Eu nunca disse que operam mal.Eles operam bem... voam que é uma beleza e não são tão caros assim de operar...
Nunca disse que são "tão caros assim".
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Eu nunca disse que operam mal.Eles operam bem... voam que é uma beleza e não são tão caros assim de operar...
Ah tá..Carlos Mathias escreveu:Eu nunca disse que operam mal.Eles operam bem... voam que é uma beleza e não são tão caros assim de operar...
Nunca disse que são "tão caros assim".
Muito conveniente, já tem formato de alvo.Coreia do Norte projeta-se um avião de assalto não tripulado à base do avião-alvo americano
N entendi, eles vão operar por muito tempo, e não há previsão de corte de nenhum C-17M, apenas os primeiros versão A, e bem poucos, serão retirados de serviço...gral escreveu:Um dos apelidos do C-17 nos EUA é Big Mac: gordo e caro. O desempenho STOL do C-17 cobrou seu preço, neste caso, literalmente.Carlos Mathias escreveu:Dizem que CH-47 e C-17 são caros, muito caros.
E o Brasil vai perdendo mais uma...FoxHound escreveu:A Itália quer construir o caça de quinta geração turco.
A Itália apresentou uma proposta para a Turquia sobre a criação do primeiro caça do país. A proposta incluí a transferência de tecnologia e a possibilidade da produção local, disse o embaixador italiano na Turquia, Gianpaolo Scarente.
"Há uma proposta de projeto. Gostaríamos de participar de um programa muito importante para criar um caça nacional para a Turquia. Ele (o programa) esta na fase de avaliação dos estudos agora, mas temos a proposta", disse Scarante ao jornal turco Hürriyet em uma recente entrevista no Palácio Veneza, em Istambul.
"O caça mais importante do mundo agora é o sistema Eurofighter. Gostaríamos de compartilhar com a Turquia, a fim de colaborar para realização desse objetivo importante, que é dar a Turquia um caça nacional”, disse Scarante.
Scarante disse desde o início de a Itália se propôs ajudar a Turquia e que seu país iria transferir tecnologia para a Turquia, bem como propiciar à Turquia a nacionalização do caça a fim de levar a capacidade industrial para o país.
"Queremos compartilhar nossa tecnologia"
"Nossa atitude é a de cooperar na transferência de tecnologia, a fim de estabelecer uma cooperação industrial. Então, nós não queremos só vender produtos, objetos, sistemas, etc, mas também queremos compartilhar tecnologia e construir em conjunto a fim de melhorar a tecnologia e a capacidade do país", disse ele.
Ministro da Defesa italiano para visitar a Turquia
Sacarante disse o ministro italiano da Defesa Giampaolo Di Paola vai visitar a Turquia dentro de duas semanas. Itália e Turquia realizaram o "dia da indústria de defesa" na capital italiana Roma dos dias 26-28 de janeiro, onde as empresas italianas e turcas discutiram as oportunidades de negócios em reuniões realizadas no Centro de Estudos de Alta Defesa (CASD).
Mais de 30 empresas italianas, incluindo a Finmeccanica e empresas líderes turcas, como Aselsan, TAI, Roketsan e Havelsan compareceram às reuniões. Sacarante disse que o objetivo dos "dias da defesa ítalo-turco " foi apoiar a cooperação entre os dois países no domínio da defesa.
Um longa história de cooperação
"Há uma série de projetos de cooperação no sector da defesa entre a Itália e a Turquia. Temos uma história muito longa de cooperação. Por enquanto, temos uma excelente cooperação na indústria de satélite", disse Sacarante. Cooperação alargada em sistemas de controle de tráfego aéreo e o controle do sistema de controle principal foi construído em Ancara, acrescentou.
Itália e Turquia também cooperaram na área de helicópteros militares, cooperação essa que permitiu a Turquia produzir em seu território helicópteros italianos sob licença.
http://codinomeinformante.blogspot.com/ ... uinta.html
Acho mais fácil a Venezuela ter um caça de 5ª Geração do que o Brasil finalizar o FX, é tristeBoss escreveu:E o Brasil vai perdendo mais uma...FoxHound escreveu:A Itália quer construir o caça de quinta geração turco.
A Itália apresentou uma proposta para a Turquia sobre a criação do primeiro caça do país. A proposta incluí a transferência de tecnologia e a possibilidade da produção local, disse o embaixador italiano na Turquia, Gianpaolo Scarente.
"Há uma proposta de projeto. Gostaríamos de participar de um programa muito importante para criar um caça nacional para a Turquia. Ele (o programa) esta na fase de avaliação dos estudos agora, mas temos a proposta", disse Scarante ao jornal turco Hürriyet em uma recente entrevista no Palácio Veneza, em Istambul.
"O caça mais importante do mundo agora é o sistema Eurofighter. Gostaríamos de compartilhar com a Turquia, a fim de colaborar para realização desse objetivo importante, que é dar a Turquia um caça nacional”, disse Scarante.
Scarante disse desde o início de a Itália se propôs ajudar a Turquia e que seu país iria transferir tecnologia para a Turquia, bem como propiciar à Turquia a nacionalização do caça a fim de levar a capacidade industrial para o país.
"Queremos compartilhar nossa tecnologia"
"Nossa atitude é a de cooperar na transferência de tecnologia, a fim de estabelecer uma cooperação industrial. Então, nós não queremos só vender produtos, objetos, sistemas, etc, mas também queremos compartilhar tecnologia e construir em conjunto a fim de melhorar a tecnologia e a capacidade do país", disse ele.
Ministro da Defesa italiano para visitar a Turquia
Sacarante disse o ministro italiano da Defesa Giampaolo Di Paola vai visitar a Turquia dentro de duas semanas. Itália e Turquia realizaram o "dia da indústria de defesa" na capital italiana Roma dos dias 26-28 de janeiro, onde as empresas italianas e turcas discutiram as oportunidades de negócios em reuniões realizadas no Centro de Estudos de Alta Defesa (CASD).
Mais de 30 empresas italianas, incluindo a Finmeccanica e empresas líderes turcas, como Aselsan, TAI, Roketsan e Havelsan compareceram às reuniões. Sacarante disse que o objetivo dos "dias da defesa ítalo-turco " foi apoiar a cooperação entre os dois países no domínio da defesa.
Um longa história de cooperação
"Há uma série de projetos de cooperação no sector da defesa entre a Itália e a Turquia. Temos uma história muito longa de cooperação. Por enquanto, temos uma excelente cooperação na indústria de satélite", disse Sacarante. Cooperação alargada em sistemas de controle de tráfego aéreo e o controle do sistema de controle principal foi construído em Ancara, acrescentou.
Itália e Turquia também cooperaram na área de helicópteros militares, cooperação essa que permitiu a Turquia produzir em seu território helicópteros italianos sob licença.
http://codinomeinformante.blogspot.com/ ... uinta.html
Também não acredito que os italianos entrem nessa, principalmente porque eu acredito que eles nem tenham tecnologia para construir um caça supersônico de 5ª geração e desenvolver essa tecnologia diante da crise que estão passando é bem difícil, principalmente tendo a opção pelo F-35 praticamente prontinho!Carlos Lima escreveu:Não acho que isso vai para frente... o caça de 5 geração da Turquia e Itália se chama F-35.
E mesmo assim os italianos já estão com sérios problemas $$$$$ com essa compra... o que dirá desenvolver uma aeronave nova ...
Esse tipo de boato serve no máximo para pressionarem a LM para fazerem mais coisas no F-35.
[]s
CB_Lima
Código: Selecionar todos
HAL, CABS ready to inspire Brazilian Defence Minister Celso Amorim
Published February 5, 2012
SOURCE: EXPRESS NEWS SERVICE
The Aviation Capital will play host to Brazilian Defense Minister Celso Amorim on February 7, after he touches down at the Old Bangalore Airport for a one-day visit. The charismatic leader from Brazil will then get into a huddle with the men from Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) and the Defence Research and Development Organisation (DRDO), who are polishing the power-points to showcase their might.Part of his India five-day tour, Amorim’s will get a glimpse of HAL’s Hawk facility, Advanced Light Helicopter final assembly, Light Combat Aircraft (LCA) hangar and finally the must-see export hangar.
HAL sources say that Brazil could be a prospective customer for its star product Dhruv, after Ecuador. “Very nascent stages of thought-process, though we are keen to push the product as an affordable chopper with great operational abilities. There were some talks for the supply of aircraft doors in the past and we should now see how Amorim’s visit would materialize into business later,” sources said.
The DRDO will host Amorim at the Centre for Airborne Systems (CABS), which is currently engaged in the development of the Airborne Early Warning and Control System (AEW&CS) on a modified platform of Embraer (EMB-145I) of Brazil.
“We will be showing him the structural assembly of the Active Electronically Scanned Array (AESA) radar. At this point we have no idea, whether we will have another partnership with Brazil for our future programmes,” DRDO sources said.
The quality inspectors and certifying officials from Brazil are already at CABS as part of the AEW&CS project. “More people-to-people cooperation is being talked about between the two countries and Amorim’s visit would cement the plans,” sources said
http://www.embraer.com/en-US/ImprensaEv ... DIANO.aspxdafranca escreveu:http://idrw.org/?p=8158Código: Selecionar todos
HAL, CABS ready to inspire Brazilian Defence Minister Celso Amorim Published February 5, 2012 SOURCE: EXPRESS NEWS SERVICE The Aviation Capital will play host to Brazilian Defense Minister Celso Amorim on February 7, after he touches down at the Old Bangalore Airport for a one-day visit. The charismatic leader from Brazil will then get into a huddle with the men from Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) and the Defence Research and Development Organisation (DRDO), who are polishing the power-points to showcase their might.Part of his India five-day tour, Amorim’s will get a glimpse of HAL’s Hawk facility, Advanced Light Helicopter final assembly, Light Combat Aircraft (LCA) hangar and finally the must-see export hangar. HAL sources say that Brazil could be a prospective customer for its star product Dhruv, after Ecuador. “Very nascent stages of thought-process, though we are keen to push the product as an affordable chopper with great operational abilities. There were some talks for the supply of aircraft doors in the past and we should now see how Amorim’s visit would materialize into business later,” sources said. The DRDO will host Amorim at the Centre for Airborne Systems (CABS), which is currently engaged in the development of the Airborne Early Warning and Control System (AEW&CS) on a modified platform of Embraer (EMB-145I) of Brazil. “We will be showing him the structural assembly of the Active Electronically Scanned Array (AESA) radar. At this point we have no idea, whether we will have another partnership with Brazil for our future programmes,” DRDO sources said. The quality inspectors and certifying officials from Brazil are already at CABS as part of the AEW&CS project. “More people-to-people cooperation is being talked about between the two countries and Amorim’s visit would cement the plans,” sources said
India já tem radar AESA?
Eu estava apenas comentando que o fato do C-17 ser projetado para STOL e operações a baixa altitude fez dele um avião bem mais caro(e de desenvolvimento mais demorado) que seria se eses aspectos não fizessem parte da especificaçãogaitero escreveu:N entendi, eles vão operar por muito tempo, e não há previsão de corte de nenhum C-17M, apenas os primeiros versão A, e bem poucos, serão retirados de serviço...gral escreveu: Um dos apelidos do C-17 nos EUA é Big Mac: gordo e caro. O desempenho STOL do C-17 cobrou seu preço, neste caso, literalmente.
Mas o C-17 é feito mesmo para isso... senão não existiria... nem as centenas...gral escreveu:Eu estava apenas comentando que o fato do C-17 ser projetado para STOL e operações a baixa altitude fez dele um avião bem mais caro(e de desenvolvimento mais demorado) que seria se eses aspectos não fizessem parte da especificação