COMPRA DE TECNOLOGIA ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wl3
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:17 pm

Re: COMPRA DE TECNOLOGIA ?

#31 Mensagem por wl3 » Dom Jan 22, 2012 8:48 pm

Rescente reportagem que li tratava da construção da primeira turbina fabricada no Brasil para equipar um avião não tripulado se não me engano , segundo a reportagem a Petrobras alem de outras empresas e do governo federal estariam financiando o projeto que se estenderia para a fabricação de turbinas para gerar energia nas plataformas de petróleo e até aeólicas , acho que se proceder ,a reportagem trata um fator positivo pois poucos países no mundo tem capacidade de produzir turbinas !
Quem sabe não estamos começando a engatinhar ? Daqui a uns 20, 30 anos podemos começar a dar os primeiros passinhos ... ops , vôos!!! :mrgreen:




Editado pela última vez por wl3 em Dom Jan 22, 2012 8:50 pm, em um total de 1 vez.
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: COMPRA DE TECNOLOGIA ?

#32 Mensagem por sapao » Dom Jan 22, 2012 8:50 pm

Leandro,
tudo o que você disse x 2!!!

abraço




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: COMPRA DE TECNOLOGIA ?

#33 Mensagem por ferrol » Seg Jan 23, 2012 6:32 am

hmundongo escreveu:OFF TOPIC: Ferrol, que idioma é esse em que escreves? Parece mais com português antigo que com espanhol.
Como xa lle indicaron antes, escribo en galego, un dos idiomas propios de Galicia. Galicia está xusto por riba de Portugal, foi o lugar onde naceron os idiomas da póla galego-portuguesa do latín i é unha das comunidades de España.

Imagem




Joaca
Júnior
Júnior
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 2:33 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: COMPRA DE TECNOLOGIA ?

#34 Mensagem por Joaca » Seg Jan 23, 2012 8:10 am

Eu não sabia que era leitor fluente de galego!
at
JM
ferrol escreveu:
hmundongo escreveu:OFF TOPIC: Ferrol, que idioma é esse em que escreves? Parece mais com português antigo que com espanhol.
Como xa lle indicaron antes, escribo en galego, un dos idiomas propios de Galicia. Galicia está xusto por riba de Portugal, foi o lugar onde naceron os idiomas da póla galego-portuguesa do latín i é unha das comunidades de España.

Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8798
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 113 vezes
Agradeceram: 406 vezes

Re: COMPRA DE TECNOLOGIA ?

#35 Mensagem por prp » Seg Jan 23, 2012 11:18 am

Virei poliglota! [003] [003] [003]




Responder