Agora diminui até a papelada para assinar.binfa escreveu:Is true, lembrei que o conto da Cinderela terminou dia 31/12/2011 ao badalar da meia noite.
Mais dizem que foi amor a primeira vista FAB e F/A-18 e que pode dar casamento.
Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Super Tucano News
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Super Tucano News
Quem me dera eu poder sugerir e decidir algo para o FX.
Apesar das críticas do material russo recebido, insistiria nessa opção mais uma vez, mais....
Apesar das críticas do material russo recebido, insistiria nessa opção mais uma vez, mais....
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: Super Tucano News
Ninguem usa helicopetros de ataque para jogar bombas Prick, acredito que ele deva assumir a maioria das funçoes da aeronaves de asa fixa; porque até hoje o americano não tem uma aeronave de ataque leve.PRick escreveu:
Mas na Colômbia já tinha isso, por sinal acho que será muito parecida com uma atuação no Afeganistão, é certo que a Guerra lá é melhor para vitrine, e ainda ocorre do outro lado do planeta, enfim, seria uma propaganda muito melhor que na Colômbia.
Por sinal, algo que eu havia falado aqui faz muito tempo, dizendo que para jogar bombas em mendigos os ALX´s era a melhor solução, muito melhor que helos de ataque por exemplo, afinal, mais barato de operar, mais difícil de abater e resposta mais rápida.
[]´s
Os helicopteros devem ficar mais centrados no tipo de operação que lhes é mais propicio, assim como faz a Colombia. O que vemos lá é que a entrada do A-29 não aposentou o Harpia, e sim o AT-27.
Como o nome já diz, ele vaiser usado contra alvos "leves" (tropas a pé ou veiculos/instalaçoes com pouca ou nenhuma blindagem/proteção).
Atualmente se utiilizam até B-52 para essa função, algo que pode ser feito por um periodo de tempo, mas o custo desse tipo de operação em um ambiente de guerra assimetrica a longo prazo é insustentavel.
Não vou ficar surpreso se no futuro paises como Israel e Arabia Saudita comprarem tambem suas unidades; pois um fator pouco considerado é que a partir do momento que os USA passarem a opera-lo quer dizer que a aeronave vai fazer parte da Doutrina Americana para conflito Assimetrico; e todos aqueles paises que a seguem provavelmente irão seguir um caminho parecido.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Super Tucano News
Segundo a Presidente, não.Túlio escreveu:binfa escreveu:Putz F/A-18E/F Super Hornet na cabeça, agora é só a FAB desmanchar os hangaretes atuais e aumentá-los!
Mas a Short List - e com ela o FX-2 todo - não expirou?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Super Tucano News
Carlos Lima escreveu:Tudo cuidado é pouco agora... a Embraer tem o melhor produto... vamos torcer para que também tenha os melhores advogados.
[]s
CB_Lima
O quadro deles é tão bom quanto o dos engenheiros...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Que os deuses te ouçamsapao escreveu:O quadro deles é tão bom quanto o dos engenheiros...Carlos Lima escreveu:Tudo cuidado é pouco agora... a Embraer tem o melhor produto... vamos torcer para que também tenha os melhores advogados.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Super Tucano News
Acho que deverá ser a versão mais bem equipada do A-29 até então...Carlos Lima escreveu:Sem duvida e os 'rebeldes' são especialistas em armar surpresas entre as montanhas.RobertoRS escreveu: Mas avalio que o conflito no Afeganistão é de maior intensidade.
[]s
CB_Lima
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Super Tucano News
Acredite, a FAB sabe!!!Carlos Lima escreveu:Que os deuses te ouçamsapao escreveu: O quadro deles é tão bom quanto o dos engenheiros...
[]s
CB_Lima
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
sapao escreveu:Acredite, a FAB sabe!!!
Ouch!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Super Tucano News
Bolovo escreveu:Mas é obvio. Os ST colombianos tem flares, que são a principal medida contra Manpads. Pela lógica os ST americanos/afegãos serão os mais equipados.JT8D escreveu: Ainda bem. Não gostaria de ver STs derrubados desta forma. Será que os americanos vão equipá-los com dispensadores de flares? (não sei se isso seria uma defesa efetiva contra Manpads)
[]´s,
JT
Certamente com uma nova geração de IR Jammer, que são os substitutos dos Flares.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Sem dúvida...sapao escreveu: Certamente com uma nova geração de IR Jammer, que são os substitutos dos Flares.
Se o colombiano já virá bem equipado... imagina um S Tucano dos EUA?
Eles já estavam testando um montão de coisas com aquele S Tucano da Blackwater e pelo que eu ouvi do pessoal que viu essa era a 'ponta do Iceberg'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
- Mensagens: 288
- Registrado em: Sex Nov 10, 2006 4:31 pm
- Localização: Sorocaba - SP
- Contato:
Re: Super Tucano News
Força aérea dos EUA suspende encomenda de aviões feita à Embraer
Pedido de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, no valor de US$ 355 milhões, foi suspenso temporariamente pois a conocrrência está sendo contestada.
04 de janeiro de 2012 | 22h 10
Agência Estado, com Roberto Godoy, de O Estado de S. Paulo
WASHINGTON - A Força Aérea dos EUA suspendeu temporariamente a encomenda de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, da Embraer, no valor de US$ 355 milhões, anunciada na sexta-feira passada. Segundo a Força Aérea, a suspensão foi motivada pelo fato de a norte-americana Hawker Beechcraft estar contestando o resultado da concorrência em um tribunal federal norte-americano.
A Embraer venceu a concorrência em associação com a norte-americana Sierra Nevada Corp., que responderia pelo treinamento de pilotos e do pessoal de apoio. Nos EUA, o EMB-314 tem a designação A-20. Os aviões serão construídos na fábrica da Embraer em Jacksonville (Flórida), para operar no Afeganistão.
Segundo um porta-voz da Força Aérea norte-americana, o tenente-coronel Wesley Miller, a Força Aérea está "confiante nos méritos da decisão da concorrência e prevê que a contestação será resolvida rapidamente".
O mercado internacional para essa classe de equipamento é avaliado em US$ 3,5 bilhões, envolvendo 300 aeronaves a serem adquiridas até 2020.
Em novembro, quando o AT-6 da Hawker Beechcraft foi afastado da competição, a empresa já havia reagido com perplexidade.
O fabricante americano acumula dificuldades. O avião nunca entrou em combate e só recentemente pode realizar os testes iniciais com bombas inteligentes, guiadas a laser, no Arizona, de 28 de setembro e 5 de outubro.
Em novembro a companhia divulgou comunicado informando que estava pedindo explicações à USAF e que vencer a escolha permitiria gerar 1.400 empregos em 20 Estados.
O interesse da aviação americana é por um avião capaz de oferecer apoio à tropa em terra. Os caças pesados são caros. O gasto com a operação, alto. A hora de voo do supersônico F-16E não sai por menos de US$ 6,5 mil, contra apenas US$ 500 do Super Tucano.
As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 8291,0.htm
Pedido de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, no valor de US$ 355 milhões, foi suspenso temporariamente pois a conocrrência está sendo contestada.
04 de janeiro de 2012 | 22h 10
Agência Estado, com Roberto Godoy, de O Estado de S. Paulo
WASHINGTON - A Força Aérea dos EUA suspendeu temporariamente a encomenda de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, da Embraer, no valor de US$ 355 milhões, anunciada na sexta-feira passada. Segundo a Força Aérea, a suspensão foi motivada pelo fato de a norte-americana Hawker Beechcraft estar contestando o resultado da concorrência em um tribunal federal norte-americano.
A Embraer venceu a concorrência em associação com a norte-americana Sierra Nevada Corp., que responderia pelo treinamento de pilotos e do pessoal de apoio. Nos EUA, o EMB-314 tem a designação A-20. Os aviões serão construídos na fábrica da Embraer em Jacksonville (Flórida), para operar no Afeganistão.
Segundo um porta-voz da Força Aérea norte-americana, o tenente-coronel Wesley Miller, a Força Aérea está "confiante nos méritos da decisão da concorrência e prevê que a contestação será resolvida rapidamente".
O mercado internacional para essa classe de equipamento é avaliado em US$ 3,5 bilhões, envolvendo 300 aeronaves a serem adquiridas até 2020.
Em novembro, quando o AT-6 da Hawker Beechcraft foi afastado da competição, a empresa já havia reagido com perplexidade.
O fabricante americano acumula dificuldades. O avião nunca entrou em combate e só recentemente pode realizar os testes iniciais com bombas inteligentes, guiadas a laser, no Arizona, de 28 de setembro e 5 de outubro.
Em novembro a companhia divulgou comunicado informando que estava pedindo explicações à USAF e que vencer a escolha permitiria gerar 1.400 empregos em 20 Estados.
O interesse da aviação americana é por um avião capaz de oferecer apoio à tropa em terra. Os caças pesados são caros. O gasto com a operação, alto. A hora de voo do supersônico F-16E não sai por menos de US$ 6,5 mil, contra apenas US$ 500 do Super Tucano.
As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 8291,0.htm
Poder aquisitivo não é qualidade de vida
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60920
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6444 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
rslrdx escreveu:Força aérea dos EUA suspende encomenda de aviões feita à Embraer
Pedido de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, no valor de US$ 355 milhões, foi suspenso temporariamente pois a conocrrência está sendo contestada.
04 de janeiro de 2012 | 22h 10
Agência Estado, com Roberto Godoy, de O Estado de S. Paulo
WASHINGTON - A Força Aérea dos EUA suspendeu temporariamente a encomenda de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, da Embraer, no valor de US$ 355 milhões, anunciada na sexta-feira passada. Segundo a Força Aérea, a suspensão foi motivada pelo fato de a norte-americana Hawker Beechcraft estar contestando o resultado da concorrência em um tribunal federal norte-americano.
A Embraer venceu a concorrência em associação com a norte-americana Sierra Nevada Corp., que responderia pelo treinamento de pilotos e do pessoal de apoio. Nos EUA, o EMB-314 tem a designação A-20. Os aviões serão construídos na fábrica da Embraer em Jacksonville (Flórida), para operar no Afeganistão.
Segundo um porta-voz da Força Aérea norte-americana, o tenente-coronel Wesley Miller, a Força Aérea está "confiante nos méritos da decisão da concorrência e prevê que a contestação será resolvida rapidamente".
O mercado internacional para essa classe de equipamento é avaliado em US$ 3,5 bilhões, envolvendo 300 aeronaves a serem adquiridas até 2020.
Em novembro, quando o AT-6 da Hawker Beechcraft foi afastado da competição, a empresa já havia reagido com perplexidade.
O fabricante americano acumula dificuldades. O avião nunca entrou em combate e só recentemente pode realizar os testes iniciais com bombas inteligentes, guiadas a laser, no Arizona, de 28 de setembro e 5 de outubro.
Em novembro a companhia divulgou comunicado informando que estava pedindo explicações à USAF e que vencer a escolha permitiria gerar 1.400 empregos em 20 Estados.
O interesse da aviação americana é por um avião capaz de oferecer apoio à tropa em terra. Os caças pesados são caros. O gasto com a operação, alto. A hora de voo do supersônico F-16E não sai por menos de US$ 6,5 mil, contra apenas US$ 500 do Super Tucano.
As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 8291,0.htm
Tava demorando...
Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...