Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#1 Mensagem por rslrdx » Sáb Dez 17, 2011 1:19 pm

Tenho um livro aqui que deve ser de interesse de quase todos ou pelo menos boa parte do fórum.

Não vou fazer muito com esse livro, honestamente nunca fiz, está muito pouco usado, algumas páginas nem mesmo dobrei, foi um compra de impulso a vários anos quando ainda morava nos EUA. Trata-se do Livro 21st Century Soldier, da Popular science. O edição é de 2002, acredito que comprei o livro por volta de 2003 ou 2004. Comprei novo, numa loja de livro por um baixo valor. O livro está em perfeito estado, realmente tem muito pouco uso. Essa semana fazendo um faxina de fim de ano nas revistas velhas ele o encontrei guardado.

Bom, como eu venho ao fórum mais como leitor do que como participante ativo, acho que posso talvez colaborar um pouco com o conteúdo do fórum. Pra isso estou disposto a de certa forma me desfazer do livro de uma forma coletiva, ou seja, deixar que o fórum escolha uma maneira de todos terem acesso ao conteúdo. A princípio pensei em entrega-lo a alguém escolhido pelos membros do fórum ou conselho de moderação, sem custo de venda, apenas o de envio, mas assim estaria beneficiando apenas uma pessoa.

Estou procurando uma maneira de compartilhar melhor este livro, deixando claro que não vou escanear o conteúdo por completo, são quase 130 páginas e tempo nesse fim de ano é o que não tenho. Por isso, se o conselho de moderação aprovar e as sugestões forem boas, posso até mesmo enviar o livro a alguém, porém RESERVO O DIREITO DE VETO e de dizer não caso seja algo injusto com todos no fórum, já que tenho o livro e estou praticamente dando o livro. Caso ninguém aqui se interesse pelo Livro ele vai parar na biblioteca da cidade onde moro (Sorocaba - SP). Estou aberto a sugestões.

Adianto logo que se no final o livro for ficar com alguém, eu não vou cobrar o livro, porém não vou pagar o envio, acredito que existe um jeito de enviar o livro pelos correios e quem recebe paga o envio na retirada direto na agencia dos correios. Por isso coloquei no tópico "Presente de grego...". Se este for o caso, vou procurar algum material pra embrulhar o livro pra mandar, só não esperem embrulho de presente :lol:

Não sei como, mas talvez alguém tenha alguma ideia de como fazer um concurso ou algo do tipo no fórum, eu, na qualidade de leitor, vou ganhar mais conteúdo pra ler no fórum.

Uma imagem vale mais que mil palavras (mas nem escrevi tanto assim... :wink: ) segue algumas fotos do livro que tirei a pouco.

https://picasaweb.google.com/rslrdx/21s ... directlink




Editado pela última vez por rslrdx em Dom Dez 18, 2011 5:32 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#2 Mensagem por Paisano » Dom Dez 18, 2011 11:14 am

Tópico bloqueado pela Moderação.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#3 Mensagem por Paisano » Dom Dez 18, 2011 11:44 am

Tópico desbloqueado pela Moderação.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60922
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6444 vezes
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#4 Mensagem por Túlio » Dom Dez 18, 2011 1:46 pm

Não sei o que sugerir, talvez fazer primeiro um levantamento dos foristas que realmente entendam Inglês - :twisted: não os Googleiros :twisted: - e depois ver quem deles quer o livro e se dispõe a pagar as taxas Japão-Brasil (ou Japão-EUA, o Lima tá na área). Não sei se vai ter muita gente não, se tiver poderia ser algum tipo de sorteio ou teste (quem mandar primeiro o seguinte questionário por MP com todas as respostas - em Inglês, claro - corretas leva o livro). Foi o que pude bolar... :wink: 8-]




Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...

Imagem
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#5 Mensagem por rslrdx » Dom Dez 18, 2011 5:34 pm

Realmente não tenho uma ideia melhor de como fazer um sorteio ou teste. Perdão mas não entendi o porque das taxas Japão-Brasil ou japão-EUA, eu estou no Brasil..




Poder aquisitivo não é qualidade de vida
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60922
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6444 vezes
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#6 Mensagem por Túlio » Dom Dez 18, 2011 5:38 pm

Desculpes, esses nicks esquisitos, te confundi com um colega que mora NO JAPÃO...ehahehahehaheh

Pules então essa parte, a sugestão continua em pé. :wink: 8-]




Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...

Imagem
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#7 Mensagem por rslrdx » Seg Dez 19, 2011 2:09 pm

Talves quem fizer a maior contrubuição pra construção da sede do fórum, que seja uma sede melhor do que a da ONU hein [082] [082] [082]

po, será que o fim de ano ta nos deixando sem criatividade?

Rodrigo.




Poder aquisitivo não é qualidade de vida
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#8 Mensagem por Paisano » Seg Dez 19, 2011 8:57 pm

Façam 5 (cinco) perguntas sobre defesa e geopolítica, quem acertar todas ou a maioria leva o livro.

Se houver empate, então, decide por sorteio dentre os vencedores.




rslrdx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Presente de grego: Livro 21st Century Soldier

#9 Mensagem por rslrdx » Sáb Jan 21, 2012 5:24 pm

Paisano escreveu:Façam 5 (cinco) perguntas sobre defesa e geopolítica, quem acertar todas ou a maioria leva o livro.

Se houver empate, então, decide por sorteio dentre os vencedores.

Posso pedir a moderação que bole as perguntas? sou mais leitor do que alguem realmente informado pra fazer as perguntas.

Continuo aberto a sugestões, não tenho pressa.




Poder aquisitivo não é qualidade de vida
Responder