TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- NovaTO
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A India tem uma Força Aérea bem diversificada em termos de meios.
Em termos de Caças para Defesa e Multi-Role:
Hi:Su-30MKI (146 em serviço/272 planejados)
Mid:Mig-29/M2000 ( 68/51) ambos sendo modernizados
Lo:MIG-21 (125)
Ataque dedicado:
Jaguar :139
MIG-27 :100
No futuro próximo(5/10 anos), poderá ficar assim:
Hi:SU-30MKI modernizados para o padrão SU-35S (272)
FGFA (primeiras unidades)
MID:Rafale (126/200)
Lo: Tejas MK.I(40) Tejas MK.II(motor GE-414) (180).
No futuro um pouco mais distante(15/20 anos) poderá ser assim:
HI: FGFA (PAKFA versão Indiano) (250/300)
Mid:Rafale modernizado (200)
AMCA(Caça médio de 5ª geração) (200/300?)
Lo: Tejas modernizado (250)
[]'s
Em termos de Caças para Defesa e Multi-Role:
Hi:Su-30MKI (146 em serviço/272 planejados)
Mid:Mig-29/M2000 ( 68/51) ambos sendo modernizados
Lo:MIG-21 (125)
Ataque dedicado:
Jaguar :139
MIG-27 :100
No futuro próximo(5/10 anos), poderá ficar assim:
Hi:SU-30MKI modernizados para o padrão SU-35S (272)
FGFA (primeiras unidades)
MID:Rafale (126/200)
Lo: Tejas MK.I(40) Tejas MK.II(motor GE-414) (180).
No futuro um pouco mais distante(15/20 anos) poderá ser assim:
HI: FGFA (PAKFA versão Indiano) (250/300)
Mid:Rafale modernizado (200)
AMCA(Caça médio de 5ª geração) (200/300?)
Lo: Tejas modernizado (250)
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- Andre Correa
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Não percebi então.Carlos Mathias escreveu:Má nem sonhando estão em pé de igualdade!
Na Índia o SU-30MKI é o Hi absoluto.
Segundo alguns especialistas aqui, o Rafale quase ficou em pé de igualdade com o F-22, ou seja, Su-30MKI é igual ou superior ao F-22 então?
Brincadeiras a parte, o Rafale será um Mid, como o NovaTO disse... o MIG-21 será o Low, e futuramente o HAL Tejas. MkI e MkII
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O Pepê falou de uma proposta da Dassault para um caça de 5ª geração com a Embraer, talvez saia no pacote do Rafale, mas por "debaixo dos panos".
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Switzerland 's newpapers published today the official reports of the Swiss competition:
http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
- Carlos Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Bom... resta saber se esses documentos são verdadeiros e se serão realmente publicados na suiça... Se isso for verdade... ouch!
É aguardar...
[]s
CB_Lima
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[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Sterrius
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Confirmado que são verdadeiros la no mp.net. Ja tem noticia resumindo, e as opiniões para o gripen não são nada boas.
The Gripen does not meet the minimum requirements of air policing. This is the conclusion reached by two confidential reports Swiss Air Force which we publish extensive excerpts on our website. They contradict the statements of the Defence Minister Ueli Maurer which ensures that the aircraft Swedish "Helvetic meets military requirements." On November 30, at the press conference presenting the choice of the Federal Council, Maurer had even repeated six times.
His whole argument was based on the idea that the Gripen, but not a Ferrari, was at least a good VW Golf which would greatly needs of Switzerland. But this is not true. For judgment in the Air Force documents obtained by "The Sunday Morning" is clear: the Gripen, even with the 98 elements that will be improved (engine, radar, tank, etc..), "Remains unable to achieve minimum capabilities for all types of missions examined. "
These assessment reports are dated November 2009. The first is based on flight test, the second gives notes from the improvements announced by the manufacturers. Both are signed by the Chief of the Air Force and Markus Gygax were written in English ("The only way to be certain that Romands, Alemanni and Ticino to understand," says a senior.). Their authenticity is not disputed by the Swiss Air Force.
Unfit for air policing
Gaps they highlight are particularly serious with regard to air policing. Serious because if Switzerland can give up to have a jet capable of going to drop a big bomb on a target distance of 5000 km, it has to be able to ensure the sovereignty of its airspace. This is the only mission that the Air Force are certain of having to take the next few years, for example to ensure the no-fly zone during the Davos Forum.
Against all odds, it is precisely for this air policing mission of the score of MS21 Gripen is the worst. The MS21 is the technical name of the Gripen E / F that the Federal Council intends to buy, as confirmed by the spokesman for the Air Force Jürg Nussbaum. It was only 5.33 points out of 10, well below the minimum limit of 6.0 determined at the beginning of the evaluation process. The Eurofighter and Rafale reached 6.48 6.98. Note the Gripen is mainly due to a reaction time for takeoff emergency too slow ("Quick Reaction Alert ': score 4.7), the flight performance inadequacy (5.5) and endurance largely insufficient ( 3.8).
For all these areas, the minimum score of 6.0 was set based on the capabilities of the F/A-18 Helvetic currently operated. In short: the new aircraft which intends to equip Switzerland from 2016 to 3.1 billion francs, and which must remain in service until at least 2035, will be less efficient than the F/A-18, which came service in 1997 and regularly updated.
In the documents in our possession, the Swiss Air Force explained that if the Gripen MS21 still had to be chosen, "it should at least make his flight evaluation in Switzerland [before deciding to buy it], to test its effectiveness real in this important mission. " Because during tests from Emmen in 2008, only the old model of the aircraft had been tested under real conditions. And the latter (the Gripen C / D) had a less powerful engine and much less equipment.
Capabilities of future Gripen in terms of offensive air defense missions, exclusion of airspace or direct attack are also considered "average" by the Air Force (5.62). Including the range, the survivability or detection, which remain "weak". "The estimated effectiveness of MS21 Gripen remains insufficient [to accomplish these missions] with a good probability of success," the report said. The Eurofighter was rated 6.54 and 7.41 Rafale.
For missions of defense against aircraft (DCA) as well as ground attack, the capabilities of the Gripen chosen by the Federal Council have again been deemed inadequate, with scores of 5.68 and 5.62. "The probability that the Gripen MS21 is unable to carry out missions DCA is significant, say the Swiss Air Force evaluators. And overall effectiveness of the Gripen MS21 is insufficient to win air superiority in the future threats, beyond 2015. "
Lying by omission?
In November, snippets of the report we cite were revealed by the Basler Zeitung, which had failed, however, to publish documents. Maurer was then scanned these reproaches the back of his hand, explaining that it was the other reports that had, for example those having evaluated other areas such as industrial holdings or military cooperation. "We circulated reports, added the minister of defense, but it's not really the prime cuts."
Maurer has simply failed to mention that these reports evaluating the air quality, and we produce today, alone account for 60% of the total score of the evaluation, as confirmed by the spokesman of the Department defense, Silvia Steidle. Maurer also forgot to say that for most other assessment modules, the other two manufacturers competing were deemed equivalent or superior to Saab Gripen, as confirmed by several sources who had access to the final report.
To top it off, the risk related to financial and technical modernization of the aircraft is described as "high" by the Air Force. Again, this assessment contradicts the statements of the DDPS, who remains confident that this risk was "manageable."
Feeling sick at the base
At Armasuisse and assessment teams Air Force, there is a feeling of disgust following the choice of the Federal Council, based on financial criteria alone. Some even expect letters of resignation. And expect to be invited by parliamentarians to give explanations "If they ask me questions, I will answer them obviously very precisely," promises one of those people who wish to remain anonymous. How the Gripen was drafted for, ultimately, the stamp "meets the requirements of the company" and the overall score of 6.0 is still a mystery. "At the time of its delivery to the defense minister, the score of the military part of Gripen was insufficient, an official confirmed the assessment, also on condition of anonymity. Only the financial part allowed the Gripen to achieve the minimum score. "He too is eager to explain himself to MPs.
Christian Democrat Jean-Rene Fournier is shocked to read these documents: "This is serious. If there are no new elements, I do not see how one could buy the Gripen. "The Valais propose to the Committee on Security Policy of the Council of States, with which he sits tomorrow at 10 am at the parade of Bure, to join the subcommittee of the National to investigate how the assessment was conducted.
Environmentalist Vaud Luc Recordon is tougher still reading reports of the Air Force: "It feels like Ueli Maurer sent us on a wild goose chase. He offers to buy a Lada at the price of a Porsche. "In that case, he concludes, as many stick to F/A-18.
Faced with these criticisms, the DDPS refuses to comment on the findings of the evaluation. "Federal Councillor, he says in a written reply, informed on the results of the evaluation 30 November 2011, including notes and costs." He maintains that "the Gripen meets the military requirements .
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
http://www.eluniversal.com/internaciona ... -franceses
Ai se eu te pego....assim voce me mata.....ai ai ai......
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Algumas observações (considerando verdadeiro esse documento, convenientemente em inglês):Danielo escreveu:Switzerland 's newpapers published today the official reports of the Swiss competition:
http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
- Houve um baita vazamento. Alguém quis tornar público o trabalho da avaliação técnica realizado pela Força Aérea Suíça (FAS).
- Esse documento está incompleto. Os detalhes de diversas sub-avaliações foram suprimidos.
- A FAS não avaliou os custos e nem o custo-beneficio. Pelo menos não nesta parte vazada.
- Em termos de custo-beneficio, o grande vencedor me perece ter sido o F/A-18C. Caças consideravelmente mais caros e novos como o Rafale e o Typhoon parecem não entregar o "delta" a mais proporcional ao custo extra cobrado.
- Em termos de alcance (Endurance e Loiter Time), apenas o Rafale se saiu "marginalmente" melhor do que o Hornet C. O F/A-18C não é reconhecido pelo seu longo alcance. Logo...
- Em termos de performance de combate aéreo (A/C performance) o Typhoon foi o único a se destacar significativamente em relação ao referencial (F/A-18C). O relatório diz que o mesmo é capaz de supercruzeiro de Mach 1,4. Mas desempenho bruto não é tudo. Os sistemas, fusão de dados contam...
- Em termos da etapa de identificação do inimigo no engajamento ar-ar, os 3 foram pior avaliados do que o F/A-18C.
- Em termo de combate aéreo a curta distância (WVR) o melhor desempenho é o do referencial (F/A-18C) graças a integração e maturidade da combinação AIM-9X + HMD.
- Em termos de sistemas e equilíbrio geral o Rafale é claramente o melhor dos 3.
- Com relação às versões finais propostas, os suiços sabem muito bem o que está sendo oferecido a eles:
Creio que isso sana as dúvidas quanto à versão do Gripen selecionada pela Suiça.
Não esquecer que os suiços estão substituindo os F-5E e não os F/A-18C! Isso faz diferença.
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Editado pela última vez por Penguin em Dom Fev 12, 2012 11:15 am, em um total de 7 vezes.
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Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O engraçado é ver os prepostos DOS FRANCESES fazerem com o Gripen na Suíça o que os prepostos DOS SUECOS fizeram com o RAFALE no Brasil...
Agora é ver se o governo de lá age igual ao daqui. Se for o caso, poderemos dizer que nosso governo é tão bom (ou ruim) quanto o DA SUÍÇA!!!
BRASIL: RUMO AO PRIMEIRO MUNDO!!!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Repete e cita a FSP e Cantanhedebrisa escreveu:http://www.eluniversal.com/internaciona ... -franceses
Ai se eu te pego....assim voce me mata.....ai ai ai......
Editado pela última vez por Penguin em Dom Fev 12, 2012 10:41 am, em um total de 1 vez.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Quem diria...Túlio escreveu:O engraçado é ver os prepostos DOS FRANCESES fazerem com o Gripen na Suíça o que os prepostos DOS SUECOS fizeram com o RAFALE no Brasil...
Agora é ver se o governo de lá age igual ao daqui. Se for o caso, poderemos dizer que nosso governo é tão bom (ou ruim) quanto o DA SUÍÇA!!!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Desculpa mas não é bem assim não. Aqui vazou um "relatório" que ninguém foi macho para mostrar, talvez porque nunca tenha existido. Já lá, tem cópia eletrônica e tudo mais, pois nenhum jornal se prestaria ao papel de fazer parte de um lobby, como ocorreu aqui. É claro que a simples publicação deste documento fortalece um ou outro competidor, mas um jornal sério não poderia se furtar a receber estas informações e não publicar, pois, aparentemente, a escolha não atende ao melhor espírito do processo, ou seja, escolher o mais capaz. Isso torna a notícia relevante e impõe ao jornal sua publicação. Ao contrário do Brasil, a Suíça leva sua defesa muito a sério, assim como o gasto dos seus recursos.
Se aqui tivessem mostrado o relatório e provado que havia má fé no processo de escolha, aí sim estaríamos em pé de igualdade. Agora resta esperar o posicionamento do governo suíço e a verificação de qualquer possível manipulação deste documento. Ao contrário daqui, lá a coisa será esclarecida, pois existe materialidade e não apenas boataria.
[]'s
Se aqui tivessem mostrado o relatório e provado que havia má fé no processo de escolha, aí sim estaríamos em pé de igualdade. Agora resta esperar o posicionamento do governo suíço e a verificação de qualquer possível manipulação deste documento. Ao contrário daqui, lá a coisa será esclarecida, pois existe materialidade e não apenas boataria.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Amigos, bom dia.Hader escreveu:Desculpa mas não é bem assim não. Aqui vazou um "relatório" que ninguém foi macho para mostrar, talvez porque nunca tenha existido. Já lá, tem cópia eletrônica e tudo mais, pois nenhum jornal se prestaria ao papel de fazer parte de um lobby, como ocorreu aqui. É claro que a simples publicação deste documento fortalece um ou outro competidor, mas um jornal sério não poderia se furtar a receber estas informações e não publicar, pois, aparentemente, a escolha não atende ao melhor espírito do processo, ou seja, escolher o mais capaz. Isso torna a notícia relevante e impõe ao jornal sua publicação. Ao contrário do Brasil, a Suíça leva sua defesa muito a sério, assim como o gasto dos seus recursos.
Se aqui tivessem mostrado o relatório e provado que havia má fé no processo de escolha, aí sim estaríamos em pé de igualdade. Agora resta esperar o posicionamento do governo suíço e a verificação de qualquer possível manipulação deste documento. Ao contrário daqui, lá a coisa será esclarecida, pois existe materialidade e não apenas boataria.
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Pelas imprecisões técnicas do que foi publicado pela A Folha, que já comentei na época, o vazamento brasileiro foi verbal.
Os erros teriam sido cometidos pelo portador das informações ou entendidos/anotados erradamente pela EC. Assim, não haveria "documento vazado" a publicar.
Abraços,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Avião de combate sueco Gripen fracassa em teste na Suíça
AFP – 40 minutos atrás
O caça JAS 39 Gripen
O avião de combate Gripen, do grupo sueco Saab, fracassou nos testes realizados pelas forças aéreas suíças, país que decidiu adquirir recentemente 22 unidades, afirma um relatório confidencial com data de 2009 e publicado neste domingo pelo jornal Le Matin Dimanche.
Segundo o documento, "a eficácia global do Gripen MS21 é insuficiente para alcançar a superioridade aérea ante ameaças futuras" e o avião é "incapaz de alcançar as mínimas capacidades em todos os tipos de missões examinadas".
No dia 30 de novembro, Berna anunciou a escolha do Gripen, que competia com os Rafale francês e com o Eurofighter do grupo EADS. O ministro da Defesa, Veli Maurer, justificou a decisão afirmando que o avião sueco cumpria as exigências militares.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/avi%C3%A3o ... 26684.html
AFP – 40 minutos atrás
O caça JAS 39 Gripen
O avião de combate Gripen, do grupo sueco Saab, fracassou nos testes realizados pelas forças aéreas suíças, país que decidiu adquirir recentemente 22 unidades, afirma um relatório confidencial com data de 2009 e publicado neste domingo pelo jornal Le Matin Dimanche.
Segundo o documento, "a eficácia global do Gripen MS21 é insuficiente para alcançar a superioridade aérea ante ameaças futuras" e o avião é "incapaz de alcançar as mínimas capacidades em todos os tipos de missões examinadas".
No dia 30 de novembro, Berna anunciou a escolha do Gripen, que competia com os Rafale francês e com o Eurofighter do grupo EADS. O ministro da Defesa, Veli Maurer, justificou a decisão afirmando que o avião sueco cumpria as exigências militares.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/avi%C3%A3o ... 26684.html
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Quase a mesma notícia:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... Suica.html
Caça sueco que pode equipar a FAB fracassa em teste na Suíça
12 de fevereiro de 2012 • 10h36 • atualizado às 10h47
Segundo relatório confidencial, avião é "incapaz de alcançar as mínimas capacidades em todos os tipos de missões examinadas"
Foto: Divulgação
Comentar 1
O avião de combate Gripen, do grupo sueco Saab, fracassou nos testes realizados pelas forças aéreas suíças, país que decidiu adquirir recentemente 22 unidades, afirma um relatório confidencial com data de 2009 e publicado neste domingo pelo jornal Le Matin Dimanche.
Segundo o documento, "a eficácia global do Gripen MS21 é insuficiente para alcançar a superioridade aérea ante ameaças futuras" e o avião é "incapaz de alcançar as mínimas capacidades em todos os tipos de missões examinadas".
No dia 30 de novembro, Berna anunciou a escolha do Gripen, que competia com o Rafale francês e com o Eurofighter, do grupo EADS. O ministro da Defesa, Veli Maurer, justificou a decisão afirmando que o avião sueco cumpria as exigências militares.
O avião sueco é um dos finalistas da concorrência aberta pelo governo brasileiro para a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), em um negócio que pode chegar a cerca de R$ 10 bilhões. O Gripen concorre com o americano F-18 Super Hornet (Boeing) e o francês Rafale (Dassault).
http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... Suica.html
Caça sueco que pode equipar a FAB fracassa em teste na Suíça
12 de fevereiro de 2012 • 10h36 • atualizado às 10h47
Segundo relatório confidencial, avião é "incapaz de alcançar as mínimas capacidades em todos os tipos de missões examinadas"
Foto: Divulgação
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O avião de combate Gripen, do grupo sueco Saab, fracassou nos testes realizados pelas forças aéreas suíças, país que decidiu adquirir recentemente 22 unidades, afirma um relatório confidencial com data de 2009 e publicado neste domingo pelo jornal Le Matin Dimanche.
Segundo o documento, "a eficácia global do Gripen MS21 é insuficiente para alcançar a superioridade aérea ante ameaças futuras" e o avião é "incapaz de alcançar as mínimas capacidades em todos os tipos de missões examinadas".
No dia 30 de novembro, Berna anunciou a escolha do Gripen, que competia com o Rafale francês e com o Eurofighter, do grupo EADS. O ministro da Defesa, Veli Maurer, justificou a decisão afirmando que o avião sueco cumpria as exigências militares.
O avião sueco é um dos finalistas da concorrência aberta pelo governo brasileiro para a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), em um negócio que pode chegar a cerca de R$ 10 bilhões. O Gripen concorre com o americano F-18 Super Hornet (Boeing) e o francês Rafale (Dassault).
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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