Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9706 Mensagem por Túlio » Dom Jan 22, 2012 10:10 pm

Para mim andaste trocando de marca de VINAGRE: notaste ao menos em que tópico estamos? E a de 88 tirou todos os direitos possíveis de quem os merecia para dar a quem não. Tri, né?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9707 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 23, 2012 1:36 pm

Dessa vez não pode ter as palhaçadinhas como abolição da pena de morte, abolição pena de prisão perpétua ou proibição de penas vexatórias e humilhantes, além de não poder ter proibição do trabalho forçado.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9708 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 23, 2012 1:40 pm

Cross escreveu:Dessa vez não pode ter as palhaçadinhas como abolição da pena de morte, abolição pena de prisão perpétua ou proibição de penas vexatórias e humilhantes, além de não poder ter proibição do trabalho forçado.
Pq sempre que falam da CF a unica queixa é contra esse papo de prisão? A China tem tudo isso. Eu acho que vc defende o Partido Comunista, Cross. Tá na cara.

PCdoB pra presidência.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9709 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 23, 2012 2:58 pm

No mínimo curioso não ter surgido um só post sobre o assunto por aqui. Mas enfim...

22/01/2012 07h35 - Atualizado em 23/01/2012 11h15
Choque faz reintegração em área invadida em São José dos Campos
Moradores, que prometem resistir, atearam fogo em barricadas.

Área foi invadida há 8 anos e abriga cerca de 1.600 famílias.

Do G1 SP, com informação do Vnews


A operação de desocupação da área invadida conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, teve início na madrugada deste domingo (22). A polícia se reuniu em cidades vizinhas para cumprir a liminar que ordena a reintegração da área invadida.

Quem quiser ler o resto: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... ampos.html



É absurdo isso. Eu passei no Pinheirinho ontem umas 13h pra ver como que tava e tava cheio de carro queimado e tal. Fui ver o grandiossimo e lindo abrigo temporário. Parece um circo. Parecem vários circos, todos de lona branca. É que nem cuidar de animal. Coloca lá, dá uma comida e tá ótimo.

Enquanto isso na sala da justiça...

Naji Nahas, dono do terreno (pra quem não lembra, é o cara que foi preso naquela operação da PF famosa), deve 15 milhões pra prefeitura de São José. Os unicos comentários que eu escuto são que tem que descer o cacete pq é tudo vagabundo e pq temos que defender a propriedade privada fálida de um bandido. E na Avenida Paulista no mesmo dia houve um protesto de 7 mil pessoas pra defender os direitos do animaizinhos, que de fato merecem. Mas foram 7 mil. É mais do que mora no Pinheirinho. Mas para defender seus iguais, silêncio, nada. Apenas 200 pessoas a tarde, na frente ao MASP. O que que a gente fez esse mundo?

Para essa porra pq eu quero descer, to enjoado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9710 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 23, 2012 5:12 pm

Naji Nahas, dono do terreno
O terreno foi de uma empresa falida desse bandido, e está à disposição da justiça para venda, e pagamento dos salários e outras obrigações do bandido, para centenas de pessoas que esperam isso a anos.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9711 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 23, 2012 5:20 pm

Não importa de quem é. Os caras estão lá há 8 anos. Aquele terreno tá parado. Que o governo municipal, estadual, federal, internacional ou intergalatico comprasse a terra e pagasse a quem deve, pq sei que é de alguém. E pagar isso é muito, muito mais barato e fácil do tirar esse pessoal da lá, demolir tudo, achar um lugar novo, abrir uma licitação e todo resto. O Pinheirinho é organizadinho, tem ruas e tudo mais. É só asfaltar, colocar um CEP e levar essas coisas que o Estado oferece pra qualquer pessoa. Sabe-se lá Deus onde vc está agora Rodrigo, se em BSB ou BH, mas em São José estou eu e passei lá pra ver como está. Muito lindo, a galera morando num barracões bem simpáticos, sem muitos banheiros e tal. Agora tem umas 6 mil pessoas sem lugar pra morar bem na minha cidade, junto com sei lá quantas mais já existentes. Quem sabe a favelinha aqui perto aumente, seria muito bom aumentar a venda de crack aqui no meu bairro, tá precisando. Não sei nem pra quem agradecer, é tão maravilhoso que estou sem palavras, a cidade de São José dos Campos só ganha com isso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9712 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 23, 2012 6:54 pm

Bolovo escreveu:Não importa de quem é. Os caras estão lá há 8 anos. Aquele terreno tá parado. Que o governo municipal, estadual, federal, internacional ou intergalatico comprasse a terra e pagasse a quem deve, pq sei que é de alguém. E pagar isso é muito, muito mais barato e fácil do tirar esse pessoal da lá, demolir tudo, achar um lugar novo, abrir uma licitação e todo resto. O Pinheirinho é organizadinho, tem ruas e tudo mais. É só asfaltar, colocar um CEP e levar essas coisas que o Estado oferece pra qualquer pessoa. Sabe-se lá Deus onde vc está agora Rodrigo, se em BSB ou BH, mas em São José estou eu e passei lá pra ver como está. Muito lindo, a galera morando num barracões bem simpáticos, sem muitos banheiros e tal. Agora tem umas 6 mil pessoas sem lugar pra morar bem na minha cidade, junto com sei lá quantas mais já existentes. Quem sabe a favelinha aqui perto aumente, seria muito bom aumentar a venda de crack aqui no meu bairro, tá precisando. Não sei nem pra quem agradecer, é tão maravilhoso que estou sem palavras, a cidade de São José dos Campos só ganha com isso.
Vão derrubar os barraquinhos, vender o terreno para algum empresário, por vias legais, claro, e construir um condomínio Chiquééééerrrimo (hm, arrepiei!), um luxo, um must! Com shopping center logo ali. Não é demais?

Poxa, Bolovo, pegar do nosso dinheiro para comprar casa para vagabundo..... quem quiser que trabalhe e compre honestamente! É por isso que esse país não vai pra frente.
Polícia é para cumprir lei mesmo, do direito à propriedade, e se estão invandindo o que não é deles....BORRACHA NELES!

Esperava mais de você brother.

Meu Deus, que vergonha de mim!


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9713 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 23, 2012 7:26 pm

Eu sei que a desocupação feita por governo do PSDB é motivo de revolta. Mas estava em Brasília quando Cristovam Buarque, do PT, mandou a PM desalojar dezenas de milhares de pessoas de uma favela chamada estrutural, e a PM chegou e foi recebida à bala e porrada pela multidão desesperada, igual a esses de SP. O que o governador do PT fez? Mandou descer o cacete. Fez uma tragédia humana que faz essa de SP parecer pinto, e o hoje a favela está lá do mesmo jeito, em terras públicas e de manancial hídrico, além de um lixão antigo por baixo com uma bomba de metano que um dia vai explodir.

Para refrescar a memória de quem não lembra, não conhece, ou ignora seletivamente, o ato do então governador do PT era baseado em uma decisão do STJ, como o agora governador do PSDB:

Governo do DF garante no STJ direito a desocupar estrutural

http://direito2.com/stj/1998/ago/12/gov ... estrutural




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9714 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 23, 2012 9:16 pm

O nosso Estado democrático de direito é muito eficiente quando tem que usar a força, bomba e borrachada para transformar moradores de barracos ou casas irregulares em gente desalojada...

..Só não tem a mesma eficiência quando o assunto é garantir o acesso da população menos favorecida à moradia digna, bem como outros direitos.

Essa operação policial, baseada em ordem judicial, serviu muito bem aos interesses de quem? Para mim não há dúvidas sobre quem (ou quantos) realmente saiu perdendo com isso.

O Estado tem condições de declarar determinadas terras como de interesse público, para posterior desapropriação. E faz muito bem quando é para construção de grandes obras, que vão depois satisfazer ao grande capital, empreiteiras e outras grandes empresas.
Mas não faz quando o beneficiário será uma população pobre, que desconhece seus direitos, que não seria capaz de adquirir sozinha um imóvel ou uma terra, refém da especulação imobiliária, e de outros setores também. Para esses, borracha e gás de pimenta. Se ameaça se manifestar, é calado, afinal antes um povo silenciado à injustiça do que uma 'depredação de patrimônio'.
Dizer que povo é gado é eufemismo quando na verdade recebe tratamento que não se dá nem a cachorros de rua.

Prazer, este é o Brasil, e este é o "sistema".



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9715 Mensagem por prp » Seg Jan 23, 2012 9:33 pm

Desculpe brasileiro, mas eu não acho justo o governo pagar 10 milhões em uma área dessas e depois ainda ter que construir no local. O mais certo é desapropriar e transferir a população para outro local, com esses 10 milhoes dá para construir uma puta cidade pequena para alojar todos os desabrigados.

Agora se o governo nada fez, nem um nem outro, tem mais é que se fuder mesmo. PSDB é assim mesmo. Por isso que o PT ainda vai governar esse país por mais vinte anos.




Paulo Lavorato
Júnior
Júnior
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 8:44 pm

Re: Operações Policiais e Militares

#9716 Mensagem por Paulo Lavorato » Seg Jan 23, 2012 9:37 pm

Pinheirinho: a Justiça em transe
Enviado por luisnassif, dom, 22/01/2012 - 23:47

Por Xad

EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL. Da série "Justiça em Transe":

No caso Pinheirinho, parece haver um conflito de competência entre Justiça Federal e Justiça Estadual. Em ÚLTIMA instância (não estou falando aqui do STJ - art. 105, I, "d", da CF), caberia ao Supremo resolver quem é competente para decidir a questão.

Logo, a liminar da Justiça Estadual NÃO poderia ter sido cumprida! Quando a Justiça Estadual diz uma coisa e a Federal diz outra, é necessário que um tribunal superior analise e decida quem tem competência para julgar o caso.

E sabe por que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) suspendeu a ordem de reintegração de posse contra a comunidade de Pinheirinho? Porque a UNIÃO passou a integrar a lide.

E sabe de quem foi a decisão, em agravo de instrumento, impetrado pelos advogados dos moradores de Pinheirinho? Do desembargador Antonio Cedenho, da 5ª Turma do TRF, reconhecendo a União como parte do processo por conta do interesse do Governo Federal na área. Pois é. E agora?

Na prática, a decisão do desembargador no agravo revalida a liminar da juíza federal Roberta Monza Chiari, expedida no dia 17 de janeiro, que havia SUSPENDIDO a reintegração de posse determinada pela juíza da 6a. vara cível de SJC, Márcia Faria Mathey Loureiro. Nessa liminar, a juíza federal já havia reconhecido o interesse da União no caso, tendo citado, inclusive, um ofício do Ministério da Cidade pedindo adiamento da reintegração.

Pois é. E agora?

QUEM VAI EXPLICAR O QUE ACONTECEU HOJE EM PINHEIRINHOS? A "BRILHANTE OPERAÇÃO DA PM PAULISTA"?

A APAMAGIS?

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... ranse#more




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9717 Mensagem por Guerra » Seg Jan 23, 2012 10:45 pm

Deus me livre de ser policial aqui no Brasil. Toda vez que a Pm cumpre seu dever é colocada a abaixo dos cachorros.
Tem que criar uma policia especial para cumprir só as leis julgadas pelo povo como politicamente corretas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9718 Mensagem por Guerra » Seg Jan 23, 2012 10:47 pm

Brasileiro escreveu:O nosso Estado democrático de direito é muito eficiente quando tem que usar a força, bomba e borrachada para transformar moradores de barracos ou casas irregulares em gente desalojada...

..Só não tem a mesma eficiência quando o assunto é garantir o acesso da população menos favorecida à moradia digna, bem como outros direitos.
O estado é obrigado a dar casa?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9719 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Jan 23, 2012 11:39 pm

Guerra escreveu:Deus me livre de ser policial aqui no Brasil. Toda vez que a Pm cumpre seu dever é colocada a abaixo dos cachorros.
Tem que criar uma policia especial para cumprir só as leis julgadas pelo povo como politicamente corretas.

Pelo povo uma vírgula...

Pelos gênios mestres do intelecto humano das universidades, os caras que sabem tudo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9720 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 24, 2012 1:42 am

rodrigo escreveu:Eu sei que a desocupação feita por governo do PSDB é motivo de revolta. Mas estava em Brasília quando Cristovam Buarque, do PT, mandou a PM desalojar dezenas de milhares de pessoas de uma favela chamada estrutural, e a PM chegou e foi recebida à bala e porrada pela multidão desesperada, igual a esses de SP. O que o governador do PT fez? Mandou descer o cacete. Fez uma tragédia humana que faz essa de SP parecer pinto, e o hoje a favela está lá do mesmo jeito, em terras públicas e de manancial hídrico, além de um lixão antigo por baixo com uma bomba de metano que um dia vai explodir.

Para refrescar a memória de quem não lembra, não conhece, ou ignora seletivamente, o ato do então governador do PT era baseado em uma decisão do STJ, como o agora governador do PSDB:

Governo do DF garante no STJ direito a desocupar estrutural

http://direito2.com/stj/1998/ago/12/gov ... estrutural
Outro caso vergonhoso. Mas vem cá, Rodrigo. Que obsessão é essa por PSDB e PT? Eu tô nem aí pra isso! Eu to preocupado com 6 mil pessoas que perderam suas casas.
Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu:O nosso Estado democrático de direito é muito eficiente quando tem que usar a força, bomba e borrachada para transformar moradores de barracos ou casas irregulares em gente desalojada...

..Só não tem a mesma eficiência quando o assunto é garantir o acesso da população menos favorecida à moradia digna, bem como outros direitos.
O estado é obrigado a dar casa?
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Domingo cerca de 1600 famílias perderam o seu direito social a moradia. Deus sabe-se lá o que vai acontecer com esses caras. Estão morando agora num barracão com chão de terra batido. É lindo!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder