FC, realmente velhos hábitos são dificeis de serem abandonados.FCarvalho escreveu: MD = omisso e/ou negligente
FAB = quis dar uma de esperta e se deu mal.
GF = lavou as mãos e deu o seu F... -se.
É mera opinião minha, baseada nos fatos que vieram a público durante esses anos todos. É a interpretação que faço. Mas se tu quiseres chamar a isto de "velhos habitos", concordo, tem muito disso também. Na verdade foram estes mesmos "velhos hábitos" que levaram as cas atitudes/situações acima.
Mas a questão persiste. Depois de 15 anos de FX, não conseguimos escolher um simples caça para FAB. E se quer temos uma perspectiva de resolução para tal fato.
A que nome podemos dar a isso?
Eu tenho cá para mim vários. Mas depois de tanto tempo, guardo-os para mim mesmo. Este assunto já se tornou, no mínimo, patético.
abs.
Por exemplo: já tem alguns anos que a grande maioria aqui do FDB acha que a FAB quis peitar o GF e se deu mal, que o MD foi omisso e o GF em deixou a FAB de "castigo" pelo fato dela querer se dar bem.
E isso é tão corriqueiro que já virou verdade, sei disso porque toda vez que alguem vai contra algumas dessas "verdades" é tratado como vendido, integrante da FAB e corporativista!
Agora vamos lá, vamos tentar mmudar alguns hábitos:
Você concorda que o Pepê é uma das fontas maiscriveis aqui do FDB, não concorda?
Então, ele acabou de fazer um resumo do processo que até agora ninguem tinha feito. E mesmo assim pouca gente leva fé no que ele diz, sempre atrás do tal "culpado" pelo processo.
Você diz que o MD foi omisso e negligente, mas não foi ele que ao receber o relatorio e perceber que ele não estava de acordo com o END, mandou refaze-lo?
Será que ele não foi exatamente o contrario de omisso/negligente, agindo como um orgão superior deve agir?
Você diz que a FAB quis dar uma de esperta. Eu imagino que seja por que o relatorio não estaba de acordo com a END, correto?
Mas como já foi colocado, como fazer o relatorio de acordo com algo que nem existia?
Você disse que o GF lavou as mãos e deu o f...-se.
Você já parou para pensar que simplesmente não se tem verba para isso tudo? Você acha que se a FAB/MD tivessem que escolher entre o F-X e o KC-390, qual dos dois ele iam escolher?
Porque tem um monte de projetos federais que estão tão parados como o F-X, será que isso tudo é banquinho tambem que os outros ministerios receberam?
Enfim, acho que deveriamos aproveitar esse tempo todo de processo e nos despir um pouco dos velhos preconceitos e tentar ver a coisa de uma maneira diferente.