Guerra das Malvinas / Falkland
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Guerra das Malvinas
Acho que OS ÍNDIOS têm precedência...
(((STING curtiu isso)))
(((STING curtiu isso)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Pois é, por essa lógica eles poderiam exigir a soberania das áreas deles (reservas) remanescentes.Túlio escreveu:Acho que OS ÍNDIOS têm precedência...
(((STING curtiu isso)))
E a Africa e Oriente Médio?! Os ex-colonizadores europeus só fizeram &*$#@ quando largaram o osso. Criaram fronteiras anti-naturais em todo lugar, o que explica boa parte dos conflitos nessas continentes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Santiago, apenas exemplifiquei - algo ao extremo, reconheço - a infantilidade de querer berrar por coisas feitas há tempos...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Penguin
- Sênior
E eu concordei com vc.Túlio escreveu:Santiago, apenas exemplifiquei - algo ao extremo, reconheço - a infantilidade de querer berrar por coisas feitas há tempos...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
E eu concordo com os dois , na verdade acho que os negros é que tiveram a primazia por essas paragens, vide Luzia ter feições negróides. Mas falando sério, se as Falklands fossem um território recém ocupado pelos ingleses, com população étnicamente argentina e com desejo de voltar à pátria mãe até acho que deveria haver a sua entrega imediata, sem contar a perda da guerra de 82 pelos Argies. A proximidade ao seu território não conta tanto ao meu ver.
...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco
Dai levam um pé na bunda bem dado, vão chorar lá no canto
Volta e meia, voltam a pentelhar. Igual aos loopings do FX aqui no DB
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Nuestros hermanitos vivem a nos sacanear comercialmente com respeito às nossas exportações para eles, enquanto gozam de vantagens no comércio com o Brasil. Nosso governo dá de barato a eles apoio em relação à questão das Falklands\Malvinas sem exigir a devida reciprocidade.joao fernando escreveu:Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco
Chega de dar mole para esses " mirongueros" .
Wingate
- Penguin
- Sênior
Para ser justo, há 8 ou 9 anos que temos superavit considerável com a Argentina (este ano da ordem de USD 4bi).Wingate escreveu:Nuestros hermanitos vivem a nos sacanear comercialmente com respeito às nossas exportações para eles, enquanto gozam de vantagens no comércio com o Brasil. Nosso governo dá de barato a eles apoio em relação à questão das Falklands\Malvinas sem exigir a devida reciprocidade.joao fernando escreveu:Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco
Wingate
Além disso, as medidas argentinas afetam a todos os países que vendem para eles e não apenas o Brasil.
Por muito menos, tb temos tomado nossas medidas protecionistas.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Dom Jan 22, 2012 9:42 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Wingate escreveu:Nuestros hermanitos vivem a nos sacanear comercialmente com respeito às nossas exportações para eles, enquanto gozam de vantagens no comércio com o Brasil. Nosso governo dá de barato a eles apoio em relação à questão das Falklands\Malvinas sem exigir a devida reciprocidade.joao fernando escreveu:Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco
Wingate
Pios é, a cada vez que eles escutam "Brasil quer ir para o CS" começam a dar xilique e é não e não e não! Daí eles começam com seu "eu quelo, eu quelo, eu queloooooo, buááá" pelas benditas Falklands e lá vamos nós dar colinho, enxugar narizinho e por aí vai.
Tinha é que haver uma política de RECIPROCIDADE, isso sim, quem nos apoiasse em nossos pleitos internacionais teria nosso imediato e incondicional apoio nos seus, quem não apoiasse ia levar FOREVER ALONE.
- Algus
- Avançado
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 48 vezes
Eu acho que a questão histórica é secundária e só serve como pano de fundo, como uma explicação mais facilmente digerível às populações. Da mesma forma penso que a opinião dos 3000 habitantes que não conseguem se virar sozinhos naquela terra inóspita não vale mais que todas as implicações geopolíticas resultantes da presença inglesa na região. Só pra lembrar, o número de desalojados pra construir o estádio do Itaquerão em São Paulo é duas vezes maior que essa população.suntsé escreveu:A questão, é que os Argies foram chutados das Malvinas pela marinha britânica, la pelos indos 1800 e la vai bolinha....as Malvinas ja foram deles.henriquejr escreveu:Poxa, se as Malvinas é habitada por ingleses e esses, por sua vez, querem continuar tento a Inglaterra como país mãe, então não sei porque os argentinos insistem em dizer que as ilhas são deles! Se fosse um território habitado por nativos, como era Hong Kong, Macau, Índia, etc.. eu ficaria até calado!
Sem querer parecer rude (o que vou escrever não é pra nenhum de vcs e sim em relação ao contexto), mas não dou a mínima se as Malvinas foram habitadas primeiro por espanhóis, franceses, ingleses ou aqueles cabeçudos da ilha de páscoa que ninguém sabe onde foram parar. O que realmente me importa é que a presença inglesa na região tem mais coisas ruins do que boas a nos acrescentar e que por isso é válido utilizar de artifícios para atrapalhar seus planos enquanto eles se enfraquecem e nós adquirimos força para assumir o controle da região.
Mas é claro, se a ideia é nos fortalecer, é óbvio que não devemos dar um passo maior que as pernas para depois nos sairmos prejudicados. No momento o governo argentino está só na falação e enquanto ficar nessa só tem a perder, até porque serve como desculpa para os ingleses elevarem seus gastos na região mesmo nestes tempos de crise, como alguns aqui já disseram.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Eu acreditaria e apoiaria sua idéia se a Argentina fosse um país parceiro. Mas no dia em que eles tiverem bala na agulha, não só não haverá parceria, como nós mesmos teremos que nos cuidar para não sermos invadidos para resolverem as questões que eles consideram mal resolvidas. Isso ficaria claro, para Brasil e Chile, se os argentinos tivessem vencido em 1982.O que realmente me importa é que a presença inglesa na região tem mais coisas ruins do que boas a nos acrescentar e que por isso é válido utilizar de artifícios para atrapalhar seus planos enquanto eles se enfraquecem e nós adquirimos força para assumir o controle da região.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Apenas para lembrar, a monografia de conclusão do curso de oficial do Gen Leopoldo Galtieri, na academia militar argentina, era sobre as questões fronteiriças argentinas. Eram citadas especificamente: Malvinas com os ingleses, Beagle com o Chile e aquele pedaço de Santa Catarina perdido na guerra cisplatina.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Se as Malvinas fossem reintegradas à Argentina, como ficariam a população predominantemente inglesa do local? Como ficaria a renda dessas pessoas, que deixariam de receber seus salários em Libra para receber um Peso argentino? E a qualidade de vida dessa população, seria mantida com os argentinos?
DUVIDO que os ingleses abram mão das ilhas e deixem seus cidadãos a mercer dos argentinos!!!
Olhando por esse prisma fica praticamente impossivel pensar nessa reintegração!
DUVIDO que os ingleses abram mão das ilhas e deixem seus cidadãos a mercer dos argentinos!!!
Olhando por esse prisma fica praticamente impossivel pensar nessa reintegração!
.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É, eles vão bem quietinhos e obedientes pra casa...