Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8926 Mensagem por alcmartin » Dom Jan 29, 2012 2:01 pm

[002] Bem vindo ao grupo... :mrgreen:




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8927 Mensagem por lynx » Seg Jan 30, 2012 9:35 am

Como eu sou um cara muito nacionalista, no mês que vem estarei tirando uma dessas possíveis vagas para pilotos estrangeiros... :lol: :lol: :lol: :lol:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8928 Mensagem por pafuncio » Seg Jan 30, 2012 10:39 am

alcmartin escreveu:
pafuncio escreveu:O Alc podia pagar uma cervejada pra galera ...



:mrgreen:

Saludos, eh broma.
:shock: Isso que ele falou é para aviação de rosca. Quem me dera ter 15 folgas... [075]
Broma, :mrgreen: mas aí vem o leão e ferra todos nós, independente da onde, né? :evil:

abração!!! :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


---------------------------------------


Falandos serio, a MB, salvo engano, sofreu dois grandes desfalques em poucos meses. Oxalá, que sejam sucedidos por pessoas tão capazes quanto ...

Abs.




Editado pela última vez por pafuncio em Seg Jan 30, 2012 3:27 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8929 Mensagem por sapao » Seg Jan 30, 2012 12:11 pm

RodrigoMF escreveu:
Eu não sou aviador profissional, mas eu já recebi proposta para ir trabalhar fora do Brasil..

De todos os pontos que eu analisei o financeiro não foi o primeiro, mas as condições que eu ia enfrentar em Angola..

Eu vejo como a mesma coisa para o profissional que vem dos EUA e da Europa para cá.

A crise na Europa e nos EUA é passageira, a tal da decadência do mundo ocidental-capitalista-corrupto-neoliberal é papo dos comunas ao redor do mundo.

Então eu acho difícil um cara destes lugares muito melhores virem aqui arriscar o pescoço voando em condições de infra-estrutura muito inferiores as que eles tem por lá.

Temos a barreira do idioma, achar que o inglês do nosso ATC vai ficar bom em pouco tempo é viajar demais pro meu gosto.

E por um trabalho de apenas seis meses não sei quantos aceitariam vir para cá.

Agora para quem vive em fim de mundo, vale a pena nem que seja por uma semana.

E estes 17-20k mês, estamos falando de EC225/S92, o grosso da operação se faz com S-76 e uma outra dezena de modelos é bem menos, não chega a metade mas cai muito.

Estamos falando de no máximo 100 estrangeiros no Brasil, se for para voar estes dois tipos maiores.

Agora voltando a uma maneira de resolver este problema aqui no Brasil, seria um programa de financiamento para os futuros comandantes nos moldes do crédito educativo...

Massss se o Governo faz uma destas vão dizer que estão favorecendo os ricos, as "zelite cheirosa" e blá blá blá blá blá..
Olha, essa faixa de salario seria o topo para um comandante de S-76. Pelo menos foi o que um conhecido que está lá agora me falou.
S-92/225 vai alem disso, como comandante lógico.
E estou falando do sálario de Macaé que é o mais baixo, se for para Coari a coisa aumenta mais ainda. E se ele não quiser "dobrar" a jornada (21 dias trabalho/15 em casa), o que aumenta ainda mais os vencimentos.
Então estamos falando de um salario basico no S-76 que inicia com 8.000 e vai normalmente até 15.000/17.000 depedendo de onde ele estiver voando.
Você pega um piloto com mais de 500 horas, instrutor de aeronave bimotora e com cartão de vôo por instrumentos nas FFAA e acha que ele vai demorar quanto tempo para ser comandante?

Sobre as condições de infra-estrutura aqui, são ruims para os passageiros. Para a tripulação não fica nada a dever porque tem uma seguradora que fiscaliza isso, então o padrão é mundial. Até porque as grandes empresas aqui já são subsidiarias/parceiras das grandes empresas mundiais (BHS=CHC, LIDER = BRISTOW) o que significa que nada do que se faz aqui é diferente do que é feito lá fora, no que diz respeito aos tripulantes.
A infraestrutura é mais adubada por lá porque eles operam no Mar do Norte, onde a grande maioria dos vôos e feita a noite e em condições instrumento, exatamente o contrario daqui, o que só aumentaria os motivos para uma possivel vinda para cá.

Sobre o idioma, todos os tripulantes dominam suficeintemente o ingles já que os similadores são feitos todos lá fora, e com o ATC en nunca vi nenhum problema nas terminais mais movimentadas, que são justamente as que eles irão operar.

Realmente por seis meses não vale a pena, mas se houver uma mudança na legislação (como já houve no passado e deu merd*) acho que haveria uma procura sim, principalmente pelos comandantes (que iriam começar no topo da cadeia salarial).

A ANAC já está liberando algumas bolsas, mas acho insuficiente ainda. Já existe algo que preve o financianento, mas só para as faculdades; o que pega são as horas de vôo.




Editado pela última vez por sapao em Seg Jan 30, 2012 10:19 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8930 Mensagem por prp » Seg Jan 30, 2012 1:51 pm

lynx escreveu:Como eu sou um cara muito nacionalista, no mês que vem estarei tirando uma dessas possíveis vagas para pilotos estrangeiros... :lol: :lol: :lol: :lol:
Parabéns. :D




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8931 Mensagem por sapao » Seg Jan 30, 2012 3:27 pm

prp escreveu:
lynx escreveu:Como eu sou um cara muito nacionalista, no mês que vem estarei tirando uma dessas possíveis vagas para pilotos estrangeiros... :lol: :lol: :lol: :lol:
Parabéns. :D
x2!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8932 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 30, 2012 7:48 pm

x3... Parabéns Lynx :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
RodrigoMF
Júnior
Júnior
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 7:44 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8933 Mensagem por RodrigoMF » Seg Jan 30, 2012 9:43 pm

sapao escreveu: A ANAC já está liberando algumas bolsas, mas acho insuficiente ainda. Já existe algo que preve o financimanento, mas só para as faculdades; o que pega são as horas de vôo.
As bolsas são só de asa fixa e para alguns aeroclubes..




DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8934 Mensagem por DSA » Seg Jan 30, 2012 10:14 pm

Em Portugal a media dos Pilotos da TAP é de 8.600 € x 14 meses (nos proximos dois anos e devido as imposiçoes de austeridade só vão ganhar 12 salarios)

sendo que um piloto acabado de formar ganha 1000€ e um piloto, no topo da carreira (instrutor AIRBUS) ganha 15 000€

tem Fugido pilotos da TAP porque companhias como a Qatar e EMIRATES pagam 20 000 € limpos com casa, carro e educação para os filhos

O pior da Historia: O curso de Piloto aviador
O "base", com horas ( as suficientes para atingir o número necessário para os concursos da TAP ) e mais uns extras fica em cerca de 80.000€.
muito caro mesmo e nao tem subsidio!

A solução para muitos tem sido entrar para a Força Aerea tirar o curso pilaV gratis e depois de uns anos fugir para as linhas comerciais 8-]




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8935 Mensagem por alcmartin » Ter Jan 31, 2012 12:00 am

sapao escreveu:
prp escreveu: Parabéns. :D
x2!
X3! Boa sorte na nova fase! [009]

O lado ruim, va' se preparando, e' a burocaracia que tem no lado civil. CIV, recheque, GER, checador, essa e' a parte ruim daqui de fora... :(

Abs e bons voos!




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8936 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jan 31, 2012 11:34 am

Boa sorte lynx!!!

o FABIO ficou sem fontes na MB de vez.... :mrgreen:




de volta a Campo Grande - MS.
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8937 Mensagem por lynx » Ter Jan 31, 2012 11:54 am

Obrigado pela força pessoal. Mas ainda estou "de cinza" por mais alguns dias...
Já deu para ver um pouco do que o alcmartin falou sobre burocracia e até uma sensível falta de organização... principalmente das empresas com as quais estou conversando... é um atropelo só! Mas é uma questão de "adaptação"! :D

sapao!
Quer que guarde sua vaga? :lol:




Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8938 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 31, 2012 12:23 pm

Parabéns Linx, e muito boa sorte nesta nova fase!!!!!!!! :D




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8939 Mensagem por binfa » Ter Jan 31, 2012 12:34 pm

Carlos Mathias escreveu:Parabéns Linx, e muito boa sorte nesta nova fase!!!!!!!! :D
X 2! [009]




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8940 Mensagem por lynx » Ter Jan 31, 2012 1:08 pm

Mais uma vez, obrigado pela força.
O mais interessante é que, nessa nova condição, desde que a manutenção seja feita corretamente e o salário pago em dia, vale qualquer equipamento: americano, russo, francês... :lol: :lol: :lol:
Agora sim estou virando mercenário! [004] :lol: :lol:




Responder