Porta-Aviões

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Porta-Aviões

#1966 Mensagem por gaitero » Sex Fev 10, 2012 5:03 pm

saullo escreveu:
papagaio escreveu:É realmente pra se refletir, a MB está numa luta árdua, para mais ou menos em 2015, operar uma ala aérea de asa fixa (A-4 e S-2) que países operavam nos anos 70. :shock:
Abs,
Refletir não papagaio, é de chorar de raiva.

Abraços
agora me responda quem esta melhor hoje, quem terá uma força que outros tinham na decada de 70, e que depois dos anos o perdeu, ou quem possuia uma certa capacidade nos anos 70 e que vem aprimorando todos os anos?

OBS: Em que pese os meios serem os mesmos, não se compara um A-4M, com um A-4, um SH com um Sea King, um EC-725, etc...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Porta-Aviões

#1967 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 10, 2012 7:26 pm

gaitero escreveu:
saullo escreveu: Refletir não papagaio, é de chorar de raiva.

Abraços
agora me responda quem esta melhor hoje, quem terá uma força que outros tinham na decada de 70, e que depois dos anos o perdeu, ou quem possuia uma certa capacidade nos anos 70 e que vem aprimorando todos os anos?

OBS: Em que pese os meios serem os mesmos, não se compara um A-4M, com um A-4, um SH com um Sea King, um EC-725, etc...
É aquela velha história do copo d'água meio cheio, meio vazio.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: Porta-Aviões

#1968 Mensagem por saullo » Sáb Fev 11, 2012 3:14 pm

O que mata é que estamos nos projetos ainda, e o São Paulo não conseguiu sair do porto de novo.
A teoria e as esperanças andam melhores do que a prática.
Na prática, tem uns dois A-4 voando e o SP não navega.
Então, falar, falar e falar que vamos ser, seremos, teremos e etc. e tal é fácil, mas não somos nada e o que temos não funciona.

Abraços




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54828
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2319 vezes

Re: Porta-Aviões

#1969 Mensagem por P44 » Seg Fev 27, 2012 2:59 pm

DECOMMISSIONED CARRIERS

Carriers awaiting disposal

Shown are the carriers’ current locations and the planned disposal option for each.

• Forrestal (AVT 59, ex-CV 59), stricken Sept. 11, 1993. In Philadelphia. Scrap.

• Saratoga (CV 60), stricken Aug. 20, 1994. In Newport, R.I. Scrap (changed from donation hold).

• Ranger (CV 61), stricken March 8, 1994. In Bremerton, Wash. Donation hold.

• Independence (CV 62), stricken March 8, 2004. In Bremerton. Scrap.

• Kitty Hawk (CV 63), decommissioned May 12, 2009, and placed in Mobilization Category B, or “mothballs,” for preservation and possible future use. In Bremerton. Unstated disposal option.

• Constellation (CV 64), stricken Dec. 2, 2003. In Bremerton. Scrap.

• John F. Kennedy (CV 67), stricken Oct. 16, 2009. In Philadelphia. Donation hold.

Source: Naval Sea Systems Command.

Previous disposals

• Coral Sea (CV 43) was scrapped in the 1990s in Baltimore. The scrap job took more than seven years and was declared finished Sept. 8, 2000. Coral Sea remains the largest warship ever scrapped.

• America (CV 66) was sunk by explosives May 14, 2005, as a fleet training and design study exercise. No photos of the ship sinking have ever been made public, save for one image of the swirl of water from the ship’s descent into the ocean.

Source: Staff research.


http://www.navytimes.com/news/2012/02/n ... y-021912w/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Porta-Aviões

#1970 Mensagem por Corsário01 » Seg Fev 27, 2012 3:26 pm

Rapa, num faz isso que os cara compra! hahahahahahaha




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Porta-Aviões

#1971 Mensagem por guilhermecn » Seg Fev 27, 2012 7:05 pm

Bora vender o A-12 e comprar o Kitty Hawk :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Porta-Aviões

#1972 Mensagem por Andre Correa » Seg Fev 27, 2012 7:33 pm

Se calhar deve estar em melhores condições do que o A-12 estará durante a vida toda na MB.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Porta-Aviões

#1973 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 27, 2012 8:14 pm

Corsário01 escreveu:Rapa, num faz isso que os cara compra! hahahahahahaha
Rapaz... tem um cemitério desses cheio de PAs aqui em WA e outro dia estava voando sobre eles e os bichinhos parecem no bagaço...

:wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Porta-Aviões

#1974 Mensagem por pafuncio » Seg Fev 27, 2012 10:27 pm

Andre Correa escreveu:Se calhar deve estar em melhores condições do que o A-12 estará durante a vida toda na MB.

[009]

Se puderes aprofundar tua opinião????

Abraço.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Porta-Aviões

#1975 Mensagem por Andre Correa » Seg Fev 27, 2012 10:42 pm

pafuncio escreveu:
Andre Correa escreveu:Se calhar deve estar em melhores condições do que o A-12 estará durante a vida toda na MB.

[009]

Se puderes aprofundar tua opinião????

Abraço.
Se calhar deve estar em melhores condições de operar efectivamente do que o SP, que mesmo depois de muitos e muitos anos parado, para reforma, ainda não está.

Operar um Super NAe não deve ser barato, mas não operar compensa? Não quisemos o KH pois não tinha-se verba para operar, nem onde docar, nem como compor uma ala aérea decente. E temos o que com o A-12?

Não vou aprofundar mais para não ferir egos, mas essa é a verdade. E olha que eu realmente gosto do A-12, mas não ao ponto de não perceber que foi uma má escolha. Não da MB, mas sim daqueles que não foram capazes de expor a diferença entre optar por um KH ou um Foch.

Se tivessemos escolhido, não sei qual o valor a ser pago, mas também não seria muito, já teríamos atrelado uma compra de meios como Hornet, E-2 Hawkeye, e mais qualquer coisa. Poderíamos já ter conseguido obras no AMRJ para uma doca seca maior, ou em outro sítio. Não há governo que gostaria de passar a vergonha de ter uma belonave tão expressiva como o Kitty Hawk parada por falta de verbas adequadas. E tal como o Kitty Hawk foi bastante utilizado pela USN, foi o Foch pela MN. Em 1991 ele sofreu um reparo profundo, e em 1998, mais 65 milhões de dólares foram gastos em mais uma manutenção:
Over a three month period in early 1998, nearly 4,000 shipyard workers, Sailors and contractors completed $65 million in repairs (over 500 major jobs) in the Complex Overhaul of the dry-docked Kitty Hawk. All four of the Hawk's screws were repaired (number three was replaced), and all the line shaft bearings were replaced. Containments were built around the shafts to maintain temperature and humidity levels while complex fiberglass work was completed. For the rudders, large holes were cut through the decks, and the rudders and all associated systems were removed. Refurbished rudders were then removed from the decommissioned carrier USS Ranger while that ship was in the water, to be re-machined and installed on the Hawk.

FONTE
Não devia estar assim em tão mal estado, como veio o A-12.

Pois parado por parado, o "Battle Cat" pelo menos impressionava mais. :lol:

É como eu disse em outro tópico. Falta uma Política de Estado ao Brasil, pois Política de Governo, já vimos muitas... de todas as cores. Vamos ver se agora o Branco nos cai bem. :wink:

[009]

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Porta-Aviões

#1976 Mensagem por henriquejr » Ter Fev 28, 2012 9:20 am

Que loucura! Se para colocar o A-12 em condições operacionais e mantê-lo dessa forma já é um grande dispêndio nos recursos da MB, imagine ter que fazer isso com um PA com o dobro do deslocamento e proporcionalmente mais complexo!!!

Se o KH fosse tão vantajoso porque a Índia, ou outro país que investe mais em Defesa, como a própria Inglaterra que atualmente se encontra sem um meio desses, não pegou?

Deve ser uma bela aquisição para quem puder opera-lo! Não é o caso do Brasil, com esse orçamento minguado que temos!




.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Porta-Aviões

#1977 Mensagem por Andre Correa » Ter Fev 28, 2012 1:35 pm

henriquejr escreveu:Que loucura! Se para colocar o A-12 em condições operacionais e mantê-lo dessa forma já é um grande dispêndio nos recursos da MB, imagine ter que fazer isso com um PA com o dobro do deslocamento e proporcionalmente mais complexo!!!

Isso eu expliquei no texto. 8-]

Se o KH fosse tão vantajoso porque a Índia, ou outro país que investe mais em Defesa, como a própria Inglaterra que atualmente se encontra sem um meio desses, não pegou?

Sabes quais foram as condições para a qual o KH foi ofertado à Índia? Pois, talvez, não era do interesse deles o pacote completo, uma vez que eles baseiam os principais meios navais para um NAe em meios russos. Quanto a Inglaterra, na algura em que o KH foi desactivado, eles operavam o seu NAe com seus Harriers.

Deve ser uma bela aquisição para quem puder opera-lo! Não é o caso do Brasil, com esse orçamento minguado que temos!

O orçamento da MB é minguado com A-12 ou com qualquer outro. Como eu já disse, talvez uma belonave maior despertasse mais interesse parlamentar e poupular, pois mesmo um KH sendo quase tão antigo quanto um Clemenceau, é muitíssimo mais poderoso. Leia a minha assinatura (não a parte em verde)

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Porta-Aviões

#1978 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 28, 2012 2:24 pm

Imaginem quantos F-5 Naval cabem neste convés

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

8-] 8-] 8-] 8-] 8-]




Imagem
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Porta-Aviões

#1979 Mensagem por Andre Correa » Ter Fev 28, 2012 2:32 pm

Sávio Ricardo escreveu:Imaginem quantos F-5 Naval cabem neste convés

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

8-] 8-] 8-] 8-] 8-]
Também caberiam muitos nesse:

Imagem
Description: A port quarter view of the French navy's aircraft carrier Foch (R-99) underway during exercise Dragon Hammer '92.
Date: 5 May 1992
Author: PHC JACK C. BAHM
Mas infelizmente, é assim que está hoje:

Imagem
E estava assim ano passado, no outro, no outro, no outro... e no máximo, vai ter mais 6 aeronaves como o mockup que está ali ao lado da ilha, modernizados, e em grandes condições de nunca enfrentar qualquer outro caça.


Facto: O FS Foch levou 6 anos para ser construído, do 0. Eles está em reforma há quanto tempo no Brasil? 8-]


[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Porta-Aviões

#1980 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 19, 2012 10:23 am

Andre Correa escreveu:Facto: O FS Foch levou 6 anos para ser construído, do 0. Eles está em reforma há quanto tempo no Brasil? 8-]


[009]
Agora, o outro lado da moeda. Quanto a França estava disposta a gastar para contruir o Foch do zero até ficar pronto em apenas 6 anos?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder