
P.S. que na verdade não seria uma versão, e sim um upgrade.
Moderador: Conselho de Moderação
Corsário01 escreveu:Para os que moram em Salvador - Bahia - Brasil
O NAe São Paulo irá suspender dia 6 de Fev para Salvador. devendo estar no Rio de volta dia 16 de Fev.
Quem não tem máquina, compra. Quem mora perto, arruma um puxadinho pra fotografar. Quem não gosta do São Paulo, vai pra porto Seguro.![]()
E mandem fotos!
Corsário01 escreveu:Para os que moram em Salvador - Bahia - Brasil
O NAe São Paulo irá suspender dia 6 de Fev para Salvador. devendo estar no Rio de volta dia 16 de Fev.
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Corsário01 escreveu:Para os que moram em Salvador - Bahia - Brasil
O NAe São Paulo irá suspender dia 6 de Fev para Salvador. devendo estar no Rio de volta dia 16 de Fev.
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x2WalterGaudério escreveu:CIASA p/ asa fixa Padilha?Corsário01 escreveu:Para os que moram em Salvador - Bahia - Brasil
O NAe São Paulo irá suspender dia 6 de Fev para Salvador. devendo estar no Rio de volta dia 16 de Fev.
Quem não tem máquina, compra. Quem mora perto, arruma um puxadinho pra fotografar. Quem não gosta do São Paulo, vai pra porto Seguro.![]()
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Só que tem uma falha nesse raciocínio, Leandro. Você está, simplesmente, desconsiderando as técnicas de hipersustentação utlizadas nas asas do A-1 (slats nos bordos de ataque, flaps Fowler, etc). Elas aumentam e muito a sustentação das asas e, por outro lado, reduzem a velocidade de aproximação.LeandroGCard escreveu:A elevada carga alar, baixa envergadura e posição elevada da asa, que consequentemente levam a altas velocidade de pouso e decolagem do AMX, impedem que ele seja adaptado para uso naval. Para você ter uma idéia, a carga alar do AMX é 67% maior que a do A-4. Se tudo o mais fosse igual (o que não acontece), isto implicaria em velocidades de pouso e decolagem 67% maiores.
Leandro G. Card
Olá Padilha!Corsário01 escreveu:Para os que moram em Salvador - Bahia - Brasil
O NAe São Paulo irá suspender dia 6 de Fev para Salvador. devendo estar no Rio de volta dia 16 de Fev.
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Olá Alcântara.Alcantara escreveu:Só que tem uma falha nesse raciocínio, Leandro. Você está, simplesmente, desconsiderando as técnicas de hipersustentação utlizadas nas asas do A-1 (slats nos bordos de ataque, flaps Fowler, etc). Elas aumentam e muito a sustentação das asas e, por outro lado, reduzem a velocidade de aproximação.
E veja que, se a carga alar fosse tão prejudicial ao desempenho de pouso e decolagem, ele não teria bom desempenho disperso.
Pistas de Dispersão
O AMX está equipado com um trem de pouso reforçado e a turbina relativamente potente permitem a decolagem de pistas curtas e mal-preparadas, e até mesmo de pistas danificadas e estradas. As pista de dispersão podem ser vantajosas pois é uma forma de aumentar a defesa passiva e diminuir a distância até o campo de batalha.
O arranjo de flaps permite um bom desempenho em pista podendo decolar em menos de mil metros com peso máximo. O trem de pouso dianteiro pode girar 90 graus. O AMX não tem pára-quedas de frenagem, mas pode pousar em menos de 500 metros. Um gancho de arrasto na cauda é usado em emergência se os freios falham.
http://sistemasdearmas.com.br/amx/amx11 ... armas.html