornet C: 6; Rafale: 7; Typhoon: 9
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Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Danielo escreveu:Switzerland 's newpapers published today the official reports of the Swiss competition:
http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
Penguin escreveu:Algumas observações (considerando verdadeiro esse documento, convenientemente em inglês):Danielo escreveu:Switzerland 's newpapers published today the official reports of the Swiss competition:
http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
- Houve um baita vazamento. Alguém quis tornar público o trabalho da avaliação técnica realizado pela Força Aérea Suíça (FAS).
- Esse documento está incompleto. Os detalhes de diversas sub-avaliações foram suprimidos.
- A FAS não avaliou os custos e nem o custo-beneficio. Pelo menos não nesta parte vazada.
- Em termos de custo-beneficio, o grande vencedor me perece ter sido o F/A-18C. Caças consideravelmente mais caros e novos como o Rafale e o Typhoon parecem não entregar o "delta" a mais proporcional ao custo extra cobrado.
- Em termos de alcance (Endurance e Loiter Time), apenas o Rafale se saiu "marginalmente" melhor do que o Hornet C. O F/A-18C não é reconhecido pelo seu longo alcance. Logo...
- Em termos de performance de combate aéreo (A/C performance) o Typhoon foi o único a se destacar significativamente em relação ao referencial (F/A-18C). O relatório diz que o mesmo é capaz de supercruzeiro de Mach 1,4. Mas desempenho bruto não é tudo. Os sistemas, fusão de dados contam...
- Em termos da etapa de identificação do inimigo no engajamento ar-ar, os 3 foram pior avaliados do que o F/A-18C.
- Em termo de combate aéreo a curta distância (WVR) o melhor desempenho é o do referencial (F/A-18C) graças a integração e maturidade da combinação AIM-9X + HMD.
- Em termos de sistemas e equilíbrio geral o Rafale é claramente o melhor dos 3.
- Com relação às versões finais propostas, os suiços sabem muito bem o que está sendo oferecido a eles:
Creio que isso sana as dúvidas quanto à versão do Gripen selecionada pela Suiça.
Não esquecer que os suiços estão substituindo os F-5E e não os F/A-18C! Isso faz diferença.
[]s
Essa é boa. Os técnicos suíços fizeram a avaliação, que é para consumo interno, em língua inglesa.
Fizeram essa fraude aí em língua inglesa e espalharam para que fosse entendida mais facilmente.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Bem, se os todos poderosos técnicos da COPAC eliminam o Su-35 e um caça de 5ª geração como o PAK FA usando (pseudo)argumentos como "não vai voar", "é só projeto", "os russos não vão comprar" (a verdade está no tópico de fotos), e mantém o Gripen NG na bost list, sendo que este caça não voa, é só um projeto e os suecos não encomendarma nada ainda, eu tenho uma noção MUITO distorcida do que é ser TÉCNICO e o que é ser levado por lobbies e interesses diversos.Túlio escreveu:Bem, Justin:
Se o Gripen é lixo e o F-18E é curto de vida útil e é inferior a seu antecessor em desempenho a COPAC está mais do que por fora e é BEM amadora;
Se o Rafale perde para F/A-18 (mesmo com asa inteira de titânio e não só junção) com APG-65 e ECM/ECCM dos anos 90 então está pior ainda, porque a Dassault promete mundos e fundos mas pelo jeito fica só na promessa mesmo. A COPAC passa de amadora a SUSPEITA!
(((Daí minha hesitação em crer nessas charlas aí...)))
Assim, e a crer no que está sendo dito mais acima, a COPAC deveria ser dissolvida e seus membros processados por crime de lesa-pátria, por escolherem o que há DE PIOR E MAIS MAIS CARO para defender o Brasil.
Após o Grande Expurgo, se passaria a um caça que preste: FLANKER BM!!!
Nem que a joça do Gripen NG voasse ele seria comparável ao Su-35 nas capacidades técnicas para defender os ares de um CONTINENTE como é o Brasil (quando se compra somente 36 unidades, deveríamos comprar ao menos do MELHOR), mas ainda desqualificam o russo com argumentos que - vide a realidade, foram patéticos - deveriam também eliminar o sueco, mas não o fazem.
Nem coloco na história a cartinha no Poder Aéreo - um blog "visivelmente imparcial e sem preferências explícitas no FX-2" do presidente da dita organização "técnica".
Editado pela última vez por Boss em Dom Fev 12, 2012 3:39 pm, em um total de 1 vez.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Mantenho minhas reservas, BOSS: só estando lá dentro para SABER, achar todo mundo acha...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sim, mas não estamos falando de achismos sem nenhuma sustentação, tudo isso são oriundos de informações postas no fórum ou simplesmente visíveis publicamente.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É, mas sem joeirar com cuidado se cai em conto. Info tem para tudo que é gosto e 'provando' o que se queira, agora info CORRETA é mais difícil de achar...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Pelo menos agora sabemos que(m) é uma fraude!Essa é boa. Os técnicos suíços fizeram a avaliação, que é para consumo interno, em língua inglesa.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu não sei se é fraude ou se não é, mas é positivamente bem divertido ver a SAAB provando do remedinho que testaram em NÓS...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Essa é uma diferença bem grande que sem dúvida ajudaria em muito as discussões e podem crer que muita gente boa que gosta do Rafale ou do S Hornet estaria hoje "torcendo" pelo Gripen no Brasil.Hader escreveu:Desculpa mas não é bem assim não. Aqui vazou um "relatório" que ninguém foi macho para mostrar, talvez porque nunca tenha existido. Já lá, tem cópia eletrônica e tudo mais, pois nenhum jornal se prestaria ao papel de fazer parte de um lobby, como ocorreu aqui. É claro que a simples publicação deste documento fortalece um ou outro competidor, mas um jornal sério não poderia se furtar a receber estas informações e não publicar, pois, aparentemente, a escolha não atende ao melhor espírito do processo, ou seja, escolher o mais capaz. Isso torna a notícia relevante e impõe ao jornal sua publicação. Ao contrário do Brasil, a Suíça leva sua defesa muito a sério, assim como o gasto dos seus recursos.
Se aqui tivessem mostrado o relatório e provado que havia má fé no processo de escolha, aí sim estaríamos em pé de igualdade. Agora resta esperar o posicionamento do governo suíço e a verificação de qualquer possível manipulação deste documento. Ao contrário daqui, lá a coisa será esclarecida, pois existe materialidade e não apenas boataria.
[]'s
Resta verificar a veracidade do relatório e ver no que isso vai dar...
[]s
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Carlos Mathias escreveu:Cumé?
É de longe o melhor mas perdeu?
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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
nada disso.Túlio escreveu:Não seja por isso, o E/F já vem 9G natural...
7,6G como pode ser visto no site oficial da Boeing.
http://www.boeing.com/defense-space/mil ... erview.pdf
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