Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9646 Mensagem por Guerra » Sex Jan 13, 2012 7:45 pm

E AGORA? TIRO QUE MATOU ADOLESCENTE NO RJ NÃO SAIU DAS ARMAS DOS MILICOS!
Vila Cruzeiro: perfuração em corpo de menino não condiz com armas de militares
Polícia investiga se tiro foi feito por traficantes, que teriam usado pistolas

Marcelo Bastos
As chances de o tiro que matou Abraão da Silva Maximiliano, de 15 anos, na praça do Caracol, no Complexo da Penha, ter sido disparado por um traficante aumentaram, após o resultado parcial do laudo cadavérico feito pelo IML (Instituto Médico-Legal) no corpo do adolescente.
Uma fonte, que acompanha as investigações feitas pela Delegacia da Penha (22ª DP) e o inquérito policial militar instaurado pelo Exército, informou que, de acordo com o laudo, tanto a perfuração de entrada, quanto a de saída do projétil no corpo de Abraão, têm o mesmo tamanho.
- Um tiro de fuzil deixaria uma perfuração pequena na entrada, mas na saída deixaria um ferimento do tamanho de uma laranja, principalmente se fosse um tiro de fuzil calibre 7.62, o mesmo usado pelos militares no momento do suposto confronto, e a uma distância aproximada de 15 metros, a mesma entre os militares e o menor.
O orifício pequeno seria um forte indício de que o tiro que atingiu o adolescente partiu de uma pistola, armamento que não era usado pelos militares no momento do confronto. Outro aspecto que aponta na direção de traficantes é o fato de o tiro ter atingido Abraão de lado. Na posição em que estavam, o menor e os militares, seria mais provável que o tiro fosse frontal e não lateral.
- O tráfico pressiona os moradores a acusarem o Exército. Apesar de os militares dominarem o território, o controle psicológico daquele local ainda é do tráfico. Já há até informações de moradores passadas ao Disque-Denúncia confirmando a versão dos militares, de que houve confronto com traficantes.
Na última sexta-feira (30), a procuradora de Justiça Militar Hevelize Jourdan se reuniu com representantes da Força de Pacificação, no Complexo do Alemão. Ela disse que pretende pedir a exumação do corpo de Abraão, caso seja necessário.
- O laudo feito pelo IML é um exame médico legal, que determina a causa da morte, trajetória do projétil e danos causados pelo tiro, mas é ambíguo no que diz respeito ao calibre da arma que matou Abraão. Pode ter sido um tiro de fuzil ou de pistola calibre 9 mm. Isso é muito importante, porque os militares não usaram pistolas, só fuzis. Caso seja necessário um exame de balística mais aprofundado, nós vamos requisitar a exumação do corpo.
A procuradora admitiu que uma das hipóteses investigadas é de que o disparo que atingiu o adolescente possa ter partido de traficantes, que teriam trocado tiros com os militares no momento em que Abraão foi baleado. Entretanto, o projétil atravessou o corpo do jovem e não foi encontrado pela perícia.
- Nós queremos saber de qual arma partiu o tiro e quem é o autor. Se foi um tiro de fuzil, é um indicativo de que tenha partido da tropa. Caso tenha sido um tiro de pistola, pode ter sido disparado pelo tráfico. Agora, se houve excesso na conduta dos militares, eles serão punidos.

Caso tenha sido um tiro de pistola, pode ter sido disparado pelo tráfico. Agora, se houve excesso na conduta dos militares, eles serão punidos

Sem novidade nehuma. A parte facil é punir o militar. Todo mundo sabe onde encontrar o zé mane. Basta publicar três palavras num padeço de papel e lá se vai uma carreita que levou anos de dedicação.
Eu gostaria de ver punir com a mesma eficiência o vagabundo do politico que deixou as coisas chegarem ao ponto que chegou. Essa é a parte dificil.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9647 Mensagem por Túlio » Sex Jan 13, 2012 7:53 pm

Guerra escreveu:Caso tenha sido um tiro de pistola, pode ter sido disparado pelo tráfico. Agora, se houve excesso na conduta dos militares, eles serão punidos.
Pois é, se for militar é CANA! E se for trafica? :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9648 Mensagem por prp » Sex Jan 13, 2012 11:27 pm

Guerra escreveu:"Homem de pixelizado qual é sua missão? Entrar na favela e..."

É, nao muda muita coisa!! :D
"Homem de cor de bost@#, com pintinhas verdes, qual é sua missão? Entrar na favela e ..."




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9649 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 14, 2012 7:41 am

Eu queria saber é se o BOPE tem conhecimento daquela fábrica aqui no Brasil que produz uniformes para a FAB 'cegos' a NVG...

Ademais, um uniforme de combate não precisa ser 'fashion' mas daí a escolherem um tão HORRIPILANTE, putz, vão matar os traficas só de MEDO daquilo (ou de RIR)...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9650 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Jan 14, 2012 1:04 pm

Achei a escolha do estilo MARPAT interessante, mas eles poderiam ter escolhido outro, sei lá. Acho que até o ACU seria mais útil.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9651 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 14, 2012 8:33 pm

A idéia do uniforme camuflado é boa, principalmente pra operações noturnas. Porque na penumbra, uma silhueta completamente preta se destaca bastante; mas o ruído visual introduzido pelo padrão pixelado, debaixo da luz alaranjada dos postes de luz das nossas cidades e em contraste contra o arranjo caótico das casas de favelas, ajuda bastante a mascarar a silhueta do corpo humano. É uma boa escolha.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9652 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jan 15, 2012 1:46 am

Túlio escreveu:Eu queria saber é se o BOPE tem conhecimento daquela fábrica aqui no Brasil que produz uniformes para a FAB 'cegos' a NVG...

Ademais, um uniforme de combate não precisa ser 'fashion' mas daí a escolherem um tão HORRIPILANTE, putz, vão matar os traficas só de MEDO daquilo (ou de RIR)...
Muito provavelmente este uniforme tenha o mesmo tratamento do da FAB, e será fabricado aqui mesmo. Aliás creio que esse um ponto forte a favor da troca, torna-se discreto ao NVG ja que o preto é a cor que mais se ressalta no NVG.

Sabendo do profissionalismo do BOPE e principalmente da parte de pesquisa e desenvolvimento deles, creio que a escolha não tenha sido meramente estetica. Como diz a matéria foram 3 anos de pesquisas e testes operacionais.

Mas no "leiguismo" eu também acho que haviam padrões mais adaptaveis.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9653 Mensagem por Bravo » Dom Jan 15, 2012 4:02 pm

Cabo do Bope que matou homem ao confundir furadeira com submetralhadora é absolvido pela Justiça


O cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Leonardo Albarello foi inocentado da acusação de ter assassinado com um tiro de fuzil o fiscal de supermercado Hélio Barreira Ribeiro, de 47 anos, ao confundir uma furadeira que a vítima segurava com uma submetralhadora. O crime ocorreu em 19 de maio de 2010, durante uma operação do Bope de repressão ao tráfico de drogas no Morro do Andaraí, atualmente ocupado por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Albarello, que respondia a processo de homicídio no 3º Tribunal do Júri da Capital, foi absolvido sumariamente, isto é, sem sequer ir a júri popular. O juiz Murilo André Kieling Cardona Pereira aceitou o pedido de absolvição feito pelo Ministério Público. A sentença foi publicada na última quinta-feira.

Ainda cabe recurso da decisão. Porém, como foi o próprio MP que pediu a absolvição do réu, apenas um advogado contratado pela família da vítima pode se habilitar como assistente de acusação e recorrer. Ele terá 15 dias para protocolar o recurso, após o término do prazo de cinco dias que o MP tem para tomar ciência da sentença. A promotora Carmen Eliza foi oficialmente informada na própria quinta-feira, e o prazo já está correndo.

Em sua decisão, o juiz escreveu que "as circunstâncias conduziram o atuar do agente informado erroneamente sobre a realidade. Apesar de sua larga experiência, acreditava, piamente, na licitude de sua conduta. Naquelas circunstâncias, o acusado acreditava na figura de um homem empunhando uma arma de fogo e pronto para o confronto".

Ainda segundo o magistrado, "é isento de pena quem, por erro plenamente justificado, supõe situação de fato que, se existisse, tornaria a ação legítima e não atípica (...)".

‘Não posso pedir a punição de um inocente’, diz promotora

Para o juiz, o cabo do Bope "foi motivado por um expressivo conjunto: o ínfimo espaço de tempo para reflexões; a pressão de uma operação policial, sob o dever específico de proteger seus companheiros; a razoável distância para o alvo e a forma da ferramenta empunhada similar a de uma arma de fogo".

A promotora Carmen Eliza, que pediu a absolvição de Albarello, disse que o policial, ao atirar, agiu com uma falsa representação da realidade, o que o isenta de pena:

— A perícia constatou que a furadeira poderia, sim, ser confundida com uma submetralhadora na distância que o réu se encontrava da casa onde a vítima estava. E a função dele naquela operação era proteger os colegas que estavam incursionando o morro a procura de traficantes. A morte de um homem de bem, chefe de família, é lamentável. Mas não posso pedir a punição de um inocente. Sou promotora de Justiça. Estou vinculada aos fatos e à aplicação da lei.

Viúva diz que foi xingada por policial

Advogado de Albarello, Yuri Sahione comemorou a absolvição de seu cliente:

— A acusação era exagerada. Já no inquérito ficou claro que ele agiu em legítima defesa dos policiais que participavam da operação.

O EXTRA não conseguiu localizar Regina Célia Canellas Ribeiro, viúva de Hélio. Ao depor no 3º Tribunal do Júri, em 27 de junho do ano passado, ela disse que foi xingada por um PM do Bope após seu marido ter sido baleado:

— Um policial que estava em outra vila me xingou e disse para eu deitar no chão, senão iam atirar em mim também.

No dia do crime, Hélio estava no terraço de casa, numa vila na Rua Ferreira Pontes, um dos acessos ao Morro do Andaraí. Ele segurava uma furadeira para pregar uma lona na madeira que sustenta o telhado. Regina, que o ajudava, presenciou a morte do marido, atingido por um tiro de fuzil 7.62, disparado por Albarello.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 66035.html




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9654 Mensagem por prp » Dom Jan 15, 2012 4:47 pm

Legítima defesa putativa. Normal




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9655 Mensagem por Naval » Dom Jan 15, 2012 4:53 pm

‘Não posso pedir a punição de um inocente’, diz promotora
Nunca tinha ouvido isso de um membro do MP. Fato raro.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9656 Mensagem por Everson Garcia » Seg Jan 16, 2012 2:53 am

QUERO PRESTAR MINHA HOMENAGEM A PM PAULISTA UMA DAS MELHORES DO BRASIL, E QUE PROVA MAIS UMA VEZ QUE NEM SEMPRE OS MELHORES SALARIOS FAZEM A EFICIÊNCIA DE UMA POLICIA, POR EXEMPLO A PM EA PC DO DISTRITO FEDERAL SÃO AS QUE MAIS GANHAM BEM NO BRASIL MAS ESTÃO DEIXANDO MUITO A DESEJAR.
TALVEZ A UNICA POLICIA QUE NÃO SEJA PAULISTA E QUE NOS MUITA NOS ORGULHO É O LENDARIO
E ESPETACULAR BOPE DO RJ.
EM SÃO PAULO SOU FÃ DA NÃO MENOS LENDARIA ROTA ( RONDA OSTENSIVA CEL. TOBIAS DE AGUIAR) E DO ESPETACULAR E ORGULHO DE TODOS OS PAULISTAS DE BEM TOR (TATICO OSTENSIVO RODOVIARIO).
UM ABRAÇO TBEM PARA OS HERÓIS DA FORÇA TATICA, TERROR DA BANDIDAGEM , COM SUA VIATURA CORAL SÃO PAULINA.
UM ABRAÇO AO SUPER TREINADO GATE.
UM ABRAÇO A MAIOR FORÇA AERO POLICIAL DO HEMISFERIO SUL E SEUS AGUIAS.
UM ABRAÇO ENFIM PARA OS 40 MIL POLICIAIS CIVIS, 104 MIL POLICIAIS MILITARES, 34 MIL AGENTES DE SEGURANÇA PENAL, E AOS 4.500 AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENAL (FORÇA DE ELITE E ORGULHO DA SAP) E TAMBEM PARA OS DEZENAS DE MILHARES DE GUARDAS MUNICIPAIS PAULISTAS QUE CORREM JUNTO COM A GENTE E QUE TBEM FAZEM PARTE DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PAULISTAS.
APESAR DO GOVERNO FEDERAL TER PRATICAMENTE CORTADO A AJUDA EM VERBAS PARA O GOVERNO PAULISTA NA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA, O QUE É LAMENTAVEL, O GOVERNO PAULISTA AUMENTOU O ORÇAMENTO DE 2,5 PARA 13 BILHÕES DE REAIS PARA A SSP ( SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA ) ORÇAMENTO QUE COLOCA NO CHINELO OS ORÇAMENTOS DE DEFESA DOS PRINCIPAIS PAÍSES LATINOS AMERICANOS.
A POLICIA PAULISTA É HOJE A QUE MAIS PRENDE NO NOSSO PAÍS, E APESAR DA POPULAÇÃO PAULISTA SER APENAS 22% DO POVO BRASILEIRO, 36% DOS DETENTOS ESTÃO EM SÃO PAULO.
A EFICIÊNCIA DA POLICIA CIVIL PAULISTA MAIS QUE TRIPLICOU, (PRESTA ATENÇÃO BRASÍLIA), RESOLVIA APENAS 20% DOS HOMICIDIOS HOJE CHEGOU AOS 65% DOS CASOS RESOLVIDOS PELO DHPP EM 2011.
INFELIZMENTE SOMENTE DUAS POLICIAS CONSEGUIRAM DIMINUIR A VIOLÊNCIA NO BRASIL A DO RIO DE JANEIRO= -29% E DE SÃO PAULO= -56%.
EM OUTROS LUGARES ELA EXPLODIU:
Nordeste= 8465 homicidios para 17059= +102%
Norte = 2334 ====== para 4856= +108%
Centro-Oeste=2871 ==== para 4259= + 48%
sul = 3546 ======= para 6609= +86 %
sudeste= 24734======= para 17330= -30%
São Paulo= 14001====== para 6100= -56%
Rio de janeiro= não tenho os dados = -29%

Por isso parabéns para as duas melhores policias do Brasil São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas ainda há muito o que fazer, como combater a corrupção nas policias o que já vem sendo feito sem piedade em São Paulo já que o presidio militar Romão Gomes está super lotado de policiais presos.
Infelismente tbem apenas São Paulo atinge os 8,6 homicidios por 100 mil habitantes, exigidos pela ONU, como o maximo suportado por uma sociedade civilizada.

Abraços a todos os policiais honestos e herois do Brasil, que mesmo com baixos salarios honram a farda que vestem, e não desanimam diante dos corruptos que sujam o nome das corporações.

Abraços a nossa gloriosa e de que todos tem orgulho Policia Federal.


PS= Só a titulo de curiosidade, para arriscar a minha vida 24 horas durante os 365 dias do ano o governo me paga+- 640 reais de RETP ( regime especial de trabalho policial) para estar a tua disposição a qualquer momento, por exemplo se pego um delegado ou invetigador mau humorado durante o fim do meu turno ( o que já ocorreu muitas vezes)
ele segura minha guarnição por horas só para elaborar um simples boletim de ocorrência, ou seja se eu e meu pessoal poderia estar em casa descansando ficamos
tomando chá de cadeira.




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9657 Mensagem por Everson Garcia » Seg Jan 16, 2012 2:54 am

QUERO PRESTAR MINHA HOMENAGEM A PM PAULISTA UMA DAS MELHORES DO BRASIL, E QUE PROVA MAIS UMA VEZ QUE NEM SEMPRE OS MELHORES SALARIOS FAZEM A EFICIÊNCIA DE UMA POLICIA, POR EXEMPLO A PM EA PC DO DISTRITO FEDERAL SÃO AS QUE MAIS GANHAM BEM NO BRASIL MAS ESTÃO DEIXANDO MUITO A DESEJAR.
TALVEZ A UNICA POLICIA QUE NÃO SEJA PAULISTA E QUE NOS MUITA NOS ORGULHO É O LENDARIO
E ESPETACULAR BOPE DO RJ.
EM SÃO PAULO SOU FÃ DA NÃO MENOS LENDARIA ROTA ( RONDA OSTENSIVA CEL. TOBIAS DE AGUIAR) E DO ESPETACULAR E ORGULHO DE TODOS OS PAULISTAS DE BEM TOR (TATICO OSTENSIVO RODOVIARIO).
UM ABRAÇO TBEM PARA OS HERÓIS DA FORÇA TATICA, TERROR DA BANDIDAGEM , COM SUA VIATURA CORAL SÃO PAULINA.
UM ABRAÇO AO SUPER TREINADO GATE.
UM ABRAÇO A MAIOR FORÇA AERO POLICIAL DO HEMISFERIO SUL E SEUS AGUIAS.
UM ABRAÇO ENFIM PARA OS 40 MIL POLICIAIS CIVIS, 104 MIL POLICIAIS MILITARES, 34 MIL AGENTES DE SEGURANÇA PENAL, E AOS 4.500 AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENAL (FORÇA DE ELITE E ORGULHO DA SAP) E TAMBEM PARA OS DEZENAS DE MILHARES DE GUARDAS MUNICIPAIS PAULISTAS QUE CORREM JUNTO COM A GENTE E QUE TBEM FAZEM PARTE DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PAULISTAS.
APESAR DO GOVERNO FEDERAL TER PRATICAMENTE CORTADO A AJUDA EM VERBAS PARA O GOVERNO PAULISTA NA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA, O QUE É LAMENTAVEL, O GOVERNO PAULISTA AUMENTOU O ORÇAMENTO DE 2,5 PARA 13 BILHÕES DE REAIS PARA A SSP ( SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA ) ORÇAMENTO QUE COLOCA NO CHINELO OS ORÇAMENTOS DE DEFESA DOS PRINCIPAIS PAÍSES LATINOS AMERICANOS.
A POLICIA PAULISTA É HOJE A QUE MAIS PRENDE NO NOSSO PAÍS, E APESAR DA POPULAÇÃO PAULISTA SER APENAS 22% DO POVO BRASILEIRO, 36% DOS DETENTOS ESTÃO EM SÃO PAULO.
A EFICIÊNCIA DA POLICIA CIVIL PAULISTA MAIS QUE TRIPLICOU, (PRESTA ATENÇÃO BRASÍLIA), RESOLVIA APENAS 20% DOS HOMICIDIOS HOJE CHEGOU AOS 65% DOS CASOS RESOLVIDOS PELO DHPP EM 2011.
INFELIZMENTE SOMENTE DUAS POLICIAS CONSEGUIRAM DIMINUIR A VIOLÊNCIA NO BRASIL A DO RIO DE JANEIRO= -29% E DE SÃO PAULO= -56%.
EM OUTROS LUGARES ELA EXPLODIU:
Nordeste= 8465 homicidios para 17059= +102%
Norte = 2334 ====== para 4856= +108%
Centro-Oeste=2871 ==== para 4259= + 48%
sul = 3546 ======= para 6609= +86 %
sudeste= 24734======= para 17330= -30%
São Paulo= 14001====== para 6100= -56%
Rio de janeiro= não tenho os dados = -29%

Por isso parabéns para as duas melhores policias do Brasil São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas ainda há muito o que fazer, como combater a corrupção nas policias o que já vem sendo feito sem piedade em São Paulo já que o presidio militar Romão Gomes está super lotado de policiais presos.
Infelismente tbem apenas São Paulo atinge os 8,6 homicidios por 100 mil habitantes, exigidos pela ONU, como o maximo suportado por uma sociedade civilizada.

Abraços a todos os policiais honestos e herois do Brasil, que mesmo com baixos salarios honram a farda que vestem, e não desanimam diante dos corruptos que sujam o nome das corporações.

Abraços a nossa gloriosa e de que todos tem orgulho Policia Federal.


PS= Só a titulo de curiosidade, para arriscar a minha vida 24 horas durante os 365 dias do ano o governo me paga+- 640 reais de RETP ( regime especial de trabalho policial) para estar a tua disposição a qualquer momento, por exemplo se pego um delegado ou invetigador mau humorado durante o fim do meu turno ( o que já ocorreu muitas vezes)
ele segura minha guarnição por horas só para elaborar um simples boletim de ocorrência, ou seja se eu e meu pessoal poderia estar em casa descansando ficamos
tomando chá de cadeira.




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9658 Mensagem por Léo Brito » Seg Jan 16, 2012 7:55 am

Túlio, existem ainda quantos foragidos lá de Encruzilhada?
Vai rolar PAD pra todo lado...

Força pra rapaziada... mas se alguém for dono da bronca que não aliviem!




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9659 Mensagem por Clermont » Seg Jan 16, 2012 6:54 pm

Dilma corta à metade verbas da Segurança.

Fabio Fabrini, O Globo - 16.01.12.

BRASÍLIA - O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) sofreu, no primeiro ano do governo Dilma Rousseff, o maior corte de recursos desde a sua criação, no fim de 2007. Dos R$ 2,094 bilhões autorizados para 2011 só a metade foi paga nos diversos projetos previstos pelo Ministério da Justiça, contrariando o discurso de campanha de ampliar a colaboração com estados e municípios nessa área. A tesourada foi de R$ 1,036 bilhão, impactando as ações Brasil afora.

Nos últimos quatro anos, a execução orçamentária média do programa foi de 63%. Com os cortes do ano passado, o valor deixado no cofre alcança R$ 2,3 bilhões. Ações alardeadas nos palanques eleitorais em 2010 não mereceram nenhum centavo no ano de estreia de Dilma, a exemplo da construção de postos de polícia comunitária com R$ 350 milhões previstos. Para a modernização de estabelecimentos penais, foram prometidos outros R$ 20 milhões, mas nada foi pago. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (Siafi).

Quase 40% do valor desembolsado no ano passado (R$ 1,058 bilhão) foram de restos a pagar, ou seja, compromissos firmados em exercícios anteriores.

O ajuste fiscal do governo Dilma também atingiu uma das principais políticas do Pronasci, a Bolsa Formação, que paga auxílio a policiais e outros profissionais de Segurança matriculados em cursos de qualificação. O governo nunca gastou menos que 86% do autorizado para esse fim. Em 2011, só 49% da verba prometida foram pagos. Mesmo assim, a Bolsa Formação ainda responde por mais da metade do valor aplicado no Pronasci (R$ 572 milhões).


Discursos diferentes para a mesma área.

Para o professor Gláucio Soares, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio da Janeiro (Uerj), os dados evidenciam a falta de comprometimento federal com a Segurança Pública.

— A prioridade expressa nos gastos não corresponde à expressa no discurso e nas pesquisas de opinião, que apontam a Segurança Pública como área fundamental — afirma o professor.

Ele acrescenta que tem sido mais fácil cortar verbas da Segurança Pública do que, por exemplo, das áreas militares.

Procurado, o Ministério da Justiça informou, em nota, que, considerando o ajuste fiscal anunciado no início de 2011, o limite orçamentário do Pronasci era, na prática, de R$ 775 milhões, sendo que, desse total, R$ 771 milhões foram executados.


Governo promete aprimorar projeto.

O ministério explicou que a Política Nacional de Segurança Pública, que inclui o Pronasci, está em fase de aprimoramento da gestão. Um dos objetivos seria a criação de mais mecanismos para avaliá-la que não só a execução orçamentária. Um anteprojeto de lei enviado ao Congresso prevê a criação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp).

"O sistema vai suprir a ausência de um mecanismo oficial de estatística capaz de compilar e fornecer dados e informações precisos sobre a situação da Segurança Pública no país. Os estados irão assinar pactuação com a União e, se não fornecerem dados, terão suspensos os repasses de verbas federais", diz trecho da nota do Ministério da Justiça.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9660 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 16, 2012 8:24 pm

Puta que pariu.....




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder