PRATELEIRA para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: PRATELEIRA para a FAB
2017 para receber o primeiro caça ?
2017 pra mim é quando o programa vai sair. Claro, se não formos ao deserto antes.
2017 pra mim é quando o programa vai sair. Claro, se não formos ao deserto antes.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Prezado Vinícius, um fato recente que me chamou a atenção, foi durante a recente visita do secretário da Fifa em Bsb, quanto debatiam os pontos ainda divergentes sobre o mundial de 2014. Um dos pontos dissonantes, foi que a Fifa queria que o Brasil ficasse responsável pela segurança e por eventual catástrofe natural. O Brasil reagiu firme dizendo que só será responsável pela segurança, afinal catástrofes naturais são imprevisíveis etc. Pois bem, sendo a segurança responsabilidade nossa, ela deve ser total. Seja um bêbado querendo abraçar um jogador, o que um segurança devidamente preparado saberá resolver, até um atentado aéreo. Trata-se de situação deveras difícil, afinal somos um país continental, com largas fronteiras terrestres e marítimas e serão 12 sedes, o que faz, a meu juízo, ser um evento mais difícil de lidar do que a Rio 2016. Assim, saindo a decisão este ano, qualquer um que vença dos 3 finalistas, terá que oferecer aeronaves provisórias antes da entrega das definitivas. Imagina a hipotética situação de usar uma aeronave pequena, ou até jatinho e tentar fazer um atentado. Tal situação deverá ser, a qualquer modo, identificada e neutralizada. Essa proximidade de pouco mais de 2 anos, é que me traz alguma esperança de decisão ainda neste semestre, quer pelo fx, quer pelos aae.Vinicius Pimenta escreveu:Então o lance é decidir amanhã, assinar o contrato depois de amanhã e furar a fila da linha de produção para ter as aeronaves três dias depois?Luís Henrique escreveu:Creio que as três propostas incluem a montagem final no Brasil, porém as primeiras unidades seriam montadas no país vencedor.
Não me lembro bem a quantidade, mas parece que eram 12 na proposta da Boeing, 8 na proposta da Dassault. Ou algo assim.
Estas unidades que viriam PRONTAS para o Brasil poderiam fazer parte da encomenda da Us Navy ou da Força Aérea Francesa. Creio que as customizações solicitadas pelo Brasil levarão um tempo para serem atendidas, mas 95% da aeronave ou mais seria igual.
Ou seja, é só pegar uma aeronave QUASE pronta para a França, realizar as customizações e entregar. Pelo menos teríamos 6, 8 ou 12 aeronaves entregues de forma mais rápida.
Olha os prazos. Estamos em 2012. SE a decisão sair no primeiro semestre de 2012 como deseja o MD, o contrato tem que ser assinado até o final do ano. Depois disso temos que torcer pra ser possível furar fila. Estamos em 2013, vamos ter um ano e meio pra receber o F-X e tornar operacional no GDA. Não dá.
Por mais que se queira, não vai ter F-X na Copa. No máximo nos Jogos Olímpicos de 2016.
gde abraço!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
É engraçado ver que o Brasil está sofrendo pressão da FIFA para ter uma melhor Defesa Aérea... e AAA...
Isso é que é "país do Futebol" mesmo...
Engraçado... mas triste
[]s
CB_Lima
Isso é que é "país do Futebol" mesmo...

Engraçado... mas triste

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6259 vezes
- Agradeceram: 6606 vezes
- Contato:
Boss escreveu:2017 para receber o primeiro caça ?
Foi isso que falei: 2017 para ESCOLHER o caça e assinar o contrato. Vou repetir a argumentação:
2012 não dá, tem eleição nos municípios.
2013 a atenção estará metade na Copa e metade na preparação da eleição majoritária.
2014 é Copa e eleição presidencial.
2015 a atenção estará metade na Olimpíada e metade na preparação das eleições municipais.
2016 é Olimpíada e eleições municipais.
2017 não tem Copa nem Olimpíadas, apenas preparação para as majoritárias do ano seguinte. Isso nos deixa uma 'janela' de pelo menos meio ano. Talvez daí o caça saia.
Tomara que eu esteja ERRADO!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
O mercado de caça usado Typhoon mark 1 na Europa esta aberto para que quiser 

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Muito obrigado. Próximo...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Eu já sou mais otimista, o que é uma caracteristica minha!Túlio escreveu:Boss escreveu:2017 para receber o primeiro caça ?
Foi isso que falei: 2017 para ESCOLHER o caça e assinar o contrato. Vou repetir a argumentação:
2013 a atenção estará metade na Copa e metade na preparação da eleição majoritária.
2015 a atenção estará metade na Olimpíada e metade na preparação das eleições municipais.
2017 não tem Copa nem Olimpíadas, apenas preparação para as majoritárias do ano seguinte. Isso nos deixa uma 'janela' de pelo menos meio ano. Talvez daí o caça saia.
Ultimamente não sei mais se é uma qualidade ou defeito...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eu já FUI mais otimista - vide meus posts até ali por 2009 - mas hoje tá brabo, Sapão...
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Algum general do EB precisa definir logo esse FX 

"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Júnior
- Agradeceram: 8 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Defeito, com certeza. Provavelmente no radar que está mostando nuvens como sendo caças.sapao escreveu:Eu já sou mais otimista, o que é uma caracteristica minha!Túlio escreveu:
Ultimamente não sei mais se é uma qualidade ou defeito...
Eu já tive este problema há umas décadas atrás. Hoje, meu radar já consegue distinguir bem, só enxerga nuvens.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Quem é o(a) comandante-em-chefe de todas as FAs?Francisco Carlos Dutzig escreveu:Seria melhor da marinha

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ela mesma. Se não sai decisão...

-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Sei que é dificil, mas tenho meus motivos.Túlio escreveu:Eu já FUI mais otimista - vide meus posts até ali por 2009 - mas hoje tá brabo, Sapão...
Acho que esse ano vai ser melhor do que 2011, bem melhor na verdade.
Mas vamos esperar, nem começou o ano ainda!!!
ps: so depois do carnaval...
[justificar]“ Se não eu, quem?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Para variar, Sapão véio, só para variar... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)