PRATELEIRA para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual caça você escolhe na prateleira para a FAB ?

F-16 (dos homens bons)
29
13%
F-18 (dos homens bons)
14
6%
Mais F-5 de algum deserto aí (modernização rules)
12
5%
Eurofighter Typhoon
12
5%
Rafale
19
8%
JAS 39 Gripen
39
17%
J-10 (atenção: é COMMUNNA BERMEIO)
11
5%
Alguma daquelas porcarias russas que são feitas em fábricas têxteis e que não voam (Su-30, Su-35)
58
25%
Eu acredito que o FX-2 sai antes de 2016
35
15%
 
Total de votos: 229

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61375
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6259 vezes
Agradeceram: 6606 vezes
Contato:

Re: PRATELEIRA para a FAB

#196 Mensagem por Túlio » Seg Jan 23, 2012 8:30 am

Eu fico com a dos integrantes da FAB, não é puxa-saquismo mas mera lógica: se este fosse um Fórum de Segurança Pública e se estivesse discutindo penitenciarismo, seria difícil para alguém 'de fora' estar melhor informado do que eu e meus colegas... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: PRATELEIRA para a FAB

#197 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 23, 2012 8:30 am

Na atual situação o negócio é o seguinte ou finaliza o FX-2 ou deixa tudo groundeado, ou vai ou racha, capeta ! :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: PRATELEIRA para a FAB

#198 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 23, 2012 8:34 am

Carlos Lima escreveu:Mas o que eu estou vendo é que existe pelo visto pelo menos 2 versões para essa história... ou o boato de tampao ou o 'Tampax não' como o sapao assistiu uma palestrea sobre o assunto recentemente.

É aguardar mesmo, mas pelo visto alguém está enganado...

[]s
CB_Lima

É a tendência com relação aos adiamentos do governo os militares não tem como não cogitar um tampão...diria que se der m**** eles vão ter um tampão escolhido, desse semestre penso eu o FX não passa, seja pelo encerramento ou pela sua finalização.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61375
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6259 vezes
Agradeceram: 6606 vezes
Contato:

Re: PRATELEIRA para a FAB

#199 Mensagem por Túlio » Seg Jan 23, 2012 8:39 am

Sério agora, e respondendo aos teus dois posts, GDA pegador véio:

:arrow: Já te ocorreu que a esta altura a FAB possa não ter praticamente nenhuma voz ativa no processo? Que tudo esteja sendo decidido - ou empurrado com a barriga - nos gabinetes de BSB?

:arrow: Que, com base nisso, a FAB continue debruçada seriamente sobre os caças da Short List e que BSB possa resolver diferente, desde TAMPAX até FLANKER e a FAB que engula? É praticamente uma tradição...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: PRATELEIRA para a FAB

#200 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 23, 2012 8:44 am

Túlio escreveu:Sério agora, e respondendo aos teus dois posts, GDA pegador véio:

:arrow: Já te ocorreu que a esta altura a FAB possa não ter praticamente nenhuma voz ativa no processo? Que tudo esteja sendo decidido - ou empurrado com a barriga - nos gabinetes de BSB?

:arrow: Que, com base nisso, a FAB continue debruçada seriamente sobre os caças da Short List e que BSB possa resolver diferente, desde TAMPAX até FLANKER e a FAB que engula? É praticamente uma tradição...

8-] 8-] Chegou onde eu queria Túlio véio, é exatamente nesse teu post que eu vejo o FX-2 hoje.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: PRATELEIRA para a FAB

#201 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 23, 2012 8:56 am

Túlio escreveu:Eu fico com a dos integrantes da FAB, não é puxa-saquismo mas mera lógica: se este fosse um Fórum de Segurança Pública e se estivesse discutindo penitenciarismo, seria difícil para alguém 'de fora' estar melhor informado do que eu e meus colegas... :wink: 8-]
x2 :wink:

Como diria o poeta:

Fatos são fatos... e boatos, são boatos. :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Hader

Re: PRATELEIRA para a FAB

#202 Mensagem por Hader » Seg Jan 23, 2012 9:06 am

Oficialmente a FAB não fala de TAMPAX por motivos óbvios. Mas manda gente fuçar na ferrugem mundo afora por saber que seguro morreu de velho.

Nestas coisas nem tudo é o que parece. Ninguém espera que o CEO de uma empresa a beira da falência monte uma palestra para mostrar aos funcionários que a vaca vai para o brejo. Ou espera? Já passou pela cabeça de alguém que estes boatos podem ser benéficos à força? Assustar os lobistas é uma forma de fazer pressão, ainda que indireta. E por aí vai... Análises simplistas do tipo zero ou um não fazem sentido em ambientes complexos.

[]'s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61375
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6259 vezes
Agradeceram: 6606 vezes
Contato:

Re: PRATELEIRA para a FAB

#203 Mensagem por Túlio » Seg Jan 23, 2012 9:13 am

Hader véio, como disse, partimos de infos de oficiais da Força... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: PRATELEIRA para a FAB

#204 Mensagem por Justin Case » Seg Jan 23, 2012 9:26 am

Hader escreveu:Oficialmente a FAB não fala de TAMPAX por motivos óbvios. Mas manda gente fuçar na ferrugem mundo afora por saber que seguro morreu de velho.

Nestas coisas nem tudo é o que parece. Ninguém espera que o CEO de uma empresa a beira da falência monte uma palestra para mostrar aos funcionários que a vaca vai para o brejo. Ou espera? Já passou pela cabeça de alguém que estes boatos podem ser benéficos à força? Assustar os lobistas é uma forma de fazer pressão, ainda que indireta. E por aí vai... Análises simplistas do tipo zero ou um não fazem sentido em ambientes complexos.

[]'s
Hader, bom dia.

Acho que já chegamos a um ponto nesse F-X2 em que não adianta mais tentar assustar os concorrentes. Após tantas idas e vindas, revisões de oferta e de compromissos, creio que todos os ofertantes já chegaram ao seu limite. É bem possível que maior pressão possa trazer, em vez de vantagens: mentiras, projetos capengas, aventuras que sairão mais caras no futuro, assim como crescente perda de credibilidade do Governo.
Só falta mesmo é decidir qual a melhor solução entre as três disponíveis, ou abandonar Defesa e Força Aérea e investir em outra área.
Abraço,

Justin




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55197
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2740 vezes
Agradeceram: 2410 vezes

Re: PRATELEIRA para a FAB

#205 Mensagem por P44 » Seg Jan 23, 2012 9:26 am

Foram inspecionar sucata e não vieram a Portugal ver belos F-16 encaixotados em vinha d'alho??? :(

Agora fiquei desapontado.




Triste sina ter nascido português 👎
Hader

Re: PRATELEIRA para a FAB

#206 Mensagem por Hader » Seg Jan 23, 2012 9:42 am

Justin Case escreveu:
Hader escreveu:Oficialmente a FAB não fala de TAMPAX por motivos óbvios. Mas manda gente fuçar na ferrugem mundo afora por saber que seguro morreu de velho.

Nestas coisas nem tudo é o que parece. Ninguém espera que o CEO de uma empresa a beira da falência monte uma palestra para mostrar aos funcionários que a vaca vai para o brejo. Ou espera? Já passou pela cabeça de alguém que estes boatos podem ser benéficos à força? Assustar os lobistas é uma forma de fazer pressão, ainda que indireta. E por aí vai... Análises simplistas do tipo zero ou um não fazem sentido em ambientes complexos.

[]'s
Hader, bom dia.

Acho que já chegamos a um ponto nesse F-X2 em que não adianta mais tentar assustar os concorrentes. Após tantas idas e vindas, revisões de oferta e de compromissos, creio que todos os ofertantes já chegaram ao seu limite. É bem possível que maior pressão possa trazer, em vez de vantagens: mentiras, projetos capengas, aventuras que sairão mais caras no futuro, assim como crescente perda de credibilidade do Governo.
Só falta mesmo é decidir qual a melhor solução entre as três disponíveis, ou abandonar Defesa e Força Aérea e investir em outra área.
Abraço,

Justin
Concordo Justin,mas a pressão que imagino não é comercial e sim política. E apenas um dos concorrentes pode fazer isso com efeito... É pressão para não deixar o processo morrer.

[]'s




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: PRATELEIRA para a FAB

#207 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 23, 2012 9:44 am

Justin Case escreveu:
Hader escreveu:Oficialmente a FAB não fala de TAMPAX por motivos óbvios. Mas manda gente fuçar na ferrugem mundo afora por saber que seguro morreu de velho.

Nestas coisas nem tudo é o que parece. Ninguém espera que o CEO de uma empresa a beira da falência monte uma palestra para mostrar aos funcionários que a vaca vai para o brejo. Ou espera? Já passou pela cabeça de alguém que estes boatos podem ser benéficos à força? Assustar os lobistas é uma forma de fazer pressão, ainda que indireta. E por aí vai... Análises simplistas do tipo zero ou um não fazem sentido em ambientes complexos.

[]'s
Hader, bom dia.

Acho que já chegamos a um ponto nesse F-X2 em que não adianta mais tentar assustar os concorrentes. Após tantas idas e vindas, revisões de oferta e de compromissos, creio que todos os ofertantes já chegaram ao seu limite. É bem possível que maior pressão possa trazer, em vez de vantagens: mentiras, projetos capengas, aventuras que sairão mais caras no futuro, assim como crescente perda de credibilidade do Governo.
Só falta mesmo é decidir qual a melhor solução entre as três disponíveis, ou abandonar Defesa e Força Aérea e investir em outra área.
Abraço,

Justin

Todos deem uma olhada no post do Túlio véio, contando que um relatório enviado com indicação pelo CMD Saito (aquele mesmo que mandaram "refazer em prol da belissíma END" :lol: :lol: :lol: )já foi enviado há séculos atrás o post do Túlio faz muito sentido na atual situação do FX-2




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: PRATELEIRA para a FAB

#208 Mensagem por Justin Case » Seg Jan 23, 2012 9:55 am

Hader escreveu:
Justin Case escreveu: Hader, bom dia.

Acho que já chegamos a um ponto nesse F-X2 em que não adianta mais tentar assustar os concorrentes. Após tantas idas e vindas, revisões de oferta e de compromissos, creio que todos os ofertantes já chegaram ao seu limite. É bem possível que maior pressão possa trazer, em vez de vantagens: mentiras, projetos capengas, aventuras que sairão mais caras no futuro, assim como crescente perda de credibilidade do Governo.
Só falta mesmo é decidir qual a melhor solução entre as três disponíveis, ou abandonar Defesa e Força Aérea e investir em outra área.
Abraço,

Justin
Concordo Justin,mas a pressão que imagino não é comercial e sim política. E apenas um dos concorrentes pode fazer isso com efeito... É pressão para não deixar o processo morrer.

[]'s
A pressão política internacional também já está indo para a área de desgaste. Foi o que eu quis dizer com revisões de ofertas E DE COMPROMISSOS.
Acho até que há muito tempo não há modificação nas ofertas comerciais, mas apenas nos compromissos políticos e de relações internacionais.
Acho que a única espécie de pressão válida agora é interna: é demonstrar ao Governo a incapacidade de cumprir a missão com os meios atualmente (in)disponíveis ou com qualquer Tampax ou lixo atômico "de oportunidade".
Abraço,

Justin




Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: PRATELEIRA para a FAB

#209 Mensagem por Petry » Seg Jan 23, 2012 10:27 am

Túlio escreveu:Eu fico com a dos integrantes da FAB, não é puxa-saquismo mas mera lógica: se este fosse um Fórum de Segurança Pública e se estivesse discutindo penitenciarismo, seria difícil para alguém 'de fora' estar melhor informado do que eu e meus colegas... :wink: 8-]
Exatamente. É fácil dar opinião quando se está por fora e nem tem responsabilidade alguma.




Carlos Mathias

Re: PRATELEIRA para a FAB

#210 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 23, 2012 12:48 pm

Aí é que está, as opiniões estão vindo "de dentro".




Responder