Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9766 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 26, 2012 10:32 pm

Túlio escreveu:Integralmente de acordo!!! :D :D :D :D
De fato ele tem razão no que diz. Mas é uma opinião parcial. E a minha é opinião é outra também bem parcial. E a sua também é. Afinal imparciabilidade não existe. Não concordo com muita coisa da Polícia Militar. Pra começar, acho que ela nem deveria existir. E nem vou comentar seus metodos de atuação. Mas é verdade que desocupar o Pinheirinho não foi idéia da PM. Eles cumpriram uma ordem que veio de cima. Temos que criticar o judiciário de São Paulo que magicamente aprova um monte de coisa do dia do outro e o governador, que faz nada, que sabe de nada e que vai todo domingo na igreja mas é o capeta no resto da semana. Mas temos que criticar a PM também. Alias, temos que criticar tudo, até os moradores do Pinheirinho, a picuinha entre partidos e justiça federal e estadual.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9767 Mensagem por Túlio » Qui Jan 26, 2012 10:58 pm

Seguindo essa lógica, posso TE criticar sem tomar com um balde de VINAGRE nas fuças? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9768 Mensagem por Léo Brito » Qui Jan 26, 2012 11:03 pm

Demoramos oito anos pra achar um culpado, o magistrado sem coração...

Só falam do governador, juiz e da PM. Mas, cadê o prefeito do "município de 1º mundo" que VIVE o cotidiano da cidade, mas é omisso?
Eu hein.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9769 Mensagem por Hermes » Qui Jan 26, 2012 11:17 pm

Acho que a culpada disso tudo é a esposa de um amigo meu, capitã da PMESP no batalhão de Lorena, que teve de deixar sua filha pequena em casa e seu marido morto de preocupação para ir bater em criancinhas e velhinhos indefesos que mesmo avisados de que não deveriam resistir e mesmo já sabendo de antemão que a PM é violenta e que iria fazer uma chacina (afinal assistem televisão) ficaram lá para defender o "seu" lar e o seu "direito" de ocupar a propriedade alheia. Ah, e não venham dizer que a PM agiu na calada da noite, chegou de surpresa, etc, pois foram oito anos em que eles sempre souberam que podiam perder a causa, então já estavam bem preparados psicologicamente para um dia sair de lá. Mas quando encontrar com esse amigo, vou passar um sermão nele assim mesmo e dizer a que a esposa dele é uma pessoa muito ruim.




...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9770 Mensagem por prp » Qui Jan 26, 2012 11:44 pm

Túlio escreveu:Seguindo essa lógica, posso TE criticar sem tomar com um balde de VINAGRE nas fuças? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pode até tentar, mas a combi bolovoskiana passará na sua porta. :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9771 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 12:09 am

PASSAR não é nada, ruim se PARAR... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9772 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 27, 2012 12:41 am

Túlio escreveu:Seguindo essa lógica, posso TE criticar sem tomar com um balde de VINAGRE nas fuças? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu não. Eu sou um ser superior! [051]

Claro que pode. Tudo que fala está aí pra tomar um balde de vinagre na cara.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9773 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 27, 2012 12:49 am

Léo Brito escreveu:Demoramos oito anos pra achar um culpado, o magistrado sem coração...

Só falam do governador, juiz e da PM. Mas, cadê o prefeito do "município de 1º mundo" que VIVE o cotidiano da cidade, mas é omisso?
Eu hein.
Também! Esqueci, mas esqueci pq ele é da mesma laia do governador, do mesmo partido, mesmo grupinho, tudo. Tá todo mundo errado. E eu conheço bem esse prefeito. Pq não sei se percebeu, eu sou de São José dos Campos. Toda essa papagaiada que sai de Pinheirinho e tal no jornal eu conheço há bastante tempo. Não comecei a acompanhar a coisa domingo, igual maoiria do pessoal. Esse prefeito é um merda! Me lembro anos atrás, num programa de rádio sabado de manha daqui de São José, ele falando da cidade, como ela é fudida, de primeiro mundo e tal, depois abriram para comentários de ouvintes, tem um que falou "Prefeito, do jeito que vc fala da cidade, eu acho que moro na Suécia!" hahaha

Essa cidade aqui vive de aparência.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9774 Mensagem por Léo Brito » Sex Jan 27, 2012 3:17 am

Sabia sim, cupincha. Por isso comentei, queria saber das qualé do prefeito.
Pelo visto, mais um caso de improbidade administrativa...




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9775 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 8:09 am

Para mim é a cara do Brasil: vai-se empurrando as questões fundamentais com a barriga até estourar ou aparecer uma questão contingencial que renda votos/holofotes. Botasse algo da Copa ou da Olimpíada lá e vejamos se isso já não teria sido resolvido...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9776 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 27, 2012 11:20 am

Nossa, mas aqui tem uma 'pagação de pau' pra PM que não é brincadeira..

É claro que polícia meramente cumpre ordens, questão de ordem. Todo mundo está careca de saber que ganham menos do que deveriam.

Tem cenas que aparecem por aí de gente apanhando de polícia que, nossa, se não fosse pelo uniforme, pela presença da farda, eu perguntaria para mim mesmo ''puxa, será que são skinheads espancando um andarilho?'', ''é um torcedor rival solitário que foi parar no meio de uma roda de hooligans?'', ''coitado, deve ser um palestino que sentou no banco de ônibus de um judeu ortodoxo"... não, é a polícia................ """"Ah, TÁ, então pode... são agentes da lei, fazem muito pelo o que ganham e o que apanhou mereceu, tá explicado.""""

Muita gente critica o que acontece no ensino público que chamam de "aprovação automática", em que o aluno passa de um ano para o outro sem ter tirado nota mínima. Mas eu vejo a mesma coisa aqui, é 'aprovação automática' para o que PM faz ou deixa de fazer. Tudo tem uma explicação, ou é o salário baixo, ou é o treinamento insuficiente, desmotivação, inobediência do marginal infame, mas no final são super-heróis que combatem o mal e tem permissão para fazer o que der na telha, tudo!

Há várias leis. As leis que existem, e as que as pessoas gostariam que existisse. "Você é a favor da pena de morte para o casal Nardoni?" pergunta uma enquete telefônica do programa do Datena. Como não vamos ver isso acontecer, alguns se deliciam quando a 'justiça' é feita por debaixo dos panos mesmo, o homem algemado é levado a uma casa abandonada e leva uma sova, um moreno franzino com as mãos erguidas tem o azar de ficar na frente do caminho de uns policiais e é estrupiado a cassetadas, uma viciada em crack leva um tiro de borracha em sua boca imunda para que abandone o passeio público. A plebe vibra, chora de emoção, baba de alegria, contorce os olhos ao ver a "justiça" sendo cumprida, já que 'as leis são fracas demais'.

Herança da cultura romana, em que punições, inclusive por morte, ataque por feras, eram feitas diante de multidões ou até em estádios para o delírio e prazer doentio da platéia. Parece que, enquanto espécie, ainda não evoluímos um palmo.
Alguns aqui são herdeiros verdadeiros daqueles que se frustraram por terem perdido o espetáculo do esquartejamento de um bandido qualquer, alguns séculos atrás.

Polícia para mim não são heróis, na maioria das vezes, de nada. Heróis que eu considero são justamente 'foras da lei', como aquele tratorista que se recusou a demolir uma casa ( http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/p ... -o-brasil/ ), ou o próprio Jesus Cristo. Isso é ser herói.
Fechar os olhos e cumprir ordens, às vezes com o sangue nos olhos, ou diante de pessoas fragilizadas, me desculpem, não é heroísmo nenhum.




abraços]




Editado pela última vez por Brasileiro em Sex Jan 27, 2012 11:24 am, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9777 Mensagem por Guerra » Sex Jan 27, 2012 11:21 am

Brasileiro escreveu:Não, a PM está certa em cumprir. Só que, cumprindo, ela pode agir arbitrariamente, espancar pessoas em total estado de inofensividade, esconder suas idenfiticações, quebrar câmera de quem está filmando, cercar a moradia de estudantes não-amotinados, jogar spray de pimenta nos olhos de crianças, levar pessoas para um canto escuro e destroçá-la.
Brasileiro, por favor, descreva como deveria ser a forma como a PM deveria agir para tirar o tal barbudo que esta dentro da sua casa e diss que de lá nã sei de forma alguma.

Mas não vou entrar nesse mérito. O que eu estou questionando agora é a forma ingrata como se usam as leis, ao garantir o direito á propriedade de uma única pessoa que deixa sua terra sem utilização e que deve ao Estado, em detrimento ao direito (um dos mais básicos) de pessoas que não tem onde dormir com suas famílias. O que era mais importante para o seu senso de justiça? Naji Nahas dormiria na rua se ficasse mais um ano (pelo menos até que um conjunto habitacional fosse construído) sem sua propriedade que não lhe fazia falta? Isso é justiça?
Isso se chama direito de propriedade. Esse direito é fundamental para o sistema economico do pais. Porque quem trabalharia feito cavalo para coprar uma casa sabendo que hora ou outra alguém pode invadir e dizer que de lá ele não sai de jeito nehum porque a constituição diz que é direito dele.
A PM não estava lá a serviço do povo, dos carentes de direitos, da coletividade, pode ter certeza. Aliás, ela não tinha opção, cumpriu ordens apenas.
Mas o dono da propriedade nã é povo? O que ele é então?
A PM não tem cumprir só ordens politicamente corretas. Essa história que tudo tem que ser voltado para os pobres é discurso de politco demagogo. Existem leis e essas leis são para todos.
Prefiro admirar atitudes de gente assim:
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/p ... -o-brasil/
Eu tb admiro. Só que o cara corre o risco de ser processado por não cumprir uma determinação judicial. Se ele não fizer, outro vem e faz.





abraços]




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9778 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 27, 2012 12:34 pm

Guerra escreveu:Brasileiro, por favor, descreva como deveria ser a forma como a PM deveria agir para tirar o tal barbudo que esta dentro da sua casa e diss que de lá nã sei de forma alguma.
Qual? Comecei a falar disso por causa do vídeo de uma violência gratuita de PM pitbulls atropelando a pauladas um homem que só não apanhou mais (simplesmente porque estava 'no caminho' de um grupo de PMs) porque conseguiu correr. Também, se não fosse por isso, se tivesse alguma dificuldade em correr, teria sido trucidado.


Delicie-se, porque justificativa não há.


Guerra escreveu:Isso se chama direito de propriedade. Esse direito é fundamental para o sistema economico do pais. Porque quem trabalharia feito cavalo para coprar uma casa sabendo que hora ou outra alguém pode invadir e dizer que de lá ele não sai de jeito nehum porque a constituição diz que é direito dele.

Mas o dono da propriedade nã é povo? O que ele é então?
A PM não tem cumprir só ordens politicamente corretas. Essa história que tudo tem que ser voltado para os pobres é discurso de politco demagogo. Existem leis e essas leis são para todos.
No momento em que se deu a ordem da justiça, o que deveria valer mais, o direito à propriedade de um cidadão que deve ao Estado, inclusive tributos relativos à terra em questão, ou a dignidade e a segurança de um grupo enorme famílias, com crianças, mulheres, idosos, deficientes, trabalhadores?

Não estou dizendo que o dono não tinha propriedade da terra de valor multimilionário, mas a partir do momento em que 6 mil pessoas correm o risco de ficar ao relento e a mercê de todos os perigos que há na rua, ou dormirem em abrigos improvisados sem direito de recolherem o restante de seus pertences.... ou o dr. proprietário e sua família passariam fome ou dormiriam na rua se esperasse mais um tempo (já não está sem fazer nada na terra há mais de década?) até que aquelas pessoas fossem inscritas num programa de acesso à moradia ou que pelo menos tivessem tempo de recolher seus pertences?

Isso de "a justiça tem que ser cega" é a maior mentira que há. Para que a justiça seja feita ela tem de estar de olhos bem abertos, olhar para tudo.
Se para reintegrar a posse de alguém que deve dinheiro ao Estado e ao resto do mundo, que deve tributos sobre sua terra, significa colocar pessoas (inclusive incapazes) à mercê da boa vontade de paróquias e ONGs ou assaltantes, então vamos começar com o mais básico, que é a segurança da vida humana, antes de se poder possuir qualquer coisa. O milionário pode esperar, os invasores se alistam em algum programa de moradia, saem com suas coisas para um lugar melhor.
Guerra escreveu:Eu tb admiro. Só que o cara corre o risco de ser processado por não cumprir uma determinação judicial. Se ele não fizer, outro vem e faz.
Se o seu argumento é o estrito cumprimento da lei, então você não o admira, aliás, o 'certo' era que fosse punido por desobediência à ordem ou fosse demitido por justa causa.

Mas, como vimos, a lei não foi cumprida, o operário não foi demitido, a casa jamais foi demolida. E que ótimo que ela não foi cumprida!



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9779 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jan 27, 2012 1:19 pm

Até parece que a existência de maus profissionais em seu meio é exclusividade da PM. Sua assertiva é válida também para advogados picaretas, médicos pilantras, políticos ladrões e por aí vai.

O mau PM bate e mata pessoas? Sim. Os outros profissionais citados o fazem da mesma forma usando métodos diversos, às vezes mais sutis, às vezes mais cruéis, mas como quem aparece na TV a PM, então toma pedra na Geni.

Imagem




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9780 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 27, 2012 4:54 pm

wagnerm25 escreveu:Até parece que a existência de maus profissionais em seu meio é exclusividade da PM. Sua assertiva é válida também para advogados picaretas, médicos pilantras, políticos ladrões e por aí vai.

O mau PM bate e mata pessoas? Sim. Os outros profissionais citados o fazem da mesma forma usando métodos diversos, às vezes mais sutis, às vezes mais cruéis, mas como quem aparece na TV a PM, então toma pedra na Geni.
Tá certo.. vou começar a jogar lixo na rua, encher minha calha de mosquitos da dengue, tomar banho com água corrente de 50 minutos todos os dias, dar descarga em comida estragada......
e quando vierem reclamar vou me encher de razão e dizer ""oras, mas todo mundo joga papel no chão e nunca dá em nada, você vem reclamar justo comigo???"". Mundo injusto esse.



abraços]




----------------
amor fati
Responder