saullo escreveu:Precisa de umas 50 dessas para andar pelos igarapés da Amazônia e mais umas 10 pro Pantanal.
São pequenininhas mas mordem.
Abraços
O Governo Brasileiro poderia oferecer mais STucanos, na base de troca
Wingate
Moderador: Conselho de Moderação
saullo escreveu:Precisa de umas 50 dessas para andar pelos igarapés da Amazônia e mais umas 10 pro Pantanal.
São pequenininhas mas mordem.
Abraços
Fora convés de vôo e hagar para um helicóptero do tipo HB-350 Esquilo!!!crubens escreveu:daqui a pouco vão querer colocar exocet ou man nelas também.
Que nada, tubos de ICBM invisível capaz de atingir Marte e convôo para Mi-26.Alcantara escreveu:Fora convés de vôo e hagar para um helicóptero do tipo HB-350 Esquilo!!!crubens escreveu:daqui a pouco vão querer colocar exocet ou man nelas também.
A CB90 seria uma grande opção para substituição das "voadeiras" do EB
Marinha do Brasil participará da Operação “Panamax-2012”
Durante os dias 18 e 19 de janeiro, foi realizada, na sede do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos da América, em Miami, na Flórida, a Reunião das Nações Componentes da Operação “Panamax-2012”, primeira de uma série de atividades programadas.
A operação é um exercício multinacional, existente desde 2005, focado na segurança do Canal do Panamá e região adjacente contra novas ameaças. O Brasil vem participando da “Panamax” desde 2006, com observadores, meios navais e aeronavais ou compondo Estados-Maiores.
Para o ano de 2012, o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, aceitou o convite do USSOUTHCOM (Comando Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos da América para o Atlântico Sul) para atuar como Combined Forces Maritime Component Command (CFMCC), ou seja, Comandante de todo o Componente de Forças Marítimas Combinadas.
A “Panamax-2012” contará com a participação do Comando de Operações Navais e do Comando-em-Chefe da Esquadra, sendo o CFMCC exercido pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra. O exercício será conduzido no período de 6 a 17 de agosto deste ano, como Jogo de Guerra, com meios navais e aeronavais simulados.
Esta é a primeira vez que os Estados Unidos da América deixam de desempenhar essa função, atribuindo ao Brasil a responsabilidade de Comandar uma Força cujo Estado-Maior e as Forças-Tarefas adjudicadas serão compostos por representantes de 16 países, em um total de 320 integrantes.
Fonte: http://www.mar.mil.br/nomaronline/index.html?id=5
Tomara que eles queiram "ceder" após essas preliminares, porque se for o contrário...Wolfgang escreveu:Preliminares?
henriquejr escreveu:Esses americanos tão alisando demais o Brasil....
lynx escreveu:Para quem sempre supostamente "entrou com o lombo" (afirmação com a qual não concordo), ter direito a preliminares é um avanço, não é?
Agora falando sério: em 2013 haverá o mesmo exercício com meios presentes e o Brasil será o CFMCC novamente. Esse convite foi de suprema importância para a MB e aceito "em tempo récorde". O tipo de operação que é treinada é exatamente o que a F-45 está fazendo no Líbano e ainda tem o componente de pirataria. Os ensinamentos colhidos nas edições anteriores da PANAMAX nos ajudaram a preparar a F-45 e seu Lynx para a missão e serviram de base para o delineamentos dos OPVs e mesmo dos futuros escoltas.
O momento foi considerado extremamente oportuno, porque em breve uma equipe da MB estará tomando o rumo de um país africano que nos pediu ajuda urgente, em face aos problemas que já está tendo com piratas... (não adiante chutar o nome, porque vcs não irão acertar ).
Antiamericanismo radical só serve para ganhar votos do PSTU...