Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9721 Mensagem por Túlio » Ter Jan 24, 2012 1:57 am

Bolovo escreveu:
Cross escreveu:Dessa vez não pode ter as palhaçadinhas como abolição da pena de morte, abolição pena de prisão perpétua ou proibição de penas vexatórias e humilhantes, além de não poder ter proibição do trabalho forçado.
Pq sempre que falam da CF a unica queixa é contra esse papo de prisão? A China tem tudo isso. Eu acho que vc defende o Partido Comunista, Cross. Tá na cara.

PCdoB pra presidência.


ATENÇÃO: não estou zoando ( :twisted: muito :twisted: ) mas o Cross anda meio estranho mesmo... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9722 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 24, 2012 2:08 am

Eu já disse, Túlio. Estou transformando todo o DB em comunistas subversivos. Um dia eu tomarei o poder, banirei todo mundo que pensa diferente de mim e só será aceito quem escrever de punho próprio uma carta com elogios a nova gestão. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9723 Mensagem por Túlio » Ter Jan 24, 2012 2:12 am

Bueno, já te dei de barbada o novo quadro de Moderadores... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9724 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 24, 2012 9:49 am

Guerra escreveu:Deus me livre de ser policial aqui no Brasil. Toda vez que a Pm cumpre seu dever é colocada a abaixo dos cachorros.
Tem que criar uma policia especial para cumprir só as leis julgadas pelo povo como politicamente corretas.
Não sei se houve problema com essa operação policial em específico. PM cumpre ordens.
Neste caso acho que o problema está naquele que dá as ordens. No meu entender (e no de muita gente instruída, juízes, etc), haviam possibilidades mais interessantes, humanas e igualmente legais para resolver o problema.

O paradoxo disso é que 7 mil pessoas, por causa de uma meia dúzia, ficaram desalojadas após uma operação da Polícia (a lei, direito, Estado..), efeito digno ao de uma enchente, uma catástrofe natural de proporções grandes.

Guerra escreveu:O estado é obrigado a dar casa?
Moradia é direito, não esqueçamos disso, acho que está em algum lugar da constituição. Acho que cada pessoa deve se esforçar para conseguir a sua, mas reconheço que em muitos casos isso não é nada fácil.
Nestes casos compete ao poder público facilitar o acesso à moradia. Me parece que aquele era o caso.




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9725 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 24, 2012 12:12 pm

Eu gostei mesmo foi de um puxa saco da presidência da república, que estava lá fazendo seu joguinho político, pegou um cartucho deflagrado de munição 12 anti motim e mostrou para a imprensa dizendo que aquilo havia sido disparado contra ele, e ele guardou para mostrar ao mundo. Pode enganar a pelegada, fazendo confusão entre a cápsula e o projétil, mas pra quem tem noção é piada. Essa TPE (tensão pré eleitoral) faz muito mal.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9726 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jan 25, 2012 12:49 pm

Bolovo escreveu:
Cross escreveu:Dessa vez não pode ter as palhaçadinhas como abolição da pena de morte, abolição pena de prisão perpétua ou proibição de penas vexatórias e humilhantes, além de não poder ter proibição do trabalho forçado.
Pq sempre que falam da CF a unica queixa é contra esse papo de prisão? A China tem tudo isso. Eu acho que vc defende o Partido Comunista, Cross. Tá na cara.

PCdoB pra presidência.
Outra coisa, "a propriedade tem de cumprir sua função social".... que porra é essa?? Coloca-se uma merda dessa na constituição mas não se define o conceito de "função social" na mesma, em função disso tal conceito não se torna cláusula pétrea; se torna ao invés um conceito pra ser mudado de acordo com as vontades políticas do governo no poder.

E precisamos também de um artigo como o segundo artigo da constituição americana: É garantido ao cidadão o direito de possuir armas de fogo.

Além disso precisamos como cláusula pétrea um artigo garantido ao cidadão o direito de usufruir de qualquer força possível, pra deter um invasor ilegal em sua casa, isso inclui força letal.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9727 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 25, 2012 1:45 pm

Essa é a nossa polícia, essa é a nossa justiça, esse é o nosso governo, esse é o nosso Estado:



Infelizmente, isso não é exceção.

Sem mais.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9728 Mensagem por Guerra » Qua Jan 25, 2012 9:46 pm

Bolovo escreveu:Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Domingo cerca de 1600 famílias perderam o seu direito social a moradia. Deus sabe-se lá o que vai acontecer com esses caras. Estão morando agora num barracão com chão de terra batido. É lindo!
Eu quero a minha. Vou invadir uma casa da vila hoje.




Editado pela última vez por Guerra em Qua Jan 25, 2012 10:05 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9729 Mensagem por Guerra » Qua Jan 25, 2012 10:03 pm

Brasileiro escreveu:Moradia é direito, não esqueçamos disso, acho que está em algum lugar da constituição. Acho que cada pessoa deve se esforçar para conseguir a sua, mas reconheço que em muitos casos isso não é nada fácil.
Nestes casos compete ao poder público facilitar o acesso à moradia. Me parece que aquele era o caso.

abraços]
Será que vcs não estão misturando alhos e bugalhos? Porque, caso contrário, tem alguma coisa muito errado com nossas leis. Porque se terras publicas forem invadidas e o gestor publico não tomar providências o mais rapido possivel, ele se encrenca. Ai de quem receber um documento com o carimbo de "defesa da união" e não tomar providencia. O mesmo se aplica ao cumprimento de ordens judiciais. Pode ser quem for, se receber uma ordem judicial e não cumprir, se estrepa.

E ai? Como fica? Um bando invade um terreno um terreno público, dai o gestor tem que rebolar para botar os invasores na rua. Se recebe uma ordem judicial para tirar invasores de algum terreno publico ou não, tem que cumprir. Fico imaginando o que acontece com o governador se ele se recusar a usar a PM para cumprir uma ordem judicial.

Portanto, se existe lei na constituição que diz que o estado tem que dar casas as pessoas, inclusive aquelas que são invadidas, que pode cagar para a defesa da união e ao cumprimento de ordens judiciais para dar casa pro povão, tem algo que não esta batendo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9730 Mensagem por Guerra » Qua Jan 25, 2012 10:11 pm

Brasileiro escreveu:Essa é a nossa polícia, essa é a nossa justiça, esse é o nosso governo, esse é o nosso Estado:
E como deveria ser, Brasileiro? Todo mundo que invade uma casa tem direito de ficar com ela? As decisões judiciais só podem ser cumpridas se "os ditadores do politicamente correto" assim decidir que pode?

Em qualquer parte do mundo onde tem democracia é assim. O estado julga, o estado cumpre, o estado usa a força se preciso for. Se mudar isso vira bagunça.

Mais direito que os brasileiros tem é impossivel. Se o estado julgou que o cara não tem direito a ganhar uma casa na marra, é porque não teve como. Se ele não quer sair, não tem como tirar o cara cantando musicas de igreja e hinos da paz.




Editado pela última vez por Guerra em Qua Jan 25, 2012 10:14 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9731 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 25, 2012 10:12 pm

Guerra escreveu:Eu quero a minha. Onde dá o nome?
Deixe para quem não tem uma.

Ou vão ter de provar aqui por a+b que com salário mínimo a sua escolha em geral fica entre o seu estômago e o dos filhos ou o aluguel?

Ou você mora na Suíça?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9732 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 25, 2012 10:21 pm

Guerra escreveu: E como deveria ser, Brasileiro? Todo mundo que invade uma casa tem direito de ficar com ela? As decisões judiciais só podem ser cumpridas se "os ditadores do politicamente correto" assim decidir que pode?

Em qualquer parte do mundo onde tem democracia é assim. O estado julga, o estado cumpre, o estado usa a força se preciso for. Se mudar isso vira bagunça.
Tudo bem, Guerra, eu assumo. O "chato" da história sou eu mesmo, que fico cobrando que a Polícia e todos os outros órgãos ajam corretamente, honestamente, sem ter de esconder crachá, sem ter de desengonçar pessoas fragilizadas, enquanto tantos vagabundos agem como bem entendem, roubam, abusam,trapaceam, traficam.

Você assistiu esse vídeo? O título deveria ser VERGONHA. Um homem frágil, desarmado, com as mãos levantadas, que agora já não sabe mais onde passará a próxima noite, sendo atropelado e depenado de forma selvagem. Isso é o que foi filmado... imagine o que não foi!

Essa comunidade se criou há 8 anos. Será que durante todo esse tempo não houve nenhuma outra solução, num terreno adequado, com condições cabíveis de pagamento, com prioridade aos mais necessitados, etc?
O que aconteceu durante todos esses anos que a única alternativa que 'sobrou' foi depenar pessoas carentes, colocando-as a mercê do relento? Onde esteve o Ministério das Cidades, o CDHU, os vereadores, ministros, prefeitos?

Só mesmo a polícia para dar jeito com tanta vagabundagem e acabar com a farra desses invasores criminosos e acomodados...



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9733 Mensagem por Guerra » Qua Jan 25, 2012 10:25 pm

Brasileiro escreveu:Deixe para quem não tem uma.

Ou vão ter de provar aqui por a+b que com salário mínimo a sua escolha em geral fica entre o seu estômago e o dos filhos ou o aluguel?

Ou você mora na Suíça?

abraços]
É só quem não tem que pode ganhar? Então vou vender a que eu comprei com o meu suor.

Brasileiro, eu moro no Brasil, fui criado numa casa da COHAB com mais seis irmãos, e estudei em escola pública e hoje tenho minha casa (e todos os meus irmãos tb tem). Pobreza para mim não é desculpa para se cometer um crime para se ter uma casa na faixa.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9734 Mensagem por Guerra » Qua Jan 25, 2012 10:29 pm

Brasileiro escreveu:Só mesmo a polícia para dar jeito com tanta vagabundagem e acabar com a farra desses invasores criminosos e acomodados...
abraços]
E quem vc queria que obrigasse esses criminosos e acomodados a sairem do que não lhes pertecem?

Brasileiro, vc ta comprando a guerra do mais fraco. O dia que vc ganhar do governo a sua casa, e ao chegar em casa encontrar um barbudo deitado no seu sofá dizendo que a casa agora é dele, é a policia que vc vai chamar.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9735 Mensagem por wagnerm25 » Qua Jan 25, 2012 10:38 pm

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu:Só mesmo a polícia para dar jeito com tanta vagabundagem e acabar com a farra desses invasores criminosos e acomodados...
abraços]
E quem vc queria que obrigasse esses criminosos e acomodados a sairem do que não lhes pertecem?

Brasileiro, vc ta comprando a guerra do mais fraco. O dia que vc ganhar do governo a sua casa, e ao chegar em casa encontrar um barbudo deitado no seu sofá dizendo que a casa agora é dele, é a policia que vc vai chamar.
Lembrando ainda que tem um monte de gente esperando que esse terreno seja vendido para receber o que o bandido do Naji Nahas deixou de pagar. Como fica essa gente se esses invasores não forem retirados? Eles devem procurar seu direito onde nesse caso? Na sede do PSTU ou da CUT? Do PT?




Responder