Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9826 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Fev 01, 2012 5:46 pm

Longe de defender bandido, mas sim, o estado de direito, mas alguém viu as absurdas cenas do linchamento no Pará e os policiais de lá não fazerem nada. Será que haverá punição da PM ou SSP do PA? Vi no SBT, não sei se passou em outro veículo. :shock:




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9827 Mensagem por Brasileiro » Qua Fev 01, 2012 6:31 pm

Rodrigoiano escreveu:Longe de defender bandido, mas sim, o estado de direito, mas alguém viu as absurdas cenas do linchamento no Pará e os policiais de lá não fazerem nada. Será que haverá punição da PM ou SSP do PA? Vi no SBT, não sei se passou em outro veículo. :shock:
Já respondendo também ao post do Everson Garcia, sei que há casos e mais casos de policiais exemplares.

Critico o fato de o psique policial ter sido contaminado pela tentação violenta de que sofre boa parte da população. Critico programas sensacionalistas que retro-alimentam a cultura de violência, com o codinome de 'fome de justiça'.

Um codinome enganoso, porque esses mesmos programas defendem a extinção da profissão do advogado (aqueles que só servem para dificultar as coisas), em nome dessa falsa justiça, que age com a voracidade do sonho vingativo e do ódio que habita a mente de várias pessoas, inocentes ou não.

A polícia falha quando encarna essa 'trama diabólica'.
Para quem participou desse linchamento (e tantos outros casos semelhantes), a atuação da PM foi exemplar ao não atrapalhar a consumação da justiça.
Eu morro de raiva de craqueiros, ladrões, assassinos, trambiqueiros, etc. Nesse ponto, minha violência contida não perde para a desses outros. A ação da PM está completamente desvirtuada e contaminada quando ela incorpora esse sentimento meu, justificável, mas não por isso apreciável.

Certas ações policiais, como esse caso citado do linchamento, quanto os vídeos que estão postados (na briga na USP e o cidadão franzino apanhando igual vaca na horta) quanto das viciadas em crack revistadas por homens, o algemado-imóvel levando um coro, e tantos outros casos só tem explicação quando entra o fator 'mente violenta', 'ódio', ou seja lá o que for.
Para mim, tratar esses casos como simples cumprimento da lei não me parece uma idéia completa, dado o visível exagero. Para fazer mais do que pede a lei, é preciso uma motivação a mais. No meu entendimento, este 'a mais' é a própria violência, a mesminha que corrompeu anteriormente o bandido.

O bandido age porque é violento, sua mente está corrompida pela agressividade, egoísmo e ódio. Eu, vítima, tenho ódio do bandido e fantasias violentas em relação a ele. A polícia é o órgão que eu confio para que o meu sonho violento se realize. Quem vai quebrar este círculo?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#9828 Mensagem por GDA_Fear » Qua Fev 01, 2012 6:41 pm

Pois é aqui em SC já encontrei duas infos uma em que o Agente de Polícia Civil ganha magníficos R$ 781,60 e outra que era ~R$ 1.900,00.

Os 781,60 eu achei inclusive um PDF confirmando o mesmo na PC aqui de SC, agora imagina um policial ganha R$ 100,00 do que eu que sou estagiário.

A PMSC paga 1.900 de soldo fora benefícios, o detalhe disso é que estão cobrando NÍVEL SUPERIOR !! eu queria muito entrar na PMSC, porém já descartei completamente, absurdo cobrar nível superior.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9829 Mensagem por Guerra » Qua Fev 01, 2012 8:46 pm

Andre Correa escreveu:
Polícia Civil
28/04/2011
Policiais do COPE reforçam segurança do jogo entre Coritiba e Atlético

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE – atuaram preventivamente durante o jogo entre o Coritiba e Atlético Paranaense no último domingo, dia 24. “Felizmente não houve nenhum confronto entre torcedores em virtude do forte esquema de segurança adotado pelas polícias para o evento. Foram registrados apenas casos isolados de vandalismo”, explicou o delegado do Cope, Amarildo Antunes.

Segundo o delegado, participaram da operação 30 policiais, distribuídos em sete viaturas, equipados com escudos e armas não-letais. “ A novidade foi a utilização pelo COPE de duas motocicletas Yamaha modelo R1, com mil cilindradas de potência”, disse Antunes.

Imagem

Imagem

As equipes atuaram fora do estádio duas horas antes e duas horas depois do jogo. Uma das equipes ficou a disposição do Judiciário.

Fonte: COPE
Edição: Alex Oliveira
FONTE
Um exemplo da bagunça que virou a segurança pública no Brasil




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9830 Mensagem por Guerra » Qua Fev 01, 2012 9:06 pm

Everson Garcia escreveu: Respeito sua opinião amigo, mas se os bombeiros militares de todo esse Brasil não forem heróis, o que eles são então, sempre que acontece um desastre quem se suja de lama e se empenha ao maximo para salvar vidas, os policiais logico, faça um teste , chegue em qualquer americano e fale para ele que os policiais que morreram no 11 de setembro não eram heróis, e espere a resposta amigo ela será dada em alto e bom som tenha certeza disso.
Tai um bom exemplo de como as coisas funcionam. Depois do 11 de setembro realmente os bombeiros viraram hérois. Passado algum tempo a mesma midia que idolatrou, viu que tinha criado uma aberração e começou a destruir. Começou a mostrar um monte de podres dos bombeiros, principalmente sobre o 11 de setembro, e a coisa voltou ao "normal".
Aqui no Brasil aconteceu a mesma coisa. Durante o período militar a polícia virou o grande corrupto covarde espancador de velhinhos desarmados. Passado algum tempo a PM de todo pais estava tão desmoralizada que apareceram os programas enchendo a bola da PM.
O problema é que em alguns lugares ditos como guardiães da democracia brasileira, ainda se prega que a PM foi feita para espancar o cidadão. E a criançada compra essa idéia.

O fato é que o Brasil é um estado de direito. A PM cumpre seu papel nesse estado de direito. Se ela é violenta, gentil, eficiente ou ineficiente, e se o motivo é devido a mentalidades enraizadas ou por praga de algum padre expulso da corporação isso é apenas divagação.
A PM como corporação é o que o estado de direito lhe permite ser. Se tem algum policial que extrapola os limites da lei, isso é problema dele.
Passarinho que come pedra sabe o cú que tem. Se o cara espanca uma velhinha negra que nasceu numa tribo e agora mora num quilombo, ele que acerte com a justiça depois.
Agora, dizer que a PM existe só para espancar gente indefesa. Que os policiais são todos assim porque receberam implantes da elite dominante e que é preciso mais leis para deter esses seres malignos, é totalmente fora da realidade.
Se criar mais lei para proteger o cidadão indefeso (que na verdade só protege bandido), da PM, o melhor é acbar com a PM e deixar tudo na mão dos pacifistas humanistas inimigos da PM.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9831 Mensagem por henriquejr » Qua Fev 01, 2012 11:08 pm

É como costumamos dizer: "Cada sociedade tem a polícia que merece!!!"

Esse mesmo ditado serve também para a classe política e demais prestadores de serviços públicos!!

Muita gente esquece que o homem que vesta a farda da PM vem da mesma sociedade, do mesmo meio em que vai atuar, com a mesma cultura violenta, os mesmos vícios e costumes que foram sendo colocados desde a época em que era criança, dentro de sua família!

Numa instituição como a PM isso é bem perceptível, onde profissionais formado na mesma turma tem condutas completamente distintas, é perceptível já no curso de formação os que irão ser bons ou mal profissionais, os que serão honestos ou se deixarão corromper!
A policia, e demais instituições publicas, só irão evoluir para o nível que o Brasileiro deseja quando a sociedade que fazemos parte evoluir! Uma coisa é ligada outra!




.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9832 Mensagem por wagnerm25 » Qua Fev 01, 2012 11:40 pm

Imagem




rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9833 Mensagem por rslrdx » Qui Fev 02, 2012 12:22 am

wagnerm25 escreveu:Imagem

o primeiro a identificar a arma pode pedir o telefone dela... só ligar na PF e pedir [018]




Poder aquisitivo não é qualidade de vida
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9834 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Fev 02, 2012 1:03 am

E alguém vai reparar em arma numa hora destas? :mrgreen:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9835 Mensagem por Matheus » Qui Fev 02, 2012 2:02 am

"coidiloco" essa colega, nas não é PF não, é PRF...quanto a arma é uma PT840.




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9836 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Fev 02, 2012 5:11 am

Matheus escreveu:"coidiloco" essa colega, nas não é PF não, é PRF...quanto a arma é uma PT840.
Meu irmão..... PF PRF FFP TFP ARENA PSS .... o que for. Só sei que a mina é muito gata. Não tem uma foto dela, de frente, com aquela lupa negra do Top Gun? To apaixonado :lol:




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9837 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 02, 2012 11:59 am

Policia Civil fazendo papel de PM. Mais um exemplo do esforço dos grupos de operações especiais civis para justificar sua existência. Boné de SWAT, moto de competição. Parece piada.

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2789 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9838 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 02, 2012 2:50 pm

Realmente... :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9839 Mensagem por prp » Qui Fev 02, 2012 3:07 pm

rodrigo escreveu:Policia Civil fazendo papel de PM. Mais um exemplo do esforço dos grupos de operações especiais civis para justificar sua existência. Boné de SWAT, moto de competição. Parece piada.

Imagem
Como disse o Guerra piada é o sistema de segurança pública no Brasil, onde tudo, absolutamento TUDO está errado, iniciando das polícias até o lixo do Judiciário.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9840 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Fev 02, 2012 7:01 pm

Todo dia eu ia querer ser parado na blitz da morena aí. Que corpão é esse!!!!! Hoje aqui em Gyn levei minha mãe para o recadastramento biométrico eleitoral e na saída, tinha havido um acidente de trãnsito e estava a Justiça Móvel lá. Tinha uma agente de trânsito da AMT loira gatíssima, com corpo parecido com o desta morena, mas de aliança na mão esquerda...




Responder