O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4816 Mensagem por helio » Qui Jan 19, 2012 8:43 am

Túlio escreveu:A sem melhorar a suspensão ainda por cima... :roll: 8-]
Quem falou isto pra vc Tulio?
O upgrade contempla sim a melhora da suspensão, outrosssim não há como aproveitar um motor mais potente.

Hélio




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4817 Mensagem por helio » Qui Jan 19, 2012 9:00 am

PRick escreveu:
helio escreveu:Amigos

Para mim esta carta da KMW é um documento revelador.
É uma confissão do Sr.Stephan Straube de que a Alemanha precisa se livrar urgente desta sucata para desocupar espaço.
Confessa também:
- que caso compremos, seremos o unico e ultimo operador deste equipamento
- que TODOS os sobressalentes do Guepard está na mão da KMW
- que comeremos na mão da KMW caso adquiramos este blindado

Ora, aposto com vcs que se o Brasil apertar, a KMW para poder ganhar dinheiro chegará a oferecer DE GRAÇA estes Guepard, só para ter uma coleira de contrato de manutenção por décadas.

Me surpreende que um cara como o Prick que odeia coleiras ache interessante adquirir este produto nestas condições.


Um abraço

Hélio
Nós já estamos na mão da KMW, afinal, que forneceu, reformou e entregou todos os nossos MBT´s, e ainda está fazendo construindo um centro de manutenção aqui?

Por sinal, também seremos o último operador do Leo 1 A5 pelo jeito. Coitados dos Gepards, eles agora são os culpados de tudo. :mrgreen: :mrgreen: Os Gepards estão no mesmo nível dos Leo 1A5 ou até melhores do ponto de vista de reformas e conservação.

Nossa força blindada de lagartas é inteiramente importada de prateleira, e os M-113 são os piores, fornecidos por Satã e estão sendo modernizados pelo ajudante do Satã. :twisted: :twisted:

[]´s
Prick
Não é só porque a KMW vai instalar uma filial aqui que temos que aceitar tudo quanto é lixo que eles oferecerem. Ainda mais com as condicões leoninas que estão oferecendo.
Pior: A gente tem que pagar por um produto para termos o direito de ser dependente deles.
É interessante :
- Metiam o pau no Satã durante o acordo militar, que só ofereciam sucatas para nós.
Hoje os alemães fazem a mesma coisa, e agora vc acha interessante?

Acho curioso vc justificar e elogiar a KMW, dizendo o melhor fabricante de blindados do mundo, mas não analisa se os produtos deles são os mais adequados para o nosso país.
Não sei se é o seu caso, mas existe um verdadeiro fascinio de muitos brasileiros por armas alemães, pela fama alcançada dos nazistas. Sentem um verdadeiro orgasmo anal quando se trata de um Panzer(blindado em alemão)
Mal sabem que hoje, com muitos fatos historicos reescritos, revela-se que a sofisticação dos blindados alemães foi um dos fatores da derrota deles frente a blindados vira-latas dos aliados. Muita sofisticação+ muitos modelos= pesadelo logistico = baixa operacionalidade

Sinceramente Prick, tem muitas opções hoje de carros de combate projetados por outros paises que atendem muito mais as necessidades brasileiras. e por mim o Leo 2 vai ser o ULTIMO MBT alemão.

Abraços

Hélio




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4818 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 19, 2012 9:34 am

helio escreveu: Prick
Não é só porque a KMW vai instalar uma filial aqui que temos que aceitar tudo quanto é lixo que eles oferecerem. Ainda mais com as condicões leoninas que estão oferecendo.
Pior: A gente tem que pagar por um produto para termos o direito de ser dependente deles.
É interessante :
- Metiam o pau no Satã durante o acordo militar, que só ofereciam sucatas para nós.
Hoje os alemães fazem a mesma coisa, e agora vc acha interessante?

Acho curioso vc justificar e elogiar a KMW, dizendo o melhor fabricante de blindados do mundo, mas não analisa se os produtos deles são os mais adequados para o nosso país.
Não sei se é o seu caso, mas existe um verdadeiro fascinio de muitos brasileiros por armas alemães, pela fama alcançada dos nazistas. Sentem um verdadeiro orgasmo anal quando se trata de um Panzer(blindado em alemão)
Mal sabem que hoje, com muitos fatos historicos reescritos, revela-se que a sofisticação dos blindados alemães foi um dos fatores da derrota deles frente a blindados vira-latas dos aliados. Muita sofisticação+ muitos modelos= pesadelo logistico = baixa operacionalidade

Sinceramente Prick, tem muitas opções hoje de carros de combate projetados por outros paises que atendem muito mais as necessidades brasileiras. e por mim o Leo 2 vai ser o ULTIMO MBT alemão.

Abraços

Hélio
Hélio, vc como historiador é uma catástrofe! Não sabe que os alemães ganharam a guerra! Algumas provas:




Falando a verdade, o índice de disponibilidade dos carros alemães era abissal. Sofiam falhas mecânicas com frequência ao contrário dos carros soviéticos e norte-americanos, que tinham na confiabilidade sua maior qualidade. Se eu fosse escolher um carro de combate para lutar em 1941, optaria por um KV-1. No final da guerra seria um JS-3. Não pegavam fogo com facilidade (usavam diesel em lugar de gasolina azul), ao contrário dos panzers e dos tanques estadunidenses, possuíam silhueta baixa e tinham um senhor poder de fogo.

Quanto à KMW, ela fez um senhor negócio. Cá entre nós, poderíamos ter comprado uma linha de montagem completa de carros russos (T-90S) ou chineses (ZTZ99) pelo mesmo preço.

Abraços

Pepê




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4819 Mensagem por helio » Qui Jan 19, 2012 9:51 am

Pepê
É isso!
Muitos se apaixonam pela qualidade tecnológica do blindado, sem perceber se seriam adequados para o cenário brasileiro. É claro que subentende-se cenario brasileiro , muito mais a capacidade operacional do que o clima,solo e relevo.
Blindado alemão é um colosso: Um Leopard 2! Um Tiger! um Panther! AAAAAIIIIII VOU DESMAIAR!!!!!!

Sinceramente, sempre fui favorável a compra efetuada dos Leo 1A5 do EB, mas desde que seja um paliativo à combalida frota de MBT que tinhamos. Se for pra ficar nessa nos proximos 15 anos sem pensar seriamente num substituto brasileiro( mesmo que seja sob licença) , aí sim podemos dizer que estaremos andando para o lado feito caranguejo e fizemos um péssimo negócio.

Abraços
Hélio




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4820 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 19, 2012 10:04 am

helio escreveu:Pepê
É isso!
Muitos se apaixonam pela qualidade tecnológica do blindado, sem perceber se seriam adequados para o cenário brasileiro. É claro que subentende-se cenario brasileiro , muito mais a capacidade operacional do que o clima,solo e relevo.
Blindado alemão é um colosso: Um Leopard 2! Um Tiger! um Panther! AAAAAIIIIII VOU DESMAIAR!!!!!!

Sinceramente, sempre fui favorável a compra efetuada dos Leo 1A5 do EB, mas desde que seja um paliativo à combalida frota de MBT que tinhamos. Se for pra ficar nessa nos proximos 15 anos sem pensar seriamente num substituto brasileiro( mesmo que seja sob licença) , aí sim podemos dizer que estaremos andando para o lado feito caranguejo e fizemos um péssimo negócio.

Abraços
Hélio
Se tivéssemos a linha de produção e pudéssemos modificar o projeto ao nosso gosto, com uma torre não tripulada armada com canhão 120 mm, blindagem composta, suspensão ativa, seria sensacional. Ontem, conversava com um colega. Chegamos a conclusão que as três forças possuem algumas características que afetam o futuro da defesa:

A Marinha tem um certo complexo de superioridade;
O Exército é humilde demais e
A FAB sofre de hiperatividade.

Isso se traduz em:

Planos excessivamente ambiciosos;
Pensamento excessivamente conservador e
Vazamentos desnecessários das dissesões internas.

Espero que, com a consolidação do MD, consiga-se um ajuste fino a partir do PAED

Abraços

Pepê

PS: Gostaram dos vídeos dos nazistas marchando em Moscou?




PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4821 Mensagem por PRick » Qui Jan 19, 2012 10:07 am

helio escreveu:
PRick escreveu: Nós já estamos na mão da KMW, afinal, que forneceu, reformou e entregou todos os nossos MBT´s, e ainda está fazendo construindo um centro de manutenção aqui?

Por sinal, também seremos o último operador do Leo 1 A5 pelo jeito. Coitados dos Gepards, eles agora são os culpados de tudo. :mrgreen: :mrgreen: Os Gepards estão no mesmo nível dos Leo 1A5 ou até melhores do ponto de vista de reformas e conservação.

Nossa força blindada de lagartas é inteiramente importada de prateleira, e os M-113 são os piores, fornecidos por Satã e estão sendo modernizados pelo ajudante do Satã. :twisted: :twisted:

[]´s
Prick
Não é só porque a KMW vai instalar uma filial aqui que temos que aceitar tudo quanto é lixo que eles oferecerem. Ainda mais com as condicões leoninas que estão oferecendo.
Pior: A gente tem que pagar por um produto para termos o direito de ser dependente deles.
É interessante :
- Metiam o pau no Satã durante o acordo militar, que só ofereciam sucatas para nós.
Hoje os alemães fazem a mesma coisa, e agora vc acha interessante?

Acho curioso vc justificar e elogiar a KMW, dizendo o melhor fabricante de blindados do mundo, mas não analisa se os produtos deles são os mais adequados para o nosso país.
Não sei se é o seu caso, mas existe um verdadeiro fascinio de muitos brasileiros por armas alemães, pela fama alcançada dos nazistas. Sentem um verdadeiro orgasmo anal quando se trata de um Panzer(blindado em alemão)
Mal sabem que hoje, com muitos fatos historicos reescritos, revela-se que a sofisticação dos blindados alemães foi um dos fatores da derrota deles frente a blindados vira-latas dos aliados. Muita sofisticação+ muitos modelos= pesadelo logistico = baixa operacionalidade

Sinceramente Prick, tem muitas opções hoje de carros de combate projetados por outros paises que atendem muito mais as necessidades brasileiras. e por mim o Leo 2 vai ser o ULTIMO MBT alemão.

Abraços

Hélio

O Acordo 505, que possibilita a doação de meios bélicos dos EUA para seus "aliados", oferece os meios no estado que estão, e na verdade, não transfere a propriedade, só a posse dos meios. Através deles o Brasil recebeu os M-113, M-41, mais usados e mais antigos. E coisas como os dois NDD Cearas, etc.

Oras o EB desde a Segunda Guerra só recebe mesmo sucatas dos EUA, e comprou sucata, que o diga dos Leo 1 BE.

Os Leo 1A5 é o blindado mais novo e em melhor estado já operado pelo EB desde o recebimento dos restos da Segunda Guerra. Os Gepards ainda estão mais novos que os Leo 1A5.

Oras, não é doação, mas venda, e o preço de um novo Gepard hoje não seria menor que 10 milhões de dólares a unidade, e estão oferecendo por 01 milhão. Então, é um preço barato. Além disso, tem a manutenção incluída, algo muito melhor que ter os M-113 completamente indisponíveis. A FAB está fazendo isso com os M-2000 e F-5br.

Portanto, não vejo nada de leonino na proposta, o problema é que se trata de importado, e não vamos produzir nada. Porém, eu não defendo prateleira como a solução de nossos problemas como muitos por aí. O engraçado é que eles só defendem prateleiras quando é dos EUA!!! Essa é a pior prateleira, porque os EUA tem a política mais restritiva.

Sobre a qualidade dos MBT´s KMW, bem, eu não preciso dizer nada, todas as listas de rank dos MBT´s modernos colocam o Leo 2 como o melhor projeto do mundo. Do mesmo modo que Audi, Mercedes, VW, BMW, PORSCHE são as marcas que dominam a tecnologia automotiva mundial.

Quanto aos produtos serem ou não adequados para o Brasil, não foi o EB que escolheu os Leo 1A5? Eles poderiam ter comprado vários MBT´s usados pelo mundo, mas escolheram os Leo 1A5 por acharem que os mesmos são os mais adequados para o Brasil. Eu preferia os Leo 2. Porém, não acho que o Leo 1A5 seja ruim ou sucata. Nem todo material usado é sucata.

Além disso, dizem que o Gepard foi aposentado porque é obsoleto. Então o Leo 2A6 também é obsoleto porque a Holanda aposentou todos eles? Repito, dado o contexto de nossa força blindada, e as escolhas do EB. Os Gepards estão sobrando no que tange aos requisitos de artilharia AAé de curto alcance, que o EB define por ser até 3 km. Para médio alcance não temos nada.

Eu quero é coerência, muitos aqui dançam conforme a música, mudando de opinião completamente, continuo dizendo, se vamos produzir localmente, nem discuto concorrentes externos, agora, se vamos comprar importado, prateleira. Que se gaste o menos possível para suprir as necessidades das forças blindadas. Para mim o Gepard é um GAP para durar o mesmo que os Leo 1A5, tudo sendo substituído depois por um projeto nacional.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4822 Mensagem por Túlio » Qui Jan 19, 2012 10:17 am

helio escreveu:
Túlio escreveu:A sem melhorar a suspensão ainda por cima... :roll: 8-]
Quem falou isto pra vc Tulio?
O upgrade contempla sim a melhora da suspensão, outrosssim não há como aproveitar um motor mais potente.

Hélio

Hélio, não foi o que falaram mas o que NÃO falaram: em tudo o que li sobre a modernização dos M113 nada apareceu sobre suspensão. Se a melhorarem, já é um passo. Pequeno, pela paupérrima blindagem mas já é alguma coisa...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4823 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 19, 2012 10:26 am

PRick escreveu:
O Acordo 505, que possibilita a doação de meios bélicos dos EUA para seus "aliados", oferece os meios no estado que estão, e na verdade, não transfere a propriedade, só a posse dos meios. Através deles o Brasil recebeu os M-113, M-41, mais usados e mais antigos. E coisas como os dois NDD Cearas, etc.

Oras o EB desde a Segunda Guerra só recebe mesmo sucatas dos EUA, e comprou sucata, que o diga dos Leo 1 BE.

Os Leo 1A5 é o blindado mais novo e em melhor estado já operado pelo EB desde o recebimento dos restos da Segunda Guerra. Os Gepards ainda estão mais novos que os Leo 1A5.

Oras, não é doação, mas venda, e o preço de um novo Gepard hoje não seria menor que 10 milhões de dólares a unidade, e estão oferecendo por 01 milhão. Então, é um preço barato. Além disso, tem a manutenção incluída, algo muito melhor que ter os M-113 completamente indisponíveis. A FAB está fazendo isso com os M-2000 e F-5br.

Portanto, não vejo nada de leonino na proposta, o problema é que se trata de importado, e não vamos produzir nada. Porém, eu não defendo prateleira como a solução de nossos problemas como muitos por aí. O engraçado é que eles só defendem prateleiras quando é dos EUA!!! Essa é a pior prateleira, porque os EUA tem a política mais restritiva.

Sobre a qualidade dos MBT´s KMW, bem, eu não preciso dizer nada, todas as listas de rank dos MBT´s modernos colocam o Leo 2 como o melhor projeto do mundo. Do mesmo modo que Audi, Mercedes, VW, BMW, PORSCHE são as marcas que dominam a tecnologia automotiva mundial.

Quanto aos produtos serem ou não adequados para o Brasil, não foi o EB que escolheu os Leo 1A5? Eles poderiam ter comprado vários MBT´s usados pelo mundo, mas escolheram os Leo 1A5 por acharem que os mesmos são os mais adequados para o Brasil. Eu preferia os Leo 2. Porém, não acho que o Leo 1A5 seja ruim ou sucata. Nem todo material usado é sucata.

Além disso, dizem que o Gepard foi aposentado porque é obsoleto. Então o Leo 2A6 também é obsoleto porque a Holanda aposentou todos eles? Repito, dado o contexto de nossa força blindada, e as escolhas do EB. Os Gepards estão sobrando no que tange aos requisitos de artilharia AAé de curto alcance, que o EB define por ser até 3 km. Para médio alcance não temos nada.

Eu quero é coerência, muitos aqui dançam conforme a música, mudando de opinião completamente, continuo dizendo, se vamos produzir localmente, nem discuto concorrentes externos, agora, se vamos comprar importado, prateleira. Que se gaste o menos possível para suprir as necessidades das forças blindadas. Para mim o Gepard é um GAP para durar o mesmo que os Leo 1A5, tudo sendo substituído depois por um projeto nacional.

[]´s
Diria que o Leopard 1A5 não é o mais moderno meio que obtivemos, mas o menos obsoleto. Comparativamente, ainda possui melhor valor combativo que o Gepard. Podemos rearmá-lo com uma nova torre no futuro e incluir uma série de avanços que o tornarão útil pelos próximos 20 anos. O Gepard já chega obsoleto. Na Segurança e Defesa li uma informação totalmente equivocada: de que na América Latina não há mísseis anticarros capazes de superar o alcance dos canhões de 35 mm. Peru e Venezuela possuem, sem falar nos Spikes colombianos, capazes de acertar um alvo a 20 km.

Temos de pensar defesa seriamente. No momento, não temos massa para fabricar um carro de combate sobre lagartas. Poderíamos desenvolver um projeto conjunto com a Argentina, que possue os direitos do TAM.

Quanto à antiaérea, vamos falar de coisas sérias. Malufo o modelo do Gepard se vc parar de raciocinar em loop... O lucro é garantido para todos. Paramos de gastar preciosos bits com algo improvável e vc ganha um modelo lindo para sua coleção.

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4824 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 19, 2012 10:27 am

Túlio escreveu:
Hélio, não foi o que falaram mas o que NÃO falaram: em tudo o que li sobre a modernização dos M113 nada apareceu sobre suspensão. Se a melhorarem, já é um passo. Pequeno, pela paupérrima blindagem mas já é alguma coisa...
Tem muito norte-americano no Afeganistão que preferia estar dentro de um M-113 a lutar em um LAV...

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4825 Mensagem por Túlio » Qui Jan 19, 2012 10:29 am

Poderias estender a explicação, Pepê? Fora de cidade até concordo, agora dentro...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4826 Mensagem por PRick » Qui Jan 19, 2012 10:37 am

Pepê Rezende escreveu:
Túlio escreveu:
Hélio, não foi o que falaram mas o que NÃO falaram: em tudo o que li sobre a modernização dos M113 nada apareceu sobre suspensão. Se a melhorarem, já é um passo. Pequeno, pela paupérrima blindagem mas já é alguma coisa...
Tem muito norte-americano no Afeganistão que preferia estar dentro de um M-113 a lutar em um LAV...

Abraços

Pepê
Eu ficaria bem longe deles, seria bem mais seguro, ainda mais o M-113 com a suspensão original. :mrgreen: :mrgreen: Para mim são caminhões metidos a besta, perto do inimigo o soldado deve desembarcar deles.

[]´s




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4827 Mensagem por helio » Qui Jan 19, 2012 10:58 am

Olá Prick
Vou fazer minhas observações en bleu n'est pas? :mrgreen:
PRick escreveu:
PRick escreveu: Nós já estamos na mão da KMW, afinal, que forneceu, reformou e entregou todos os nossos MBT´s, e ainda está fazendo construindo um centro de manutenção aqui?

Por sinal, também seremos o último operador do Leo 1 A5 pelo jeito. Coitados dos Gepards, eles agora são os culpados de tudo. :mrgreen: :mrgreen: Os Gepards estão no mesmo nível dos Leo 1A5 ou até melhores do ponto de vista de reformas e conservação.

Nossa força blindada de lagartas é inteiramente importada de prateleira, e os M-113 são os piores, fornecidos por Satã e estão sendo modernizados pelo ajudante do Satã. :twisted: :twisted:

[]´s
Prick
Não é só porque a KMW vai instalar uma filial aqui que temos que aceitar tudo quanto é lixo que eles oferecerem. Ainda mais com as condicões leoninas que estão oferecendo.
Pior: A gente tem que pagar por um produto para termos o direito de ser dependente deles.
É interessante :
- Metiam o pau no Satã durante o acordo militar, que só ofereciam sucatas para nós.
Hoje os alemães fazem a mesma coisa, e agora vc acha interessante?

Acho curioso vc justificar e elogiar a KMW, dizendo o melhor fabricante de blindados do mundo, mas não analisa se os produtos deles são os mais adequados para o nosso país.
Não sei se é o seu caso, mas existe um verdadeiro fascinio de muitos brasileiros por armas alemães, pela fama alcançada dos nazistas. Sentem um verdadeiro orgasmo anal quando se trata de um Panzer(blindado em alemão)
Mal sabem que hoje, com muitos fatos historicos reescritos, revela-se que a sofisticação dos blindados alemães foi um dos fatores da derrota deles frente a blindados vira-latas dos aliados. Muita sofisticação+ muitos modelos= pesadelo logistico = baixa operacionalidade

Sinceramente Prick, tem muitas opções hoje de carros de combate projetados por outros paises que atendem muito mais as necessidades brasileiras. e por mim o Leo 2 vai ser o ULTIMO MBT alemão.

Abraços

Hélio

O Acordo 505, que possibilita a doação de meios bélicos dos EUA para seus "aliados", oferece os meios no estado que estão, e na verdade, não transfere a propriedade, só a posse dos meios. Através deles o Brasil recebeu os M-113, M-41, mais usados e mais antigos. E coisas como os dois NDD Cearas, etc.
Saiba, que os M41 e M113 vieram mais novos do que os Leo 1A5 e não tivemos que pagar por nenhuma reforma, segundo o livro historico do 3ºRCC quando receberam os M41 a quilometragem média era de apenas 60km.
No MAP haviam duas propostas, a posse do meio ou a compra, é claro que a posse era quase de graça e o Brasil sempre preferiu esta modalidade. Na verdade foi um bom negócio, tanto que até hoje operamos o M113 e não pagamos quase nada. Posso estar equivocado, pois estou no escritório e portanto longe dos meus arquivos, mas o preço de cada M113 foi de U$7 a 9mil apenas, e te garanto, vieram muito mais novos que os Leo 1A5 antes da reforma. Nem vale a pena comparar com a compra do Leo 1Be. Me lembro que enganavam a gente dizendo que os sobressalentes poderiam ser facilmente adquirirdos por um tal de "Club Leopard" :lol: :lol: :lol:


Oras o EB desde a Segunda Guerra só recebe mesmo sucatas dos EUA, e comprou sucata, que o diga dos Leo 1 BE.
Discordo, durante a II Guerra os EUA enviaram equipamentos modernos para a época e novos. Os Stuart, Sherman na sua grande maioria, half tracks, M8, Scout Car vieram zero bala. Graças ao esforço de guerra eles enviaram o que era possivel enviar.

Os Leo 1A5 é o blindado mais novo e em melhor estado já operado pelo EB desde o recebimento dos restos da Segunda Guerra. Os Gepards ainda estão mais novos que os Leo 1A5.
Discordo novamente, os Leo 1A5 estavam inativos desde a dácada de 80(foram armazenados adequadamente por sinal) e os Guepards, assim como os veiculos de engenharia, lança-pontes, escola estão muito mais usados pois até há pouco estavam em uso pelo exercito alemão.

Oras, não é doação, mas venda, e o preço de um novo Gepard hoje não seria menor que 10 milhões de dólares a unidade, e estão oferecendo por 01 milhão. Então, é um preço barato.
Oras não dá para dizer se um novo sairia por U$10 milhões, mesmo porque não existe novo no mercado, trata-se de liquidação por absoluta falta de espaço na Alemanha.
Hoje até as empresas de caçamba de entulho COBRAM para retirar entulho, então por que temos que PAGÁ-LOS?????????


Além disso, tem a manutenção incluída, algo muito melhor que ter os M-113 completamente indisponíveis. A FAB está fazendo isso com os M-2000 e F-5br.
Vc parece o capeta oferecendo a compra da alma para o Dr Faustus (Goethe revisited)
Dependencia à KMW forever.


Portanto, não vejo nada de leonino na proposta,
se não é leonino para vc, mudo de comparação: é uma proposta CARACU!!!!
o problema é que se trata de importado, e não vamos produzir nada. Porém, eu não defendo prateleira como a solução de nossos problemas como muitos por aí. O engraçado é que eles só defendem prateleiras quando é dos EUA!!! Essa é a pior prateleira, porque os EUA tem a política mais restritiva.

Sobre a qualidade dos MBT´s KMW, bem, eu não preciso dizer nada, todas as listas de rank dos MBT´s modernos colocam o Leo 2 como o melhor projeto do mundo. Do mesmo modo que Audi, Mercedes, VW, BMW, PORSCHE são as marcas que dominam a tecnologia automotiva mundial.

Quanto aos produtos serem ou não adequados para o Brasil, não foi o EB que escolheu os Leo 1A5? Eles poderiam ter comprado vários MBT´s usados pelo mundo, mas escolheram os Leo 1A5 por acharem que os mesmos são os mais adequados para o Brasil. Eu preferia os Leo 2. Porém, não acho que o Leo 1A5 seja ruim ou sucata. Nem todo material usado é sucata.

Além disso, dizem que o Gepard foi aposentado porque é obsoleto. Então o Leo 2A6 também é obsoleto porque a Holanda aposentou todos eles? Repito, dado o contexto de nossa força blindada, e as escolhas do EB. Os Gepards estão sobrando no que tange aos requisitos de artilharia AAé de curto alcance, que o EB define por ser até 3 km. Para médio alcance não temos nada.

Eu quero é coerência, muitos aqui dançam conforme a música, mudando de opinião completamente, continuo dizendo, se vamos produzir localmente, nem discuto concorrentes externos, agora, se vamos comprar importado, prateleira. Que se gaste o menos possível para suprir as necessidades das forças blindadas. Para mim o Gepard é um GAP para durar o mesmo que os Leo 1A5, tudo sendo substituído depois por um projeto nacional.

[]´s[/quote]

Prick
Brincadeiras a parte, mas falando sério, não se iluda com o baixo preço oferecido. O foco da questão é o custo operacional e um meio obsoleto. O contrato de manutenção com a KMW com os Leo 1A5 além de não ser barato, envolve uma série de custos adicionais:
Entrou água no chope dos comandantes do RCB que espernearam ao EM do EB, requerendo ao menos um esquadrão de Leo 1A5 para cada RCB. O EB até admitiu esta hipótese, transformando cada RCC de quaternárias para terceárias, até que a KMW alertou que todos as OM que utilizar os Leo 1A5 tinham que se equipar com o ferramental exigido, caso contrário perderiam a garantia.
O preço de cada kit de ferramental? U$1 milhão!! Resultado: os RCB não mais receberão os 1A5.
Agora Prick, imagine os Guepard, são 36 veiculos em negociação, muito provavelmente divididos em 9 baterias distribuidas em 9 brigadas. Quanto teremos que pagar para o ferramental de cada unidade?
Como vê, o barato está saindo muito caro.



Um abraço

Hélio

Hélio




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4828 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Jan 19, 2012 11:17 am

Pepê Rezende escreveu:Na Segurança e Defesa li uma informação totalmente equivocada: de que na América Latina não há mísseis anticarros capazes de superar o alcance dos canhões de 35 mm. Peru e Venezuela possuem, sem falar nos Spikes colombianos, capazes de acertar um alvo a 20 km.
Você não estaria querendo dizer Tecnologia & Defesa?

Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4829 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 19, 2012 12:07 pm

Túlio escreveu:Poderias estender a explicação, Pepê? Fora de cidade até concordo, agora dentro...
Por incrível que pareça, houve até um movimento solicitando a volta dos M-113 no Iraque. Os Piranhas são vistos como verdadeiras armadilhas pelos soldados norte-americanos.




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4830 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jan 19, 2012 12:10 pm

Paulo Bastos escreveu: Você não estaria querendo dizer Tecnologia & Defesa?

Paulo Bastos
Não, a Segurança e Defesa publicou um material que está totalmente distante do que se conversa no MD.

Pepê




Responder