Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9586 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 9:32 am

Bueno, nos treinamentos conjuntos os gadianos invariavelmente ficam em terceiro, com a primeira colocação duramente disputada entre nós e a Civil. Creio que:

:arrow: Somos mais atentos ao Instrutor.

:arrow: Não temos 'vícios militares'.

:arrow: Somos mais de CONVERSAR.

PS.: e não é só a escumalha que apanha, experimentes, sem distintivo e sem mencionares que és PRF, falar em teus Direitos. É tunda na certa!

Aliás, aí vejo uma diferença grande entre BM e PC: nesta os mais novatos, com maior nível de instrução, têm menos tendência a bater, mesmo com a 'pilha' dos mais antigos; na BM os novatos seguem a dos antigos (porque antiguidade é posto), têm menos estudo e logo vão na charlaiada de dividir o mundo entre 'os paisanos' (nós) e 'os militares' (eles, que na verdade nem o são, tanto que precisam de um oficial do EB para 'esquentar' uma formatura deles), que são seres superiores aos primeiros...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9587 Mensagem por tykuna » Sáb Jan 07, 2012 9:35 am

Matheus escreveu:Vou dizer uma coisa, aqui no RS, uma grande parte da BM está "acostumada" a dar uma "coça" no preso antes de levá-lo a delegacia. E até mesmo, dentro da delegacia o cara apanha. Eles lidam com cada criatura imprestável que, em meu íntimo, até gosto que esses merdas apanhem. Porém, não faço, não por pena, mas pela facilidade de levar um processo e ser demitido.
Matheus, continue assim pois no dia que você fizer isso e estiver errado sobre a pessoa, vai ser foda encarar o espelho.

Abracos




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9588 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 9:48 am

Já agora, em Sampa...
SP: mais de 1,5 mil detentos não voltam após festas de fim de ano


06 de janeiro de 2012 • 23h10

CICERO AFONSO
Direto de Presidente Prudente

Dos 22.291 sentenciados que receberam a autorização para passarem com seus familiares as festas de final de ano, 1.518 não retornaram, divulgou nesta sexta-feira a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O índice de 6,81% dos liberados que não cumpriram com o compromisso de retornar até as 17h do dia 2 de janeiro é menor do que o registrado na mesma época do ano passado, quando 1.681 (7,11%) dentre 26.639 saíram e não retornaram.
A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Os condenados de bom comportamento que cumprem pena em regime semiaberto podem obter a autorização por prazo não superior a sete dias, em cinco datas: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças ou Finados e fim de ano, que reúne em uma única saída o Natal e o Ano Novo.
Quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e, recapturado, perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, voltando ao regime fechado.
A autorização é concedida por ato normativo do Juiz de Execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... e+ano.html




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9589 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2012 10:12 am

Matheus escreveu:Vou dizer uma coisa, aqui no RS, uma grande parte da BM está "acostumada" a dar uma "coça" no preso antes de levá-lo a delegacia. E até mesmo, dentro da delegacia o cara apanha. Eles lidam com cada criatura imprestável que, em meu íntimo, até gosto que esses merdas apanhem. Porém, não faço, não por pena, mas pela facilidade de levar um processo e ser demitido.
Você também só não sai roubando e estuprando por aí não porque é honesto ou pena ( :roll: ), mas porque tem medo de acabar sendo preso.




----------------
amor fati
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

Re: Operações Policiais e Militares

#9590 Mensagem por Jorge Freire » Sáb Jan 07, 2012 10:47 am

Santa invenção o telefone celular que fotografa e que filma! É bom as pessoas se acostumarem porque podeão aparecer no Youtube.
Eu sempre soube que bater em uma pessoa (cidadão, bandido ou o que fosse) é no mínimo covardia, além de ser crime a luz da legislação em vigor.
Para mim é o mesmo que bater em mulher ou em criança.




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9591 Mensagem por zela » Sáb Jan 07, 2012 11:03 am

É o que sempre digo pros meus companheiros quando saímos em trabalho: hoje, qualquer um é um cameraman em potencial. Nunca bati em preso,embora alguns mereçam levar uma coça. Não cabe a nós fazer justiça; e outra: uma surra dessas pode nos custar o emprego, não vale a pena se estressar por isso.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9592 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2012 11:13 am

Muita gente ainda sente dificuldades em entender que a lei vale para todas as pessoas, sem excessão.

É reflexo de uma cultura de 'malhação de Judas', que valoriza o cultivo de sentimentos de ódio, vingança e parcialidade. É o que a gente vê naqueles enquetes televisivas do tipo "você é a favor da pena de morte para fulano de tal?". Que tipo de sociedade estamos fomentando com esse tipo de coisa?

Apesar da tecnologia, em termos de mentalidade é como se estivéssemos há dois mil anos atrás em uma tarde, gritando 'cricifiquem-no! crucifiquem-no!' e vibrando de emoção a cada estalo de chibatada.

Um bom texto para reflexão:
http://www.tanatologia.net/2010/04/malh ... ce-da.html



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9593 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2012 11:17 am

zela escreveu:É o que sempre digo pros meus companheiros quando saímos em trabalho: hoje, qualquer um é um cameraman em potencial. Nunca bati em preso,embora alguns mereçam levar uma coça. Não cabe a nós fazer justiça; e outra: uma surra dessas pode nos custar o emprego, não vale a pena se estressar por isso.
A câmera torna o transeunte comum um cinegrafista em potencial.

Mas é longe das câmeras, longe dos outros, que costuma entrar em ação o psicopata em potencial.
Em sua consciência, o psicopata sabe que seu prazer é questionável e só pode ser realizado longe dos olhos, das lentes e das leis.
Em geral, ele não teme nem mede seus próprios atos, mas tem medo da lei, que pode funcionar contra si mesmo, por isso age quando não está sedo visto.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9594 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Jan 07, 2012 11:28 am

Jorge Freire escreveu:Santa invenção o telefone celular que fotografa e que filma! É bom as pessoas se acostumarem porque podeão aparecer no Youtube.
Eu sempre soube que bater em uma pessoa (cidadão, bandido ou o que fosse) é no mínimo covardia, além de ser crime a luz da legislação em vigor.
Para mim é o mesmo que bater em mulher ou em criança.
Se um cara assalta e bate na minha mãe, por exemplo, eu não teria nenhuma dificuldade em enfiar um chute na sua boca se tivesse oportunidade. Nem de longe isso é covardia para mim.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9595 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 11:53 am

Brasileiro escreveu:
Matheus escreveu:Vou dizer uma coisa, aqui no RS, uma grande parte da BM está "acostumada" a dar uma "coça" no preso antes de levá-lo a delegacia. E até mesmo, dentro da delegacia o cara apanha. Eles lidam com cada criatura imprestável que, em meu íntimo, até gosto que esses merdas apanhem. Porém, não faço, não por pena, mas pela facilidade de levar um processo e ser demitido.
Você também só não sai roubando e estuprando por aí não porque é honesto ou pena ( :roll: ), mas porque tem medo de acabar sendo preso.

Interpretação maldosa do texto postado. É sugerido não manteres essa linha. Se é que entendeste direito o que escreveste...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hader

Re: Operações Policiais e Militares

#9596 Mensagem por Hader » Sáb Jan 07, 2012 12:00 pm

O Matheus é um cara que só soma aqui. Esta colocação foi infeliz e absurda. O Túlio está coberto de razão. Ou você não entendeu o quê escreveu ou está fazendo uma ilação absurda!




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9597 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2012 1:36 pm

Hader escreveu:O Matheus é um cara que só soma aqui. Esta colocação foi infeliz e absurda. O Túlio está coberto de razão. Ou você não entendeu o quê escreveu ou está fazendo uma ilação absurda!
Hader, sei que fui "ambicioso" na comparação. Mas vamos lá.
dar uma "coça" no preso antes de levá-lo a delegacia.
Isso é ilegal, foge do direito de qualquer autoridade. Acho que não preciso explicar né.

Então vamos continuar o raciocínio:
Pegue um crime qualquer (não precisa ser estupro ou assassinato). Se eu digo que só não cometo tal crime porque tenho medo de ser punido, é porque tenho propensão a cometer o crime, a me tornar um criminoso, assim que por algum motivo não houver mais o então limitador de atitude, o medo da punição.

Agora, o que há de mais "honroso" em agredir uma pessoa em relação a um crime de outra espécie? Porque a vítima é um preso? Por favor né.

É por isso que eu acredito que radares em via pública não deveriam ter aviso por placa. A velocidade máxima é aquela e pronto. Se a fiscalização avisa que está lá, o cara fica com medo de ser punido, reduz a velocidade, e depois pisa de novo, arriscando a vida dos outros.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9598 Mensagem por Matheus » Sáb Jan 07, 2012 2:14 pm

Talvez vc tenha uma interpretação seletiva....eu estava comentando o que acontece, pois já fui testemunha ocular, aqui na PM do RS. Não apoio tais atos, embora "no meu íntimo" quero mais é que vagabundo, maconheiro, etc se fodam. Quanto ao que vc pensa de mim , eu estou é me lixando. Só não lhe desrespeitei em nenhum momento, então baixa a tua bolinha, ok?




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9599 Mensagem por Matheus » Sáb Jan 07, 2012 2:17 pm

tykuna escreveu:
Matheus escreveu:Vou dizer uma coisa, aqui no RS, uma grande parte da BM está "acostumada" a dar uma "coça" no preso antes de levá-lo a delegacia. E até mesmo, dentro da delegacia o cara apanha. Eles lidam com cada criatura imprestável que, em meu íntimo, até gosto que esses merdas apanhem. Porém, não faço, não por pena, mas pela facilidade de levar um processo e ser demitido.
Matheus, continue assim pois no dia que você fizer isso e estiver errado sobre a pessoa, vai ser foda encarar o espelho.

Abracos
eu não faço justamente por que não é legal, se fosse teria prazer em bater em um vagabundo(assaltante, estuprador, traficante, etc). Mas não faço nem apoio que façam.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9600 Mensagem por Matheus » Sáb Jan 07, 2012 2:19 pm

Brasileiro escreveu:É por isso que eu acredito que radares em via pública não deveriam ter aviso por placa. A velocidade máxima é aquela e pronto. Se a fiscalização avisa que está lá, o cara fica com medo de ser punido, reduz a velocidade, e depois pisa de novo, arriscando a vida dos outros.


abraços]
não precisa mais ter.




Responder