Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2626 Mensagem por NovaTO » Ter Dez 27, 2011 7:44 pm

Esse ae em cima está brigando com o C-17 e A400M [000]

[]'s




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 1025
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 92 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2627 Mensagem por mauri » Ter Dez 27, 2011 8:02 pm

OGMA: 65% de participação da AIRHOLDING SGPS, S.A.
AIRHOLDING SGPS, S.A: Embraer 99% - EADS de Início 1% podendo chegar até a 30%.(não sei como ta hoje...mas deve estar no mesmo)
Embraer Composite: 100% da Embraer
Embraer Aeroestruturas: 100% da Embraer
Frederico Vieira escreveu:Obrigado amigos foristas, tem hora que eh bom mesmo ter um banho de agua fria assim pra acordar, afinal eles sao uma empresa privada e nada mais justo, conforme dito aqui, de eles visarem lucro, eu sei que se dependesse de cada um aqui, o maximo possivel, seria feito aqui. Agora soh uma pergunta por curiosidade mesmo, aproveitando da bondade de vcs :D , quanto a embraer detem de capital dentro daquela holding que ela fez com a eads, na compra da ogma?? Eu sei que as duas juntas tem 65%, mas da embraer, que porcentagem ela hj teria?

Abracos




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 1025
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 92 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2628 Mensagem por mauri » Qui Dez 29, 2011 5:41 pm

OGMA fabricam peças para novo avião militar e garantem 200 postos de trabalho

As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico em Alverca receberam na última semana uma encomenda de produção de peças para um novo avião militar da brasileira Embraer, que vai dar emprego e gerar negócios com empresas da região.

As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) de Alverca do Ribatejo vão precisar de 200 trabalhadores para produzir diversas peças para o novo avião militar da brasileira Embraer, que é dona de parte do capital das oficinas de Alverca. Além da mão-de-obra que a oficina já possui, vão ser contratados trabalhadores a firmas externas do concelho e 30 dos quais serão engenheiros com qualificação superior.

O contrato celebrado na última semana entre as OGMA e a Embraer prevê a industrialização, produção e suporte à construção dos painéis da fuselagem central, lemes de profundidade, carenagens e portas do trem de aterragem do novo KC-390. Um avião militar de carga que pretende concorrer com o norte-americano Hércules C-130, produzido pela Lockheed Martin. Actualmente Portugal tem seis Hércules C-130 ao serviço da Força Aérea, o primeiro dos quais adquirido em Setembro de 1977.

As peças que vão ser construídas na empresa de Alverca, detida em 35 por cento pelo Estado português através da Empordef (Uma holding que gere as participações sociais detidas pelo Estado em sociedades ligadas às actividades de defesa) representam o “núcleo duro” da aeronave. O desenvolvimento estrutural do novo avião terá lugar em Alverca e o teste aos componentes do novo KC-390 será também feito em território nacional. O início da produção terá lugar no segundo semestre de 2012 e o primeiro protótipo ficará concluído em 2013. O primeiro modelo pronto a voar estará na pista em 2014, data apontada pelas OGMA para o voo inaugural.

O KC-390 será um avião para transporte táctico e logístico em cenários de combate ou de missão humanitária. Terá a capacidade de ser reabastecido em pleno voo e surge da necessidade da Força Aérea Brasileira de substituir a sua frota de Hércules C-130. O Embraer KC-390 será movido a jacto e terá capacidade para transportar até 19 toneladas de carga, incluindo veículos de combate.

O avião será o mais pesado construído até hoje pelo fabricante brasileiro. Terá uma envergadura estimada de quase 33,94 metros e um comprimento de 33,43 metros. Para descolar vai precisar de 1 100 metros em missões tácticas, 1 300 metros em estado normal e 1 630 quando carregado. Parte do projecto é financiada pelo Governo, representando um investimento de quase 57 milhões de euros. Daqui a cinco anos o Governo poderá decidir se compra ou não um destes aviões.

“O contrato envolve ainda a participação da OGMA na fase de desenvolvimento, assim como o suporte à Embraer durante a fase de certificação da aeronave. Este acordo significa uma oportunidade única para as OGMA de participar num programa de longo prazo, com um dos maiores fabricantes aeronáuticos no fornecimento de segmentos de alto valor acrescentado”, refere a empresa em comunicado.

Com 90 anos de existência as OGMA constroem peças de diversas aeronaves da Embraer e reparam vários aviões nacionais e estrangeiros, civis e militares. A experiência da empresa é creditada por diferentes fabricantes e autoridades aeronáuticas, como a Rolls-Royce e a Lockheed Martin. As OGMA são uma sociedade detida em 65 por cento pela Airholdings SGPS (Embraer e European Aeronautic Defence and Space Company). Com sede em Alverca emprega actualmente 1530 pessoas.

Fonte: Notimp




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2629 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 11, 2012 7:44 pm

mauri escreveu:OGMA fabricam peças para novo avião militar e garantem 200 postos de trabalho

As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico em Alverca receberam na última semana uma encomenda de produção de peças para um novo avião militar da brasileira Embraer, que vai dar emprego e gerar negócios com empresas da região.

As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) de Alverca do Ribatejo vão precisar de 200 trabalhadores para produzir diversas peças para o novo avião militar da brasileira Embraer, que é dona de parte do capital das oficinas de Alverca. Além da mão-de-obra que a oficina já possui, vão ser contratados trabalhadores a firmas externas do concelho e 30 dos quais serão engenheiros com qualificação superior.

O contrato celebrado na última semana entre as OGMA e a Embraer prevê a industrialização, produção e suporte à construção dos painéis da fuselagem central, lemes de profundidade, carenagens e portas do trem de aterragem do novo KC-390. Um avião militar de carga que pretende concorrer com o norte-americano Hércules C-130, produzido pela Lockheed Martin. Actualmente Portugal tem seis Hércules C-130 ao serviço da Força Aérea, o primeiro dos quais adquirido em Setembro de 1977.

As peças que vão ser construídas na empresa de Alverca, detida em 35 por cento pelo Estado português através da Empordef (Uma holding que gere as participações sociais detidas pelo Estado em sociedades ligadas às actividades de defesa) representam o “núcleo duro” da aeronave. O desenvolvimento estrutural do novo avião terá lugar em Alverca e o teste aos componentes do novo KC-390 será também feito em território nacional. O início da produção terá lugar no segundo semestre de 2012 e o primeiro protótipo ficará concluído em 2013. O primeiro modelo pronto a voar estará na pista em 2014, data apontada pelas OGMA para o voo inaugural.

O KC-390 será um avião para transporte táctico e logístico em cenários de combate ou de missão humanitária. Terá a capacidade de ser reabastecido em pleno voo e surge da necessidade da Força Aérea Brasileira de substituir a sua frota de Hércules C-130. O Embraer KC-390 será movido a jacto e terá capacidade para transportar até 19 toneladas de carga, incluindo veículos de combate.

O avião será o mais pesado construído até hoje pelo fabricante brasileiro. Terá uma envergadura estimada de quase 33,94 metros e um comprimento de 33,43 metros. Para descolar vai precisar de 1 100 metros em missões tácticas, 1 300 metros em estado normal e 1 630 quando carregado. Parte do projecto é financiada pelo Governo, representando um investimento de quase 57 milhões de euros. Daqui a cinco anos o Governo poderá decidir se compra ou não um destes aviões.

“O contrato envolve ainda a participação da OGMA na fase de desenvolvimento, assim como o suporte à Embraer durante a fase de certificação da aeronave. Este acordo significa uma oportunidade única para as OGMA de participar num programa de longo prazo, com um dos maiores fabricantes aeronáuticos no fornecimento de segmentos de alto valor acrescentado”, refere a empresa em comunicado.

Com 90 anos de existência as OGMA constroem peças de diversas aeronaves da Embraer e reparam vários aviões nacionais e estrangeiros, civis e militares. A experiência da empresa é creditada por diferentes fabricantes e autoridades aeronáuticas, como a Rolls-Royce e a Lockheed Martin. As OGMA são uma sociedade detida em 65 por cento pela Airholdings SGPS (Embraer e European Aeronautic Defence and Space Company). Com sede em Alverca emprega actualmente 1530 pessoas.

Fonte: Notimp
Para mim o que resta, e apenas qtos. aviões a FAP vai comprar, pois o envolvimento português já é muito grande com este projeto. Mas adquirir 8 unidades seria de muito bom grado para a FAP.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61447
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#2630 Mensagem por Túlio » Qui Jan 12, 2012 8:06 am

É, mas do jeito que vai a economia deles, sei não...

Ao menos para breve, diria que podemos contar como CERTAS apenas as nossas e as do Chile, o resto está todo meio enrolado na crise...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2631 Mensagem por Skyway » Qui Jan 12, 2012 8:27 am

Ouvi dizer que Portugal vai comprar.














O mock-up de ensaios no túnel de vento e pintar nas cores da FAP.
:mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61447
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#2632 Mensagem por Túlio » Qui Jan 12, 2012 8:43 am

Quanta maldade, SKY véio... :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2633 Mensagem por tflash » Qui Jan 12, 2012 9:07 am

Portugal vai acabar por comprar. Condicionou a compra à melhoria da crise económica daqui a uns anos. Nessa altura os C-130 estarão a fazer 40 anos. Se em 2015 ainda estivermos com a crise económica nestes moldes não compramos nem KC-390 nem outra coisa.

Tendo o estado português investido dinheiro no projecto e com a industria portuguesa a construir componentes queria ver um governo a tentar comprar outra coisa sem ter uma enorme oposição interna.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39447
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2634 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 12, 2012 9:29 am

O plano era adquirir salvo erro 6, agora se vai ou não...depende como estivermos daqui a uns anos. Não se esqueçam de que os Hercules nem sequer podem voar para a Europa por falta da dita modernização.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2635 Mensagem por Skyway » Qui Jan 12, 2012 9:51 am

Túlio escreveu:Quanta maldade, SKY véio... :shock: :shock: :shock: :shock:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37868
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5702 vezes
Agradeceram: 3255 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2636 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 12, 2012 1:43 pm

Se por cá a tal nova versão da crise ecnomica mundial (européia) não chegar a afetar a nosso economia e nem o bagos do palacio do planalto, já fico feliz se não cortarem nossas encomendas pela metade.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2637 Mensagem por tflash » Qui Jan 12, 2012 6:14 pm

Eu acho que vai ser ou comprar o KC 390 ou desistir de operar aviões de carga. Volto a dizer que é suicídio político comprar algo diferente. Nunca vi um único comentário contra a compra do KC-390 em qualquer noticia que li por aqui.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2638 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 12, 2012 10:21 pm

tflash escreveu:Eu acho que vai ser ou comprar o KC 390 ou desistir de operar aviões de carga. Volto a dizer que é suicídio político comprar algo diferente. Nunca vi um único comentário contra a compra do KC-390 em qualquer noticia que li por aqui.
Então é porque a coisa está encaminhada. Na hora "H" vai aparecer dinheiro.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3224
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 217 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2639 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Jan 13, 2012 2:54 pm

Acho que compra sim...

Como é que Portugal vai ficar sem aviação de carga?

Se não vai de KC, vai de que então?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39447
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2640 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 13, 2012 3:20 pm

Vai de C-295M...que já tem, mas este aparelho não substitui um C-130 ou um KC-390...é que nem pensar!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder