Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9976 Mensagem por Léo Brito » Ter Fev 07, 2012 2:43 pm

"Estão sendo muito mal informados por jornalzinho xexelento" (Aspira Matias)

As famílias foram para a ALBA por livre e espontânea vontade. Tanto que ontem à noite, os grevistas pediram aos militares para darem passagem às mulheres e crianças que quisessem ir embora. Não há mais criança alguma na ALBA, a oportuna foto da grávida de mãos dadas com a criança, foi tirada durante o hino da PMBA cantado pelos grevistas.

Aposto que ninguém chama milico de covarde quando suas esposas vão a Praça dos Três Poderes bater panela...

Em 2001 a greve dos PM's foi muito mais severa, fecharam os quartéis e ficavam de Balaclava armados encima dos muros ou dando cavalo de pau de viatura...
Tudo feito com apoio e finaciamento da oposição à época (Sr. Jacques Wagner, Pellegrino... o PT doou 3mil reais e cedeu carros de som, só na minha cidade eram 20 carros. O Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás e futuro pré candidato ao governo do estado, cedeu as instalações do Sind. dos Petroleiros e fornecia alimentação para os amotinados em parte dos Batalhões na Capital).

A greve atual reivindica todos os acordos firmados, inclusive aprovados em Lei que o JW não pós em vigor, a Lei de Anistia aprovada em 2001 e o Plano de Carreira de 1997. E isso foi promessa de campanha dele!
Na entrevista dada ao JN ontem, o governador falou que ofereceu 6,5% para os PM's, ainda em 2011. Mas, isso é falácia!
Esse aumento foi dado às categorias de servidores estaduais, MENOS PARA OS POLICIAIS, essa oferta de 6,5% foi feita já durante a greve, na única reunião realizada com os grevistas na ALBA.

Outro fato intrigante, moro próximo à UFBA em Ondina, meu condomínio fica entre o bairro Engenho Velho da Federação e a favela "Vale da Muriçoca" (Quem conhece Salvador, sabe o quão perigoso é), são duas rivais no tráfico de drogas e outros ilícitos, até hoje não escutei tiro algum e as notícias dão conta de quase 100 mortos na cidade durante a greve.
A cidade está "normal" mesmo com parte da PMBA funcionando e PC fazendo trabalhos ostensivo :lol:
O EB se limita à Orla de Itapoã até o Farol da Barra e ALBA, juntamente com Farça Nacional. Sacumé né, a turistada infarta se não vê a fardinha...

Em todos os bairros fora da orla, na periferia e Região Metropolitana só possuem a presença da PMBA e da PC.

A prova de quão os grevistas são desorganizados/mal-assessorados e não marginais é que deram margens jurídicas para atuação do governo. Ex.: Usaram as viaturas e invadiram a ALBA, sendo que bastava cruzar os braços dentro do Batalhão.

Têm cidade no interior que a PM parou em 100% (Vitória da Conquista, por exemplo).
Se a ALBA for desocupada, a greve não acaba, se assim fosse já teria ocorrido.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9977 Mensagem por Bravo » Ter Fev 07, 2012 4:03 pm

Obs.: Vejam os comentários no site.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/ ... na-ba.html
Aniversariante, general recebe bolo e saudações de manifestantes na BA
General Gonçalves Dias foi homenageado por PMs e familiares.
Ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro do grupo.


Imagem

O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª região do Exército Brasileiro, e que está à frente da operação na greve dos policiais militares, recebeu um bolo e saudações dos manifestantes que estão do lado de fora da Assembleia Legislativa em comemoração ao seu aniversário, que é nesta terça-feira (7).

Imagem

Por volta das 12h30, ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro dos manifestantes, policiais militares e familiares de PMs, que estão na área externa. O general foi acompanhando de uma patrulha e conversou rapidamente com os integrantes do movimento.

Imagem

"Não vamos entrar em confronto, por favor, no meu aniversário não... Vocês sabem que até agora nós trabalhamos muito bem. Vocês foram atendidos, pelo que eu sei, em bastantes reivindicações. Porra, é meu aniversário cara!", brincou o general ao abraçar um dos manifestantes.

Entrega de alimentos
Militares que atuam no cerco à Assembleia Legislativa autorizaram a entrada de alimentos e material de higiene no local na manhã desta terça-feira. A liberação por parte da Comissão de Negociação ocorreu "para atender às necessidades de quatro crianças que estão dentro do prédio", segundo um comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação do Estado.

Segundo o tenente-coronel Márcio Cunha, chefe de comunicação do Exército, foi feito o pedido de liberação em nome das quatro crianças, mas ele alegou não saber se há apenas quatro crianças no local, ou se o número é maior. Ele também alegou não ter detalhes a respeito do material que foi entregue aos grevistas.

"Houve um avanço nas negociações com os manifestantes. Os mantimentos estão sendo entregues sem revista como um voto de confiança aos grevistas, que mantêm um clima de tranquilidade desde a madrugada desta terça-feira. O material está sendo jogado para a área onde eles estão e também estão sendo entregues por familiares e militares que estão do lado de fora", afirmou.
Greve PM-BA (Foto: Editoria de Arte/G1)

Desde as 21 horas de segunda-feira (6), nove adultos e sete crianças deixaram espontaneamente a Assembleia Legislativa, segundo Cunha. "Elas pediram pra sair, nós
verificamos a situação de cada um, se havia pendências com a Justiça, e como não havia mandados, nem nada desse tipo, liberamos", disse, em comunicado. Doze mandados de prisão foram expedidos pela Justiça da Bahia contra policiais miliatares considerados líderes do movimento. Um deles foi preso.

O chefe de comunicação do Exército informou ao G1 que a madrugada desta terça-feira foi tranquila na Assembleia Legislativa. Segundo ele, não houve confrontos. Nesta manhã, o que se viu também foi um ambiente sem muitas movimentações, apenas troca de turno dos policiais que estão no local. "Estamos aqui para criar condições favoráveis ao fim da greve", disse.

As vias de acesso ao Centro Administrativo da Bahia, onde funciona a Assembleia, foram liberadas para funcionários dos órgãos públicos que têm sede no local. A entrada deles havia sido bloqueada por conta do risco à segurança em decorrência de confrontos armados entre manifestantes e tropas especiais que patrulham a área.

A segurança em torno da Assembleia Legislativa conta com 150 homens do Exército, 220 policiais militares que não aderiram à greve e 20 homens da Força Nacional. Na manhã desta terça-feira, diversas viaturas de grupos especializados da PM chegaram ao local para dar reforço às equipes. Não há informações oficiais, segundo o Exército, sobre o número de policiais militares grevistas que mantêm a ocupação no órgão público.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9978 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 07, 2012 4:11 pm

O General Gonçalves Dias foi o responsavel pela segurança do presidente pessoal do ex Presidente Lula durante os 8 anos de mandato do mesmo.

É possivel ve-lo em praticamente todas as fotos do ex presidente.




Imagem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9979 Mensagem por henriquejr » Ter Fev 07, 2012 4:26 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:
PQD escreveu:tudo bem, nao podem fazer greve, mas ja estao fazendo ok, mas levar mulher, crianca e gravida? tao com medinho ou nao se garantem? agora tem de ser homem pra aguentar a responsabilidade
Mas esse pessoal é covarde mesmo. Tem coragem só em grande vantagem perdeu é igual bandido, chama mãe, pai, filho, cachorro... AOB. To embarcando pra salvador hj, com a ALFA e Operações Psicológicas.
Bata na boca antes de falar de pais de familia que tiveram a CORAGEM de colocar seus empregos em risco, além de serem presos e processados, e até sob o risco de enfrentamento contra o EB e a própria polícia (os que não tiveram culhões para entrar na greve), para reivindicar um pouco de dignidade para suas famílias!!! Não quero cometer o mesmo erro e dizer que covardes são os militares das forças armadas, até porque meu pai é militar da FAB e me orgulho muito disso, mas se fosse analisar sob este ponto de vista muito mais covarde é quem manda as suas próprias mulheres irem pra rua, com panelas nas mãos, para reivindicar o mínimo de dignidade para a família!

Posso garantir que não tem nenhum refém nem escudo humano no local, apenas mulheres e filhos que querem estar juntos nesse momento difícil. Tenho certeza que ninguém, em sã consciência, usaria seus filhos e suas esposas como escudo ou refém numa situação dessas!

Em tempo: Vai embarcar para Salvador para fazer muganga porque nada poderão fazer e logo depois voltarão para dentro do quartel! Estes homens que vc chamou de covarde estão lutando uma guerra todos os dias para dar um mínimo de segurança a sociedade, mesmo diante de todas as limitações de material, treinamento e físicas que estão sujeitos!




.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9980 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 07, 2012 4:38 pm

Não vamos brigar aqui! Até o general melancia já fez amizade com os amotinados!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9981 Mensagem por Bravo » Ter Fev 07, 2012 4:43 pm

Amigos, nada é tão simples.

A verdade é que existem existem certos e errados em ambos os lados da história.

Sds, Bravo.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9982 Mensagem por prp » Ter Fev 07, 2012 4:46 pm

rodrigo escreveu:Não vamos brigar aqui! Até o general melancia já fez amizade com os amotinados!
:mrgreen: :lol:

Legal são os comentários do G1.

General pra presidente já!




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9983 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 07, 2012 4:49 pm

A verdade é que existem existem certos e errados em ambos os lados da história.
Dizem que Getúlio Vargas começou a levar sua filha a reuniões políticas, para iniciá-la no meio. Na primeira reunião, ouviram o discurso de dois deputados, que foram muito agressivos um contra o outro, em seus argumentos.
Getúlio se dirigiu ao primeiro deputado:
- Você tem toda razão.
Foi ao encontro do segundo deputado:
- Você tem toda razão.

Sua filha presenciou aquilo e ficou indignada, e falou:
- Pai, isso não é correto, não se pode agir assim.
Getúlio respondeu:
- Você tem toda razão.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9984 Mensagem por Bravo » Ter Fev 07, 2012 4:58 pm

rodrigo escreveu:
A verdade é que existem existem certos e errados em ambos os lados da história.
Dizem que Getúlio Vargas começou a levar sua filha a reuniões políticas, para iniciá-la no meio. Na primeira reunião, ouviram o discurso de dois deputados, que foram muito agressivos um contra o outro, em seus argumentos.
Getúlio se dirigiu ao primeiro deputado:
- Você tem toda razão.
Foi ao encontro do segundo deputado:
- Você tem toda razão.

Sua filha presenciou aquilo e ficou indignada, e falou:
- Pai, isso não é correto, não se pode agir assim.
Getúlio respondeu:
- Você tem toda razão.
Só que nesse caso nenhum dos lados tem toda a razão.

Sds, Bravo.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9985 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 6:31 pm

Léo Brito escreveu:"Estão sendo muito mal informados por jornalzinho xexelento" (Aspira Matias)

As famílias foram para a ALBA por livre e espontânea vontade. Tanto que ontem à noite, os grevistas pediram aos militares para darem passagem às mulheres e crianças que quisessem ir embora. Não há mais criança alguma na ALBA, a oportuna foto da grávida de mãos dadas com a criança, foi tirada durante o hino da PMBA cantado pelos grevistas.

Aposto que ninguém chama milico de covarde quando suas esposas vão a Praça dos Três Poderes bater panela...

Em 2001 a greve dos PM's foi muito mais severa, fecharam os quartéis e ficavam de Balaclava armados encima dos muros ou dando cavalo de pau de viatura...
Tudo feito com apoio e finaciamento da oposição à época (Sr. Jacques Wagner, Pellegrino... o PT doou 3mil reais e cedeu carros de som, só na minha cidade eram 20 carros. O Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás e futuro pré candidato ao governo do estado, cedeu as instalações do Sind. dos Petroleiros e fornecia alimentação para os amotinados em parte dos Batalhões na Capital).

A greve atual reivindica todos os acordos firmados, inclusive aprovados em Lei que o JW não pós em vigor, a Lei de Anistia aprovada em 2001 e o Plano de Carreira de 1997. E isso foi promessa de campanha dele!
Na entrevista dada ao JN ontem, o governador falou que ofereceu 6,5% para os PM's, ainda em 2011. Mas, isso é falácia!
Esse aumento foi dado às categorias de servidores estaduais, MENOS PARA OS POLICIAIS, essa oferta de 6,5% foi feita já durante a greve, na única reunião realizada com os grevistas na ALBA.

Outro fato intrigante, moro próximo à UFBA em Ondina, meu condomínio fica entre o bairro Engenho Velho da Federação e a favela "Vale da Muriçoca" (Quem conhece Salvador, sabe o quão perigoso é), são duas rivais no tráfico de drogas e outros ilícitos, até hoje não escutei tiro algum e as notícias dão conta de quase 100 mortos na cidade durante a greve.
A cidade está "normal" mesmo com parte da PMBA funcionando e PC fazendo trabalhos ostensivo :lol:
O EB se limita à Orla de Itapoã até o Farol da Barra e ALBA, juntamente com Farça Nacional. Sacumé né, a turistada infarta se não vê a fardinha...

Em todos os bairros fora da orla, na periferia e Região Metropolitana só possuem a presença da PMBA e da PC.

A prova de quão os grevistas são desorganizados/mal-assessorados e não marginais é que deram margens jurídicas para atuação do governo. Ex.: Usaram as viaturas e invadiram a ALBA, sendo que bastava cruzar os braços dentro do Batalhão.

Têm cidade no interior que a PM parou em 100% (Vitória da Conquista, por exemplo).
Se a ALBA for desocupada, a greve não acaba, se assim fosse já teria ocorrido.
X2
Muito bem redigido.

A lista das cidades paradas sem policiais eu postei lá nos assuntos gerais e vou repetir aqui:
felipexion escreveu:
felipexion escreveu: Comércio de Camaçari está fechado, em Santo Antônio de Jesus as lojas estão semi-abertas (prontas para fechar) mesmo com o fraco policiamento, a PM de Valença está aquartelada, Simões Filho está tendo arrastões, Irecê também com arrastões e comércio fechado, Vitória da COnquista está parcialmente fechado, em |Feira de Santana apenas a Cael e o EB fazem a ronda, Juazeiro está quase sem policiais (aderiu a greve ontem), PM Ilhéus aderiu ao movimento e está parada, PM de Paulo Afonso está parada, Senhor do Bonfim idem, Jacobina idem.

Em Salvador, estão suspensas o início das aulas da rede pública. As seguintes faculdade estão com as aulas paradas: Ucsal(a confirmar), Unime, Faculdade São Salvador, Uneb, Unijorge, além dos cursos técnicos do Sesi e Senai.
Atualizando, além das que eu postei tem mais cidades que a PM aderiu a greve:

2º BPM – Ilhéus
4º BPM - Alagoinhas
5º BPM - Euclides da Cunha

Jaguarari 3ª Cia
Andorinha
Filadélfia 5ª cia
Ponto Novo
Itiúba
Cansanção - 4ª cia
Queimadas
Nordestin
8º BPM - Porto Seguro
11º BPM - Itaberaba
13º BPM - Tx. de Freitas
15º BPM - Itabuna
17º BPM Guanamb
7ª CIPM - Eunápois
25ª CIPM - Casa Nova
53ºCIPM - Mata de São Moão
TODAS A UNIDADES DO CPRN
54ª CIPM - Campo Formoso




Editado pela última vez por felipexion em Ter Fev 07, 2012 6:34 pm, em um total de 1 vez.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9986 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 6:32 pm

henriquejr escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu: Mas esse pessoal é covarde mesmo. Tem coragem só em grande vantagem perdeu é igual bandido, chama mãe, pai, filho, cachorro... AOB. To embarcando pra salvador hj, com a ALFA e Operações Psicológicas.
Bata na boca antes de falar de pais de familia que tiveram a CORAGEM de colocar seus empregos em risco, além de serem presos e processados, e até sob o risco de enfrentamento contra o EB e a própria polícia (os que não tiveram culhões para entrar na greve), para reivindicar um pouco de dignidade para suas famílias!!! Não quero cometer o mesmo erro e dizer que covardes são os militares das forças armadas, até porque meu pai é militar da FAB e me orgulho muito disso, mas se fosse analisar sob este ponto de vista muito mais covarde é quem manda as suas próprias mulheres irem pra rua, com panelas nas mãos, para reivindicar o mínimo de dignidade para a família!

Posso garantir que não tem nenhum refém nem escudo humano no local, apenas mulheres e filhos que querem estar juntos nesse momento difícil. Tenho certeza que ninguém, em sã consciência, usaria seus filhos e suas esposas como escudo ou refém numa situação dessas!

Em tempo: Vai embarcar para Salvador para fazer muganga porque nada poderão fazer e logo depois voltarão para dentro do quartel! Estes homens que vc chamou de covarde estão lutando uma guerra todos os dias para dar um mínimo de segurança a sociedade, mesmo diante de todas as limitações de material, treinamento e físicas que estão sujeitos!
X2. Que lição.
Não sabe o que está se passando e acaba falando o que não deve.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9987 Mensagem por Léo Brito » Ter Fev 07, 2012 6:46 pm

Felipe, a FTC suspendeu as atividades em TODA a Rede de Ensino...

Fazem 30horas que 25 homens da Farça Nacional foram convocados para atuar em Vitória da Conquista. Eles ainda não chegaram... shaSUAHSAUSHSAUHSaS
A cidade possui apenas 350 mil habitantes!

Segundo um amigo que compõe uma Companhia Especializada, se prenderem os caras na ALBA, a Greve não acaba e será aderida pelo restante do efetivo.
Já pensou, A COE e a CPAC mudando de lado? Deus proteja...




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9988 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 6:56 pm

Fazem 30horas que 25 homens da Farça Nacional foram convocados para atuar em Vitória da Conquista. Eles ainda não chegaram... shaSUAHSAUSHSAUHSaS
A cidade possui apenas 350 mil habitantes!

É melhor nem ir para lá, a não ser para proteger bancos e prefeitura.
Não sei se é para dar risada ou para chorar. Está fazendo vergonha.

Segundo um amigo que compõe uma Companhia Especializada, se prenderem os caras na ALBA, a Greve não acaba e será aderida pelo restante do efetivo.
Já pensou, A COE e a CPAC mudando de lado? Deus proteja...
Pior que eu já pensei nisso. Tem muito lugar que o patrulhamento só é feito pelas companhias especializadas como a Caatinga, e se uma Companhia entrar na greve as outras vão junto.
O do CPAC (Mudou a sigla?) eu soube disso ontem mas nada foi confirmado.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9989 Mensagem por Clermont » Ter Fev 07, 2012 6:58 pm

Greve de PM - A banalização da anistia.

Ricardo Noblat - Blog do Noblat - 7.02.12.

Escolha o governador Jaques Wagner que você prefere.

Um deles disse esta manhã:

- Eu tenho certeza que 99% ou até mais [dos policiais militares baianos] não participaram de atos violentos durante a greve [em curso]. Esses podem ficar tranquilos. Não serão punidos.

O outro disse também esta manhã:

- Na democracia, o limite é a lei. E como democrata eu sigo esse princípio.

Dispõe o inciso IV do artigo 142 da Constituição: "Ao militar são proibidas a sindicalização e a greve".

Quando faz greve, policial militar diz que não é militar - é apenas servidor público. Que o "militar" a que se refere o inciso IV do artigo 142 só tem a ver com o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.

Balela!

Se quem veste farda e porta arma não é militar é o quê?

Greve de servidor público é um desconforto para a sociedade. Desconforto tolerável.

Greve de servidor público armado é um perigo para a vida das pessoas e o Estado de Direito.

Foram poucos os casos de morte até aqui atribuídos a PMs baianos em greve.

Para compensar, bombou o número de mortes no Estado em decorrência da greve. Em oito dias foram 108 mortes.

O Jaques Wagner que antecipa a impunidade de 99% ou mais dos PMs em greve está em contradição direta com o Jaques Wagner que proclama: "Na democracia, o limite é a lei".

A lei foi violada por PMs violentos e pacíficos que aderiram à greve - ponto. Se a lei existe para ser cumprida, todos os grevistas estão sujeitos à punição - e não apenas os violentos.

De resto, como negociar reajuste salarial com grevistas armados que ocuparam à força a sede de um dos três poderes - no caso, a Assembléia Legislativa da Bahia? E que ali permanecem acantonados? E que para se protegerem se valem de mulheres e de crianças?

Um governo que assim procede passa a imagem de fraqueza.

Em junho de 2006, quase 500 integrantes do Movimento pela Libertação dos Sem Terra (MLST) invadiram e depedraram a Câmara dos Deputados sob o comando de Bruno Maranhão, secretário nacional de movimentos populares do PT, membro da Executiva Nacional do PT, amigo e anfitrião de Lula sempre que ele visitava Pernambuco.

Uma gorda bancada de deputados pressionou Aldo Rebelo, na época presidente da Câmara, para que ele se limitasse a mandar prender os líderes da invasão.

Aldo mandou prender todos os invasores. Trancafiados em ônibus requisitados pela polícia, 497 deles foram levados para delegacias, penitenciárias e quartéis.

O Ministério Público ofereceu denúncia aceita pela 10a. Vara Federal de Brasília. Ali, um grupo de líderes da invasão está sendo processado por crime político, lesão corporal e dano contra o patrimônio público.

O gesto de Aldo desestimulou qualquer oferta de anistia aos vândalos do MLST.

De lá para cá, a anistia banalizou-se, desmoralizando a lei e incentivando a baderna.

Em janeiro de 2010, Lula concedeu anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal "punidos por participar de movimentos reivindicatórios".

Em outubro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que anistiou policiais e bombeiros militares punidos por participarem de greves em 13 Estados e no Distrito Federal.

Em breve, a Câmara votará projeto de anistia para os policiais militares maranhenses punidos por entrarem em greve no ano passado.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9990 Mensagem por felipexion » Ter Fev 07, 2012 7:03 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Itaberaba entrou em greve.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Responder