TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
wl3
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:17 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64546 Mensagem por wl3 » Dom Fev 05, 2012 10:02 pm

Vejo como solução imediata a adoção do TAMPAX 2 , f 18 , f 16 , Gripem , SU 27 ,30 ,35 sei la qual !
E parceria no PAK FA urgente antes que percamos os vôos !




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64547 Mensagem por Matheus » Dom Fev 05, 2012 10:20 pm

Penguin escreveu:Ué?!!! Não se pode ser a favor de nada que não seja o Rafale sem ser taxado de algo, geralmente pejorativo? Isso não me parece ser um bom caminho para debates saudáveis.
o problema é a argumentação batida....tudo com dantes no quartel de abrantes...




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64548 Mensagem por Penguin » Dom Fev 05, 2012 10:27 pm

Matheus escreveu:
Penguin escreveu:Ué?!!! Não se pode ser a favor de nada que não seja o Rafale sem ser taxado de algo, geralmente pejorativo? Isso não me parece ser um bom caminho para debates saudáveis.
o problema é a argumentação batida....tudo com dantes no quartel de abrantes...
Sim, mas andar em círculos faz parte dos debates, principalmente neste tópico, depois de mais de 4.300 páginas.
Praticamente tudo já foi dito. Qualquer coisa que se diga será muito provavelmente repetição de algo já dito e ademais nem todos acompanharam esse tópico desde o inicio.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64549 Mensagem por Petry » Dom Fev 05, 2012 10:46 pm

Agora eu descobri o porque de muitos acharem o F-18 melhor!!! Olhem esse vídeo:




:mrgreen:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64550 Mensagem por alcmartin » Dom Fev 05, 2012 11:15 pm

Penguin escreveu:Ué?!!! Não se pode ser a favor de nada que não seja o Rafale sem ser taxado de algo, geralmente pejorativo? Isso não me parece ser um bom caminho para debates saudáveis.
Ola, Santiago, boa noite!

Olha, vou responder por mim. Nao se trata de taxar. Nem gosto de falar do jeito que falei. E' muito diferente de ver voce, o CM, ou o Prick debatendo de alguns camaradas que de vez em quando aparecem. Voces, apesar de notarmos uma leve, ou pesada, preferencia :mrgreen: , e' diferente daquele modo repetitivo, da propaganda. Parece dialogo com surdo! Entao, acho que uma espetadinha, de leve, para o pessoal turista maneirar, vale. Mas se peguei pesado, foi mal ai'... :oops: :wink:

Abs!




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9388
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 233 vezes
Agradeceram: 530 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64551 Mensagem por Brasileiro » Dom Fev 05, 2012 11:44 pm

Por mim fechava tudo, punha numa fogueira todas as cem milhões de páginas do programa FX, com bolinhas coloridas, tons de cinza, numérica, braile, etc.... ou melhor, mandava tudo para a reciclagem!


E compraria com aquela grana não menos do que uns 60 caças chineses J-10B, versão exportação.

E com a grana que sobrasse, mandaria uma galera para ir ver de perto esse tal caça 5ª geração Turquia-Coréia que estão falando por aí, colocaria a Embraer, Akaer, Aeroeletrônica, Mectron, Omnisys, todo mundo para trabalhar num avião novo.

E mais: A Petrobras na dianteira, desenvolvendo um combustível a base de cana, soja, mamona ou coisa que o valha.

Pronto, acabaria com todos os problemas: Um caça nacional, para os mais nacionalistas, barato, para os que não gostam de gastança' com defesa, ecológico, para agradar a turma da Eloisa Helena. QUerem mais o que?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64552 Mensagem por Matheus » Seg Fev 06, 2012 12:33 am

realmente, não vi que o forista entrou a pouco no DB...mas, normalmente, quando se chega num lugar estranho costuma-se ter mais tato...




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64553 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 06, 2012 1:15 am

Penguin escreveu:
Dhoff escreveu:Na minha humilde opinião:

- Vamos de Rafale...somente 36 e nada mais.
- Vejo a longo prazo um MIX de Hi-Low na FAB, mesmo vindo o RAFALE ainda teremos que achar um Low.

Abraços!
Valeria a pena desenvolver esse low aqui? Algo como um EADS MAKO atualizado?

Imagem
Sai fora.

Para mim o Low seria o Rafale ou o Super Hornet ou o Gripen NG.
Pelo menos é o que a END diz.
O sucedâneo será um caça de 5ª geração.

Eu pegaria o que oferece a melhor proposta e em seguida desenvolveria um caça nacional de 5ª geração.
Se só os franceses oferecem as tots que precisamos e o preço for muito alto, vamos consultar os russos e os chineses....por quê não?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61375
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6259 vezes
Agradeceram: 6606 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64554 Mensagem por Túlio » Seg Fev 06, 2012 1:22 am

alcmartin escreveu:profissas de novo na area? :shock:

Isso já foi notado e está sob investigação.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64555 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 06, 2012 1:44 am

Ué?!!! Não se pode ser a favor do Rafale sem ser taxado de algo, geralmente pejorativo? Isso não me parece ser um bom caminho para debates saudáveis.

:roll: :lol: :lol: :lol:

Cada um vê a coisa de acordo com seu ponto de vista.

E muito pior é ser a favor do SU-35BM. :mrgreen:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64556 Mensagem por Penguin » Seg Fev 06, 2012 10:28 am

alcmartin escreveu:
Penguin escreveu:Ué?!!! Não se pode ser a favor de nada que não seja o Rafale sem ser taxado de algo, geralmente pejorativo? Isso não me parece ser um bom caminho para debates saudáveis.
Ola, Santiago, boa noite!

Olha, vou responder por mim. Nao se trata de taxar. Nem gosto de falar do jeito que falei. E' muito diferente de ver voce, o CM, ou o Prick debatendo de alguns camaradas que de vez em quando aparecem. Voces, apesar de notarmos uma leve, ou pesada, preferencia :mrgreen: , e' diferente daquele modo repetitivo, da propaganda. Parece dialogo com surdo! Entao, acho que uma espetadinha, de leve, para o pessoal turista maneirar, vale. Mas se peguei pesado, foi mal ai'... :oops: :wink:

Abs!
Prezado Alcmatin,

Antes de mais nada não me parece que vc tenha pegado pesado. Vc é um dos foristas, que na minha visão, garantem o nível deste fórum.

Concordo que se o pessoal novato for mais cuidadoso evita-se muitas vezes mal entendidos. Porém isso é um fórum de debates livre (mas governado por regras obviamente), e cada um pode expor e defender a sua posição qq que seja e sendo de que profissão for, até funcionários de empresas interessadas no F-X2 por exemplo. Creio que isso apenas enriquece o debate e não deveria ser fonte de chateação para ninguém, desde que tudo ocorra dentro das regras vigentes.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Seg Fev 06, 2012 10:34 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64557 Mensagem por Penguin » Seg Fev 06, 2012 10:30 am

Carlos Mathias escreveu:Ué?!!! Não se pode ser a favor do Rafale sem ser taxado de algo, geralmente pejorativo? Isso não me parece ser um bom caminho para debates saudáveis.

:roll: :lol: :lol: :lol:

Cada um vê a coisa de acordo com seu ponto de vista.

E muito pior é ser a favor do SU-35BM. :mrgreen:
Gente a favor do Rafale é o que mais tem CM.
Quando comecei a participar de fóruns, no F-X1, era a favor do Flanker na FAB!

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 19 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64558 Mensagem por dafranca » Seg Fev 06, 2012 11:07 am

Brasileiro escreveu: E compraria com aquela grana não menos do que uns 60 caças chineses J-10B, versão exportação.
Rapaz, Sua conta esta meio errada o valor dos Rafales para a FAB é $200 milhões cada. Com o valor dos 36 avioes do FX-2 daria para comprar nada menos que 133 J-10b que custa $54 milhões. Sem falar que eles estão desenvolvendo uma versão naval catapultavel que pesa menos de 20 tons (cabe no Opalão).
Pra quem não sabe o J-10B é a versão do caça dos dragões com avionicos de quinta geração: Radar AESA, EOTS, DSI e ECM.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61375
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6259 vezes
Agradeceram: 6606 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64559 Mensagem por Túlio » Seg Fev 06, 2012 1:22 pm

Penguin escreveu:
Gente a favor do Rafale é o que mais tem CM.
Quando comecei a participar de fóruns, no F-X1, era a favor do Flanker na FAB!

[]s

Apenas lembrando que quando a MARRETA DO DIABO estava no páreo não tinha pra Rafale nem pra ninguém, qualquer enquete dava FLANKER folgado, com parafuso invertido e tudo...

Lembrando também, dessa vez a todos os colegas, que o FX-2, SE for decidido algum dia, não o será por nós, apesar de sabermos que somos lidos e mesmo monitorados por gente BEM interessante... :wink: 8-]


Saludos cordiales (by Degan)




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64560 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Fev 06, 2012 1:35 pm

Túlio escreveu:
Penguin escreveu:
Gente a favor do Rafale é o que mais tem CM.
Quando comecei a participar de fóruns, no F-X1, era a favor do Flanker na FAB!

[]s

Apenas lembrando que quando a MARRETA DO DIABO estava no páreo não tinha pra Rafale nem pra ninguém, qualquer enquete dava FLANKER folgado, com parafuso invertido e tudo...

Lembrando também, dessa vez a todos os colegas, que o FX-2, SE for decidido algum dia, não o será por nós, apesar de sabermos que somos lidos e mesmo monitorados por gente BEM interessante... :wink: 8-]


Saludos cordiales (by Degan)
Marreta do Diabo foi a melhor

Verdadeiro reflexo do que é um Flanker :twisted:

Nunca mais me esqueço desse apelido... [000]




Imagem
Responder