Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#556 Mensagem por saullo » Sáb Jan 28, 2012 5:07 pm

Túlio escreveu:Não adiantas, a 'inteligentsyia' comuna sempre vai dizer mal de tudo o que tenhamos feito no campo de batalha, desde que o Brasil é Brasil - uma curiosidade: para essa gente o Brasil é o que é desde 1500 - e não adianta falar em contrário, eles gritam e berram e quem grita e berra bastante sempre acaba por ter 'razão'.

EU, Túlio, desconfio SIM das intenções da Venezuela Bolivariana e acho que eu teria de ser muito BURRO para acreditar que outro está ali do lado, se armando cada vez mais (eu cada vez menos) e entre nós há um enorme território, riquíssimo em tudo o que vale dinheiro, sem presença do Estado e habitado apenas por um punhado de índios e que tudo ficaria assim para sempre, só pela beleza dos meus olhos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Concordo Túlio, pois eles sabem que a força dos EUA é incontrastável, mesmo que tenham 50 vezes mais caças e armamentos, então, quem está perto tem que parar de ser crédulo, e quem está perto são Brasil, Colômbia e Guiana.

Abraços




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#557 Mensagem por JT8D » Sáb Jan 28, 2012 5:07 pm

Túlio escreveu:Não adiantas, a 'inteligentsyia' comuna sempre vai dizer mal de tudo o que tenhamos feito no campo de batalha, desde que o Brasil é Brasil - uma curiosidade: para essa gente o Brasil é o que é desde 1500 - e não adianta falar em contrário, eles gritam e berram e quem grita e berra bastante sempre acaba por ter 'razão'.

EU, Túlio, desconfio SIM das intenções da Venezuela Bolivariana e acho que eu teria de ser muito BURRO para acreditar que outro está ali do lado, se armando cada vez mais (eu cada vez menos) e entre nós há um enorme território, riquíssimo em tudo o que vale dinheiro, sem presença do Estado e habitado apenas por um punhado de índios e que tudo ficaria assim para sempre, só pela beleza dos meus olhos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas Tulio, eles são inimigos do Grande Satã, então devem ser gente boa, certo?

[]´s,

JT




Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#558 Mensagem por Franz Luiz » Sáb Jan 28, 2012 5:08 pm

Caro saullo, obrigado por esclarecer com o que sabe.
Nunca li nenhum livro sobre tal guerra, apenas o que aprendi nas escolas.
Me diga se a história do telegrama do embaixador inglês dizendo: "ele mordeu a isca" também é lenda.
Apenas ouvi nas aulas, então sempre mantive esta dúvida.
Obrigado.

Tulio, não faço parte da inteligentzia dos comunazz e muito menos sou um comunazz. Apenas não gosto
do fato de termos destruído quase completamente outro país, mesmo ele tendo nos atacado.
Isto na verdade me perturba um pouco. No final, quem mais sofre é sempre o povo que não luta.
Um abraço.

Franz




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#559 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2012 5:32 pm

Não disse que fazes parte de nada nem te apodei de nada, Franz, me referi às fuentes que usaste. E se ELES no tivessem vencido só imagines o que teriam feito, era o costume da época, só ver o que fizeram em Uruguaiana... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#560 Mensagem por pampa_01 » Sáb Jan 28, 2012 5:35 pm

JT8D escreveu:
Túlio escreveu:Não adiantas, a 'inteligentsyia' comuna sempre vai dizer mal de tudo o que tenhamos feito no campo de batalha, desde que o Brasil é Brasil - uma curiosidade: para essa gente o Brasil é o que é desde 1500 - e não adianta falar em contrário, eles gritam e berram e quem grita e berra bastante sempre acaba por ter 'razão'.

EU, Túlio, desconfio SIM das intenções da Venezuela Bolivariana e acho que eu teria de ser muito BURRO para acreditar que outro está ali do lado, se armando cada vez mais (eu cada vez menos) e entre nós há um enorme território, riquíssimo em tudo o que vale dinheiro, sem presença do Estado e habitado apenas por um punhado de índios e que tudo ficaria assim para sempre, só pela beleza dos meus olhos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas Tulio, eles são inimigos do Grande Satã, então devem ser gente boa, certo?

[]´s,

JT
Não são gente boa, caro JT, apesar de serem 'inimigos' dos USA.
Nós brasileiros, por analogia, tbm não devemos ser, afinal temos um ótima relação com os irmãos do norte.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#561 Mensagem por Franz Luiz » Sáb Jan 28, 2012 5:38 pm

Compreendi Tulio.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#562 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2012 5:57 pm

Franz Luiz escreveu:Compreendi Tulio.

Ademais, aceites minhas desculpas, reli meu texto e pode sim ser interpretado do modo que o fizeste: tenho de cuidar mais da forma como redijo...

Abração!!! :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#563 Mensagem por Boss » Sáb Jan 28, 2012 5:59 pm

A Venezuela está esperando o que então para nos atacar ?


Ter um submarino nuclear patrulhando seu litoral ? :?

Enfrentar caças melhores que o F-5 ? :?


Se quiserem nos atacar, a hora é agora... :lol: Depois vai ficar mais difícil.

Mesmo que eu ache que iriam tomar um "coro" nos dois cenários.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#564 Mensagem por JT8D » Sáb Jan 28, 2012 6:02 pm

Boss escreveu:A Venezuela está esperando o que então para nos atacar ?


Ter um submarino nuclear patrulhando seu litoral ? :?

Enfrentar caças melhores que o F-5 ? :?


Se quiserem nos atacar, a hora é agora... :lol: Depois vai ficar mais difícil.

Mesmo que eu ache que iriam tomar um "coro" nos dois cenários.
Eu acho que no momento eles estão mais interessados em entrar no Mercosul do que em nos atacar.
Pra falar a verdade não sei o que seria pior, ter o Chavez com aliado ou como inimigo :mrgreen:

Abraços,

JT




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#565 Mensagem por Bravo » Sáb Jan 28, 2012 6:09 pm

saullo escreveu:
Túlio escreveu:Não adiantas, a 'inteligentsyia' comuna sempre vai dizer mal de tudo o que tenhamos feito no campo de batalha, desde que o Brasil é Brasil - uma curiosidade: para essa gente o Brasil é o que é desde 1500 - e não adianta falar em contrário, eles gritam e berram e quem grita e berra bastante sempre acaba por ter 'razão'.

EU, Túlio, desconfio SIM das intenções da Venezuela Bolivariana e acho que eu teria de ser muito BURRO para acreditar que outro está ali do lado, se armando cada vez mais (eu cada vez menos) e entre nós há um enorme território, riquíssimo em tudo o que vale dinheiro, sem presença do Estado e habitado apenas por um punhado de índios e que tudo ficaria assim para sempre, só pela beleza dos meus olhos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Concordo Túlio, pois eles sabem que a força dos EUA é incontrastável, mesmo que tenham 50 vezes mais caças e armamentos, então, quem está perto tem que parar de ser crédulo, e quem está perto são Brasil, Colômbia e Guiana.

Abraços
Olá,
pois eles sabem que a força dos EUA é incontrastável
Mesmo a que o inimigo seja muito mais poderoso ainda é possivel dissuadi-lo, armando-se de tal forma que o preço a pagar por um eventual ataque seja maior do que qualquer vantagem obtida com ele.

Saudações, Bravo.




Editado pela última vez por Bravo em Sáb Jan 28, 2012 6:10 pm, em um total de 1 vez.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#566 Mensagem por saullo » Sáb Jan 28, 2012 6:10 pm

Franz Luiz escreveu:Caro saullo, obrigado por esclarecer com o que sabe.
Nunca li nenhum livro sobre tal guerra, apenas o que aprendi nas escolas.
Me diga se a história do telegrama do embaixador inglês dizendo: "ele mordeu a isca" também é lenda.
Apenas ouvi nas aulas, então sempre mantive esta dúvida.
Obrigado.

Tulio, não faço parte da inteligentzia dos comunazz e muito menos sou um comunazz. Apenas não gosto
do fato de termos destruído quase completamente outro país, mesmo ele tendo nos atacado.
Isto na verdade me perturba um pouco. No final, quem mais sofre é sempre o povo que não luta.
Um abraço.

Franz
Caro Franz, conforme falei, leia apenas o capítulo daquele livro, que gostei bastante, pois em poucas páginas tirou a impressão que a escola me havia passado, de que nós fôssemos os ruins da história. Leia as páginas 150-175, sobre a Guerra do Paraguai, mas o resto do livro é muito legal. Eu nunca li algo totalmente voltado à Guerra do Paraguai, apenas enciclopédias, mas o Bolovo deu uma sugestão que pode ser interessante.

Abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#567 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2012 6:13 pm

Sabes, BOSS, eu sempre desconfiei daquela estrela a mais na bandeira dos caras: seria mesmo um pedacinho da Guiana ou algo MUITO mais valioso e menos protegido ainda?

Tentes entender como vejo a situação: já há montes de pilantras de olho grande lá, naquele pedaço 'congelado' da Amazônia. Movimentações de tropas e intensos combates só lhes dariam mais argumentos para pedirem 'intervenção' internacional em defesa dos 'pobres indiozitos'. Até vencendo perderíamos...

Mas nossa tradição diplomática hoje é BEM outra, tentaríamos retomar na base da 'negociação', necas de FFAA. E de negociação em negociação acabaríamos perdendo de vez o território que seria, aí sim, a oitava estrela da bandeira 'dele'.

Teoria de conspiração? Pode ser. Mas me dizer que o cara está enchendo o País dele de armas e tropas - algo que NÓS, os 'bonzinhos', deveríamos estar fazendo em escala muito maior - para enfrentar os EUA/OTAN...francamente: nem com DEZ VEZES o que tem daria sequer para a saída. Já NÓS..bueno, nossas FFAA só para entrar lá e dar uma espiada já é um escarcéu...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#568 Mensagem por Bravo » Sáb Jan 28, 2012 6:27 pm

Olá,

faço apenas um lembrete, de algo que a meu ver parece esquecido por muitos, para enriquecer vosso debate.

A integração politico/econômica decorrente da globalização, faz com que seja necessário, quando falar-se de uma guerra, lembrar-se de pensar muito além das forças armadas e seus equipamentos.

Saudações, Bravo.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#569 Mensagem por Boss » Sáb Jan 28, 2012 6:31 pm

A Venezuela tem telhado de vidro, se nos atacam, EUA e alguns países europeus, interessados nas grandes reservas de petróleo (dizem ser as maiores do mundo) que a Venezuela possui , e completamente opostos à mentalidade bovina- podem ver como uma chance de derrubar Chávez, apoiando o Brasil.

Seria uma junção da fome com a vontade de comer. Se estamos falando de um ataque por esses tempos, com muitas de nossas forças completamente longe da provável zona de conflito, e com muitos equipamentos obsoletos (ainda não afetados pelos projetos da END/PAED) - seria completamente aceitável que nos oferecessem ajuda em forma de equipamento e derivados, pedindo em troca simplesmente que empurrassemos a guerra até Caracas e descartassemos Chávez, colocando alguém mais aceitável aos interesses do "Ocidente" - leia-se, que mantenha um fluxo contínuo de petróleo para americanos e europeus, sem mais problemas.

Fora que, não tem nenhum Irã nessas bandas podendo fechar estreitos e afins...

Pronto, tentariam tomar nosso minério e perderiam o petróleo deles...

Enfim, só achismos... 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#570 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Jan 28, 2012 7:55 pm

Franz Luiz escreveu:Caro saullo, obrigado por esclarecer com o que sabe.
Nunca li nenhum livro sobre tal guerra, apenas o que aprendi nas escolas.
Me diga se a história do telegrama do embaixador inglês dizendo: "ele mordeu a isca" também é lenda.
Apenas ouvi nas aulas, então sempre mantive esta dúvida.
Obrigado.
Franz
Meu caro Franz Luiz,

Este ano em Junho vou a Montevideu participar mais uma vez (esta é minha terceira vez) do Simposio sobre a historia do Paraguai (principalmente da Guerra da Triplice Aliança).

Este ano a conferencia durará 5 dias e terá como sempre a participação de hsitoriadores/pesquisadores dos Estados Unidos, França, Italia, Uruguai, Argentina, Alemanha, Paraguai, Brasil e outros paises que não me acorrem na memória no momento.

Gostaria muito de apresentar aos conferencistas esta história do embaixador inglês para apreciação dos mesmos.

Eu me interesso pela assim chamada Guerra do Paraguai desde meus 10 anos de idade, e esta é a primeira vez que ouço falar disto.

Nem o Chiavenato na sua sensacional obra mestra de destruição, menciona este fato.

Por favor, mais dados.

Bacchi




Responder