Bebidas que fazem a diferença.
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Bebidas que fazem a diferença.
Por aqui, RS, também encontra-se com facilidade a Original, porém é mais cara das cervejas "comuns". Gosto da Kaiser Gold também. Gosto das cervejas uruguais tb como a Patrícia e a Pilsen.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Aqui no Brasil a qualidade da cerveja varia muito de regiao para regiao .
Por exemplo em Santos a Kaiser é muito apreciada .
A quino Sul de Minas a Kaiser é estrume de porco .
Por exemplo em Santos a Kaiser é muito apreciada .
A quino Sul de Minas a Kaiser é estrume de porco .
Editado pela última vez por talharim em Ter Jan 24, 2012 9:55 am, em um total de 1 vez.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
A cerveja nacional que mais gosto é a Brahma mantem o padrao em qualquer lugar do brazilzao .
A importada é a Heineken .
Gosto muito da Foster australiana cerveja do capeta vc toma e fica com vontade de sair matando por ai . Por isso que os Australianos sao tudo louco nao tem juizo .
Gosto muito da Foster australiana cerveja do capeta vc toma e fica com vontade de sair matando por ai . Por isso que os Australianos sao tudo louco nao tem juizo .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Em Portugal, 90% ou mais, do mercado da cerveja é dominado por duas marcas. Sagres e Super Bock
Eu sou mais Super Bock mas bebo Sagres na boa.
Eu sou mais Super Bock mas bebo Sagres na boa.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Eu tomei esse refrigerante uma vez que eu parei num posto de caminhoneiros no meio da Dutra, e achei fantástico! Custa a metade de uma coca, e tem um sabor muito bom. Tem tudo pra ser a terceira marca de cola no Brasil!Guerra escreveu:Um refrigerante que eu gostei muito. Tem pouco gás e tem um sabor muito bom. Acho que pode concorrer com a pepsi sem nenhum problema. Ele é do Mato Grosso.
Pra tomar cerveja de garrafa, o negócio é Original e Serra Malte pra mim. A Original se mantém boa, ao contrário da Bohêmia, que tá decaindo faz uns anos... E não acredito que seja limitada não. Nesse instante, na geladeira aqui de casa, nós temos algumas dezenas de cascos de Original gelando para o meu aniversário, e não foram caras não. Paguei R$2,49 pelo líquido (cada casco acrescentava 1,50 no valor, mas como a gente já tinha o casco, não precisou.), e se fosse em lata, sairia por R$1,45, o mesmo preço da lata de brahma.Cerveja já tomei muito. De duas a três latas por dia. Hoje tomo duas ou três por mês. Tomo heineken e kaiser gold. As vezes brahma extra.
Uma cerveja muito boa era original. Umas das melhores que já tomei. Acho que nem existe mais.
Em Campinas existe um barzinho chamado Bar brejas, e lá tinha a Backer, mas eles substituíram porque era muito difícil de achar. Uma que tem um sabor parecido a da Backer é a Devassa ruiva. Aliás, as Devassas Ruiva, Negra e Loura são muito boas, ao contrário da urina enlatada que é a Bem Loura. Tanto é que a bem loura é vendida a 1 real a lata, e as outras não saem por menos de 4 reais por Long Neck...Outra cerveja que recomendo é backer. É de uma cervejaria de BH e não é muito facil achar.
Outra nacional muito boa é a Colorado, de Ribeirão Preto. Eu gosto muito da Indica e da Appia. São mais caras, mas pra tomar ali, num almoço de domingo, harmonizado como se fosse um vinho, vale cada centavo.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Uma cervejaria nacional de primeiro nível: Bamberg. Fica em Votorantim-SP. Tudo que eles fazem é muito bom. Experimentem.
[]'s
[]'s
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
A Kaiser produz heineken.talharim escreveu:A cerveja nacional que mais gosto é a Brahma mantem o padrao em qualquer lugar do brazilzao .
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Na verdade hoje é a Heineken que produz a Kaiser. Os holandeses compraram a operação da FEMSA.
[]'s
[]'s
- Guerra
- Sênior
A Kaiser comum não é lá isso tudo em todo lugar. Mas existe um pouco de preconceit com a Kaiser em minas porque a cerveja pegou má fama por lá.Matheus escreveu:A Kaiser comum aqui é ruim tb!
Eu não acho Kaiser pior que uma antartica ou skol. Se existe diferença nessas cervejas é muito pequena, porque o processo e a materia prima é praticamente o mesmo.
Existe diferenças em cervejas como a GOLD (que é da Kaiser) por exemplo que é feita de matéria prima mais selecionada.
- Guerra
- Sênior
Não são os mexicanos? Inclusive a cerveja SOL da Kaiser veio dessa mexicanização.Hader escreveu:Na verdade hoje é a Heineken que produz a Kaiser. Os holandeses compraram a operação da FEMSA.
[]'s
- Guerra
- Sênior
É aquele negocio, paladar não se discute, mas em qualidade, a GOLD não fica devendo para cerveja nenhuma. A matéria prima da GOLD é cheia de frescura.Matheus escreveu:Gosto da Kaiser Gold também.
O lupulo, por exemplo, é cheio de frescura por causa da luz (é por isso que cerveja vem em garrafa escura). O lupulo da GOLD vem de uma região que só recebe certa quantidade de luz e não sei o que. E assim vai.
- Guerra
- Sênior
Backer, é de uma cervejaria pequena em BH. Em Bh mesmo se encontra em mercados, mas em bar eu só vi num shopping.Glauber Prestes escreveu:Eu tb acho que ele vai desbancar gente grande.Eu tomei esse refrigerante uma vez que eu parei num posto de caminhoneiros no meio da Dutra, e achei fantástico! Custa a metade de uma coca, e tem um sabor muito bom. Tem tudo pra ser a terceira marca de cola no Brasil!
Em Campinas existe um barzinho chamado Bar brejas, e lá tinha a Backer, mas eles substituíram porque era muito difícil de achar. Uma que tem um sabor parecido a da Backer é a Devassa ruiva. Aliás, as Devassas Ruiva, Negra e Loura são muito boas, ao contrário da urina enlatada que é a Bem Loura. Tanto é que a bem loura é vendida a 1 real a lata, e as outras não saem por menos de 4 reais por Long Neck...
Outra nacional muito boa é a Colorado, de Ribeirão Preto. Eu gosto muito da Indica e da Appia. São mais caras, mas pra tomar ali, num almoço de domingo, harmonizado como se fosse um vinho, vale cada centavo.
Eram os mexicanos da FEMSA que faziam a Heineken aqui sob licença. Mas os holandeses da Heineken compraram a operação da FEMSA para aumentar a participação no mercado brasileiro.Guerra escreveu:Não são os mexicanos? Inclusive a cerveja SOL da Kaiser veio dessa mexicanização.Hader escreveu:Na verdade hoje é a Heineken que produz a Kaiser. Os holandeses compraram a operação da FEMSA.
[]'s
Abraços!
A Backer ja tem diversos pontos de venda em BH.
Não podemos esquecer da Weiss e da Falke aqui de BH, que em minha opinião fabrica a primeira cerveja tripel do Brasil.... a Monasterium..... um nectar precioso
Não podemos esquecer da Weiss e da Falke aqui de BH, que em minha opinião fabrica a primeira cerveja tripel do Brasil.... a Monasterium..... um nectar precioso