O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4801 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2012 5:31 pm

Esse assunto do GEPARD já foi tão debatido que enjoou. Repisar argumentos outra vez não adianta nem vale o trabalho. Se o PRICK acredita, que se divirta.


(((Aliás, quem acredita em Rafale Made in Brazil e exportado para a América Latina acredita em TUDO... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4802 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 18, 2012 5:37 pm

Túlio escreveu:Esse assunto do GEPARD já foi tão debatido que enjoou. Repisar argumentos outra vez não adianta nem vale o trabalho. Se o PRICK acredita, que se divirta.


(((Aliás, quem acredita em Rafale Made in Brazil e exportado para a América Latina acredita em TUDO... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))
Se o PRick parar com o tema, malufo o modelo do Gabinete do Ministro. Melhor, peço para enviar de presente com uma dedicatória.

Pepê




Avatar do usuário
sarto
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 7:02 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4803 Mensagem por sarto » Qua Jan 18, 2012 5:53 pm

Sr Pepê,o que significa Malufar????




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4804 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 18, 2012 6:14 pm

sarto escreveu:Sr Pepê,o que significa Malufar????
O mesmo que corinthiar. 8-]



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4805 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2012 6:19 pm

Na verdade, responder diretamente a esta questão poderia ensejar um PROCESSO ao Fórum e, portanto, deverá, caso ocorra, ser editada pela Moderação. Sinto mas é assim que banda toca no Brasil...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4806 Mensagem por PRick » Qua Jan 18, 2012 6:33 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
PRick escreveu: Eu havia falado tudo isso aqui, e me chamaram até de troller. 8-] 8-] Repito me parece uma ótima compra de custo benefício, não é nenhuma brastemp porque viria tudo importado.

[]´s
Meu caro Paulo Ricardo,

Eu discordo completamente do que a KMW escreve, e se você concordou com o que ela escreve, eu discordo de você.

Puro papo furado para tapear os trouxas.

Eu fui o primeiro a escrever neste sitio contra a compra do Gepard. Continuo a considerar a mesma, dinheiro jogado fora.

Bacchi

P.S.: Tulio, me desculpe, mas não resisti!
E eu concordo completamente, a diferença é que a KMW é a melhor fabricante de carros de combate e seus derivados do mundo, e nós apenas meros mortais. :wink:

Por sinal, eles são a melhor industria automotiva do mundo, por isso mesmo são o único país da Europa com capacidade industrial para peitar os chineses.

[]´s




PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4807 Mensagem por PRick » Qua Jan 18, 2012 6:35 pm

Túlio escreveu:Esse assunto do GEPARD já foi tão debatido que enjoou. Repisar argumentos outra vez não adianta nem vale o trabalho. Se o PRICK acredita, que se divirta.


(((Aliás, quem acredita em Rafale Made in Brazil e exportado para a América Latina acredita em TUDO... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))
Sem dúvida o debate sobre o Gepard já se esgotou, por isso mesmo apenas concordei com a nota da KMW. Principalmente, sobre a aposentadoria precoce dele. Afinal, não existe mais força blindada digna de nota da Europa atual, e no futuro será ainda pior.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4808 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2012 6:43 pm

Bueno, com ISSO dá para concordar, nunca vi HARAKIRI como o que os Europeus estão fazendo com sua Defesa...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4809 Mensagem por PRick » Qua Jan 18, 2012 7:08 pm

Túlio escreveu:Bueno, com ISSO dá para concordar, nunca vi HARAKIRI como o que os Europeus estão fazendo com sua Defesa...
Mas me parece o passo mais lógico para cortar custos, uma Força Panzer, quanto mais pesadamente blindada, quanto maior for sua força de choque, mais cara custa, menos mobilidade estratégica terá, é claro sua mobilidade tática ainda é boa, porém, nem de perto pode se comparar a uma força composta de Helos de Ataque, Híbridos(Mi-35), de Assalto e Transporte táticos somada aos blindados sobre rodas. Não é interessante que os menores cortes, quase inexistentes, são os que atingem as forças aerotransportadas, sobretudo as de helos?

Então qual era o inimigo da Força Panzer? O Pacto de Varsóvia, quer dizer, a Força Panzer da Europa Ocidental era um conceito de Linha Maginot móvel. Sim, esse é o papel da Força Panzer atual, uma linha de defesa móvel, uma espécie de pivô no TO, mesmo para operações de paz.

Os M-1A2, os Leo 2 são usados como casa matas móveis, onde a tropa pode ter proteção, apoio e a última linha de defesa e ataque. Quer dizer, encontram uns malucos armados numa cidade Afegã, cercam e chamam os MBT´s para liquidar com eles, o terreno é muito difícil e o armamento é pesado demais para os MBT´s, chamam a cavalaria aérea, os A-10, Apache e por último os caças.

Então, basta ter uma pequena elite de MBT´s, é isso que os grandes países da Europa estão fazendo, e os pequenos? Nada feito, afinal, o papel deles é secundário mesmo.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4810 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2012 7:16 pm

Apenas um pequeno detalhe: esqueces que na visão de grande parte da Europa Ocidental o inimigo ainda é a Rússia...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4811 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 18, 2012 7:32 pm

Túlio escreveu:Apenas um pequeno detalhe: esqueces que na visão de grande parte da Europa Ocidental o inimigo ainda é a Rússia...

Até por isso, a "linha maginot móvel" da OTAN está se movendo para o leste, onde o secundários farão o papel que sempre lhes coube na Europa civilizada...

abs




Carpe Diem
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4812 Mensagem por helio » Qua Jan 18, 2012 10:40 pm

Amigos

Para mim esta carta da KMW é um documento revelador.
É uma confissão do Sr.Stephan Straube de que a Alemanha precisa se livrar urgente desta sucata para desocupar espaço.
Confessa também:
- que caso compremos, seremos o unico e ultimo operador deste equipamento
- que TODOS os sobressalentes do Guepard está na mão da KMW
- que comeremos na mão da KMW caso adquiramos este blindado

Ora, aposto com vcs que se o Brasil apertar, a KMW para poder ganhar dinheiro chegará a oferecer DE GRAÇA estes Guepard, só para ter uma coleira de contrato de manutenção por décadas.

Me surpreende que um cara como o Prick que odeia coleiras ache interessante adquirir este produto nestas condições.


Um abraço

Hélio




PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4813 Mensagem por PRick » Qua Jan 18, 2012 11:40 pm

helio escreveu:Amigos

Para mim esta carta da KMW é um documento revelador.
É uma confissão do Sr.Stephan Straube de que a Alemanha precisa se livrar urgente desta sucata para desocupar espaço.
Confessa também:
- que caso compremos, seremos o unico e ultimo operador deste equipamento
- que TODOS os sobressalentes do Guepard está na mão da KMW
- que comeremos na mão da KMW caso adquiramos este blindado

Ora, aposto com vcs que se o Brasil apertar, a KMW para poder ganhar dinheiro chegará a oferecer DE GRAÇA estes Guepard, só para ter uma coleira de contrato de manutenção por décadas.

Me surpreende que um cara como o Prick que odeia coleiras ache interessante adquirir este produto nestas condições.


Um abraço

Hélio
Nós já estamos na mão da KMW, afinal, que forneceu, reformou e entregou todos os nossos MBT´s, e ainda está fazendo construindo um centro de manutenção aqui?

Por sinal, também seremos o último operador do Leo 1 A5 pelo jeito. Coitados dos Gepards, eles agora são os culpados de tudo. :mrgreen: :mrgreen: Os Gepards estão no mesmo nível dos Leo 1A5 ou até melhores do ponto de vista de reformas e conservação.

Nossa força blindada de lagartas é inteiramente importada de prateleira, e os M-113 são os piores, fornecidos por Satã e estão sendo modernizados pelo ajudante do Satã. :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4814 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2012 11:43 pm

A sem melhorar a suspensão ainda por cima... :roll: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4815 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jan 19, 2012 1:11 am

Pepê Rezende escreveu:
PRick escreveu: Eu havia falado tudo isso aqui, e me chamaram até de troller. 8-] 8-] Repito me parece uma ótima compra de custo benefício, não é nenhuma brastemp porque viria tudo importado.

[]´s
Reginaldo Bacchi escreveu:Meu caro Paulo Ricardo,

Eu discordo completamente do que a KMW escreve, e se você concordou com o que ela escreve, eu discordo de você.

Puro papo furado para tapear os trouxas.

Eu fui o primeiro a escrever neste sitio contra a compra do Gepard. Continuo a considerar a mesma, dinheiro jogado fora.

Bacchi

P.S.: Tulio, me desculpe, mas não resisti!
Meu caro Bacchi, vc é um estraga prazeres. É que o PRIck sonha ampliar sua coleção de modelos 1/48 com um Gepard com a camuflagem brasileira... Aliás, no Gabinete do Ministro tem um desde a época do Jobim. Já pensei em malufá-lo...

Muita gente aqui raciocina com o que chamo de "mentalidade de modelista". Pensa em como ficaria lindo um Su22 nas cores da FAB. Infelizmente, ficamos velhos e perdemos esse dom.

Abraços

Pepê
ihhh eu ainda to nessa.
Estava agora mesmo pensando: O Gepard pode não ser a última palavra em tecnologia, mas é um bicho que bota medo. Ficaria muito bonito nas cores do EB. :mrgreen: :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder