Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9991 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 7:32 pm

Imagem
Jacobina (minha terra)

Imagem
Serrinha


Notícias:
Oficiais da PM-BApodem entrar em greve
A CAESG se recusou a participar da possível invasão a AL-BA, se recusaram de dispersar manifestantes e se invadir vai entrar em greve.
Policial rodoviário é morto e PM fica ferido em Camaçari




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9992 Mensagem por Léo Brito » Ter Fev 07, 2012 7:38 pm

felipexion escreveu:
Fazem 30horas que 25 homens da Farça Nacional foram convocados para atuar em Vitória da Conquista. Eles ainda não chegaram... shaSUAHSAUSHSAUHSaS
A cidade possui apenas 350 mil habitantes!

É melhor nem ir para lá, a não ser para proteger bancos e prefeitura.
Não sei se é para dar risada ou para chorar. Está fazendo vergonha.

Segundo um amigo que compõe uma Companhia Especializada, se prenderem os caras na ALBA, a Greve não acaba e será aderida pelo restante do efetivo.
Já pensou, A COE e a CPAC mudando de lado? Deus proteja...
Pior que eu já pensei nisso. Tem muito lugar que o patrulhamento só é feito pelas companhias especializadas como a Caatinga, e se uma Companhia entrar na greve as outras vão junto.
O do CPAC (Mudou a sigla?) eu soube disso ontem mas nada foi confirmado.
Todas mudaram de nome... Mas, eu ainda chamo de CAESG, CPAC, CAEL...
Falar nisso acho que as unicas especializadas em greve são a CETO e CAESG! 9ºBPM da orgulho...




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9993 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 7:42 pm

Léo Brito escreveu: Todas mudaram de nome... Mas, eu ainda chamo de CAESG, CPAC, CAEL...
Falar nisso acho que as unicas especializadas em greve são a CETO e CAESG! 9ºBPM da orgulho...
Agora eu acho que virou CIPE-caatinga.
CETO com certeza entrou, mas pela última notícia que eu recebi a CAESG não entrou na greve mas não aceita as ordens de "atacar" os manifestantes.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9994 Mensagem por Léo Brito » Ter Fev 07, 2012 7:44 pm

A CAESg tá aqui em Salvador? Pq lá no 9º eles aderiram desde o inicio, pelo menos foi o que passou no BATV de ontem.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9995 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 7:48 pm

Léo Brito escreveu:A CAESg tá aqui em Salvador? Pq lá no 9º eles aderiram desde o inicio, pelo menos foi o que passou no BATV de ontem.
Está em SSA, veja:
Cerca de 32 policiais militares da CAESG do Sudoeste da Bahia, juntamente com 08 viaturas, se encontram em Salvador, cumprindo determinação do GOVERNADOR JAQUES WAGNER.

Os policiais iriam atuar na repressão dos PMS amotinados, porém na manhã dessa segunda (06) as guarnições se negaram a debelar um grupo de manifestantes em frente a Assembléia Legislativa, recusando-se a cumprir uma determinação do Comando do Exército. Os policiais da CAESG foram ameaçados de prisão se não cumprissem a determinação, porém mesmo assim eles resistiram e não avançaram contra os colegas que protestavam.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9996 Mensagem por Léo Brito » Ter Fev 07, 2012 8:01 pm

Jornal doido...

shauSHAUSHUSHSS

"Vai me prender? cai pra dentro moh véi..." *clic clic* :twisted: :twisted: :twisted:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9997 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 8:11 pm

Léo Brito escreveu:Jornal doido...

shauSHAUSHUSHSS

"Vai me prender? cai pra dentro moh véi..." *clic clic* :twisted: :twisted: :twisted:
uhahuahuahuaa

E o pior que o cara que escreveu está dentro da AL-BA.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9998 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Fev 07, 2012 11:26 pm

Com todo respeito e deixando claro meu apoio ao objeto de reivindicação, preciso dizer que os caros amigos estão errados quanto a forma.

Os policiais são os primeiros defensores da lei e da ordem. E nossas leis são bem claras ao dizer sobre a proibição de sindicalização e de greve. O que está acontecendo na Bahia é isso. É motim e, lamentavelmente, todos deveriam ser presos e responder a processo administrativo por isso. Houve uma banalização da anistia e agora todo mundo está achando que pode, é só fazer e depois pedir anistia que fica tudo certo.

Os colegas precisam encontrar formas mais inteligentes de pressão e reivindicação. Da maneira que fizeram, deixaram à própria sorte uma enorme parcela população que é simpática a causa, mas que agora, com razão, não lhes dá o apoio devido.

Todos os policiais sabem quais são os políticos que estão envolvidos com criminalidade. Bastava armar o flagrante. O que ia ter de deputado na Assembleia se tremendo todo... Nem precisava prender. Bastava documentar em vídeo e mandar pra imprensa. Prato cheio. Aqui no Rio tem um monte de deputado e vereador metido com milicianos, contraventores e até traficantes. Monta a arapuca e prende os caras. Rapidinho eles resolvem votar o que é preciso. E vocês vão contar com apoio em massa de uma população sedente por prender políticos corruptos.

Acho que a melhor arma do policial é TRABALHAR o que se deve e não fazer greve. A polícia é muito mais perigosa trabalhando do que parada. Os deputados estão sãos e salvos. O governador também. Agora eles ficam se portando como os arautos da moralidade e fazendo dos policiais os bandidos. Erro estratégico, deixaram inverter o jogo. É preciso se diferenciar dos sindicalistas. Policial não é sindicalista. Não pode fazer passeata. Não pode fazer joguinho de partideco. Policial tem que usar as ferramentas que estão ao seu alcance e a principal é o TRABALHO.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9999 Mensagem por Léo Brito » Ter Fev 07, 2012 11:30 pm

A anistia ao qual os grevistas se referem, está relacionada com a greve de 2001. E está prevista na Lei 12.191/2010.

A parcela menor das reinvidicações são salariais. Infelizmente, nos jornais só dizem que querem aumento e coisas do tipo. PMBA se lasca igual PRF, adc. noturno, insalubridade e todos os outros benefícios cortados...




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10000 Mensagem por Andre Correa » Ter Fev 07, 2012 11:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Com todo respeito e deixando claro meu apoio ao objeto de reivindicação, preciso dizer que os caros amigos estão errados quanto a forma.

Os policiais são os primeiros defensores da lei e da ordem. E nossas leis são bem claras ao dizer sobre a proibição de sindicalização e de greve. O que está acontecendo na Bahia é isso. É motim e, lamentavelmente, todos deveriam ser presos e responder a processo administrativo por isso. Houve uma banalização da anistia e agora todo mundo está achando que pode, é só fazer e depois pedir anistia que fica tudo certo.

Os colegas precisam encontrar formas mais inteligentes de pressão e reivindicação. Da maneira que fizeram, deixaram à própria sorte uma enorme parcela população que é simpática a causa, mas que agora, com razão, não lhes dá o apoio devido.

Todos os policiais sabem quais são os políticos que estão envolvidos com criminalidade. Bastava armar o flagrante. O que ia ter de deputado na Assembleia se tremendo todo... Nem precisava prender. Bastava documentar em vídeo e mandar pra imprensa. Prato cheio. Aqui no Rio tem um monte de deputado e vereador metido com milicianos, contraventores e até traficantes. Monta a arapuca e prende os caras. Rapidinho eles resolvem votar o que é preciso. E vocês vão contar com apoio em massa de uma população sedente por prender políticos corruptos.

Acho que a melhor arma do policial é TRABALHAR o que se deve e não fazer greve. A polícia é muito mais perigosa trabalhando do que parada. Os deputados estão sãos e salvos. O governador também. Agora eles ficam se portando como os arautos da moralidade e fazendo dos policiais os bandidos. Erro estratégico, deixaram inverter o jogo. É preciso se diferenciar dos sindicalistas. Policial não é sindicalista. Não pode fazer passeata. Não pode fazer joguinho de partideco. Policial tem que usar as ferramentas que estão ao seu alcance e a principal é o TRABALHO.
Concordo piamente.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
ernando
Júnior
Júnior
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 1:39 pm
Agradeceram: 19 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10001 Mensagem por ernando » Ter Fev 07, 2012 11:56 pm

Bravo escreveu:Obs.: Vejam os comentários no site.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/ ... na-ba.html
Aniversariante, general recebe bolo e saudações de manifestantes na BA
General Gonçalves Dias foi homenageado por PMs e familiares.
Ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro do grupo.


Imagem

O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª região do Exército Brasileiro, e que está à frente da operação na greve dos policiais militares, recebeu um bolo e saudações dos manifestantes que estão do lado de fora da Assembleia Legislativa em comemoração ao seu aniversário, que é nesta terça-feira (7).

Imagem

Por volta das 12h30, ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro dos manifestantes, policiais militares e familiares de PMs, que estão na área externa. O general foi acompanhando de uma patrulha e conversou rapidamente com os integrantes do movimento.

Imagem

"Não vamos entrar em confronto, por favor, no meu aniversário não... Vocês sabem que até agora nós trabalhamos muito bem. Vocês foram atendidos, pelo que eu sei, em bastantes reivindicações. Porra, é meu aniversário cara!", brincou o general ao abraçar um dos manifestantes.

Entrega de alimentos
Militares que atuam no cerco à Assembleia Legislativa autorizaram a entrada de alimentos e material de higiene no local na manhã desta terça-feira. A liberação por parte da Comissão de Negociação ocorreu "para atender às necessidades de quatro crianças que estão dentro do prédio", segundo um comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação do Estado.

Segundo o tenente-coronel Márcio Cunha, chefe de comunicação do Exército, foi feito o pedido de liberação em nome das quatro crianças, mas ele alegou não saber se há apenas quatro crianças no local, ou se o número é maior. Ele também alegou não ter detalhes a respeito do material que foi entregue aos grevistas.

"Houve um avanço nas negociações com os manifestantes. Os mantimentos estão sendo entregues sem revista como um voto de confiança aos grevistas, que mantêm um clima de tranquilidade desde a madrugada desta terça-feira. O material está sendo jogado para a área onde eles estão e também estão sendo entregues por familiares e militares que estão do lado de fora", afirmou.
Greve PM-BA (Foto: Editoria de Arte/G1)

Desde as 21 horas de segunda-feira (6), nove adultos e sete crianças deixaram espontaneamente a Assembleia Legislativa, segundo Cunha. "Elas pediram pra sair, nós
verificamos a situação de cada um, se havia pendências com a Justiça, e como não havia mandados, nem nada desse tipo, liberamos", disse, em comunicado. Doze mandados de prisão foram expedidos pela Justiça da Bahia contra policiais miliatares considerados líderes do movimento. Um deles foi preso.

O chefe de comunicação do Exército informou ao G1 que a madrugada desta terça-feira foi tranquila na Assembleia Legislativa. Segundo ele, não houve confrontos. Nesta manhã, o que se viu também foi um ambiente sem muitas movimentações, apenas troca de turno dos policiais que estão no local. "Estamos aqui para criar condições favoráveis ao fim da greve", disse.

As vias de acesso ao Centro Administrativo da Bahia, onde funciona a Assembleia, foram liberadas para funcionários dos órgãos públicos que têm sede no local. A entrada deles havia sido bloqueada por conta do risco à segurança em decorrência de confrontos armados entre manifestantes e tropas especiais que patrulham a área.

A segurança em torno da Assembleia Legislativa conta com 150 homens do Exército, 220 policiais militares que não aderiram à greve e 20 homens da Força Nacional. Na manhã desta terça-feira, diversas viaturas de grupos especializados da PM chegaram ao local para dar reforço às equipes. Não há informações oficiais, segundo o Exército, sobre o número de policiais militares grevistas que mantêm a ocupação no órgão público.
VERGONHA ALHEIA TOTAL!!!! :oops: O General Comandante da 6ª Região Militar, responsável pela repressão aos amotinados, abraçado com os mesmos, com lágrimas nos olhos, pedindo por favor que não haja ocorrências em seu aniversário!! O que é isso? O cara é infante, comandos e FE! Os colegas do EB devem estar mortos de vergonha, coisa ridícula. O Comandante do EB deveria exonerar esse cidadão. Mas isso não vai acontecer, o dito cujo carregava a bolsa de Dilma na visita que esta fez a Lula no hospital.

Eu desisto, não quero mais nem ler notícias desse motim. A ordem legal está quebrada e as autoridades agem com frouxidão. E o EB? Que vergonha... Em breve, teremos motim nos demais Estados e a sociedade será refém das legiões armadas.




"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10002 Mensagem por Bravo » Qua Fev 08, 2012 6:27 pm

ernando escreveu:
Bravo escreveu:Obs.: Vejam os comentários no site.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/ ... na-ba.html
VERGONHA ALHEIA TOTAL!!!! :oops: O General Comandante da 6ª Região Militar, responsável pela repressão aos amotinados, abraçado com os mesmos, com lágrimas nos olhos, pedindo por favor que não haja ocorrências em seu aniversário!! O que é isso? O cara é infante, comandos e FE! Os colegas do EB devem estar mortos de vergonha, coisa ridícula. O Comandante do EB deveria exonerar esse cidadão. Mas isso não vai acontecer, o dito cujo carregava a bolsa de Dilma na visita que esta fez a Lula no hospital.

Eu desisto, não quero mais nem ler notícias desse motim. A ordem legal está quebrada e as autoridades agem com frouxidão. E o EB? Que vergonha... Em breve, teremos motim nos demais Estados e a sociedade será refém das legiões armadas.
Tsc, Tsc, você não sabe do que está falando.
A forma como o general está conduzindo a operação é exemplar e demonstra sua maestria.
Afinal é consenso, no meio militar, que é melhor vencer sem lutar e é isso que o general está tentando.
Ele está evitando o confronto, que poderia resultar em tragédia, e para isso está tentando ganhar a confiança dos grevistas. E está conseguindo.

Então antes de criticar um general, comandos e FE, de uma respeitável instituição como o Exército Brasileiro, tente ver a coisa de uma forma mais ampla e imparcial. Isso pode ser dificil para alguém "cego por ideologices" como seu comentário aparenta que você esteja, mas tente.

Sds, Bravo.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10003 Mensagem por Clermont » Qua Fev 08, 2012 6:55 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Com todo respeito e deixando claro meu apoio ao objeto de reivindicação, preciso dizer que os caros amigos estão errados quanto a forma.

Os policiais são os primeiros defensores da lei e da ordem. E nossas leis são bem claras ao dizer sobre a proibição de sindicalização e de greve. O que está acontecendo na Bahia é isso. É motim (...) Houve uma banalização da anistia e agora todo mundo está achando que pode, é só fazer e depois pedir anistia que fica tudo certo.

Os colegas precisam encontrar formas mais inteligentes de pressão e reivindicação. Da maneira que fizeram, deixaram à própria sorte uma enorme parcela população que é simpática a causa, mas que agora, com razão, não lhes dá o apoio devido.

(...)

Acho que a melhor arma do policial é TRABALHAR o que se deve e não fazer greve.

(...)

Não pode fazer joguinho de partideco.
Concordo totalmente.
Bravo escreveu:Tsc, Tsc, você não sabe do que está falando.
A forma como o general está conduzindo a operação é exemplar e demonstra sua maestria.
Afinal é consenso, no meio militar, que é melhor vencer sem lutar e é isso que o general está tentando.
Ele está evitando o confronto, que poderia resultar em tragédia, e para isso está tentando ganhar a confiança dos grevistas. E está conseguindo.
Também, à princípio, concordo com esta visão. Mas, antes de tecer loas a este general, é preciso saber como terminará esta história, e o que o move, intimamente. Falo isto porque eu lembro de outros oficiais-generais, de triste memória, como o "Almirante Vermelho", (almirante Aragão) dos Fuzileiros Navais, um dos culpados por 1964, devido à sua tolerância com o motim dos marinheiros e fuzileiros do "cabo" Anselmo.

Eu reconheço que a melhor coisa é um término sem violência para essa tragédia social que é o motim da PM baiana, mas preciso confessar que me assusta um pouco essa excessiva "confraternização" com esses policiais militares que estão, afinal de contas, em plena execução de um motim, sendo a Polícia Militar uma força auxiliar do mesmo exército deste general (não vem ao caso se é certo ou errado essa história de "força auxiliar"). Se os amotinados fossem soldados de um batalhão de infantaria do Exército, será que o general posaria para fotos se abraçando, aos sorrisos, com os insubmissos?

Sei não...




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10004 Mensagem por Léo Brito » Qua Fev 08, 2012 7:53 pm

Bravo escreveu: Tsc, Tsc, você não sabe do que está falando.
A forma como o general está conduzindo a operação é exemplar e demonstra sua maestria.
Afinal é consenso, no meio militar, que é melhor vencer sem lutar e é isso que o general está tentando.
Ele está evitando o confronto, que poderia resultar em tragédia, e para isso está tentando ganhar a confiança dos grevistas. E está conseguindo.

Então antes de criticar um general, comandos e FE, de uma respeitável instituição como o Exército Brasileiro, tente ver a coisa de uma forma mais ampla e imparcial. Isso pode ser dificil para alguém "cego por ideologices" como seu comentário aparenta que você esteja, mas tente.

Sds, Bravo.
Lembrando que o Gonçalves Alves, chefiou o GSI por 8 anos, no governo Lulista.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10005 Mensagem por sapao » Qua Fev 08, 2012 9:23 pm

qua, 08/02/12
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas

O Chefe do Comando Militar do Nordeste, general Odilson Sampaio Benzi, é o novo comandante da operação de cerco aos policiais militares grevistas que estão na Assembléia Legislativa da Bahia. A chegada dele a Salvador para essa missão, que estava sendo comandada pelo general Gonçalves Dias, ex-chefe da segurança do ex-presidente Lula, se dá num momento de mudança na estratégia de enfrentamento aos grevistas. A partir de agora, o grevista que sair o prédio da Assembléia para para ser medicado não poderá retornar e não serão mais oferecidos aos grevistas alimentos, água e medicamentos.

Na segunda e terça-feiras, a estratégia do governo foi a de buscar uma solução negociada com os grevistas. Foi aberta negociação mediada pelo bispo de Salvador, dom Murilo Krieger, mas os entendimentos esbarraram na resistência do governo estadual de aceitar suspender as punições aos líderes do movimento e daqueles que foram flagrados em manifestações portando armas. Os entendimentos não avançaram. Gonçalves Dias continua em Salvador.

O temor de que o movimento grevista se espalhe para outros Estados em troca da aprovação da chamada PEC 300, que fixa um piso salarial para os policiais militares, ajudou na mudança da estratégia. “O ordem agora é endurecer”, disse um dos envolvidos nas negociações, observando que não mais serão levados alimentos para os grevistas que estão ocupando a Assembléia Legislativa da Bahia.

Na terça-feira, dia em que fez aniversário, o general Gonçalves Dias recebeu um bolo dos grevistas. Ele havia autorizado levar almoço, água e medicamento para os grevistas. Quando os alimentos chegavam, um deles perguntou: “Alguém quer voltar para casa?” E a resposta foi um “Nããão”, coletivo.


http://g1.globo.com/platb/cristianalobo/

A ver as cenas dos próximos capitulos...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder