A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#10021 Mensagem por Marino » Sex Jan 13, 2012 11:14 am

papagaio escreveu:
Hammer-Nikit escreveu:"Motor"!? Mas o 25 de Mayo não era movido a vapor? Que componente restringe a veloc máxima num navio a vapor?

[]s Hammer
O Marino utilizou a palavra motor, como referência ao sistema de propulsão do navio, não se prendendendo ao detalhe da propulsão do navio ser feita por caldeiras a vapor. Ele sabe disso, pois serviu como oficial no antigo Minas Gerais, que era muito parecido com o 25 de Mayo.
Abs,
Perfeito, obrigado.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#10022 Mensagem por crubens » Sáb Jan 14, 2012 1:18 am

joao fernando escreveu:Talha, e os subs russos que estavam a fim de afundar algum PA e por na conta dos Argentinos? Tai uma coisa, SE os USA entrassem na guerra, nada impediria que os russos tambem entrassem.

Mas, sei lá...voltemos ao nosso agora 100% reformado NA12 São Paulo :D
Os russos ofereceram ajuda, mas os argentinos recusaram e nem tinham como aceitar pois combatiam ferrenhamente o comunismo.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#10023 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 14, 2012 9:22 am

crubens escreveu:
joao fernando escreveu:Talha, e os subs russos que estavam a fim de afundar algum PA e por na conta dos Argentinos? Tai uma coisa, SE os USA entrassem na guerra, nada impediria que os russos tambem entrassem.

Mas, sei lá...voltemos ao nosso agora 100% reformado NA12 São Paulo :D
Os russos ofereceram ajuda, mas os argentinos recusaram e nem tinham como aceitar pois combatiam ferrenhamente o comunismo.
Cara, de boa, mas...no pega pra capar, vale tudo. O que aconteceu é que não esperavam resposta do Talharim, digo, britanicos




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: A-12

#10024 Mensagem por RobertoRS » Sáb Jan 14, 2012 11:35 am

talharim escreveu:MESMO que hipoteticamente os Ingleses tivessem perdido um Nae , os americanos na época ja tinham disponibilizado uma duzia de Essex para a Royal Navy fazer a Argentina retroceder a idade de pedra .

Sob qualquer hipotese os Argentinos nao venceriam nem em sonho .

A Inglaterra tem uma coisa que se chamam ALIADOS quem luta contra eles luta contra meio mundo por baixo dos panos .

ALIADO é uma coisa que a Argentina nunca teve e o Brasil tambem .
Quem confia a sorte do seu destino em "aliados", cedo entenderá a fábula da casa construída na areia...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#10025 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Jan 18, 2012 1:27 pm

Também não concordo muito nisso de "aliado"...

Isso qndo convem...qndo não... [004]

:mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#10026 Mensagem por crubens » Qua Jan 18, 2012 2:18 pm

joao fernando escreveu:
crubens escreveu: Os russos ofereceram ajuda, mas os argentinos recusaram e nem tinham como aceitar pois combatiam ferrenhamente o comunismo.
Cara, de boa, mas...no pega pra capar, vale tudo. O que aconteceu é que não esperavam resposta do Talharim, digo, britanicos
Claro que na hora do pega pra capar vale tudo, mas o orgulho argentino falou mais alto.
Tem um livro antigo sobre a guerra, de autoria de um general brasileiro publicado pela bibliex que menciona o fato dos russos oferecerem até ajuda de inteligência e eles recusaram.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#10027 Mensagem por joao fernando » Qua Jan 18, 2012 2:26 pm

Crubens, tens ai o nome do livro? Sera que acho em PDF?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#10028 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 18, 2012 6:41 pm

Tinha uma quantidade enorme de 'traineira' 'pescando' por aquelas bandas... sei lá ... devia ter uma quantidade pouco usual de salmão naquelas águas por aquelas bandas... além de "Baleias"... e dá-lhe baleias... :lol:

Já diria uma certa Marinha... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Hader

Re: A-12

#10029 Mensagem por Hader » Qui Jan 19, 2012 9:41 am

Aliás foi uma época onde muito se aprendeu sobre o "canto" destas baleias. Grandes bibliotecas foram feitas e testadas pelos "biólogos" que passam a vida estudando os sons desta cantoria...




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: A-12

#10030 Mensagem por caixeiro » Qui Jan 19, 2012 11:17 am

Mudando o rumo da prosa ... Quando e se sera armado com o Umkhonto-IR Mk1 o A-12 ?




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
wl3
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:17 pm

Re: A-12

#10031 Mensagem por wl3 » Sex Jan 20, 2012 12:45 am

Se o A 12 for mantido será uma boa desculpa para se utilizar dois vetores de caça , pois vejo o Gripen depois de navalizado ótima opção para o São Paulo , leve , barato e capaz!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#10032 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 20, 2012 4:04 am

wl3 escreveu:Se o A 12 for mantido será uma boa desculpa para se utilizar dois vetores de caça , pois vejo o Gripen depois de navalizado ótima opção para o São Paulo , leve , barato e capaz!
Seja bem-vindo :)

E infelizmente no caso do Gripen é que para ser Navalizado vai precisar de $$$$$$$$$$ o que torna a aeronave bem mais cara.

O fato de não existir operadores e a pouca quantidade que compraríamos o tornaria ainda mais caro $$$$$$$$$$$$$$$

Ele teria que sofrer uma série de modificações estruturais o que o tornaria bem mais pesado do que é e mais caro ainda $$$$$$$$$$$$$$$$$$

E sim, o Gripen ABCD é uma aeronave bem capaz... sem dúvida :)

Infelizmente a relação custo benefício não compensa um projeto 'naval'. Isso sem contar a falta de experiência e infra-estrutura adequada na Suécia para o desenvolvimento desse tipo de aeronave (eles teriam que construir pistas de pouso, catapultas de teste e toda a infra-estrutura necessária para aferir esse tipo de projeto) - Isso se resume em mais custo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Por muito menos, nós operamos o A-4 que é mais do que comprovado como aeronave de NAe e São Pedro precisou de muitas reformas só para manter o mínimo de infra-estrutura para treinar uma aeronave 'já comprovada' para uso em PAviões.

Enfim, acho que para a MB, só algo do tipo do SHornet, ou o Rafale ou o Mig-29 além do F-35.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#10033 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jan 20, 2012 8:01 am

Carlos Lima escreveu:...Por muito menos, nós operamos o A-4 que é mais do que comprovado como aeronave de NAe e São Pedro precisou de muitas reformas só para manter o mínimo de infra-estrutura para treinar uma aeronave 'já comprovada' para uso em PAviões.

Enfim, acho que para a MB, só algo do tipo do SHornet, ou o Rafale ou o Mig-29 além do F-35...

[]s
CB_Lima
Pô Lima...São Pedro???

Trocou o nome do santo aew... :roll:

Abs




Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#10034 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 20, 2012 8:32 am

Sávio Ricardo escreveu:
Carlos Lima escreveu:...Por muito menos, nós operamos o A-4 que é mais do que comprovado como aeronave de NAe e São Pedro precisou de muitas reformas só para manter o mínimo de infra-estrutura para treinar uma aeronave 'já comprovada' para uso em PAviões.

Enfim, acho que para a MB, só algo do tipo do SHornet, ou o Rafale ou o Mig-29 além do F-35...

[]s
CB_Lima
Pô Lima...São Pedro???

Trocou o nome do santo aew... :roll:

Abs
São Pedro da Aldeia amigo... a Base Aérea... :wink: :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#10035 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jan 20, 2012 8:41 am

Carlos Lima escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Pô Lima...São Pedro???

Trocou o nome do santo aew... :roll:

Abs
São Pedro da Aldeia amigo... a Base Aérea... :wink: :lol:

[]s
CB_Lima
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
:roll:




Imagem
Responder