NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9406 Mensagem por prp » Dom Jan 29, 2012 5:31 pm

Mistérios, mistériossssss




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9407 Mensagem por Penguin » Dom Jan 29, 2012 10:48 pm

P44 escreveu:French jet firm makes Swiss new offer: report
AFP – 3 hours ago

French aircraft maker Dassault has made a new offer to Switzerland for its Rafale fighter jets after the government decided in November to buy Sweden's Gripen planes instead, a report said Sunday.

Dassault has sent a letter to parliament -- which has yet to approve the November decision -- offering 18 Rafale planes for 2.7 billion Swiss francs (2.24 billion euros, 2.96 billion dollars), reported Le Matin Dimanche, which said it had seen the letter.

In November, Dassault lost out on a bid to replace Switzerland's ageing F5 fighter fleet when the Federal Council opted instead to buy 22 Saab Gripen fighter planes for an estimated 3.1 billion francs.

But parliament still has to approve the decision.

"Yes, I have received this letter," Hans Hess of the parliament's security commission told the newspaper.

Hess gave no further details but said it would be discussed by the upper house group on February 13.

Defence Minister Ueli Maurer meanwhile told the Sonntags Zeitung he was not aware of the offer.

The government considered Rafales, Gripens and Eurofighters produced by the EADS consortium.

In making its decision it argued that Gripen jets met airforce needs without compromising the budgets of other military branches.

Dassault was not immediately available for comment on Sunday.

http://sg.finance.yahoo.com/news/french ... 16761.html
Matéria deste domingo do Basler Zeitung acrescenta que, segundo o parlamentar Hans Hess, a carta da Dassault será discutida na próxima semana. Já o Ministro da Defesa Ueli Maurer disse desconhecer a oferta francesa, e que isso significaria que não seria levada em consideração, porque para levá-la “seria necessário começar toda a avaliação de novo para tratar a todos de forma equânime”. A afirmação está no jornal suíço (em francês) Le Matin.
http://www.aereo.jor.br/2012/01/29/grip ... as-cartas/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18575
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9408 Mensagem por knigh7 » Dom Jan 29, 2012 11:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas o Gripen não custa só 40 milhões prá nós? :roll:
É o valor da oferta, do pacote, não da aeronave "pelada".




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9409 Mensagem por Penguin » Dom Jan 29, 2012 11:28 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas o Gripen não custa só 40 milhões prá nós? :roll:
É o valor da oferta, do pacote, não da aeronave "pelada".

Segundo dados divulgados pela imprensa em 2010 (que podem estar corretos ou não):
Porém, segundo dados divulgados pela imprensa, a empresa concorrente Dassault, de origem francesa, com o avião Rafale, teria um custo de US$ 6,2 bilhões e um valor de manutenção de US$ 4 bilhões, totalizando US$ 10,2 bilhões. Já concorrente Boeing, de origem americana, com o avião F-18, teria um custo de US$ 5,7 bilhões, com um valor de manutenção de US$ 2 bilhões, totalizando US$ 7,7 bilhões. Por sua vez, a concorrente Saab, de origem sueca, com o avião Gripen NG, teria um custo de US$ 4,5 bilhões, com um custo de manutenção de US$ 1,5 bilhões, totalizando um valor de US$ 6 bilhões.




Editado pela última vez por Penguin em Seg Jan 30, 2012 7:46 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9410 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 29, 2012 11:56 pm

Então os suíços são otários, eles e os australianos.

Nós pagaremos 40 mirréis, os suíços 140 e lá vai fumaça.
Nós pagaremos uns 50 mirréis no SH, os autralianos pagaram 117 .

Nenhum dos dois levou ToTs, off-sets e blá, blá, blá.

São uns otários mesmo. :lol:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9411 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 30, 2012 12:40 am

:lol: :lol: :lol:

É o que disseram sobre o gripen lá na Índia.
O caça sueco surpreende pelo tamanho mas é CARO.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18575
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9412 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 30, 2012 12:52 am

Carlos Mathias escreveu:Então os suíços são otários, eles e os australianos.

Nós pagaremos 40 mirréis, os suíços 140 e lá vai fumaça.
Nós pagaremos uns 50 mirréis no SH, os autralianos pagaram 117 .

Nenhum dos dois levou ToTs, off-sets e blá, blá, blá.

São uns otários mesmo. :lol:

Mesmo te respondendo a isso, vc continua insistindo...




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18575
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9413 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 30, 2012 12:55 am

Luís Henrique escreveu::lol: :lol: :lol:

É o que disseram sobre o gripen lá na Índia.
O caça sueco surpreende pelo tamanho mas é CARO.

ã-hã, pega-se o valor da proposta e considera-se que é o valor do caça pelado.

Putz...




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9414 Mensagem por Penguin » Seg Jan 30, 2012 7:32 am

Carlos Mathias escreveu:Então os suíços são otários, eles e os australianos.

Nós pagaremos 40 mirréis, os suíços 140 e lá vai fumaça.
Nós pagaremos uns 50 mirréis no SH, os autralianos pagaram 117 .

Nenhum dos dois levou ToTs, off-sets e blá, blá, blá.

São uns otários mesmo. :lol:
CM, vc está comparando custo flyaway com preço de pacote (que varia conforme o conteúdo). Vc é veterano aqui e sabe disso. Ou anda esquecido :roll:

Imagem

Notou a caixinha referente ao Flyaway Cost? Notou os demais componentes de custo? Pois...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9415 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 30, 2012 12:03 pm

CM, vc está comparando custo fly away com preço de pacote
Ah tá, agora eu estou fazendo isso, e antes de mim, ninguém fez isso prá valorizar o seu prefeirdo, né? :roll: :lol:

Antes de mim, até preço do Super Hornet sem motores :shock: já colocaram aqui como válido, e eu é que sou caçado por isso. :roll:

Então deixa eu ver se entendi essa idéia de que os suecos ofereceram pacote e os outros preço peladinho...

Na Suíça os suecos foram os únicos que ofereceram "pacote", todos os outros concorrentes ofereceram preço flái auêi.
É isso? :lol:

Mas são uns safados este franceses e europeus consorciados, hein!? :x
Só faltam os russo prá barbarizar ainda mais as coisas. :roll: :lol:
Dassault has sent a letter to parliament -- which has yet to approve the November decision -- offering 18 Rafale planes for 2.7 billion Swiss francs (2.24 billion euros, 2.96 billion dollars), reported Le Matin Dimanche, which said it had seen the letter.

In November, Dassault lost out on a bid to replace Switzerland's ageing F5 fighter fleet when the Federal Council opted instead to buy 22 Saab Gripen fighter planes for an estimated 3.1 billion francs.
Aqui se fala da mesma concorrência, do mesmo caso, do mesmo tudo. Ofertas de pacotes para a Suíça.

Pacote prá todo mundo, eu entendi assim.

A diferença para menos do Gripen Suíço, que parece nem é o mais caro NG, é pífia, se considerarmos o que se dizia antes, algo como "com o preço de um Rafale se compra três Gripen".

Copiando um grande amigo, RColistete, direto do Além...:
Comparando os preços unitários dos pacotes franceses e suecos oferecidos à Suíça :

- 18 Rafales por CHF 2,7 bi (= US$ 2,96 bi) resulta em US$164 mi por Rafale;

- 22 Gripen (C/D, E/F, NG ? Na dúvida chamemos de Gripen suíço) por CHR 3,1 bi (= US$ 3,39 bi) resulta em US$154 mi por Gripen suíço.

Ou seja, cada Gripen suíço custa 6,8% a menos que o Rafale. Isso é marginal considerando que um caça é mono e outro bimotor. Considerando o alcance x capacidade de carga de combate do Rafale bem maior (30-40% a mais) que a do Gripen suíço, então vale mais à pena o Rafale.
E assim talvez acabe a fantasia de caça baratinho.

Negoção que os suíços estão fazendo hein!? :roll:


--------------------------------------------X--------------------------------------------
Mesmo te respondendo a isso, vc continua insistindo...

O que você escreve é lei? :roll:

Aceita quem quer.
Ou melhor, cada um aceita o chute que mais lhe agrada.

Eu fico com a notícia acima, digamos que me agrada mais. 8-]

Questão de opinião e cada um tem a sua.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9416 Mensagem por Penguin » Seg Jan 30, 2012 5:13 pm

Carlos Mathias escreveu:
CM, vc está comparando custo fly away com preço de pacote
Ah tá, agora eu estou fazendo isso, e antes de mim, ninguém fez isso prá valorizar o seu prefeirdo, né? :roll: :lol:

Antes de mim, até preço do Super Hornet sem motores :shock: já colocaram aqui como válido, e eu é que sou caçado por isso. :roll:

Então deixa eu ver se entendi essa idéia de que os suecos ofereceram pacote e os outros preço peladinho...

Na Suíça os suecos foram os únicos que ofereceram "pacote", todos os outros concorrentes ofereceram preço flái auêi.
É isso? :lol:

Mas são uns safados este franceses e europeus consorciados, hein!? :x
Só faltam os russo prá barbarizar ainda mais as coisas. :roll: :lol:
Dassault has sent a letter to parliament -- which has yet to approve the November decision -- offering 18 Rafale planes for 2.7 billion Swiss francs (2.24 billion euros, 2.96 billion dollars), reported Le Matin Dimanche, which said it had seen the letter.

In November, Dassault lost out on a bid to replace Switzerland's ageing F5 fighter fleet when the Federal Council opted instead to buy 22 Saab Gripen fighter planes for an estimated 3.1 billion francs.
Aqui se fala da mesma concorrência, do mesmo caso, do mesmo tudo. Ofertas de pacotes para a Suíça.

Pacote prá todo mundo, eu entendi assim.

A diferença para menos do Gripen Suíço, que parece nem é o mais caro NG, é pífia, se considerarmos o que se dizia antes, algo como "com o preço de um Rafale se compra três Gripen".

Copiando um grande amigo:
Comparando os preços unitários dos pacotes franceses e suecos oferecidos à Suíça :

- 18 Rafales por CHF 2,7 bi (= US$ 2,96 bi) resulta em US$164 mi por Rafale;

- 22 Gripen (C/D, E/F, NG ? Na dúvida chamemos de Gripen suíço) por CHR 3,1 bi (= US$ 3,39 bi) resulta em US$154 mi por Gripen suíço.

Ou seja, cada Gripen suíço custa 6,8% a menos que o Rafale. Isso é marginal considerando que um caça é mono e outro bimotor. Considerando o alcance x capacidade de carga de combate do Rafale bem maior (30-40% a mais) que a do Gripen suíço, então vale mais à pena o Rafale.
E assim talvez acabe a fantasia de caça baratinho.

Negoção que os suíços estão fazendo hein!? :roll:


--------------------------------------------X--------------------------------------------
Mesmo te respondendo a isso, vc continua insistindo...

O que você escreve é lei? :roll:

Aceita quem quer.
Ou melhor, cada um aceita o chute que mais lhe agrada.

Eu fico com a notícia acima, digamos que me agrada mais. 8-]

Questão de opinião e cada um tem a sua.
CM,

Ninguém vende e ninguém compra caça pelo custo flyaway. Talvez unidades marginais adquiridas pelo operador do país fabricante.
Se quer comparar o valor flyaway de qq caça, deve-se sempre utilizar o valor flyaway. No caso do SH dizem que o valor flyaway é da ordem de USD55-60mi.
Ou se deve comparar os valores dos pacotes ofertados dentro de uma determinada competição, pois as exigencias devem ser equivalentes.

Essa oferta da Dassault após o leite derramado está sendo feita em condições diferentes do que foi originalmente exigido pelos suíços. Por exemplo, para se chegar ao valor menor, além de reduzirem o numero de caças ofertados de 22 (CHF 4,1) bi para 18 (CHF 2,7 bi), removeram do Rafale parte da capacidade ofensiva ar-terra. Será que reduziram mais algum item do pacote para se chegar a esse valor?

O fato nesse caso é que o Min. da Defesa suíço disse que se for para analisar essa oferta da Dassault, terão que reiniciar do zero o processo e conceder a mesma possibilidade a todos os concorrentes de ofertar novas propostas. Ele não aposta nisso.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9417 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 30, 2012 6:12 pm

knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu::lol: :lol: :lol:

É o que disseram sobre o gripen lá na Índia.
O caça sueco surpreende pelo tamanho mas é CARO.

ã-hã, pega-se o valor da proposta e considera-se que é o valor do caça pelado.

Putz...
Não. Longe disto.
Pega-se o valor do caça PELADO e constata-se que é CARO.

Os suecos pedem U$ 50 mi por cada Gripen PELADO.
Acabei de ver os americanos adquirindo Super Hornet por U$ 45 mi.

Ou no pacote também estou vendo a diferença de preço entre Gripen e Rafale.
Isto porque o Rafale é tido como caríssimo. E o Gripen tem a fama de ser baratíssimo.
Engraçada esta diferença de 6% entre o barato e o caríssimo.

Eu SEMPRE disse isto. O gripen seria um competidor MUITO MELHOR se fosse BARATO.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9418 Mensagem por Penguin » Seg Jan 30, 2012 6:25 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu:
ã-hã, pega-se o valor da proposta e considera-se que é o valor do caça pelado.

Putz...
Não. Longe disto.
Pega-se o valor do caça PELADO e constata-se que é CARO.

Os suecos pedem U$ 50 mi por cada Gripen PELADO.
Acabei de ver os americanos adquirindo Super Hornet por U$ 45 mi.

Ou no pacote também estou vendo a diferença de preço entre Gripen e Rafale.
Isto porque o Rafale é tido como caríssimo. E o Gripen tem a fama de ser baratíssimo.
Engraçada esta diferença de 6% entre o barato e o caríssimo.

Eu SEMPRE disse isto. O gripen seria um competidor MUITO MELHOR se fosse BARATO.
A proposta da Dassault comparável com a proposta da Saab na suiça foi aquela em que a Dassault perdeu, pois ambas respondiam a um requerimento suíço:

CHF 3,1bi (Saab) contra CHF 4bi (Dassault).

O que a Dassault está oferecendo agora a um menor preço terá (se o for) que ser abalizada e verificar se o conteúdo bate com o que a suíça pediu.

Fazer propostas depois de se perder uma concorrência é fácil. Pq não fez antes, quando os suíços solicitaram o BAFO?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18575
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9419 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 30, 2012 7:31 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mesmo te respondendo a isso, vc continua insistindo...

O que você escreve é lei? :roll:

Aceita quem quer.
Ou melhor, cada um aceita o chute que mais lhe agrada.

Eu fico com a notícia acima, digamos que me agrada mais. 8-]

Questão de opinião e cada um tem a sua.
Ah, pegar o documento do TCU francês de 2010 para demonstrar o valor unitario do Rafale, como eu já coloquei aqui diversas vezes é chute?

Já foi colocado aqui as regras do FMS para exportação, quanto que agrega de valor ao preço com relação as FFAAs norte-americanas.

Dá muitissimo bem para confrontar o valor unitário do Rafale com o Super Hornet oferecido a nós, sem apelar (ah, se vc se esqueceu, o assessor militar do Sarkosy declarou que faria o Rafale nas mesmas condições que para as FFAAs francesas.)




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18575
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9420 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 30, 2012 7:45 pm

Carlos,

Vou colocar o link novamente sobre o F-18. O documento é de 2011.

Na página 33 do orçamento da US NAVY, tirado do site do proprio departamento, está destrinchado os custos desse caça:

http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/12pr ... 4_BOOK.pdf




Responder