A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: A-12
pensando assim, podemos imaginar em 2014 (sonho) um exercício com uma ala aérea de 08 A4M, 03 Sea Hawk, 02 Tracker Revo e 02 Super Puma, com escoltas de uma Barroso e duas niterois e o Tupi, infelismente ainda sem o tracker AEW, isso em exercicios com marinhas como a da Inglaterra por exemplo,
assim mostraria a real capacidade dos velhos meios modernizados, assim quem sabe muita gente mude de ideia.
(dreams)
assim mostraria a real capacidade dos velhos meios modernizados, assim quem sabe muita gente mude de ideia.
(dreams)
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Tulio:
Para um avião em fim de carreira? Ela vai gastar também homologar o MAN com o A4?
Acho mais provavel saber se o A4 pode usar o Harpoon.
Acredito que será A4 com bombas burras e guiadas a laser e GPS.
Pergunta: O A4 é homologado para lançar Exocet? Senão quem vai gastar para homologa-lo ? a MB?Perfeito, Lima véio, mas imaginemos o estrago que poderia ser feito por apenas UM ELEMENTO de A-4M com Exocets/MAN-1 a uma força nucleada em fragatas...
Para um avião em fim de carreira? Ela vai gastar também homologar o MAN com o A4?
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
alex escreveu:Tulio:Pergunta: O A4 é homologado para lançar Exocet? Senão quem vai gastar para homologa-lo ? a MB?Perfeito, Lima véio, mas imaginemos o estrago que poderia ser feito por apenas UM ELEMENTO de A-4M com Exocets/MAN-1 a uma força nucleada em fragatas...
A Harpoon missile is fitted onto the fuselage of an A-4 Skyhawk aircraft at the Pacific Missile Test Center.
Audaces Fortuna Iuvat
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mas a tendência é que o AF-1M utilize o AM-39 Exocet.
Apesar de a FAB ter escolhido o Harpoon.
Aliás, a Marinha está atrás de AM-39 adicionais:
http://www.defesanet.com.br/laad2011/no ... ck-2-Mod-2
Quem sabe não venham já com o motor nacional?
abraços]
Apesar de a FAB ter escolhido o Harpoon.
Aliás, a Marinha está atrás de AM-39 adicionais:
http://www.defesanet.com.br/laad2011/no ... ck-2-Mod-2
Quem sabe não venham já com o motor nacional?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Alex:
Pesquisei um bocado e não achei evidência alguma de que algum míssil antinavio esteja sendo cogitado para a modernização dos nossos Skyhawks. Apenas, AAMs BVR (Derby), WVR (Piranha B/A-Darter) e bombas. Pareces ter razão...
Pesquisei um bocado e não achei evidência alguma de que algum míssil antinavio esteja sendo cogitado para a modernização dos nossos Skyhawks. Apenas, AAMs BVR (Derby), WVR (Piranha B/A-Darter) e bombas. Pareces ter razão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Carlos, após um up que os atuais irão receber, esse numero de 60 já irá subir. Após a modernização, subirá mais ainda.Carlos Lima escreveu:Para deixar você um pouco mais triste... 12 = 6 Embarcados (e olhe lá).brasil70 escreveu: Pergunto isso pois como já sabemos o A-12 irá operar por mais alguns anos e mesmo que modernizados, 12 A-4 é um numero pouco expressivo, não acham? Pois em algum momento alguns desses aviões irão apresentar problemas, terão que passar por manutenção e coisas do genero, com isso, o numero de A-4 disponiveis tende a ficar muito baixo, sendo esse o motivo de minha preocupação.
Como sabemos que o A-4 se encaixa muito bem no A-12, não seria interessante a compra de mais unidades caso estejam disponiveis e quem sabe até, aeronaves já utilizadas no A-12 como o Super Etendard?
E uma duvida, esse Super Etendard é usado até hoje no CDG ou estou errado?
Explico:
Das 12 aeronaves Modernizadas 3 são Bipostos e 9 Monopostos. Os Bipostos normalmente não operam embarcados, daí reduzimos a conta para 9 Monopostos.
Considerando um índice razoável de 60% de aeronaves disponíveis... isso reduz o Grupo Embarcado para 6 aeronaves A-4.
[]s
CB_Lima
Ontem tive o privilégio de ver como será o cockpit definitivo do nossa A4. O que saiu na revista é quase igual, mas o que irá equipar é diferente. Infelizmente ainda foi só para meus olhos. Espero em breve poder trazer a imagem para vcs.
Abraços,
Padilha
Abraços,
Padilha
Padilha
Mas em caso de conflito seria possivel comprar e operar os misseis exorcet no A4 ou teremos que esperar o nosso?
Não seria interessante os aviões estarem preparados para disparar um MAN enquanto os nossos não ficam prontos?
Não seria interessante os aviões estarem preparados para disparar um MAN enquanto os nossos não ficam prontos?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marino escreveu:Túlio, já foi autorizado o MAN ar x sup.
Virá logo após o sup x sup.
Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.Túlio escreveu:Marino escreveu:Túlio, já foi autorizado o MAN ar x sup.
Virá logo após o sup x sup.
Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...
A versão ar x sup do MAN vai para o ...
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bueno, então eu não estava tão ERRADO assim...
Novo caça da MB!!
Marino escreveu:Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.Túlio escreveu:
A versão ar x sup do MAN vai para o ...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bueno, se o Skyhawk vai poder, além de BVRs (vá lá, Derbys), operar MAN, por mim já está mais do que tri...
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes